Patrocínio

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Corinthians goleia Franco da Rocha e esta nas semi-finais do Metropolitano Sub-20


Jogando no ginásio Ciro II, na noite desta quinta (31), o Corinthians, aplicou mais uma goleada de 10 a 2 em cima do Franco da Rocha.

Com uma atuação impecável, o Corinthians goleou o Franco da Rocha na segunda partida decisiva das quartas de finais do Campeonato Metropolitano Sub-20, garantindo a vaga nas semi-finais.

Guilherme Reis, Neguinho, Rafinha, Douglas,
Caio e Luiz Guilherme
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Neguinho, Douglas(3), Michel(2), Caio Fabre, Luiz Guilherme, Rafinha e Guilherme Reis, descontaram para os franco-rochenses, Andrey Rufino e Thiago Rocha.

O jogo

Precisando apenas de um empate, o Corinthians não deu sopa pro azar e logo nos primeiros movimentos de partida o timão chegou ao gol com o capitão Neguinho, depois de linda jogada individual o fixo bateu forte no canto baixo do goleiro Jonathan.

Em seguida o timão balançou as redes com Douglas, Rafinha, Guilherme Reis e Luiz Guilherme e Andrey Rufino descontou para o Franco da Rocha e o primeiro tempo terminou com o timão a frente do placar 5 a 1.

No segundo tempo o timão manteve o ritmo e voltou a marcar com Douglas, que anotou 3 gols na partida e Michel anotou 2 gols, Thiago Rocha ainda descontou para os visitantes, mas a 4 segundos do fim do jogo, Caio Fabre, fechou o placar para o timão fim de partida Corinthians 10 a 2 Franco da Rocha.

Ao fim da partida o fixo Neguinho declarou, "Estamos felizes com a classificação, demos mais um grande passo, mas estamos com os pés no chão, sabemos que ainda temos um longo caminho até o nosso grande objetivo, que é o título do Metropolitano, vamos fazer um recuperativo amanhã e pela tarde, teremos o final de semana para descansar, e segunda feira retornaremos aos trabalhos visando o primeiro jogo da semi-final". finalizou o capitão alvinegro.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corinthians encara Franco da Rocha no Parque São Jorge de olho nas semi-finais

Corinthians encara o Franco da Rocha, de olho nas semi-finais do Metropolitano Sub-20.
Equipe Sub-20 do Timão
A partida será realizada nesta, Quinta(31), as 19:00h no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca para torcida, compareça fiel torcedor e apoiem nossos atletas.

De olho na vaga para as semi-finais, o Corinthians precisa apenas de um empate no tempo normal de partida para se garantir na próxima fase do campeonato.

A primeira partida entre as duas agremiações no ginásio Presidente Ciro II, semana passada dia 22, deu Corinthians com o surpreendente placar de 12 a 3, com o mando da equipe franco-rochense. 

Para esta partida, o técnico Lucas Chioro, terá todo seu elenco a disposição.

Neguinho e Luiz Guilherme amigos inseparáveis do timão

Para chegar a próxima fase, o ala Luiz Guilherme, conta que "A expectativa é das melhores, pois nos dois confrontos que tivemos contra eles saímos vitoriosos, esperamos mais um resultado positivo amanhã, mas sabemos que não será nada fácil, e estamos trabalhando duro desde o início da semana, com treinamentos mais específicos na parte física, esperamos uma partida pegada, mais se Deus quiser, sairemos com a vitória e assim passando para a semi-final". finalizou o ala alvinegro.
 Pedro Paulo
destaque da campanha alvinegra no Metropolitano Sub-20




Já para o grande destaque alvinegro o goleiro Pedro Paulo a partida será "Um jogo complicado, mesmo com a nossa vantagem eles tem plenas condições de conseguir um resultado positivo e levar o jogo para o tempo extra, então temos que tomar muito cuidado, e entrar com muita determinação para conseguirmos, a vaga na semi-final". finalizou o atleta.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Corinthians e Umuarama empatam jogando no Paraná

Por CBFS


Marca Assessoria

Djony lamentou a igualdade cedida aos adversários no jogo
Jogando fora de casa, a equipe de futsal do Corinthians empatou por 3 a 3 com o Umuarama/Oi/OppnsPenalty, na noite desta segunda-feira (28). Com o resultado igual, os alvinegros se mantiveram na 5ª colocação com 25 pontos, enquanto que o Umuarama saltou para a 10ª colocação com 19 pontos ganhos.

Os 20 minutos iniciais foram dominados pelos paranaenses, que apresentaram mais precisão nas finalizações e mais vontade de vencer o jogo. Os gols dos donos da casa foram marcados pelo ex-corinthiano Caio Junior e pelo fixo Boni. Durante o período, o Corinthians até conquistou boas oportunidades, mas esteve longe de igualar a partida.

No período final, por sua vez, o Corinthians se impôs e fez valer o peso da sua camisa. Logo no primeiro minuto, Simi diminuiu e, 30 segundos depois, Arthur deixou tudo igual. Os donos da casa voltaram a ficar na frente do marcador em uma boa jogada individual do ala Vinicius. Porém, o timão foi guerreiro e chegou ao tento de empate com o artilheiro Lukaian.

Com a equipe paranaense cedendo o empate por duas vezes em quadra, o goleiro Djony lamentou o resultado final do confronto.

"Fizemos um bom jogo, mas voltamos a ceder o empate no final do jogo e isso não pode acontecer novamente. Estou chateado com esse resultado, pois poderíamos ter subido mais algumas posições na tabela, mas temos de seguir em frente", disse Djony. 

