Patrocínio

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Começou a troca de ingressos para o jogo entre São Caetano/Corinthians/Unip e Carlos Barbosa

Sexta-feira tem Liga Nacional de Futsal a partir das 18h20min no Ginásio do Parque São 
Jorge. SC/ Corinthians/ Unip x Carlos Barbosa e a troca dos ingressos já começou a ser feita na bilheteria da entrada do memorial do Corinthians no Parque São Jorge. Os ingressos serã trocados por um quilo de alimento não perecível (não pode ser sal). Contamos com o apoio da Fiel torcida Corinthiana, maiores informações ligue para 11-2095-3000


Saibam mais sobre a troca de ingressos no link baixo:

http://www.corinthians.com.br/portal/noticias/2011/10/31/10h53-id13431-timao+x+carlos+barbosa+garanta+seu+convite+para+a+semifinal+da+liga.shtml

sábado, 29 de outubro de 2011

Simi Futsal - Nasci pra vencer (Ao Cubo)


Hoje é o aniversário deste craque,e pode se dizer que ele é como vinho,quanto mais o tempo passa, melhor ele fica.

PARABÉNS!!!Leandro Simi,por mais um ano de vida e de glorias.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Timão x Carlos Barbosa: garanta seu convite para a primeira partida da semifinal

Mais uma vez, Comandados do técnico PC Oliveira
contam com o apoio da Fiel Torcida


Agência Corinthians 

Após vencer o São José por 3 x 1, no dia 02 de outubro na casa do adversário, o Timão se classificou para semifinais da Liga Nacional de Futsal e enfrenta dia 04 de novembro, às18h20 no ginásio do Parque São Jorge, a equipe de Carlos Barbosa.
.
Mais uma vez, os comandados do técnico PC de Oliveira, contam com o apoio da Fiel para avançar às finais da competição. O jogo de volta será realizado na casa do adversário, dia 10 de novembro, às 19h no Centro Municipal de Eventos.

Visando contar com um excelente público, o Corinthians informa ao torcedor que para ter acesso ao grande duelo na sexta-feira (04), é necessário que o mesmo tenha um convite.
 
Para ter esse convite, basta trocar 1kg de alimento não perecível (farinha de rosca, de mandioca, de trigo ou de milho) exceto sal, das 10h às 17h a partir de segunda-feira (31). A troca para sócios será feita nasecretaria do Clube e para não sócios, nos guichês do Fiel Torcedor, ao lado do Memorial do Clube. Vale lembrar, que cada pessoa poderá trocar 03 (três) convites.

Todas as doações serão entregues para Instituições de caridade vinculadas ao clube.

Fiel, venha prestigiar o futsal do Timão e mostrar a força da torcida nas arquibancadas do ginásio!

Confederação Brasileira altera horário do jogo entre timão e Carlos Barbosa


Por Juliano Del Manto

Na manhã desta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS divulgou uma nota oficial alterando o horário da semifinal entre São Caetano/Corinthians/UNIP e Carlos Barbosa (RS), dia 04/11, no ginásio do Parque São Jorge.

Inicialmente, o jogo estava marcado para às 19h 30 e foi alterado para 18h20, devido à solicitação feita pelo canal Sportv. O jogo de volta será dia 13/11, às 19h, no ginásio dos adversários.

Nesta sexta-feira (28), o Corinthians vai divulgar todas as informações referente a troca de convites para acompanhar a partida decisiva no ginásio do Parque São Jorge.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pelo Metropolitano Sub-20 timão bate o Sesi-SP

Jogando no ginásio Presidente Ciro II,o timão bate o Sesi-SP por 2 a 0 e assume a liderança com 17 pontos em 8 jogos.

Os gols do alvinegro foram marcados por,Bid e Douglas Nunes.

O jogo

Jogando mais uma vez fora de seus domínios,os alvinegros não se intimidaram e foram pra cima,mas encontraram forte marcação por parte do Sesi e de tanto insistir,aos 15m22s o ala Bid abre o placar para o timão.E assim termina o primeiro tempo.

O segundo tempo começa como na primeira etapa,as duas equipes exercendo forte marcação e aos 35m34 Douglas Nunes amplia o placar para 2 a 0 dando números finais ao jogo.

"Nossa equipe fez o dever de jogar bem,porém desperdiçamos muitas oportunidades de gol,mas conseguimos uma excelente vitória,na qual nos coloca em primeiro lugar no campeonato".finalizou o ala Thiago Martins.




O próximo jogo do timão será no dia 01-11 
contra o Franco da Rocha Futsal as 20:00h

[Futsal] Geverson Chaves - Ximbinha

Craque de bola Ximbinha está a 3 meses na Espanha,fazendo sucesso em Pamplona,na equipe do Triman Navarra.





quarta-feira, 26 de outubro de 2011

De virada timão bate GE Mogiano/São Paulo pelo Metropolitano Sub-20

Jogando no ginásio Presidente Ciro II,a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip,vence por 4 a 2 o GE Mogiano/São Paulo.
Os gols alvinegros foram marcados por,Guilherme Reis,Douglas Nunes,Rafinha e Guilherme Passos.
Os gols da equipe Mogiana foram marcados por Felipe Paschoal.


