Patrocínio

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Definidas as partidas das quartas de final do campeonato Metropolitano categoria Sub-20


Os confrontos já estão definidos,agora nas quartas de final em jogos de ida e volta, mais conhecido como mata-mata, as equipes se enfrentam em dois jogos, quem somar o maior número de pontos se classifica para a próxima fase.

As oito equipes classificadas são: São Caetano/Corinthians/Unip, Mesc/São Bernardo, Paulista Futsal, A.A.B.B/Mapfre, G.E Mogiano/São Paulo F.C, Palmeiras, G.R. Barueri/Inter Futsal, Santos/Unilus/Votorantim Cimentos.

Veja como ficaram os confrontos:

G.E Mogiano/São Paulo F.C x A.A.B.B/Mapfre

Santos/Unilus/Votorantim Cimentos x G.R. Barueri/Inter Futsal

Palmeiras x Paulista Futsal

Mesc/São Bernardo x São Caetano/Corinthians/Unip

O São Caetano/Corinthians/Unip, enfrenta o Mesc/São Bernardo, a primeira partida será no dia 5/12 as 20:00hrs em São Bernardo no ginásio Clube Mesc.
O jogo da volta será no dia 7/12 as 19:00 no ginásio do Parque São Jorge com entrada franca para a torcida.

Capitão alvinegro Neguinho e Douglas
"Estamos trabalhando forte essa semana, corrigindo alguns erros, se preparando bem pra essas quartas de final, que vai ser parada dura".disse o capitão alvinegro Neguinho.

Corinthians se reabilita batendo o Moita Bonita


Luciano Bergamaschi/CBFS



Por CBFS
Orlândia (SP) - O São Caetano/Corinthians/Unip-SP se reabilitou na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na tarde desta quarta-feira (30/11), em Orlândia, interior paulista, o clube da capital paulista conquistou boa vitória pelo placar de 2 a 0 diante do Moita Bonita-SE.

Com o resultado os corintianos somaram seus três primeiros pontos em dois jogos na disputa do torneio nacional e assumiram a segunda colocação do grupo com três pontos, sendo que a Krona ainda joga hoje e conta com o mesmo número de pontos, também ao lado do Tigre. O Moita Bonita, por sua vez, se manteve sem pontos. 

O confronto começou com o Corinthians buscando o ataque e o Moita Bonita se defendendo. Esse panorama permaneceu por boa parte do primeiro tempo, até que o clube paulistano conseguiu a abertura do placar, por meio de Arthur.

O jogo seguiu com o mesmo placar até o final do primeiro tempo quando o Corinthians, que já havia perdido boas oportunidades para ampliar anteriormente, conseguiu seu segundo tento em cobrança de falta de Lukaian, no final do primeiro período.

Na segunda etapa a partida permaneceu bastante equilibrada, tendo o Corinthians maior ação ofensiva, buscando sempre o ataque. Mas o Moita se defendeu bem e a partida não mudou de placar até os minutos finais.

Para Paulinho Japonês, atleta do Corinthians, sua equipe agora deve entrar de vez na competição. “O tropeço de ontem foi ruim. A culpa foi nossa na derrota e nossa noite não foi das melhores. Mas hoje vencemos e agora temos que buscar somente vitórias nos nossos últimos jogos, pois não podemos mais errar”, disse.




terça-feira, 29 de novembro de 2011

Timão estreia com derrota na Taça Brasil de Clubes


Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS
Fazendo sua estreia na Taça Brasil de Clubes, O São Caetano/Corinthians/Unip, perde para o Tigre/Garanhuns-PE, por 2 a 1, o gol alvinegro foi marcado por Simi, os gols dos pernambucanos foram marcados por Negada e Pernambuco.

Fato que assustou no inicio da partida,  foi a do atleta, Capacete, da equipe do Tigre, que bateu a cabeça contra a parede, foi atendido rapidamente pelos médicos em quadra, encaminhado ao hospital, onde levou 12 pontos na cabeça, e após a partida deu entrevista ao canal Sportv, tranquilizando a  todos.

O jogo

O timão teve, nos primeiros 5min de partida, dificuldades para furar o bloqueio adversário, que buscava os contra ataques, mas em boa jogada de Arthur Oliveira, que deixou para Danilo, encontrar Simi sem marcação para abrir o placar aos 7min.