O Corinthians volta a entrar em quadra dia 02/06 e têm um clássico pela frente. O timão enfrenta o Krona/Joinville (SC), às 19h30, no ginásio do clube. Enquanto o Umuarama recebe a ADU/Hipper Freios/Joma, às 20h15min.

domingo, 27 de maio de 2012

Corinthians encara Umuarama em busca da reabilitação


Corinthians, volta as quadras desta vez para encarar a equipe de Umuarama.
A partida será realizada nesta segunda (28), em Umuarama, no ginásio Amário Vieira da Costa, as 20:15h

As duas equipes vem de resultados não satisfatórios, o Corinthians vem de derrota para o Marechal Rondon, e o Umuarama empatou em casa contra o São Caetano.

O Corinthians ocupa a 5ª posição e o Umuarama está na 13ª posição na tabela.

Essa partida, terá um grande reecontro de dois ex-atletas alvinegros são eles, o ala Fineo e o pivô Caio Junior que atuaram na última Liga Nacional.

Caio Junior, teve proposta  de renovação do Corinthians para temporada 2012, mas optou por fechar com o Internacional em um novo projeto, mas que não saiu do papel.

Fineo, Caio Jr e Maicky
"Eu tinha feito a opção de ficar próximo a minha família, pois fiquei a temporada 2010 no Futsal do Irã, e em 2011, fui muito bem recebido no Corinthians e tive a chance de renovar, mas toda minha família é de Caxias do Sul e apostei muito no projeto do Internacional, mas infelizmente não saiu do papel, por falta de respónsabilidade e profissionalismo de algumas pessoas sem compromisso, mas isso já é passado e hoje estou muito feliz aqui em Umuarama".

Quanto a partida contra um ex-clube, "Vamos enfrentar uma das melhores equipe do país, um elenco muito qualificado, onde tive o prazer de jogar e aprender. Sei que será, um jogo muito difícil, mas estamos concentrados e confiantes, e temos condições de sair com a vitória". finalizou o pivô do Umuarama.


Veja algumas fotos de Caio Jr com a camisa do Timão.





sábado, 26 de maio de 2012

Corinthians perde para Marechal Rondon e cai para 5º na classificação

Corinthians, perde para Marechal Rondon, por 5 a 1 e sofre sua quarta derrota na Liga e cai para 5º na classificação geral.

Os gols da partida foram marcados por Valença (2), Renan, Dyego e Chico Paulista para os donos da casa e Leandro Caires descontou para o timão.

O jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado com as duas equipes buscando o gol, mas as redes foram balançadas apenas nos minutos finais do primeiro tempo, aos 18 minutos, Valença, abre o placar para os donos da casa e faltando 10 segundos, para o fim da primeira etapa, Dyego, volta a marcar para o Marechal, dando números finais ao período.

No início da segunda etapa, o timão foi surpreendido, Valença marca seu segundo na partida com apenas 20 segundos do segundo tempo o Marechal já estava com 3 a 0 no placar.

Com 10 minutos de jogo o técnico alvinegro solicitou tempo e tentou colocar a casa em ordem, e voltou com, Danilo Baron, como goleiro linha, mas a noite não era mesmo alvinegra, e o Marechal marca com Renan e Chico Paulista aumentando a vantagem para 5 a 0.

O timão chegou ao gol de honra com Leandro Caires no final do período encerrando a partida em 5 a 1 para o Marechal Rondon.

O próximo compromisso alvinegro será nesta Segunda (28), contra o Umuarama também no Paraná.




sexta-feira, 25 de maio de 2012

Corinthians enfrenta o Copagril fora de casa pela Liga Futsal

Por Juliano del Manto



Na noite deste sábado (26), o Corinthians tem um encontro muito importante pela Liga Futsal. O Timão enfrenta o Copagril/Faville/Dalponte, às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais-PR.
Para o duelo, o técnico PC terá um desfalque: o fixo Índio. O experiente jogador está se recuperando de lesão e ficou em São Paulo para seguir tratamento. No momento, os alvinegros estão na terceira colocação com 24 pontos e 61% de aproveitamento. Os adversários estão colados nos alvinegros, com dois pontos a menos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Corinthians vence São Paulo pela Liga Paulista e mantém liderança invicta na competição

Em partida realizada, na noite desta quarta(23), no ginásio do Parque São Jorge, pela Liga Paulista de Futsal, o Corinthians vence clássico diante do São Paulo e mantém 100% no campeonato.

Os gols do Timão foram anotados por Danilo Baron, Lukaian e Cabreúva, descontaram para os visitantes Gerson e OitoMeia.

O jogo

Os primeiro minutos de jogo foram bem estudados por ambas as equipes, que se alternaram no ataque a procura do gol.

O primeiro zero do placar caiu aos 8 minutos, após linda triangulação entre Simi, Cabreúva e Danilo, Danilo que recebeu passe açucarado de Cabreúva, só teve o trabalho de empurrar para as redes de Cris Zaparole.

O segundo gol alvinegro veio com Lukaian aos 12 minutos, depois de linda jogada do ala Deivão que de calcanhar deixou, Lukaian, na cara do gol para fuzilar para as redes, e a primeira etapa termina com o timão na frente 2 a 0.

Na segunda etapa o São Paulo voltou com sua marcação adiantada e apertou a saída de bola do timão e aos 21 minutos o ala Gerson acerta um lindo chute sem chances de defesa para o goleiro Guiga.


Mas o lance mais bonito da segunda etapa, foi proporcionado aos 25 minutos, Cabreúva recebe a bola em sua quadra de defesa e dribla seu marcador e encontra uma avenida pela frente e cara a cara com Zaparole acerta um lindo chute no angulo, marcando o terceiro gol do timão.

O São Paulo, voltou a marcar com o ala OitoMeia, aos 28 minutos depois de cobrança de falta a bola sobrou na entrada e o ala acertou o canto do goleiro Guiga.