O jogo

Logo aos 3m55s o GE Mogiano abre o placar com Felipe Paschoal,mas aos 14m20s Guilherme Reis empata e assim termina a primeira etapa.

No inicio da segunda etapa aos 23m30s,Douglas Nunes vira o marcador a favor do timão,aos 24m50s Rafinha amplia e aos 29m50s,Guilherme Passos marca o quarto gol alvinegro.
Felipe Paschoal voltou a marcar aos 36m45s seu segundo gol no jogo.

Com expulsão do capitão Neguinho a equipe Mogiana tentou a tática do goleiro linha mas sem sucesso,pois os alvinegros acertaram a marcação e garantiram a vitória de virada.

"Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo,nós não estávamos conseguindo acertar a marcação,no intervalo o Lucas corrigiu nosso posicionamento e conseguimos encaixar nosso jogo e ampliamos o placar e saímos com uma boa vitória".finalizou o ala Bid. 


O timão volta a jogar amanhã contra a equipe do Sesi-SP as 19:00 no ginásio Presidente Ciro II.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

De virada, timão vence o Pinda pelo Metropolitano


Por Juliano Del Manto


Com gols de Fineo e Arthur Oliveira e Alemão, o São Caetano/Corinthians/UNIP derrotou o A. Sabesp/Pinda por 3 a 1, no ginásio do Parque São Jorge. Com mais este trinfo, o timão chegou aos 9 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio.


O jogo

Logo no inicio do encontro, os alvinegros foram surpreendidos pelos visitantes que com menos de 2 minutos de jogo já estavam à frente no marcador. O timão foi entrando no jogo aos poucos e com tranquilidade virou o placar.

“Mesmo saindo em desvantagem, fomos superiores no jogo e, sem dúvida, merecemos a vitória. Agora, vamos seguir trabalhando visando a semifinal da Liga Futsal contra o Carlos Barbosa (RS).”, analisou o ala Vitinho.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Equipe principal do São Catano/Corinthians/Unip joga pelo Metropolitano de Futsal

Nesta terça (25),o timão entra em quadra pelo campeonato Metropolitano de Futsal.
Os alvinegros,estão na segunda colocação com 6 pontos e vão enfrentar a equipe do, A.Sabesp/Sejelp/Pinda.

O timão terá alguns desfalques tais como,Paulinho Japonês e Arthur Oliveira,que estão fazendo tratamento para poderem jogar a primeira partida da semi-final contra o Carlos Barbosa no dia 04-11.

Simi e Lukaian,que estavam servindo a seleção brasileira no Grand Prix,competição onde foram campeões, provavelmente serão poupados.

Alguns atletas que estavam sendo pouco utilizados,terão nova chance para mostrar que podem ser mais aproveitados pelo técnico PC de Oliveira,são eles os: alas Fio,Vitinho e Arthur Fon,que quando foram solicitados responderam a altura.


O jogo será realizado,ás 19:30hrs,no ginásio principal do Parque São Jorge,com entrada franca,torcedor compareça e deem seu apoio aos nosso atletas.

Fio


Fineo e Arthur Fon

Vitinho

domingo, 23 de outubro de 2011

Simi e Lukaian conquistam o Grand Prix de Futsal com a seleção Brasileira


Por Juliano Del Manto

A Seleção Brasileira é campeã do 7º Grand Prix de Futsal. Neste domingo (23/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo fez uma final difícil contra a Rússia e, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu a prorrogação por 1 a 0 e comemorou a reconquista da competição.
Os atletas do São Caetano/Corinthians/UNIP, Simi e Lukaian, foram peças fundamentais na conquista do título. Lukaian foi o artilheiro da seleção com 7 gols em 5 jogos, confirmando o seu ótimo momento.

A Conquista
A Seleção Brasileira começou melhor. Com mais posse de bola, o time encurralou a Rússia, que só se defendia. As primeiras chances foram criadas por Simi, que quase marcou de calcanhar, e em chutes de longa distância, principalmente com Neto e Jackson. O gol só não saiu por causa do goleiro Gustavo, que é brasileiro naturalizado russo e segurou o empate.

Depois da metade do período, os russos conseguiram atacar mais. E, eficientes, conseguiram abrir o placar aos 11min31, quando Sergeev chutou de longe e Abramov desviou. No primeiro lance, Tiago fez boa defesa, mas a bola ficou com o russo, que tocou para as redes e pôs o time vermelho em vantagem.

O gol não abateu a Seleção, que continuou melhor e criando chances. O problema é que os brasileiros esbarravam nos erros de finalização, no goleiro Gustavo e até na trave, que foi acertada em chute de Valdin. Depois, a trave passou de vilã a salvadora quando o Pula tocou e a bola bateu no poste antes de ser afastada pela defesa.

No segundo tempo, a Seleção não mudou o estilo de jogar e continuou pressionando muito. Neto e Valdin eram os principais articuladores das jogadas e, em cobrança de escanteio, o fixo cobrou por cima, o goleiro Gustavo saiu errado e o ala tocou de cabeça, mas para fora. Aos 24min11, a dupla voltou a aparecer e, desta vez, com sucesso. Neto tocou rasteiro e Valdin desviou para empatar.