Mesmo com o placar adverso a equipe do Tigre, não se arrisca no ataque e mantém sua marcação meia quadra, e com maiores ações na partida o timão mantém a posse bola e com inteligência cadenciou o jogo até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o timão volta com mais velocidade envolvendo a defesa adversária, e com Simi e Danilo levam perigo a meta adversária.
Mas quem marca é a equipe do Tigre com Negada, que em bobeada da defesa alvinegra empata a partida.

Com o placar empatado os pernambucanos se soltam em quadra, e assustam com jogadas rápidas, mas param nas boas defesas do goleiro Leandro de Martini.
Os goleiros se descatam na partida tanto Leandro pelo lado do Corinthians quanto Laga pelo lado do Tigre.

Faltando 3min para o fim o Tigre vira o jogo com Pernambuco, após o gol sofrido o técnico PC de Oliveira pede tempo e volta com, Danilo Baron, como goleiro linha, mas o goleiro Laga em noite inspirada não deixa passar nada, até o fim da partida .

O timão volta a quadra amanhã contra o Moita Bonita-SE as 16:00hrs com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Timão estreia contra o Tigre/Garanhuns pela Taça Brasil em Orlândia

Por: Juliano Del Manto

Em busca do bicampeonato, o São Caetano/Corinthians/Unip estreia nesta terça-feira (29), às 19h15 contra o Tigre/Garanhuns, no ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, pela 38ª Taça Brasil de Clubes. 

O Timão está no grupo B da competição ao lado de Carlos Barbosa (RS), Moita Bonita (SE), Krona/Joinville (SC) e Tigre (PE). Os conjuntos se enfrentam entre si e as duas melhores equipes seguem no torneio.

Os comandados do técnico PC Oliveira viajaram para Orlândia no domingo (27) e já treinaram na manhã desta segunda-feira (28) em Cravinhos, para aprimorar a parte física. "A Taça Brasil de Clubes é um torneio muito importante e de grande relevância nacional, pudemos sentir isso quando fomos campeões o ano passado. Queremos demais conquista esse título para fechar o ano de maneira positiva”, observou o ala corinthiano Danilo Baron.

domingo, 27 de novembro de 2011

São Caetano/Corinthians/Unip já está próximo a Orlândia para a disputa da Taça Brasil de Clubes


O São Caetano/Corinthians/Unip, chegou na tarde deste domingo, na cidade de Ribeirão Preto, próximo a cidade de Orlândia interior de São Paulo.A cidade de Orlândia que será a sede para a disputa da Taça Brasil de Clubes na categoria Principal.

Os atletas alvinegros fizeram o último treino tático, na manhã deste domingo e em seguida embarcarm para a cidade onde todas as atenções do mundo do futsal estarão voltadas.

A taça Brasil, será reailizada do dia 28/11 até o dia 4/12 data da grande final, e terá as seguintes equipes participantes:

Grupo A : V&M Minas-MG, Goiás - GO, Intelli/Orlândia-SP, Agraria/Guarainvest/Gpuava - PR, e Macaé Sports-RJ.

Grupo B : Carlos Barbosa-RS, S Caetano/Corinthians/Unip-SP, Moita Bonita-SE, Krona/Joinville/DalPonte-SC, Tigre/Garanhuns-PE.

O timão é o atual campeão da Taça e está na chave B e tenta o bi-campenato.

Paulinho Japônes capitão alvinegro
"A viagem foi cansativa, mas chegamos bem, agora vamos tentar fazer uma boa Taça Brasil, e quem sabe ganhar-mos  um título importante para terminar-mos o ano bem".finalizou o capitão alvinegro Paulinho Japônes.

sábado, 26 de novembro de 2011

São Caetano/Corinthians/Unip goleia Indaiatuba e garante primeiro lugar na classificação geral


Nesta tarde(26), timão garante primeiro lugar na classificação geral no Metrolpolitano Sub-20.Jogando em Indaiatuba, os alvinegros venceram os donos da casa por, 7 a 3, com gols de Douglas (2), Alex,Rafinha,Vinicius Rainato e Fabiano Araujo(2), os donos da casa descontaram com Jonathan Nascimento(2) e David Raysllan.

O jogo

Com um inicio arassador, os alvinegros mostraram total controle na partida, e logo aos 30segundos de jogo, Douglas abre o marcador para o timão, 2min depois Alex marca o segundo gol alvinegro.