Após encostar no marcador o São Paulo entrou com seu goleiro linha, mas o timão se postou bem na defesa e conquistou mais uma vitória na Liga Paulista.
Com essa vitória o timão chegou aos 21 pontos em 7 jogos.

Pela Liga Paulista de Futsal Clássico entre Corinthians e São Paulo

Na noite desta quarta(23) as 19:00h, o Corinthians entrara em quadra pela Liga Paulista de Futsal e fará um clássico de muita rivalidade contra o São Paulo/Colégio Londrinense.

A partida será realizada no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Compareça fiel torcida e venha prestigiar  craques como: Franklin, Leandro Simi, Cabreúva, Índio, Paulinho Japonês, Jackson, Leandro Caires e outros.

O Timão é líder isolado  e invicto  da competição com 18 pontos.
Para o treinador de goleiros, Serginho Santana a partida será com certeza." Um grande clássico, duas equipes de camisa, sabemos da pressão por ser tratar desse tipo de jogo, e fazer o fator casa prevalecer, minimizar o incidência de erros, porque eles tem uma grande equipe, e qualquer erro contra eles a punição será com certeza o gol". finalizou Serginho.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Corinthians goleia Franco da Rocha e está a um passo da Semi-final

Na noite desta terça-feira (22),o Corinthians goleou o Franco da Rocha por 12 a 3, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Metropolitano Sub-20, com gols de Neguinho (4), Gabriel Pina(2), Alex(2), Luiz Guilherme(2) Douglas e Daniel para o timão, e descontaram para os donos da casa Marcos Brito, Renan Siqueira e Gerson Marques

O jogo

Com um início arrasador, o Corinthians não deu chances para o Franco da Rocha na primeira partida das quartas de final, e em menos de 12 minutos de jogo, o timão já goleava os adversários por 7 a 1.
Neguinho(3), Alex, Pina, Daniel e Luiz Guilherme marcaram no primeiro tempo para o timão e Marcos Brito descontou para os donos da casa.

Na segunda etapa o timão manteve o mesmo ritmo e empurrou os adversários para sua quadra de defesa e  praticamente garantiu sua classificação para as semi-finais.

Sem dar chances de reação para o Franco da Rocha, os alvinegros foram mais cinco vezes as redes e marcaram  novamente para o timão Neguinho que foi a forra marcando 4 gols na partida, Alex que chega aos 13 gols no torneio, Luiz Guilherme, Pina e Douglas ampliaram ainda mais a vantagem alvinegra, Renan Siqueira e Gerson Marques descontaram para os franco-rochenses.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, apesar do resultado elástico, eles ofereceram muita resistência, mas imprimimos o nosso ritmo e fomos agressivos desde o começo do jogo, e os gols aconteceram naturalmente, mudamos os quartetos repetitivamente e isso confundiu muito a marcação deles, acredito que isso foi o grande diferencial da partida, agora vamos descansar nesta quarta e quinta-feira e sem perder tempo na sexta-feira, voltaremos aos treinos visando o jogo de volta". finalizou o artilheiro da noite Neguinho.

A partida de volta será realizada no ginásio do Parque São Jorge no próximo dia 31 as 19:00h e desde já contamos com o apoio da fiel torcida.


Corinthians encara Franco da Rocha pelo Metropolitano Sub-20

O Corinthians, encara o Franco da Rocha, pelas quartas de final do Metropolitano Sub-20.
A partida será realizada nesta Quarta (22), as 21:00h no ginásio Presidente Ciro II no bairro da Penha Z/L de São Paulo.
Para quem quiser acompanhar a partida a entrada é franca, porém para quem precisar do estacionamento terá que desembolsar R$ 8,00.

O Corinthians, nesta fase precisa de dois empates para passar as Semi-finais, por isso o capitão alvinegro Neguinho pede total atenção. "Estamos muito focados no nosso objetivo que é a vitória, precisamos de muita atenção, o empate nesta partida torna-se interessante, pois  faremos o próximo jogo em casa, a partida será muito estudada  pelos dois lados e é nos detalhes que esperamos sair com a vitória". finalizou o atleta.

O preparador físico Juninho, conta que a equipe teve uma boa semana de trabalho e que fisicamente não terá problemas para a partida. " A equipe está completa, o técnico Lucas terá todo o elenco a sua disposição. Treinamos forte durante a semana e estamos confiantes em fazer um bom jogo, para podermos aumentar a vantagem que temos nesta fase". finalizou Juninho.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Corinthians fica no empate no duelo contra o Suzano

Por Juliano Del Manto
Lukaian de penalti abre o marcador para o Timão.


Mesmo jogando em casa, o Corinthians não passou de um empate contra o Suzano/Penalty e somou apenas um ponto na Liga Futsal. O duelo da noite desta segunda-feira (21) acabou em 1 a 1 e, com o resultado, os alvinegros chegam aos 24 pontos, vendo a vice-liderança ser ameaçada na competição.

Como muita rivalidade estava em quadra, o jogo começou nervoso e muito disputado. Os 20 minutos iniciais foram totalmente dominados pelo Corinthians, que criou muitas chances de gol, mas pecou nas finalizações e não conseguiu derrubar o zero do marcador. O Suzano, por sua vez, optou apenas em se defender e quase nunca foi perigoso.

Na etapa complementar, a história da partida continuou a mesma, com o Corinthians atacando e o goleiro adversário Pezão fazendo defesas milagrosas. 

De tanto insistir saiu o gol dos alvinegros e, mais uma vez, veio com o artilheiro Lukaian. O jogador cobrou com perfeição uma penalidade máxima e colocou a equipe em vantagem. Buscando o empate de todas as maneiras, o Suzano colocou seu goleiro-linha e chegou ao empate com Robson.

Sem tempo para reação, o timão foi para o ataque, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo e o duelo terminou empatado.