Mais de dez mil pessoas lotaram a Arena Amadeu Teixeira e comemoraram muito o gol brasileiro. E foi com essa atmosfera que a Seleção buscou o empate, mas um jogador da Rússia continuou a impedir nova comemoração. Gustavo, com grandes defesas, segurou o poder ofensivo brasileiro e manteve o 1 a 1 no placar, levando o jogo para a prorrogação.

Em um filme mais que repetido, Gustavo continuou a segurar o ataque brasileiro na prorrogação. Mas, aos 45min54, Falcão, que não marcava há três jogos, recebeu lançamento pelo alto e desviou de peito, virando o jogo e explodindo a Arena Amadeu Teixeira. Imediatamente, a Rússia lançou Sergeev como goleiro-linha. Apesar da pressão, os russos não furaram a defesa brasileira, e o time canarinho conseguiu reconquistar o troféu.


Fotos da grande final entre Brasil e Rússia

Com fotos de Luciano Bergamaschi e Cristiano Borges confiram abaixo algumas delas:







































Brasil vence na prorrogação e reconquista Grand Prix de Futsal

Manaus (AM) - A Seleção Brasileira é campeã do 7º Grand Prix de Futsal. Neste domingo (23/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo fez uma final difícil contra a Rússia e, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu a prorrogação por 1 a 0 e comemorou a reconquista da competição.

Cinco vezes campeã, a Seleção Brasileira havia perdido a hegemonia em 2010, quando foi derrotada pela Espanha por 2 a 1. Com a vitória neste domingo, os brasileiros conquistam o sexto troféu do Grand Prix, que se fortalece a cada ano com uma das principais competições do salonismo mundial. 

Os russos, que participaram pela segunda vez da competição, melhoraram em relação a 2010, quando foram eliminados na semifinal. A Argentina, que foi elimina pela Rússia na semifinal, ficou em terceiro, e o Irã, que foi tirado pelo Brasil, foi o quarto.

O jogo
A Seleção Brasileira começou melhor. Com mais posse de bola, o time encurralou a Rússia, que só se defendia. As primeiras chances foram criadas por Simi, que quase marcou de calcanhar, e em chutes de longa distância, principalmente com Neto e Jackson. O gol só não saiu por causa do goleiro Gustavo, que é brasileiro naturalizado russo e segurou o empate.

Depois da metade do período, os russos conseguiram atacar mais. E, eficientes, conseguiram abrir o placar aos 11min31, quando Sergeev chutou de longe e Abramov desviou. No primeiro lance, Tiago fez boa defesa, mas a bola ficou com o russo, que tocou para as redes e pôs o time vermelho em vantagem.

O gol não abateu a Seleção, que continuou melhor e criando chances. O problema é que os brasileiros esbarravam nos erros de finalização, no goleiro Gustavo e até na trave, que foi acertada em chute de Valdin. Depois, a trave passou de vilã a salvadora quando o Pula tocou e a bola bateu no poste antes de ser afastada pela defesa.

No segundo tempo, a Seleção não mudou o estilo de jogar e continuou pressionando muito. Neto e Valdin eram os principais articuladores das jogadas e, em cobrança de escanteio, o fixo cobrou por cima, o goleiro Gustavo saiu errado e o ala tocou de cabeça, mas para fora. Aos 24min11, a dupla voltou a aparecer e, desta vez, com sucesso. Neto tocou rasteiro e Valdin desviou para empatar.

Mais de dez mil pessoas lotaram a Arena Amadeu Teixeira e comemoraram muito o gol brasileiro. E foi com essa atmosfera que a Seleção buscou o empate, mas um jogador da Rússia continuou a impedir nova comemoração. Gustavo, com grandes defesas, segurou o poder ofensivo brasileiro e manteve o 1 a 1 no placar, levando o jogo para a prorrogação.

Em um filme mais que repetido, Gustavo continuou a segurar o ataque brasileiro na prorrogação. Mas, aos 45min54, Falcão, que não marcava há três jogos, recebeu lançamento pelo alto e desviou de peito, virando o jogo e explodindo a Arena Amadeu Teixeira. Imediatamente, a Rússia lançou Sergeev como goleiro-linha. Apesar da pressão, os russos não furaram a defesa brasileira, e o time canarinho conseguiu reconquistar o troféu.

sábado, 22 de outubro de 2011

Brasil vence Irã e chega a mais uma decisão de Grand Prix



Zerosa Filho/CBFS

Brasileiros comemoram um dos gols na partida
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira confirmou seu favoritismo e está na decisão do 7º Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-feira (21/10), jogando na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo venceu por 4 a 1 a semifinal contra o Irã e carimbou o passaporte para à sétima decisão seguida da competição.

O adversário na grande final é a Rússia, que chega à final pela primeira vez. O confronto será realizado no domingo (23/10), às 8 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Já o Irã decide o terceiro lugar contra a Argentina neste sábado (22/10), às 18 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Os dois jogos serão na Arena Amadeu Teixeira. 