4min mais tarde, novamente Douglas, marca seu segundo gol no jogo e terceiro do timão.Os donos da casa, reagiram no fim da primeira etapa, com o capitão Jonathan Nascimento, aos 19m e assim termina o primeiro tempo de jogo.

Na volta do intervalo, a equipe de Indaiatuba veio com outra proposta, voltou com outra postura, mais agressivos nas ações de ataque e consegue diminuir com, David Raysllan aos 25m30s.

Aos 31m Rafinha, marca o quarto gol alvinegro e força os adversários a jogarem com o goleiro linha, mas quem marca é o timão, com o goleiro Vinicius Rainato,que teve uma atuação impecavél, chutou de sua area para a meta adversária vazia marcando quinto gol, mas Jonathan Nascimento, volta a marcar para os donos da casa.

 Insistindo com o goleiro linha, os adversários foram para o tudo ou nada, mas bem postado na defesa o timão ampliou com Fabiano Araujo por duas vezes aos 37m50s e 39m59s dando números finais a partida.

Serginho Santana e Pedro Paulo
"Foi um jogo bem aberto, com as duas equipes saindo para o jogo, porém conseguimos fazer uma boa marcação, e ser fatal nas finalizações, agora com esse resultado positivo é pensar nas quartas de final".finalizou o goleiro Pedro Paulo.

O timão encerra a primeira fase do Metropolitano com uma indiscutível campanha, foram 12 jogos, 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, somando 29 pontos.

Com equipe mista, timão é derrotado pelo Pinda pelo Metropolitano

Por Juliano Del Manto


Já classificado para a próxima fase da competição, o São Caetano/Corinthians foi derrotado pelo A. Sabesp/Pinda por 5 a 2, na noite desta sexta-feira. O timão levou a quadra uma equipe mista constituída entre atletas do principal e sub-20. O encontro foi válido para dar ritmo aos jogadores que estão sendo menos aproveitados. Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na ponta do campeonato, porém tem uma partida a mais que a AABB. Os gols da equipe do Parque São Jorge foram marcados por Arthur Fon e Thiago.

O próximo encontro do técnico PC será pela Taça Brasil de Clubes, competição que os alvinegros são os atuais campeões. O timão estreia na competição no dia 28/11 contra o Tigre de Garanhuns – PE, às 19h15, no ginásio Mauricio Leite Moraus, em Orlandia (SP).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Craques do futsal juntos em amistoso beneficente


Craques do futsal disputarão um jogo beneficente no próximo mês em São Paulo. O "Desafio das Estrelas por um Natal sem Fome" tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados ao Prodipe (Projeto Dignidade Periferia).

Criado em 1998, o trabalho é fruto de uma parceria entre a médica pediatra Eliana Jesus Teixeira e o comerciante Mohamad Attar. Juntos, eles promovem atendimentos gratuitos em comunidades carentes.

Doação de remédios, orientação e prevenção de doenças pré-existentes e sexualmente transmissíveis, além de palestras sobre nutrição, entre outros, fazem parte do programa desenvolvido pela dupla.

A partida beneficente contará com o apoio de atletas como os goleiros Vitor (Umuarama), Kleber Grund (Ribeirão Preto), além de Luiz Negão, Keké (ex-São José, agora Krona), Ferrugem (São José Futsal), Fineo (Corinthians), Paulinho e Gleisson (MESC), Fabinho (São Miguel – PR), Indião, Waguinho, Bocão e Thiago Bissoni (São Paulo), dentre outros.

O jogo está marcado para o dia 17 de dezembro (sábado), às 16h, no Cedor (r. Diogo Cabreira, 151, Imirim, região norte de São Paulo). Para assistir ao duelo, o torcedor deverá levar apenas um quilo de alimento não perecível.

Por Fabio Rodrigues

Empresários interessados em colaborar com o evento, liguem:
(11) 9309 2129 (Gilberto Santos)
gilbertosantos@r7.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Timão bate Pulo do Gato/Wizard e assume a liderança do Metropolitano


Com gols de Danilo,Lukaian(2) e Simi, timão goleia Pulo do Gato/Wizard, por 4 a 2 e assume e liderança do Metropolitano de Futsal.Os gols da equipe de Campinas foram marcados por Anjinho.

Os alvinegros estão com 18 pontos em sete jogos e a próxima partida será no dia 25 contra o A.Sabesp/Sejelp/Pinda, na cidade de Pindamonhangaba.