O próximo encontro do Corinthians pela Liga Futsal será diante da Copagril/Faville/Dalponte, às 20h do próximo sábado (26), no Ginásio Ney Braga. O Suzano volta as atenções para a ADU/Hipper Freios/Joma, em confronto marcado para 20h15min.

domingo, 20 de maio de 2012

De olho na liderança Corinthians encara o Suzano pela Liga Futsal

Craque Cabreúva em mais uma atuação pelo Timão
O Corinthians, encara o Suzano pela Liga Futsal, a partida será realizada no ginásio do Parque São Jorge, nesta Segunda (21), as 19:30h com entrada franca.
De olho na ponta da tabela, o timão se encontra na segunda posição com 23 pontos 3 a menos que a líder Intelli.

O Corinthians vem de vitória apertada por 1 a 0 diante do São José em casa, já o Suzano vem de empate diante do São Caetano fora de casa.

O Corinthians, contará com a volta do goleiro Guiga que foi expulso no jogo contra V&M Minas e do técnico PC de Oliveira que estava suspenso.

Os portões estarão abertos para o público, a partir das 19:00h compareça torcedor e apoiem nossos atletas para mais essa batalha.



sábado, 19 de maio de 2012

Corinthians derrota o São José Futsal no Parque São Jorge

Lukaian marcou o gol da vitória e homenageou a esposa

Por: Juliano Del Manto

Com um golaço de Lukaian o Corinthians derrotou o São José Futsal pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (18). Com mais está vitória, o timão chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança da Liga Futsal. O duelo aconteceu no ginásio do Parque São jorge e contou com um ótimo público.

O Jogo

O clássico iniciou com o Corinthians melhor no jogo. Logo nos primeiros minutos da partida, o timão criou boas chances com Lukaian, que por duas vezes esteve muito perto de marcar. Aos poucos, os adversários equilibraram a partida e passaram e criar boas chances, porém esbarraram no goleiro Franklin. 

Na saída para os vestiários, o jogador Índio analisou a primeira etapa. “Iniciamos bem o jogo e depois deixamos cair o ritmo. Agora, para a segunda etapa, temos que concretizar as oportunidades que criarmos para deixar o jogo mais tranquilo”, declarou.

No segundo tempo, os alvinegros voltaram mais concentrados e decididos a vencer o jogo. Durante todo o período, o timão jogou em cima dos adversários e criou muitas chances de gol.

O tento que deu a vitória para o timão veio nos 5 minutos finais e foi um golaço. Lukaian girou em cima do defensor e acertou um chute no ângulo do gol adversário, abrindo o placar para o timão. Em desvantagem, o São José colocou seu goleiro-linha visando empatar o jogo, porém a equipe do Parque São Jorge se defendeu bem e conquistou mais um triunfo.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta a equipe do Suzano.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corinthians enfrenta o São José Futsal pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto


Um dos maiores clássicos do futsal brasileiro acontecerá nesta sexta-feira (18), pela Liga Nacional: Corinthians e São José se enfrentam às 19h30, no ginásio do Parque São Jorge.

Para o duelo, PC de Oliveira, técnico do Timão, não poderá contar com o ala Rafael, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Por outro lado, o comandante terá o reforço do goleiro Franklin, que retorna de suspensão.

As equipes já se enfrentaram inúmeras vezes e fizeram grandes jogos. No ano passado, os conjuntos se enfrentaram pelas quartas de final da Liga Futsal. Na ocasião, o Corinthians venceu os dois jogos do mata-mata - 2 a 1 e 3 a 1.

Nesta edição da Liga, o Corinthians ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 20 pontos. O São José soma quatro a menos e está em oitavo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Corinthians vence São Caetano e termina primeira fase em primeiro lugar

Corinthians, vence o São Caetano pelo placar de 2 a 1, e garante a primeira colocação na classificação geral do Metropolitano Sub-20.

A partida foi realizada, na noite desta quarta (16), no ginásio do Parque São Jorge.
Os gols foram marcados por Alex e Douglas e Renato da Silva, descontou para os visitantes.

O jogo

Um primeiro tempo com muito equilíbrio, as duas equipes se mantiveram bem postadas em quadra, e jogando com cautela, o Corinthians tocou bem a bola e chegou ao gol com perigo por duas oportunidades com o pivô Galbas.

Mas, o São Caetano não ficou apenas na defesa e exigiu boas defesas do bom goleiro alvinegro Pedro Paulo, que efetuou pelo menos três defesas importantes.

A partir dos 10 minutos, entrou em cena o capitão alvinegro Neguinho, com participação direta nos gols alvinegro. Na primeira jogada o fixo alvinegro deixou dois adversários para trás, e rolou para Alex livre de marcação empurrar para o fundo das redes.

Em noite inspirada, Neguinho fez mais uma bela jogada individual, e desta vez deixou Douglas a vontade para marcar o segundo gol alvinegro e dando números finais a primeira etapa.

Na segunda etapa, o timão voltou cadenciando a partida, e com vantagem no placar, se movimentou melhor em quadra, enquanto a equipe do São Caetano, foi mais faltosa  e em menos de 10 minutos estourou o limite de faltas.

O Corinthians se aproveitou bem e forçou mais jogadas individuais e teve duas oportunidades de ampliar o marcador com tire livre da linha dos 11 metros, primeiro com Luiz Guilherme que desperdiçou chutando a esquerda do gol. Depois com Neguinho que quase marcou um golaço, o goleiro se adiantou e craque alvinegro tentou a cavadinha mas bola passou rente o travessão.

O São Caetano chegou ao seu gol com Renato da Silva, após linda jogada e mandou a bola fora do alcance do goleiro Pedro.