Para o goleiro Tiago, a vitória foi justa. “A gente sabia que o Irã significava mais dificuldades que os outros times que nós enfrentamos. O placar foi até dilatado pelo que o time deles produziu e eu trabalhei mais do que todos os outros jogos, mas no fim o nosso maior volume de jogo prevaleceu”, analisou o atleta.

O jogo
A Seleção Brasileira teve outro bom começo de jogo. Com 31 segundos, Simi ajeitou a bola para Jackson, que acertou chute cruzado e indefensável para abrir o placar para os brasileiros. Mas os iranianos não se assustaram com o gol sofrido e tiveram calma para trabalhar a bola e procurar o empate.

Sempre com o pivô Shamsaee, o time asiático era perigoso quando tinha a posse de bola. Em duas oportunidades, o goleiro Tiago teve que trabalhar para evitar o empate. Mas o Brasil também era perigoso, e Lukaian, que entrou bem na partida, tratou de aumentar a vantagem aos 8min25, quando carregou a bola e chutou forte para marcar.

Com a vantagem, a Seleção teve mais tranquilidade para jogar e encurralou o Irã no campo de defesa. Porém, os iranianos usaram justamente o contra-ataque para voltar ao jogo. Aos 15min15, Hassanzadeh carregou a bola e tocou para Tayebi, que chutou colocado e diminuiu o marcador. Só que Lukaian apareceu de novo aos 17min27, escorando cruzamento e fechando o placar parcial em 3 a 1.

No segundo tempo, o Irã precisou pressionar, mas ficou exposto demais. A Seleção Brasileira aproveitou e tentou aumentar a vantagem. O time brasileiro criou chances, mas não conseguiu marcar. Os iranianos também tiveram oportunidades, mas pararam no goleiro Tiago e, em duas oportunidades, na trave.

Aos 30min06, a torcida brasileira no Amadeu Teixeira voltou a comemorar. Depois de boa jogada, Jackson acertou chute preciso e marcou o quarto gol da equipe, que passou a jogar administrando mais o resultado. Os iranianos não desistiram e seguiram pressionando. Javid acertou a trave mais uma vez, mas o time asiático não conseguiu mais que isso, e a vitória foi mesmo do Brasil.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na prorrogação, Rússia derruba Argentina e está na final

Fonte CBFS

Pula(7) autor do primeiro gol  russo
Manaus (AM) - A Rússia é primeira finalista do 7º Grand Prix de Futsal. A vaga do time europeu foi conquistada nesta sexta-feira (21/10), depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e uma vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre a Argentina. A partida foi realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e valeu por uma das semifinais da competição.

Estreante em decisões de Grand Prix, a Rússia aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Irã, que se enfrentam a seguir. A decisão será no domingo (23/10), às 8 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Já a Argentina espera o perdedor entre brasileiros e iranianos para saber o adversário da decisão de terceiro lugar, que será disputada neste sábado (22/10), às 18 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Os dois jogos serão na Arena Amadeu Teixeira. 

O brasileiro naturalizado russo Pula, que marcou um dos gols da vitória da equipe, classificou o resultado como justo. “Fomos melhores nos dois tempos em todos os aspectos. Levamos um gol de bola parada, que tinha sido conversado, mas fomos para a prorrogação e conseguimos marcar. Estamos na final e era exatamente esse o objetivo”, analisou.

O jogo
A Rússia começou em cima dos argentinos. Pula e Cirilo eram as principais armas do time europeu, que atuava com velocidade e forte marcação. A pressão deu certo, e, aos 3min10, Pula arriscou chute forte e marcou um belo gol, abrindo o placar. O gol acordou os argentinos, que saíram para o ataque e equilibraram a partida. 

A partida ficou bem disputada, sem que nenhum dos dois times dominasse as ações. Com boas chances para os dois lados, o placar só não foi alterado por causa da boa atuação dos goleiros Quevedo, da Argentina, e Gustavo, da Rússia, que efetuaram boas defesas.

No segundo tempo, não houve mudança no panorama do confronto. As duas equipes procuraram o ataque, mas de forma cautelosa. Sem pender para nenhum lado, o jogo seguiu indefinido, até que, aos 34min17, a Argentina empatou. Depois de chute cruzado, Calo colocou o peito na bola e igualou o confronto.

Depois do gol, a Rússia ficou mais ofensiva e buscou o desempate, mas a Argentina controlou a pressão e tentou contra-atacar. Sem chance clara de gola para nenhum dos dois times, o jogo permaneceu empatado e foi para a prorrogação. 

No prolongamento, a Rússia mostrou sua força com 32 segundos de jogo. Sergeev carregou a bola e acertou um belo chute cruzado para recolocar a equipe na frente do placar. No segundo tempo, os europeus seguraram a pressão argentina e, aos 47min13, ficaram mais próximos ainda da vitória.