O jogo

Jogando em casa, O timão tomou as ações do jogo e dominou todo o primeiro tempo, e com Danilo Baron, aos 7m30s bateu forte cruzado e contou com o desvio da defesa adversária para abrir o marcador.
Jogando apenas nos contra ataques os visitantes chegaram ao empate com o ex-corinthiano Anjinho aos 13m55s.

Lukaian, aos 16m20s acerta um belo chute a meia altura marcando o segundo do timão dando números finais a primeira etapa de partida.

Na segunda etapa de partida, o timão volta no mesmo ritmo, com amplo domínio de quadra e aos 24m55s o craque Simi marca o terceiro gol alvinegro.

E novamente, Lukaian marca para o timão, em linda jogada pela ala direita, o pivô alvinegro acerta  uma bomba, no ângulo esquerdo da meta adversária, fazendo um golaço seu segundo gol na partida.
E aos 37m40s, novamente Anjinho, marca o segundo para os visitantes dando números finais para a partida.
Lukaian autor de 2 gols na partida


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nos pênaltis, Santos bate o Carlos Barbosa e é campeão da Liga Futsal Em decisão dramática, Peixe vence no tempo normal e triunfa nas penalidades. Foi o primeiro título de um clube paulista na competição


Por SporTV.com
Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão da Liga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).
Extamente por isso, os donos da casa iniciaram a decisão sufocando o adversário, mesmo desfalcados do craque Falcão, suspenso. A primeira finalização ocorreu logo no primeiro minuto, em chute perigoso de Índio. Segundos depois, Valdin obrigou o goleiro Lavoisier a fazer duas defesas seguidas, dando uma prévia do que seria a partida. Aos cinco minutos, aconteceu o que estava se desenhando. Depois de cobrança de falta, Neto recebeu da intermediária e chutou rasteiro para marcar 1 a 0 para os donos da casa.
Mesmo em vantagem, o Santos seguiu pressionando. Aos sete minutos, a arbitragem paralisou o jogo por conta de uma confusão com um dos gandulas. Reiniciada a partida, Pixote fez boa jogada pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Lavoisier tirou com os pés.  O Carlos Barbosa só foi oferecer perigo pela primeira vez na partida, aos nove minutos, quando o ala Daniel chutou no ângulo, obrigando o goleiro santista Djony a fazer boa defesa.
Neto faz o primeiro gol da decisão da Liga Futsal, entre Santos e Carlos Barbosa (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)O fixo Neto comemora o primeiro gol do Santos na decisão (Foto: Luciano Bergamaschi/Divulgação)
Um minuto depois, o time gaúcho criou a sua melhor chance até então, quando Sinoê tocou livre, de dentro da área, mas Djony salvou. O Carlos Barbosa seguiu crescendo e, aos 12, Leandrinho arrancou sozinho, mas finalizou para fora.
Os minutos finais da primeira etapa foram de mais cautela por parte das duas equipes. Entretanto, a 54 segundos do fim, Jonathan arriscou da intermediária e a bola saiu rente à trave. Instantes depois, o Santos cometeu falha coletiva, que lhe custou a vitória no primeiro período. Depois de cobrança de escanteio, a bola bateu na cabeça de Pixote e subiu, indo em direção à área santista, onde Neto e Deives ficaram indecisos e Sinoê aproveitou para completar para a rede.
Santos e Carlos Barbosa na final da Liga Futsal 2011 (Foto: Divulgação/CBFS)Bruno Souza tenta armar contra-ataque: partida teve
muitos lances disputados (Foto: Divulgação/CBFS)
- Apesar da dificuldade nesse primeiro tempo, caprichamos no final e conseguimos ir para o intervalo com um resultado que nos dá o título. Agora é manter esse ritmo no segundo tempo e, se possível, buscar uma vitória - comentou Sinoê, ao SporTV.
- Demos espaço depois que fizemos 1 a 0, o que não podia ter acontecido. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira e tentar imprimir a mesma pressão do início do jogo - disse Valdin, em entrevista ao SporTV.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com um minuto e meio, Índio obrigou Lavoisier a fazer duas defesas espetaculares em um mesmo lance. Segundos depois, foi a vez de Valdin entrar na área e chutar forte para mais uma intervenção do camisa 1 do Carlos Barbosa.
Aos cinco minutos, Neto girou sobre dois marcadores e bateu para o gol. A bola passou rente à trave. Dois minutos depois, o Peixe chegou ao seu segundo gol. Após bonita jogada de Neto pela esquerda, a bola chegou a Pixote, que encheu o pé: 2 a 1.
O Carlos Barbosa não se entregou. Logo após a saída, Marcênio acertou a trave esquerda de Djony. Aos 13, Rodrigo soltou uma bomba e o goleiro santista espalmou para a lateral. De tanto insistir, o camisa 2 acabou marcando o segundo gol dos gaúchos, a sete minutos para o fim, em chute rasteiro da intermediária. Foi o 28º gol de Rodrigo na Liga Futsal.
Pixote comemora o gol do Santos na final da Liga Futsal 2011 contra o Carlos Barbosa (Foto: Divulgação/CBFS)Pixote marca no fim do segundo tempo e leva a decisão à prorrogação (Foto: Divulgação/CBFS)
Aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Fernando Ferretti lançou Pixote como goleiro-linha. A ousadia santista acabou premiada um minuto depois, quando Pixote chutou, Lavoisier deu rebote e Deives colocou o Peixe novamente em vantagem. Após o gol, foi a vez de o Carlos Barbosa atuar com goleiro-linha. O escolhido foi o ala Jonathan. Apesar da pressão do Carlos Barbosa, o Santos conseguiu manter os 3 a 2 até o apito final, levando a decisão à prorrogação.
Os times não se expuseram muito no tempo extra. Nos primeiros cinco minutos, apenas um chute de Bruno Souza e outro de Marcênio mereceram registro. Na etapa final, o Carlos Barbosa esteve perto de marcar, aos dois minutos, quando Marcênio fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Índio cortou um pouco antes de a bola chegar a Thiaguinho.
O Santos respondeu na jogada seguinte, com Valdin, em contra-ataque, onde Lavoisier fez mais uma defesa espetacular. A um minuto para o fim, Sinoê chutou da lateral, obrigando Djony a fazer difícil intervenção. As equipes ainda fizeram novas investidas, mas a prorrogação terminou mesmo com um 0 a 0.
Nos pênaltis, os técnicos escalaram os goleiros reservas Rennan (Carlos Barbosa) e Paulo Vítor (Santos) para defender. Na primeira série, Leandrinho e Índio desperdiçaram suas cobranças, indo para a série alternada após um empate em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, Tostão chutou em cima de Paulo Vitor: 7 a 6 para o Santos. Festa no litoral paulista.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Timão goleia Suzano pelo Metropolitano de Futsal