Fim de partida timão vence com o placar de 2 a 1 e garante o primeiro lugar na classificação geral.
E já pensando na próxima fase o capitão alvinegro diz o que espera, "Espero um grande jogo, pois já conhecemos o nosso adversário que será o Franco da Rocha, sabemos da força que tem equipe deles, o último jogo foi complicado e conseguimos ganhar nos detalhes, mas agora temos essa quinta para descansar e sexta voltaremos ao trabalho, visando a próxima fase, que será de suma importância, porque saberemos se vamos dar continuidade ou se vamos ficar pelo caminho".finalizou o craque alvinegro.   


terça-feira, 15 de maio de 2012

Metropolitano Sub-20 Corinthians encara São Caetano

Corinthians fará contra o São Caetano, o clássico mais esperado da competição.
A partida será realizada no ginásio do Parque São Jorge nesta quarta (16), as 19:00h com entrada franca.

O timão lidera a competição com 24 pontos, enquanto o São Caetano ocupa a 3ª posição com 20 pontos.
Para essa partida o técnico Lucas Chioro, não terá problemas e contará com todo seu elenco.

Pensando já na próxima fase, o timão precisa apenas de um empate diante do São Caetano, para garantir o primeiro lugar, e na próxima fase decidir em casa.

Esta partida promete muito equilíbrio, pois as duas equipes estão na ponta da tabela desde do inicio da competição, para o ala Rafinha "O jogo será duro, por se tratar de um clássico de muita rivalidade os nervos estarão a flor da pele, mas somos experientes e estamos acostumados com esse tipo de situação, e se igualarmos na vontade com certeza  sairemos com a vitória". finalizou o craque alvinegro.

domingo, 13 de maio de 2012

Corinthians participa do Esporte Solidário


Por: Juliano Del Manto

Com o objetivo de ajudar o próximo e proporcionar momentos de alegria a crianças necessitadas, a equipe de futsal do Corinthians participou do Esporte Solidário, evento realizado pela ONG VIDAS em parceria com o Colégio Bandeirantes. Na noite desta quinta-feira (10), comissão técnica e jogadores realizaram uma apresentação no ginásio lotado do Colégio Bandeirantes, zona sul de São Paulo.

Tudo foi preparado com muito carinho pela organização que pensou em cada detalhe para proporcionar momentos inesquecíveis às crianças. Os momentos de maior descontração envolveram os jogadores do Timão, que participaram de vários jogos com os alunos do Bandeirantes e com as crianças da ONG.

Dentre as várias atrações, o jogador Cabreúva era o mais animado e realizou malabarismos com a bola e brincadeiras com o público. Para o jogador, o evento foi maravilhoso, pois proporcionar momentos de alegria é uma sensação indescritível. “Estou muito satisfeito de participar desta iniciativa. Ajudar às pessoas que necessitam é um ato muito bonito e que nos faz muito bem. Esperamos participar de mais eventos como este”, finalizou.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o capitão da equipe Simi agradeceu a oportunidade pelo convite e se colocou à disposição para futuros eventos. “Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desta iniciativa maravilhosa e esperamos nos divertir junto com essa galera”, declarou o craque.

No final do evento, os atletas do timão atenderam a todos os participantes e distribuíram fotos e autógrafos para os fãs.

FELIZ DIA DAS MÃES

PARABÉNS PARA TODAS AS MÃES



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Corinthians vence Franco da Rocha e assume a liderança do Metropolitano

Corinthians assume a liderança do Metropolitano Sub-20, após golear o Franco da Rocha na noite desta Sexta (11), jogando no ginásio Presidente Ciro II, anotaram para o timão Luiz Guilherme, Alex, Pina, Rafinha e Michel, e Thiago Rocha, descontou para os franco-rochenses. Com o resultado o timão chegou aos 24 pontos em nove jogos.

O jogo

O começo de partida foi altamente movimentado, com as duas equipes procurando o gol, mas esbaram nas boas defesas dos goleiros.
Mas aos 8m40s em vacilo da defesa alvinegra, Thiago Rocha, recebe livre e marca para o Franco da Rocha, mas a vantagem durou apenas 15 segundos, Alex passa pelo seu marcador e deixa Luiz Guilherme livre para empatar a partida.

Depois do empate o timão ditou o ritmo da partida, mas o Franco da Rocha levou perigo nos contra-ataques, mas o goleiro, Pedro Paulo, impediu duas chances claras de gol dos adversários, garantindo o empate na primeira etapa de jogo.

Na segunda etapa o timão veio com outra postura, adiantou a marcação e nos primeiros movimentos da etapa final, Michel faz linda jogada e manda para o fundo das redes, timão na frente 2 a 1.

Aos 23 minutos, em jogada bem trabalhada Rafinha recebe cara a cara com o goleiro e marca um golaço, com um toque sutil deixou o goleiro no chão e com uma cavadinha mandou para as redes fazendo o terceiro gol alvinegro.

5 minutos depois foi a vez de Gabriel Pina, estufar as redes, após roubar a bola chutou cruzado sem chance para o goleiro, aumentando ainda mais a vantagem alvinegra.

Com 4 a 1 no placar e com amplo domínio na partida, o timão chega ao quinto gol com Alex, em jogada individual e com dribles curtos na ala esquerda, ele passa por dois adversários e manda a bola no angulo sem defesas para o goleiro franco-rochenses.

Em desvantagem no marcador os franco-rochenses, bem que tentaram, e quando tiveram a chance, em tiro livre da linha dos 11 metros Renan desperdiçou, na cobrança o goleiro Gustavo que entrou no lugar  de Pedro defendeu.
E assim terminou a partida com vitória alvinegra 5 a 1, o próximo compromisso alvinegro será diante do São Caetano no dia 16 as 19:00h no ginásio do Parque São Jorge com entrada franca compareça fiel torcida.