Mal´Tsev tabelou com Cirilo e saiu na frente. O russo só tocou na saída do goleiro para anotar o terceiro e anotar o terceiro. Mostrando valentia, a Argentina pressionou e, no último segundo, Basile acertou chute e marcou o segundo, mas era tarde para a reação.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Com início arrasador, Brasil triunfa e está na semifinal

Fonte CBFS



Zerosa Filho/CBFS

Brasileiros comemoram um dos gols de Simi na partida
Manaus (AM) - Quatro minutos. Foi o tempo que a Seleção Brasileira precisou para construir uma boa vantagem sobre o Uruguai nesta quinta-feira (20/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), em partida válida pelas quartas de final do 7º Grand Prix de Futsal. Foram quatro gols logo no início, que deram tranquilidade ao time e resultaram na goleada por 12 a 0, resultado que dá à equipe verde e amarela uma vaga na semifinal da competição.

O adversário brasileiro será o Irã, em partida que será realizada nesta sexta-feira (21/10), às 19 horas (horário local – 21 horas em Brasília). Aos uruguaios, resta a disputa do quinto ao oitavo lugar, quando enfrentam a Guatemala nesta sexta, às 13 horas (horário local – 15 horas em Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira. 

Simi, um dos destaques brasileiros no jogo, elogiou a atuação da equipe, especialmente no início do jogo. “Eu não me lembro de um começo de jogo tão bom assim. Não só meu, mas principalmente de toda a equipe. Nós sabíamos que o time iria crescer e entramos bem concentrados para esta partida. Aqueles três gols logo de cara deram uma tranquilidade muito grande, que acabou resultando na goleada”, analisou.

O jogo
A Seleção teve o nome de Simi no começo do jogo. No primeiro ataque, aos nove segundos, ele avançou em velocidade e chutou cruzado para abrir o placar. A 1min03, Valdin sofreu uma falta e o pivô foi para a cobrança. Com um chute forte, ele venceu o goleiro Reynoso e aumentou a vantagem verde e amarela. 

Simi queria mais, e, a 1min44, ele deu passe para Valdin na área, e o ala tocou na saída do arqueiro para marcar o terceiro. Aos 3min14, o pivô apareceu novamente e marcou um belo gol. Neto fez um lançamento rasteiro, e o jogador do São Caetano/Corinthians/Unip desviou de calcanhar para anotar o quarto e explodir a torcida brasileira na Arena Amadeu Teixeira. 

A superioridade brasileira continou, e outros jogadores apareceram para marcar. Aos 6min35, Rodrigo recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o quinto. Menos de um minuto depois, Lukaian entrou livre pela esquerda e chutou cruzando, fazendo 6 a 0 no placar.

Atordoado com a boa atuação brasileira, o Uruguai não conseguiu esboçar reação. A equipe celeste tentou atacar, mas sofreu com a velocidade do ataque brasileiro. Aos 12min38, Neto conseguiu acertar chute preciso e marcou mais um para a equipe verde e amarela. No último minuto, ainda deu tempo do fixo Carlinhos fazer boa jogada e marcar 7 a 0, fechando o placar parcial.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e continuou a aumentar a goleada. Aos 23min23, Fernandinho fez boa jogada e finalizou bem para marcar mais um. Depois, aos 24min47, o ala Valdin teve tranquilidade para finalizar e venceu o goleiro Reynoso. Aos 26min, Rodrigo avançou com a bola e chutou rasteiro, deixando o placar em 11 a 0.

No restante do tempo, a Seleção Brasileira administrou a vantagem e aproveitou para dar ritmo aos jogadores que atuaram menos, como os goleiros Franklin e Djony. O Uruguai, já sem reação, fechou-se na defesa para não sofrer mais gols, mas, aos 39min11, Rodrigo acertou mais um chute e encerrou a goleada em 12 a 0.












Rússia vence e pega Argentina nas semifinais

Fonte CBFS

Manaus (AM) - A Rússia é a terceira equipe classificada para a semifinal do 7º Grand Prix de Futsal. A vaga russa veio com uma vitória nas quartas de final por 4 a 2 sobre a República Checa, em partida realizada nesta quinta-feira (20/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). 

Com isso, uma semifinal da competição está definida. Nesta sexta-feira (21/10), às 17 horas (horário local – 19 horas em Brasília), Rússia e Argentina duelam por uma vaga na decisão. Por outro lado, a República Checa, eliminada da briga pelo título, disputará as posições intermediárias e enfrenta o Paraguai, às 15 horas (horário local – 17 horas em Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.

Para Gustavo, goleiro da Rússia, o segundo tempo foi fundamental para a vitória russa. “Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. No segundo,fizemos um bom começo e conseguimos marcar dois gols importantes. Depois, sofremos uma pressão e mostramos uma deficiência para segurar o goleiro-linha deles, e isso precisa ser corrigido”, analisou.

Foi um jogo tenso e equilibrado. Com forte marcação, os dois times tiveram muitas dificuldades para criar chances. Ligeiramente superior, a Rússia contava com a velocidade e habilidade dos brasileiros naturalizados Pula e Cirilo, que eram responsáveis pelas principais jogadas ofensivas. E foi justamente com Cirilo que os russos abriram. Aos 15min06, ele fez boa jogada e chutou com força para marcar.
No segundo tempo, os checos voltaram mais ofensivos para buscar o empate. Aos 26min50, Dushkevich, da Rússia, foi expulso, deixando sua equipe com um a menos por dois minutos. A República Checa tentou aproveitar para empatar, mas, apesar de ter muita posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio.