Simi abre caminho para goleada alvinegra

Por Juliano Del Manto

Com gols de Leandro Simi, Alemão, Caio Júnior e Danilo Baron, o São Caetano/Corinthians/Unip derrotou por 4 x 0 o Suzano/Drummond pelo Campeonato Metropolitano. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (21) e contou com a transmissão exclusiva da TV Corinthians.

O Jogo

Como já era esperado, o duelo começou com o timão agressivo e buscando o gol a todo o momento, enquanto que os adversários se defendiam e procuravam sair em velocidade. O primeiro tento do Corinthians saiu com Simi, que acertou um bonito chute de perna esquerda. Mesmo em vantagem, os alvinegros não pararam de atacar e faltando 29 segundos para o fim, o timão aumentou a vantagem e foi um golaço.

Após linda troca de passes, Danilo passou para Alemão que, com o gol vazio só empurrou para as redes."Fizemos um bom primeiro tempo, porque imprimimos um ritmo forte e criamos boas chances de gol. Mérito também para o goleiro adversário que fez grandes defesas", analisou Leandro Simi.

Na etapa final,o panorama da partida seguiu o mesmo com o Corinthians muito superior. Caio Júnior fez o terceiro e Danilo deu números finais ao duelo. Com a vitória os alvinegros chegaram aos 15 pontos e estão apenas três do líder da competição - AABB

O próximo encontro dos alvinegros será nesta quarta-feira (23), onde enfrenta o Pulo do Gato de Campinas. O encontro está marcado para às 19h30 no ginásio do clube.


domingo, 20 de novembro de 2011

Depois de passar a semana treinando forte timão volta a quadra contra o Suzano

Depois de passar a semana treinando forte, a equipe do São Caetano/Corinthians/Unip, volta a quadra nesta segunda (21) para encarar o Suzano, pelo campeonato Metropolitano de futsal.
O jogo será realizado as 19:30hrs no PQ São Jorge,com entrada franca.



