Patrocínio

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Categorias Menores do Corinthians encara Mesc noParque São Jorge

Neste domingo(02), as Categorias Menores de Futsal do, Corinthians, recebe no ginásio do Parque São Jorge a equipe do, Mesc São Bernardo, pelo Estadual de Futsal.

Para quem quiser acompanhar os jogos a entrada é franca, confira os horários de cada categoria:

Sub-11 Técnico André Bié Corinthians x Mesc 13:00h

Sub-13 Técnico Fabinho Britto Corinthians x Mesc 13:45h

Sub-09 Técnico Célio Corinthians x Mesc 14:30h


Sub-15 Técnico André Bié Corinthians x Mesc 15:15h

Sub-17 Técnico Fabinho Britto Corinthians x Mesc 16:00h

Corinthians vence Juventude em jogo apertado do Estadual Sub-20

Na noite desta, Quinta,(30). Corinthians vence Juventude Armênia por 3 a 2, no ginásio do Parque São Jorge. Os gols da partida foram marcados por, Michel, André e Douglas, para o timão, e para o Juventude, marcaram Douglas (contra) e Weslley.
Com esse resultado o timão chega a 6 pontos, e se encontra na 3ª colocação, mas com 2 jogos a menos.


O jogo

Jogando em casa, o Corinthians, começou ditando o ritmo da partida e teve inúmeras chances para abrir o placar, mas o bom goleiro, Guilherme Ferreira, conseguiu segurar o impeto alvinegro, durante os primeiros 10 minutos.

Com domínio, na partida, o timão adiantou sua marcação, e aos 11 minutos, Michel recupera bola no meio da quadra e abre o placar com um belo chute cruzado.
Com o resultado, adverso a equipe do, Juventude, se ariscou ao ataque e em um deles, chegou ao gol de empate, na cobrança de escanteio, a bola desvia em, Douglas, pivô alvinegro e morre no fundo das redes, dando números finais a primeira etapa.

Na segunda etapa, o timão voltou, com o mesmo ritmo, acuando seu adversário em sua quadra de defesa, e André marca o segundo gol alvinegro, mas 2 minutos depois, Weslley, empata a partida com um belo gol.

Aos 35 minutos, o pivô Douglas, passa de vilão  a herói da partida, marcando o gol da vitória, depois de linda jogada de Alex, que bate cruzado encontrando o pivô livre, e com um toque sutil, marca para o timão, dando números finais a partida.

Para Douglas, " Não foi uma das melhores partidas que fizemos, foi um jogo difícil, onde  pecamos muito nas finalizações, iremos corrigir  durantes o treinos, para que na próxima partida, possamos fazer nosso jogo com mais tranquilidade". finalizou o atleta. 

O próximo compromisso alvinegro será dia 3 segunda-feira diante do ASF/Prefeitura de Sorocaba as 20:00h no ginásio do Parque São Jorge com entrada franca para a torcida.

 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Corinthians encara o Juventude Armênia no Estadual Sub-20 de Futsal

Depois, de ótima estréia, com goleada por 7 a 0, diante do Jacareí, o timão encara nesta quinta-feira (30),as 20:30h, a equipe do Juventude Armênia, no ginásio do Parque São Jorge.

Mesmo, com a ausência de peças importantes do elenco, os estreantes deram conta do recado, Jean, André e Didi, fizeram uma boa partida e vão somar e deixar a equipe mais forte para o campeonato Estadual.

Jean Carlos
O ala Jean Carlos, falou de sua estréia com a camisa do timão, "Acho que para a primeira partida da competição, foi uma boa estréia, não tem muito o que inventar, no futsal é colocar em pratica tudo o que treinamos. Temos um grupo forte espero conseguir o entrosamento, o mais rápido possível e se Deus quiser na próxima partida eu possa também marcar um gol". finalizou o ala Corintiano.



André
Para a partida de amanhã o técnico Lucas Chioro, contará com a volta de, Neguinho, Rafinha, Alex e Douglas, que ganharam folga nesta primeira partida.