Para o pivô Douglas a vitória foi importante para por a casa em ordem, "O resultado de hoje foi muito importante para por a casa em ordem, e seguir líder na competição, agora vamos trabalhar e fazer nosso dever de casa contra o São Caetano, vai ser um jogo difícil, mas queremos terminar a primeira fase na primeira colocação, para na próxima fase decidirmos em casa". finalizou o atleta.





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Corinthians encara Franco da Rocha pelo Metropolitano Sub-20

O Corinthians volta as quadras nesta Sexta (11), fora de casa diante do Franco da Rocha pelo Metropolitano Sub-20.

A partida será realizada, no ginásio da Federação Presidente Ciro II, às 20:30h com entrada franca para a torcida, e quem for de carro o estacionamento custa R$ 8,00.

Nem tão bem colocado na tabela o, Franco da Rocha, vem de importante vitória diante do São Caetano de virada que os deixou na 8º colocação.

Já o timão, vem de derrota para o arquirrival, e esta na segunda colocação na tabela, porém com uma partida a menos, e de olho na ponta da tabela os comandados do técnico, Lucas Chioro, estão focados para esta importante partida.


Neguinho capitão da equipe Sub-20
O capitão alvinegro, Neguinho, nos contou como a equipe, se comportou depois de sua primeira derrota e o próximo confronto na competição."Sabemos que, tudo que acontece na vida tem um proposito, um porque, tropeçamos em um momento aceitável, claro que nunca passa por nossas cabeças aceitar uma derrota, mas perder faz parte de qualquer esporte, assimilamos e aprendemos com essa derrota, superamos e colocamos a casa em ordem.Estamos prontos para a partida de amanhã, conhecemos a equipe deles, e vamos colocar em pratica tudo que treinamos para anular o time deles, esperamos fazer uma boa partida e recuperar a liderança da competição". finalizou o atleta.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians goleia a AABB/Mapfre pela Liga Paulista de Futsal

Arthur Oliveira autor de 3 gols nesta noite
Na noite desta quarta(09), jogando no ginásio da AABB, timão goleia os donos da casa.

Com gols de Jackson e 3 de Arthur Oliveira, Corinthians goleia a AABB/Mapfre e conquista sua 6ª vitória. mantém a liderança e 100% de aproveitamento na competição, André Maluko descontou para os donos da casa.

O timão contou com a volta de Paulinho Japonês, que se recuperava de contusão e ficou fora do time durante um mês.

O jogo

Jogando fora de seus domínios, o timão foi surpreendido no primeiro minuto de jogo, André Maluko abre o placar para os donos da casa.
Depois do gol sofrido só deu timão, aos 10 minutos Arthur Oliveira empata a partida com um belo gol.

Aos 18 minutos, Arthur Oliveira, amplia a vantagem alvinegra e o timão vai para os vestiários a frente do marcador.

Jackson marcou na vitória contra a AABB
Na segunda etapa o timão voltou com muita vontade, e logo nos primeiros movimentos da segunda etapa, Jackson, marca o terceiro gol alvinegro aos 21 minutos.

Aos 27 minutos o timão chegou ao seu quarto gol, novamente Arthur Oliveira o nome do jogo marca seu terceiro gol na partida.

A equipe da AABB ainda tentou diminuir, com a entrada de Martin como goleiro linha, mas não adiantou e a partida terminou com vitória alvinegra 4 a 1.

O próximo compromisso alvinegro será dia 18 de Maio as 19:30h, no Parque São Jorge, contra o São José pela Liga Futsal com entrada franca.




Corinthians participa de evento beneficente

Por Juliano Del Manto


Na noite desta quinta-feira (10), em São Paulo, a equipe de futsal do Corinthians participará do Esporte Solidário – evento beneficente realizado pelo Colégio Bandeirantes. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG VIDAS e aproximar os alunos dos jogadores do Timão.
Aos alunos, o Corinthians fará uma apresentação com os melhores momentos da equipe e os seus objetivos para 2012. Além do vídeo, o evento terá várias atividades envolvendo os atletas e as crianças da ONG e do Colégio. Estarão presentes cerca de 300 pessoas.
© Ricardo Gonçalves

Equipe corinthiana participa de evento beneficente no Colégio Bandeirantes
Contente com a oportunidade de proporcionar momentos de alegria para crianças que necessitam de ajuda, o jogador Danilo Baron exalta a importância destes eventos. “Acredito que será uma noite inesquecível para todos nós, pois sabemos da importância que temos para estas crianças. Espero que tudo possa correr bem e que possamos proporcionar momentos inesquecíveis para todos eles”, declarou.
O evento terá inicio às 19h e será no Colégio Bandeirantes - Rua Estela, 268 - Vila Mariana São Paulo.

Corinthians enfrenta a AABB pela Liga Paulista



Por Juliano Del Manto
Líder isolado da Liga Paulista de Futsal com 15 pontos, o Corinthians volta a entrar em quadra pela competição. Nesta quarta-feira (09), o Timão enfrenta a AABB, às 19h, no ginásio A da AABB, em São Paulo.
© Divulgação

Equipe principal volta a jogar pela Liga Paulista na casa do adversário
Para o duelo, o técnico PC de Oliveira não poupará nenhum de seus atletas e vai com força máxima. Ciente da dificuldade de enfrentar os adversários fora de casa, o ala Paulinho Japonês alerta sobre a importância do jogo. “A AABB é um adversários que conhecemos bastante, pois nos enfrentamos muitas vezes. Sempre que as duas equipes se enfrentam é sinônimo de um bom jogo, esperamos que dessa vez não seja diferente e o Corinthians possa sair vitorioso”, declarou.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Timão perde para o V&M Minas na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (7), a equipe de futsal do Corinthians conheceu sua terceira derrota na Liga Futsal. O V&M Minas venceu o timão por 2 a 1 e tirou a liderança dos alvinegros. Com a derrota, o timão caiu para a terceira colocação com 20 pontos ganhos. O duelo aconteceu na Arena VIVO, em Belo Horizonte (MG).