O timão também participa da Taça Brasil de Clubes, que este ano será realizada na cidade de Orlândia.
Os alvinegros tentam o bi-campeonato e caíram na chave mais complicada do torneio, com Carlos Barbosa, Krona/Joinville, Moita Bonita e Tigre/Garanhus.
A Taça Brasil de Clubes terá inicio dia 28/11 e o torneio será transmitido pelo canal Sportv.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pelo Jogos Abertos de Mogi das Cruzes Timão perde para o Santos e fica com o vice campeonato

Timão perde para o Santos por 2 a 1 e fica com o vice campeonato nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes.

O jogo foi definido nos detalhes,onde quem errou menos levou a melhor e a equipe Santista levou o título.

"Erramos muito e perdemos muitos gols, e a equipe do Santos soube aproveitar melhor as chances que teve".Finalizou o fixo e capitão Neguinho.


O saldo dos alvinegros de PQ São Jorge, é muito positivo, em quatro finais disputadas o timão levou 3 títulos e um vice campeonato.
O timão ainda lidera o campeonato Metropolitano da categoria Sub-20 com 23 pontos em 10 jogos.


O próximo compromisso alvinegro seria pelo Metropolitano apenas no dia 26 em Indaiatuba,mas a Federação remarcou o jogo contra a equipe de Franco da Rocha, que não chegou a tempo para a partida marcada no inicio deste mês no ginásio Presidente CiroII onde o timão levou os três por W.O.
O jogo será no Parque São Jorge nesta segunda-feira dia 21 as 19:00hrs com entrada Franca.

Antes restrita ao futebol e ao MMA, 'twittmania' invade o mundo do futsal Jogadores e até treinadores vêm transformando a rede social em uma extensão das quadras. Falcão impulsionou a moda dentre os atletas