Didi
Porém a partir do 11de Setembro, eles voltaram a ser desfalque, pois irão defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Venezuela.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corinthians estréia com vitória no Estadual Sub-20 de Futsal

Na noite desta terça-feira (28), Corinthians, goleou o Jacareí por 7 a 0, na estréia, do Estadual Sub-20 de Futsal. Os gols do timão foram marcados por, Gui Passos, Michel(3), Guilherme Reis, Bí e Pina.



O jogo

A partida começou bem movimentada, com total domínio alvinegro, e com as estréias do pivô, Didi, o fixo André e o ala Jean, a equipe alvinegra foi se ajustando em quadra, mas o goleiro jacareiense, Matheus, com ótimas defesas, conseguiu segurar o ataque alvinegro, nos minutos iniciais da partida.

A equipe de Jacareí, veio com a proposito de se defender meia quadra, e sair nos contra-ataques, e quase não incomodou o goleiro Pedro Paulo. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Gui Passos já no final do primeira etapa.

Na segunda etapa, a partida foi, mais movimentada, e Michel em noite inspirada marcou, três gol ampliando a vantagem alvinegra, que passou a cadenciar a partida.

Aos 30 minutos, Bí marca o quinto do timão, no minuto seguinte, Guilherme Reis, marca um belo gol e aos 32 minutos Pina marca o sétimo gol do timão fechando o placar.

Para o goleiro Pedro Paulo a estréia, "Foi uma ótima estréia, pelo placar e pela performance da equipe, conseguimos um ótimo resultado, mesmo estando desfalcados e mostramos que temos um grupo muito forte, e agora temos que nos focar no Estadual, pois temos uma sequência muito importante de jogos".

A próxima partida alvinegra será, nesta quinta-feira dia 30 as 20:30h diante do Juventude Armênia.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corinthians Sub-20 estréia no Estadual nesta Terça diante do Jacareí

Corinthians fará sua estréia, no Estadual, nesta terça-feira(28), as 19:00h, diante do Jacareí, no ginásio do Parque São Jorge.
O Corinthians terá 3 caras novas, são eles André, Didi e Jean Carlos, atletas recém contrados.

Para essa partida, o técnico, Lucas Choro, não contará com os atletas, Rafinha, Neguinho, Alex e Douglas em seu elenco, que foram a base da seleção Brasileira 5ª colocada, no Mundial Universitário de Futsal, disputado na cidade de Braga em Portugal.

A entrada é franca compareça torcedor e apoie nossos atletas

domingo, 26 de agosto de 2012

Timão tem trabalho com o Inter de Santos, mas soma pontos em casa

Por Gilberto Santos
Informações Blog Futsal em Pauta

Menores do Corinthians se mantiveram invictas em casa (Foto: Gilberto Santos)

Durante toda a tarde deste sábado (25), as categorias menores do SC Corinthians entraram em quadra pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série Ouro. Jogando no ginásio principal do Parque São Jorge (zona leste de SP), a ‘molecadinha’ do Timão enfrentou o Internacional Regatas, de Santos.


Em todas as partidas disputadas, a equipe visitante decidiu “aprontar” para cima dos donos da casa, começando pela categoria sub-9, que empatou por 2 x 2 (gols de Kaique e Maurício Henrique). Na sequência, a equipe sub-11, treinada por André Bié, fez valer o fator casa, e aplicou 2 x 0. Cassio e Lucas garantiram a vitJustificarória corintiana.


Comandados por Fabinho, os meninos da categoria sub-13 tiveram um adversário perigoso, o qual buscou o empate nos segundos finais, quando o cronômetro apontava 3 x 2. O destaque corintiano vai para Matheus Pereira, autor dos três gols.