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, os donos da casa tiveram ligeira superioridade e contaram com a ajuda da arbitragem, que por muitas vezes foi tendenciosa e inverteu lances a favor dos mineiros. Faltando 10 minutos para o fim do período, o timão cometeu sua sexta falta, o que proporcionou o tiro-livre direto. Na cobrança, o goleiro Guiga defendeu e a arbitragem mandou repetir a cobrança. Indignado com a marcação, o goleiro do timão protestou e acabou sendo expulso. Em seu lugar entrou Caique, que não conseguiu defender a cobrança de Hugo e não impediu o primeiro gol adversário.

No segundo tempo, o timão melhorou e passou a controlar o jogo. O Minas, que precisava da vitória de todas as maneiras, passou a se defender em meia-quadra e sair em contra-golpes. O segundo gol dos mineiros veio com Dieguinho que aproveitou chute cruzado e empurrou para as redes. Em desvantagem, os alvinegros responderam em seguida, com um bonito gol de Arthur, que colocou fogo no jogo. Nos minutos finais, o técnico PC colocou o ala Danilo Baron como goleiro-linha e as chances apareceram, porém as finalizações foram imprecisas e os alvinegros não conseguiram evitar a derrota.

Agora, timão concentra suas forças para a Liga Paulista. Nesta quarta-feira (9), os alvinegros enfrentam a AABB, às 19h, no ginásio dos adversários.

Timão ecara V&M Minas fora de casa por mais uma rodada da Liga Futsal


Duelo será realizado às 19h30 em Belo Horizonte

Após a brilhante vitória diante da Intelli/Orlândia por 4 a 3 no sábado (05), o Corinthians volta a entrar em quadra pela Liga Futsal nesta segunda-feira (07). O duelo acontece contra o V&M Minas, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Os alvinegros atravessam um ótimo momento e lideram a competição com 20 pontos. Para o duelo contra o Minas, o técnico PC de Oliveira não poderá contar com o goleiro Franklin, que foi expulso na última partida. No seu lugar entrará Guiga, que teve boa atuação diante da Intelli/Orlândia.

sábado, 5 de maio de 2012

Corinthians vence Orlândia fora de casa e assume a liderança da Liga

Corinthians vence Intelli/Orlândia,por 4 a 3, com gols de Cabreúva, Danilo Baron, Índio e Leandro Caires para o timão e descontaram para os Orlandinos, Caio, Deives e Falcão.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado, nos primeiro minutos as equipes foram ao ataque e fizeram um jogo de xadrez bem estudado por ambos os lados.

A primeira grande jogada foi por parte dos donos da casa, Jackson escorrega e a bola sobra para o ala Caio aos 3 minutos, que de canhota, vence o goleiro Franklin.

Aos 5 minutos, foi a vez do timão movimentar suas peças, e em linda triangulação, Danilo lança Simi, que rola para Cabreúva empatar a partida.

Depois disso foi a vez dos goleiros tanto Franklin quanto Guita garantiram o 1 a 1 no primeiro tempo com importantes defesas.

A segunda etapa continuou em alto nível, em grande jogada, Simi, lança Danilo que manda para o fundo das redes do bom goleiro Guita, virada alvinegra 2 a 1.
A Intelli, responde em seguida, Guita se adianta e encontra, Deives, livre de marcação e marca o gol de empate.

Os orlandinos conseguem a virada com Falcão depois de passe de André ele manda rasteiro para o fundo das redes de Franklin.

O Corinthians respondeu em seguida Leandro recebe livre e rola para Índio marcar e empatar novamente a partida.

A exatamente 2m32s para o fim de partida o arbitro Bonnaud, expulsa o goleiro Franklin após falta em Ciço, timão com um a menos durante 2 minutos ou até sofrer um gol.

Guiga entra no lugar de Simi, e faz grande defesa e chute de Falcão, em seguida foia  vez de Leandro Caires tirar gol feito dos donos da casa em cima da linha.

O Corinthians com um a menos em quadra, chega ao quarto gol, com Leandro Caires, depois de lançamento de Guiga, para o experiente, Índio, faz papel de pivô, e deixa na medida para Leandro marcar, e em respeito pelos 4 anos, como atleta orlandino não comemora.
Fim de papo em Orlândia, Corinthians 4 a 3 Intelli.

O timão entra em quadra novamente nesta segunda (7), para enfrentar o V&M Minas as 19:30h na Arena Vivo em Belo Horizonte-MG.

Para ver os gols acesse:http://sportv.globo.com/videos/futsal/t/ultimos/v/os-gols-de-orlandia-3-x-4-corinthians-pela-liga-futsal/1934571/

Sub-20 segue na ponta do Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta sexta-feira (04), a equipe Sub-20 de futsal do Corinthians conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Metropolitano 2012. Os alvinegros foram derrotados por 6 a 3 pelo Palmeiras, no CT da Barra Funda. Porém, mesmo com o resultado adverso, o Timão segue na ponta da tabela com 21 pontos.

O jogo

Como já era esperado, o clássico começou muito movimentado e com os nervos aflorados. O Corinthians iniciou melhor e, em menos de cinco minutos, abriu o placar com um gol contra do adversário. Na jogada seguinte, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso a favor dos donos da casa. Wellington bateu e o excelente goleiro Pedro fez uma maravilhosa defesa.

Na metade do período, o duelo ganhou equilíbrio e ambas as equipes desperdiçavam boas chances. Faltando quatro minutos para o intervalo, o Palmeiras chegou ao empate com Wellington. Na saída para os vestiários, os jogadores adversários provocaram uma confusão que originou a expulsão de Galbas, do Corinthians, e André, atleta rival.