Por Flávio DilascioRio de Janeiro
Primeiro foram os jogadores de futebol, depois os lutadores de MMA. Agora chegou a vez de os atletas de futsal aderirem à moda do Twitter. Rede social de maior interação entre ídolos e fãs, os microblogs viraram mania dentre os boleiros das quadras, que passam horas do dia teclando a bordo de um computador ou mesmo de um celular.
A moda ganhou um grande impulso após a adesão do astro Falcão, antes avesso a redes sociais. Ao decidir cuidar da sua imagem através de uma empresa especializada - a mesma que agencia o ídolo do UFC, Anderson Silva -, o ala passou a dedicar horas do seu dia a dia à interação com os fãs e à divulgação de fotos com outras personalidades.
Jogadores de futsal aderem à moda do Twitter (Foto: Reprodução Twitter)Conta de Falcão estimulou a entrada de outros jogadores à rede social (Foto: Reprodução Twitter)
- Na verdade, eu era meio contrário à criação de uma conta no Twitter. Mais por receio da exposição e por já ter visto outras personalidades arranharem suas imagens por causa de problemas com o Twitter. Até que assinei com uma empresa de marketing esportivo e eles propuseram a criação de uma conta. De início, ela seria administrada apenas pela assessoria da empresa e teria mensagens em terceira pessoa. Mas comecei a acompanhar as mensagens dos fãs, de amigos, e ver o quanto a ferramenta é interessante. Me empolguei com o Twitter e hoje não fico uma dia sem "tuitar" - afirmou Falcão, que tem atualmente cerca de 27.500 seguidores.
As postagens de Falcão têm sido as mais variadas. De opiniões pessoas a trocas de mensagens com companheiros, o jogador também vem aproveitando o Twitter para divulgar imagens pessoais, principalmente fotos ao lado de outras personalidades do esporte. O camisa 12 do Peixe já postou fotos com Mano Menezes, Ronaldo Fenômeno, Gustavo Kuerten, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Falcão tieta Mano Menezes no Twitter (Foto: Reprodução Twitter)Falcão revela momento tiete, posando ao lado do técnico
da Seleção, Mano Menezes (Foto: Reprodução Twitter)
- Hoje posso dizer que o Twitter é essencial à vida de um atleta. Sem dúvida nenhuma, se o atleta souber utilizar o Twitter de maneira positiva, mostrando seu trabalho e atendendo aos fãs, é uma ferramenta que só propagará a sua imagem e também poderá fazer com que se obtenha contratos melhores de patrocínio e uma exposição ainda maior na mídia - admitiu Falcão.
O Santos, aliás, é o clube da Liga Futsal onde a "twittmania" está mais forte. Valdin, Ricardinho, Pixote, Djony, Neto e até o técnico Fernando Ferretti também possuem contas no microblog. Um dos melhores amigos de Falcão no elenco, Valdin diz que entrou no Twitter por mera curiosidade e acabou se apaixonando pela rede social. Hoje, o ala conta com mais de 3 mil seguidores.
- No início, minha ideia no Twitter era saber o que acontece na vida de meus amigos e de personalidades, ou seja, era apenas uma diversão. Mas, depois começou a se tornar um canal de comunicação com fãs do futsal e algo profissional também. Sem dúvida, é muito bom ver seus seguidores e poder mandar e receber mensagens - comentou Valdin.
Os rivais do Santos também estão presentes no Twitter. Adversário do Alvinegro Praiano na final da Liga Futsal, o Carlos Barbosa está representado por Rodrigo, Carlinhos e os goleiros Rennan e Lavoisier.
- Estou no Twitter há pouco mais de uma semana. Na verdade, foi a minha esposa que criou a minha conta. Acabei gostando de "tuitar" e estou adorando essa integração com a torcida e com os outros atletas - destacou Carlinhos.
Valdin posa com Lukaian durante o Grand Prix de Futsal (Foto: Reprodução Twitter)Valdin (à direita) divulga foto com Lukaian durante o
Grand Prix, em Manaus (Foto: Reprodução Twitter)
Outro adepto ferrenho da rede social é o capitão corintiano Paulinho Japonês, que se comunica diariamente com torcedores e colegas de profissão através do seu perfil. Torcedor apaixonado do clube que defende, ele costuma postar comentários de incentivo à sua equipe no Campeonato Brasileiro de futebol.
- Bom dia! Os porcos (palmeirenses) fizeram uma para nós (empataram com o Vasco, que disputa a liderança com o Corinthians). Afinal de contas, acho que ajudamos mais a eles do que eles a nós. Líder! - comemorou o jogador.
A "twittmania" vai além das fronteiras do país. Diversos jogadores de futsal que atuam no exterior também têm seus perfis na rede social, com o intuito de atenuarem um pouco a saudade do Brasil. Os jogadores Schumacher, Betão, Rafael França e Edson Marques são adeptos da Twitter e não passam um dia sem trocar mensagens.
- Vai lá, velho. Arrebenta, que você é o cara desse time. Beijos para a família e fique com Deus - postou Edson Marques para Carlinhos, horas antes do primeiro jogo da final da Liga Futsal.
Confira os principais perfis do futsal:
Falcão (jogador do Santos) - @Falcao12oficial
Valdin (jogador do Santos) - @VALDIN13
Paulinho Japonês (jogador do Corinthians) - @paulinhoj10
Tiago (goleiro do São José) - @GoleiroTiago
Djony (goleiro do Santos) - @Djonyfutsal
Marcos Sorato (técnico da seleção brasileira) - @marcospipoca
Fernando Ferretti (técnico do Santos) - @ferrettifutsal
Rodrigo (jogador do Carlos Barbosa) - @Rodrigoha
Carlinhos (jogador do Carlos Barbosa) - @Carlinhosm05
Gadeia (jogador do Marechal Rondon) - @gadeiafutsal
Rennan (goleiro do Carlos Barbosa) - @Rennan_19
Lavoisier (goleiro do Carlos Barbosa) - @Lavoisier01
Marquinhos Xavier (técnico do Marechal Rondon) - @marquinhoxavier
Neto (jogador do Santos) - @neto4futsal
Pixote (jogador do Santos) - @PixoteFutsal
Ricardinho (jogador do Santos) - @Ricafutsal08
Franklin (goleiro do Joinville) - @franklinfutsal1
Lukaian (jogador do Corinthians) - @lukaianfutsal10
Schumacher (jogador do Inter Movistar, da Espanha) - @Schumioficial8
Betão (jogador do Inter Movistar, da Espanha) - @Betao12
Rafael França (jogador do Inter Movistar, da Espanha) - @RafaelRato14
Edson Marques (jogador do Inter Movistar, da Espanha) - @Ekafutsal14

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sub-20 São Caetano/Corinthians/Unip está em mais uma final


São Caetano/Corinthians/Unip, vence Pindamonhangaba, por 5 a 2 e está,em sua quarta final consecutiva neste ano.
Os gols do alvinegro foram marcados por,Vitinho,Arthur Fon,Bid,Fabiano e pelo goleiro Caíque.