Cada vez mais ofensiva, a equipe checa deu espaços na defesa, e a Rússia aproveitou. Aos 31min55, Pula aproveitou passe errado na defesa e chutou de primeira para marcar o segundo. Menos de um minuto depois, o ala recebeu passe e finalizou bem para anotar o terceiro.

Sem alternativa, os checos partiram para a utilização do goleiro-linha. A estratégia funcionou, pois eles conseguiram encurralar a Rússia. Aos 36min56, os russos afastar a bola de dentro da área, mas Slama foi mais esperto e roubou a bola para diminuir o marcador e dar esperanças de empate. 

Nos últimos minutos, a pressão se intensificou, mas os checos foram golpeados pelo azar. Em disputa de bola no meio da quadra, a bola bateu em Pula e foi mansa em direção ao gol, resultando no quarto gol russo. Sem desistir do jogo, Belej ainda marcou o segundo dos checos, mas era tarde para a reação.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil derrota Holanda e termina com 100% de aproveitamento

Fonte CBFS



Zerosa Filho/CBFS

Falcão chuta para marcar o gol de empate do Brasil
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (18/10), pela última rodada do grupo A, o time verde e amarelo derrotou a Holanda por 5 a 2 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

O resultado também confirmou a liderança do grupo A para o Brasil, que fez nove pontos e agora encara o Uruguai, segundo colocado da chave C, nas quartas de final. O confronto será realizado na próxima quinta-feira (20/10), às 20 horas (horário local – 22 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.

Já a Holanda, com a derrota, foi superada pela Guatemala e terminou em terceiro lugar, com três pontos. Eliminada das quartas de final, a equipe europeia enfrenta na quinta os Estados Unidos, em partida válida pela disputa do nono ao décimo sexto lugar. O confronto será realizado no ginásio do Sesi, às 12 horas (horário local – 14 horas no horário de Brasília).

Lukaian, um dos destaques brasileiros na partida, ressaltou a vitória e admitiu que a equipe se poupou. “Hoje o nosso sistema defensivo foi melhor, tínhamos essa preocupação de arrumar a defesa e conseguimos. Depois, diminuímos o ritmo um pouco porque o calor é muito forte e temos que evitar esse desgaste para chegar bem nas quartas de final”, disse.

Com dois gols marcados, ele se disse feliz, mas quer produzir mais. “Eu fico feliz pela boa atuação que tive, mas estou muito longe do que posso fazer. Seleção Brasileira sempre exige um nível mais alto, e eu vou trabalhar para continuar melhorando e garantir uma vaga na Mundial”, resumiu.

O jogo
A Seleção Brasileira começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. Rodando muito a bola, os brasileiros tomaram um susto aos 7min32, quando Allouch carregou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para os holandeses, que comemoraram muito o gol.

Porém, a alegria dos batavos durou pouco. Aos 8min01, Falcão recebeu passe na área e chutou de primeira para empatar. Logo depois, aos 9min43, Lukaian acertou chute forte e virou o placar. Na sequência, o técnico brasileiro Marcos Sorato acabou expulso pelo árbitro, mas o time verde e amarelo não se abalou. 

Com domínio do jogo, a Seleção não sofria ameaças, e procurava o momento certo para ampliar a vantagem. Aos 13min36, Lukaian apareceu novamente. Em cobrança de falta ensaiada, ele recebeu passe e encheu o pé para anotar o terceiro gol.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Administrando mais o jogo, os brasileiros seguiram superiores e desperdiçaram chances. Os holandeses tiveram ousadia e foram ao ataque, mas só levaram perigo em chutes de longa distância.

No fim do período, a partida voltou a ficar agitada. Fernandinho, aos 34min02 e aos 34min42, marcou para o Brasil, e, aos 36min01, Allouch descontou para a Holanda, fechando o placar em 5 a 2.

Pelo Metropolitano São Caetano\Corinthians\Unip vence TCP\Novo Desporto Universitário

Com gols de Fio,Deivão,PC Diniz(2) e Fineo(2),os alvinegros venceram a fraca equipe da TCP\NDU por 6 a 1,o gol dos visitantes foi marcado pelo ala Alexandre Inoue.

O jogo

O timão jogando em casa,foi logo ao ataque pois os adversário optaram por jogar totalmente na defesa e logo aos 3m30s o habilidoso ala Fio abre o marcador.Dai em diante o jogo ficou morno e como os adversários não atacavam,Deivão aproveita bom passe de Fineo e marca o segundo do timão aos 15min e assim se encerra a primeira etapa.

Na segunda etapa o timão volta no mesmo ritmo e aos 24m30s Fineo faz o dele no jogo,terceiro do timão.Após sofrer o terceiro gol a equipe do TCP colocou o seu goleiro linha para tentar diminuir,mas faltou organização,e aos 26m40s PC Diniz marca o quarto alvinegro.