No período final, os conjuntos voltaram com um jogador a menos e os oponentes aproveitaram melhor os espaços na quadra. Aos 23 minutos, o ala Taynan colocou o Palmeiras em vantagem. O Corinthians buscou uma reação imediata e teve boas chances nos pés de Raphinha e Neguinho. Mas foram os donos da casa que chegaram ao gol, mais uma vez com Taynan.

Perdendo o jogo por 3 a 1, o técnico Lucas Chioro colocou o jogador Neguinho como goleiro-linha. Porém, quem marcou foi a equipe do Parque Antartica, outra vez com Wellington. O Timão reagiu imediatamente e, bem ao seu estilo, fez dois gols e colocou fogo no jogo. Os autores foram Neguinho e Douglas.

Mas a noite não era mesmo corinthiana, e os donos da casa voltaram a balançar as redes alvinegras com mais de dois gols de Wellington, finalizando o jogo em 6 a 3.

Corinthians enfrenta a Intelli/Orlândia pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Em uma das partidas mais aguardadas do ano, Corinthians e Intelli/Orlândia medem forças neste sábado pela Liga Futsal. O clássico terá inicio às 16h e será disputado no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP). O duelo terá transmissão ao vivo da Sportv.

Além de toda a rivalidade que envolve as equipes, os conjuntos estão nas primeiras colocações da competição. Os orlandinos ultrapassaram o timão e estão na primeira colocação com 20 pontos. Os alvinegros vêm logo atrás na segunda posição com 17 pontos. 

Para o duelo, o técnico PC conta com o retorno do experiente Paulinho Japonês que esta recuperado de lesão na panturrilha. Os demais atletas estão à disposição do comandante. Preocupado com o momento da equipe, o goleiro Franklin, alerta a importância do jogo e a necessidade de voltar a vencer na Liga. “Esta partida tem tudo para ser um grande jogo, pois estarão em quadra grandes jogadores e que estão acostumados a vencer. Encaramos a partida com muita seriedade, pois estamos vindo de dois resultados negativos e uma equipe como o Corinthians não pode ficar tanto tempo sem vencer”, declarou o jogador.

Jogadores como Simi, Cabreuva, Falcão e Ciço estão confirmados e abrilhantarão o espetáculo.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corinthians Sub-20 encara seu segundo clássico em dois dias

Após encarar o Mogi/São Paulo, o Corinthians terá outro clássico pela frente, dessa vez o adversário será o Palmeiras.

Neguinho e Luiz Guilherme
A partida é válida pelo Campeonato Metropolitano Sub-20, e será realizada nesta Sexta(4) as 19:40h no ginásio Barra Funda.

O Corinthians vem de importante vitória diante do Mogi/São Paulo fora de casa, em clássico muito bem disputado por ambas as equipes, o Palmeiras vem de derrota fora de casa, para o C.São João/Jundiaí.

Para o ala Luiz Guilherme, "Essa será uma partida muito difícil, ainda mais sendo fora de casa,estamos desgastados devido ao clássico contra o Mogi que foi muito pegado, e por ser um clássico sempre exige mais atenção, mas trabalhamos bem a parte física, corrigimos nossos erros e estamos preparados para mais essa batalha, e se Deus quiser iremos sair com mais 3 pontos que será muito importante para nós". finalizou o jogador.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Corinthians vence clássico e assume liderança do Metropolitano Sub-20

Corinthians vai a Mogi das Cruzes, e derrota donos da casa por 3 a 2 e assume liderança do Campeonato Metropolitano Sub-20.

Com gols de Rafinha, Gabriel Pina e Alex, para os alvinegros e para o Mogi das Cruzes, Bruno Miranda e Felipe Valério descontaram.

Com esse resultado o Corinthians chega aos 21 pontos em sete jogos com 100% de aproveitamento.
O ala Alex, chega ao seu 9º gol na competição e fica com a terceira colocação na artilharia geral.

O jogo

A partida começou com ambas as equipes procurando o gol, e Rafinha abre o placar para o timão aos 2 minutos de jogo.
A frente do placar os alvinegros cadenciaram a partida e ditaram o ritmo, e aos 10 minutos Gabriel Pina amplia para o timão.

Após o gol sofrido o técnico de Mogi, pede tempo para arrumar sua marcação, e aos 12 minutos, Bruno Miranda, marca para os donos da casa, após o gol a partida ficou um pouco mais truncada com as equipes marcando forte, mas fim da primeira etapa com o timão a frente do marcador.

Na segunda etapa as equipes voltaram focadas na marcação, e durante bom tempo o jogo ficou travado, e o gol sai a favor do donos da casa com Felipe Valério aos 31 minutos e quando tudo se encaminhava para o empate, Alex aos 37 minutos marca o gol da vitória alvinegra, fim de partida vitória alvinegra 3 a 2.

O próximo compromisso alvinegro será contra a equipe do Palmeiras no Ginásio da Barra Funda, na próxima Sexta (04) as 19:40h.



terça-feira, 1 de maio de 2012

Corinthians fará clássico contra Mogi das Cruzes/SPFC

Corinthians fará clássico contra, Mogi das Cruzes/SPFC, pelo Metropolitano Sub-20 de Futsal.

O confronto será realizado nesta quarta(02), no Ginásio Poliesportivo Profº José Limongi Sobrinhos as 20:00hs na cidade de Mogi das Cruzes.

O Mogi é o líder da competição com 19 pontos e o timão esta na segunda colocação com 18 pontos e um jogo a menos.

O técnico Lucas Chioro contará com todo seu elenco para a partida.

A partida sera marcada por muita rivalidade, e por ser tratar de um clássico.

Para Rafinha "A partida sera de muita marcação, pois os dois times brigam pela liderança da competição, e quem estiver melhor preparado saíra vencedor". finalizou o ala alvinegro.