O jogo de amanhã será um clássico, a final será entre Corinthians e Santos, as duas equipes se enfrentaram ainda na fase classificatória, e o timão obteve a vitória por 3 a1.

  
Neguinho e Douglas
"Creio que vai ser um jogo com uma intensidade alta, a equipe do Santos é muito qualificada, apesar de termos ganho a partida na fase classificatória da competição, sabemos que quando se trata de uma final, buscamos aquele algo a mais; Mas sabemos a força do nosso elenco também, estamos preparados para o jogo, confio plenamente em nossa equipe, espero que tudo de certo pra gente, para que juntos possamos trazer mais esse titulo para o São Caetano/Corinthians/Unip".Finalizou o fixo e capitão alvinegro Neguinho.

O jogo da grande final, será realizado no dia 18/11 as 13:30 torcedor compareça e prestigie nossos atletas.







quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Timão está nas semi-finais dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes

Com gols de,Vitinho,Bid,Brunão,Fabiano e dois gols de Rafinha,timão vence a equipe de Piracicaba por 6 a 0 e está nas semi-finais dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes.

O adversário da semi-final será a equipe de Pindamonhangaba as 18:00hrs
O outro confronto será entre Santos e Jundiaí
Brunão  40

Vitinho 28

Bid 22

Fabiano 35

Rafinha 36


terça-feira, 15 de novembro de 2011

São Caetano/Corinthians/Unip treina forte no feriado

Raphael Roel e Mauro Sandro
Enquanto a maioria dos brasileiros aproveitam o feriado da Proclamação da República, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip trabalhou forte na manhã desta terça-feira (15), no ginásio do clube. O trabalho foi comandado pelo técnico PC, em que o treinador realizou um treino de passe-ataque.
 

Ainda se recuperando da dura eliminação na Liga Futsal, os jogadores buscam motivação para conquistar as competições que tem pela frente. "Nosso objetivo é motivar os atletas e mostrar para eles a importância destes torneios. Temos um grupo maduro e com vontade de vencer", concluiu Mauro Sandri, preparador físico da equipe corinthiana.
 

O próximo jogo dos Alvinegros será nesta segunda-feira (21), onde o Timão enfrenta o Suzano, às 19h, no ginásio do Parque São Jorge.


Informações Agência Corinthians

Timão estreia com vitória sobre o Santos nos Jogos Abertos

Com gols de Rafinha,Brunão e Arthur Fon,timão bate a equipe do Santos por 3 a 1,na estreia dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes.

O jogo

Foi um jogo bem movimentado,a equipe santista  entrou com a proposta de marcação meia quadra e tentar jogar nos contra-ataques,mas Rafinha aos 5min abre o marcador para o timão.
Atrás no placar,a equipe praiana saiu um pouco mais e conseguiu empatar a partida.
Ainda no primeiro tempo Brunão,marca o segundo para o timão dando números finais a primeira etapa.

Na segunda etapa Arthur Fon,marca o terceiro e derradeiro gol da partida.
Final de jogo timão 3 a 1 no placar.
A próxima partida será contra a equipe de Piracicaba as 17:00hrs em Mogi das Cruzes


Bid e Luiz Guilherme
" Foi um jogo muito movimentado,a equipe se portou bem,o Santos veio com a proposta de marcação e sair nos contra-ataques,nós nos posicionamos bem e evitamos errar passes e fomos eficientes no ataque e saímos vitoriosos".finalizou o ala Bid. 



Sub-20 enfrenta o Santos na estreia dos Jogos Abertos em Mogi das Cruzes


Em busca do quarto título da temporada, a equipe Sub-20 de futsal do São Caetano/Corinthians/Unip enfrenta o Santos na estreia dos Jogos Abertos 2011 e o clássico será às 16h, no ginásio de Mogi das Cruzes.  
Representando a cidade de São Caetano do Sul, os comandados do técnico Lucas Chioro esperam recuperar conquistar o título.  “Queremos muito trazer o título para a cidade de São Caetano, pois sabemos da importância deste torneio para a parceria. Além disso, nossa meta é fechar o ano com 100% de aproveitamento e entrar para a história do clube”, analisou o goleiro corinthiano Caíque.
O Timão está na chave de Santos e Piracicaba, as duas melhores equipes passam de fase e disputam a semifinal da competição.

Informações agência Corinthians