Mostrando total amadorismo o TCP coloca o goleiro linha no ataque e prende a bola em sua defesa fato que chegou a deixar o técnico alvinegro PC Oliveira inconformado com tal atitude.Em bela troca de passes dentro da área de ataque Fio sofre penalti aos 31min,PC Diniz faz a cobrança e marca seu segundo no jogo e quinto do timão.
Em raro ato de ataque o TCP marca com Alexandre Inoue aos 34min.
Mas Fineo marca aos 39min segundo dele no jogo e sexto do timão dando números finais a partida.

"É sempre bom jogar,estou tendo mais oportunidade,é meu terceiro jogo no Metropolitano.O jogo foi bom  e jogamos bem,sempre é bom sair com a vitória".finalizou o ala Fio camisa 31 alvinegro.
  

Rússia vence Costa Rica e garante liderança do grupo B

Fonte CBFS



Cristiano Borges/CBFS

Russos venceram os três jogos que disputaram e aguardam adversário das quartas
Manaus (AM) - A Rússia confirmou a classificação e o primeiro lugar do grupo B do VII Grand Prix de Futsal. A confirmação veio com uma vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica nesta terça-feira (18/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela última rodada da fase de grupos da competição.

O resultado deixou os russos com nove pontos, enquanto os paraguaios, que derrotaram Zâmbia por 3 a 0, terminaram em segundo, com seis. As duas equipes estão classificadas para as quartas de final e aguardam a definição das outras chaves para saber o adversário.

Já a Costa Rica, que terminou em terceiro lugar com três pontos, e Zâmbia, que perdeu os três jogos e não pontuou, estão eliminadas e agora vão brigar pelos lugares entre oitavo e décimo sexto. Após o fim da rodada desta terça, costarriquenhos e zambianos saberão os adversários.

Pula, brasileiro naturalizado russo e artilheiro da última edição do Grand Prix, classificou como positiva a atuação da equipe. “Perdemos muitos gols no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, além de ter feito uma marcação melhor. Conseguimos três vitórias e agora é descansar e pensar na semifinal”, disse ele.

Os dois times lutavam pela classificação. Líder, a Rússia precisava só de um empate, enquanto a Costa Rica necessitava vencer e torcer por um tropeço do Paraguai. Apesar de não precisar da vitória, foi o time russo que tomou a iniciativa do ataque.

A Costa Rica usava muito a velocidade, mas os russos, mais organizados, controlavam o jogo e criavam boas chances de marcar. No entanto, a finalização dos europeus não foi boa, e o time não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, a Rússia conseguiu abrir o placar aos 11min35, quando Badretdinov teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Brayan. 

Sofrer o gol fez bem à Costa Rica, que melhorou no jogo após ficar em desvantagem. O time costarriquenho organizou-se melhor em quadra e, aos 15min53, Jorge disputou a bola na área adversária e conseguiu dar um leve toque, empatando o confronto. Mas a resposta russa não demorou. Aos 17min35, Nikolay Mal´Tsev fez boa jogada e fechou o placar parcial em 2 a 1.

O segundo tempo começou com gol da Rússia, que precisou de 30 segundos para marcar. Nikolay Mal´Tsev foi o autor do terceiro tento, mas a Costa Rica tratou de mostrar sua força, e, aos 22min35, Diego chutou forte e diminuiu a vantagem.

Mas a reação costarriquenha parou por aí. O time centro-americano ainda tentou pressionar e buscar o ataque, mas parou na sólida defesa da Rússia, que ainda aproveitou os contra-golpes para ampliar o placar. Cirilo, aos 27min23, e Tsay, as 35min40, marcaram e fecharam a vitória russa em 5 a 2.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasil joga bem e goleia Angola

Fonte CBFS



Cristiano Borges/CBFS

Brasileiros venceram a segunda consecutiva e estão a um empate das quartas de final
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira venceu mais uma partida no VII Grand Prix de Futsal. Nesta segunda-feira (17/10), o time verde e amarelo atuou bem e goleou Angola por 10 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela segunda rodada do grupo A da competição. 

Com a vitória, o time assumiu a liderança isolada da chave e precisa de apenas um empate nesta terça-feira (18/10) diante da Holanda para confirmar a classificação para as quartas de final e, de quebra, o primeiro lugar. O confronto será disputado na Arena Amadeu Teixeira, às 19 horas (horário local – 21 horas no horário de Brasília).

Já Angola perdeu a segunda partida consecutiva e é lanterna da chave, ainda sem pontuar. Com remotas chances de classificação, os angolanos enfrentaram nesta terça a Guatelama, no ginásio do Sesi, no mesmo horário do confronto entre brasileiros e holandeses.

Um dos destaques brasileiros no jogo, Valdin elogiou a atuação brasileira. “Creio que fizemos um bom jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Depois a equipe relaxou, o que é natural em qualquer equipe que abre boa vantagem, mas sabemos que isso não pode acontecer”, analisou ele, que se mostrou feliz com o bom desempenho individual, mas ressaltou o espírito coletivo do grupo.

“É sempre bom ajudar a equipe a conseguir um bom resultado. Fiz a minha parte, assim como toda a equipe, mas não quero ficar falando que fui o melhor em quadra. Faço parte de um grupo e cabe à torcida e quem está de fora eleger isso”, resumiu.

O jogo
Valdin foi o destaque brasileiro no início do jogo. A 1min43, ele fez boa jogada, driblou dois adversários e chutou para abrir o placar. Pouco depois, ele colocou a bola entre as pernas de um angolano e saiu sozinho, mas o goleiro Lukeny foi mais rápido e afastou a bola. Aos 4min47, o ala brasileiro recebeu passe de costas para o gol e fez boa assistência para Vinícius, que chutou no canto e aumentou a vantagem.

Depois de abrir a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo. Os angolanos quiseram pressionar em busca do empate, mas o time verde e amarelo soube controlar o ímpeto adversário. Superior, a Seleção chegou ao terceiro gol aos 14min03, quando Valdin cobrou escanteio para Simi, que driblou o marcador e chutou. Vinícius, livre na área, desviou e fez mais um.

Com facilidade, o Brasil seguiu no comando do jogo. Aos 15min33, Gadeia recebeu passe e chutou forte para anotar o quarto, e, aos 17min28, Lukaian entrou livre na área, recebeu passe e tocou na saída de Lukeny para anotar o quinto. No minuto final, Falcão, aproveitando bola roubada por Lukaian, e Gadeia, finalizando com precisão, marcaram e fecharam o placar parcial em 7 a 0. 

No segundo tempo, o Brasil imprimiu um ritmo mais forte no início e aumentou a vantagem com Lukaian, aos 23min18, e Falcão, aos 24min05. Apesar da grande diferença no placar, os angolanos não desistiram do jogo, e, aos 28min15, Cesário apareceu para empurrar e anotar o único gol angolano.

Animados com o gol, os angolanos resolveram atacar mais e até tiveram chances, mas Djony fez boas defesas e impediu mais um tento dos africanos. O Brasil, por sua vez, mesmo atuando em ritmo mais devagar, também criou oportunidades. Aos 33min43, Rodrigo conseguiu acertar chute com precisão e fechou o placar.

Rússia vence e se isola na liderança do grupo B

Fonte CBFS



Zerosa Filho/CBFS

Russos (de vermelho) têm seis pontos e precisam de um empate para se classificar
Manaus (AM) - A Rússia está próxima da classificação às quartas de final do VII Grand Prix de Futsal. Nesta segunda-feira (17/10), os russos tiveram uma boa atuação e venceram o Paraguai por 3 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), assumindo a liderança isolada do grupo B da competição.

Com seis pontos, os russos podem garantir a classificação ainda nesta segunda, caso Costa Rica e Zâmbia, que também integram a chave B, fiquem no empate. Se isso não acontecer, basta à Rússia um empate contra os costarriquenhos nesta terça-feira (18/10), às 14 horas (horário local – 16 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.

No mesmo horário, só que no ginásio do Sesi, o Paraguai enfrenta a Zâmbia pela última rodada do grupo B. O time sul-americano possui três pontos e está em segundo e, dependendo do resultado do outro confronto do grupo nesta segunda, precisará vencer para se classificar. 

Para o brasileiro naturalizado russo Cirilo, a equipe começou mal, mas mostrou força ao se recuperar. “O time começou muito desligado e acabou tomando o gol, mas melhorou muito e buscou uma vitória importante. Sofremos uma pressão no final do período, mas conseguimos resistir”, analisou.

O jogo
A Rússia teve mais posse de bola no começo, mas o contra-ataque do Paraguai funcionou melhor. Logo aos 2min17, Rejala roubou a bola no campo de defesa, avançou com velocidade e passou para Diego Ortiz, que tocou para as redes, abrindo o placar para os sul-americanos.

O gol não alterou o panorama do jogo, pois os russos continuaram mais dominantes, enquanto os paraguaios exploravam os contra-ataques. Melhores na partida, os europeus tiveram chances para marcar, mas Pula, Cirilo e Dushkevich desperdiçaram boas chances. Porém, aos 13min57, Shakirov apareceu livre na área e desviou cruzamento, empatando o confronto.

No segundo tempo, a Rússia seguiu com postura ofensiva e foi premiada com o segundo gol. Aos 22min14, Badretdinov recebeu passe e tocou na saída do goleiro, virando o placar a favor dos europeus. Em desvantagem, o time sul-americano precisou mudar de estratégia e atacar mais.

Porém, aos27min05, Monteggia, do Paraguai, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, a Rússia teve tranquilidade para trabalhar a bola até que, aos 28min08, Cirilo fez boa jogada e chutou forte para anotar o terceiro da equipe. Dominando o jogo, os russos recuaram e permitiram a pressão do adversário, que passou a levar perigo. 

De tanto insistir, os sul-americanos chegaram ao segundo gol com Cubilla, aos 35min42, completando cruzamento na área. Animados, os paraguaios continuaram a pressão e conseguiram que a Rússia estourasse o limite de faltas e perdesse Abramov, expulso aos 38min14. Com um a mais, o time guarani esqueceu a defesa e foi ao ataque, mas perdeu três grandes chances e acabou saindo derrotado.