Já o sub-15 teve ‘menos trabalho’ e venceu pela contagem de 5 x 0, com gols marcados por Pedro (3), Matheus Reis e Gyovani. Encerrando a rodada, a categoria sub-17 também venceu dentro de casa, aplicando 3 x 0. Os gols da vitória alvinegra foram anotados por José Carlos, Vinícius e Felipe.

sábado, 25 de agosto de 2012

Brasil fica em 5º lugar no Mundial Universitário

 Após empatar no tempo normal em 2 a 2 com a Espanha, e na disputa de penaltis Brasil vence e  fica em 5º lugar no Mundial Universitário de Futsal.
A partida foi realizada nesta manhã de Sábado, os gols da partida foram marcados por, Douglas e Neguinho para o Brasil e Rafael  Garcia (2) marcou para os espanhois.

E nas cobranças de penaltis, Carlos Martinez desperdiçou sua cobrança e Neguinho fechou para o Brasil, encerrando a participação no Mundial.

Antes de enfrentar a, Espanha, na disputa do 5º lugar o, Brasil, havia enfrentado a China e goleou os adversários por 13 a 0.


A seleção campeã do Mundial foi a, Ucrania, que na final derrotou o, selecionado Russo, que ficou com a prata e, Portugal com o bronze.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Brasil perde e está fora do Mundial Universitário de Futsal

Na tarde desta quinta(23), o Brasil foi derrotado pela Ucrania por 3 a 1 e foi eliminado do Mundial Universitário de Futsal.

O gol brasileiro foi marcado por Neguinho, e para a Ucrania marcaram, Fedorchenko Dmytro, Sorokin Dmytro, Klochko Dmytro.


O jogo

A partida começa com o Brasil abrindo o placar com Neguinho aos 2 minutos, mas aos 8 minutos Fedorchenko empatou e a primeira etapa termina com 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa a Ucrania, voltou melhor e encaixou a marcação, e passa a jogar nos contra ataques e em um deles, Sorokin, amplia para a Ucrania aos 25 minutos. E no minuto final  em tiro livre dos 10 metros Klochko fecha o placar dando a classificação para os Ucranianos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Timão vence São José pela Liga Paulista de Futsal

Na noite desta, Quarta(22), pela Liga Paulista de Futsal, o Corinthians venceu o São José por 4 a 2. Os gols da partida foram marcados por Leandro Simi, Paulinho Japonês, Guiga e Leandro Caires para o Corinthians e descontaram para o, São José, Goda e Rafael Silva.

Com esse resultado o timão chegou aos 37 pontos e fica em primeiro lugar na classificação geral, e o São José deu adeus para a competição.

O jogo

A partida começou movimentada, e com o timão ditando o ritmo do jogo, e aos 2 minutos, Leandro Simi, acerta lindo chute no angulo, abrindo o placar para o timão.
Aos 9 minutos foi a vez de Paulinho Japonês ampliar, depois de receber lindo passe de Deivão, dando números finais ao primeiro tempo.
Paulinho Japonês chuta para o gol vazio para marcar o segundo gol alvinegro

A segunda etapa, começa com o, São José, arriscando tudo e Jojo volta como goleiro linha e com um jogador a mais na quadra de ataque, Rafa, sofre penalti, que, Goda, converte diminuindo o placar.

Ainda com goleiro linha o. São José, foi todo ataque, Goda, chutou forte do meio da quadra mas, Guiga defendeu e chutou de sua area para marcar o terceiro gol alvinegro.

Na base da pressão, a equipe joseense, vai ao ataque novamente mas, Leandro Caires, rouba bola no meio da quadra e chuta para marcar o quarto gol do timão, Rafael Silva, marca o segundo para o São José, mas a partida termina com a vitória alvinegra por 4 a 2.

A próxima partida do, Corinthians, será pela Quartas de final da Liga Futsal, contra o próprio, São José, no dia 6 de Setembro as 19:00h, com entrada franca para a torcida.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Timão pega novamente o São José para encerrar primeira fase da Liga Paulista

Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians volta a jogar em casa pela Liga Paulista de 2012. Na última rodada da primeira fase da competição, o Timão enfrenta o São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed, no ginásio do Parque São Jorge, às 20h.
Com 34 pontos ganhos, o Corinthians entra em campo com a melhor campanha da primeira fase já garantida. Para o último duelo antes do mata-mata, o comandante PC de Oliveira terá todos os jogadores à sua disposição.
“Além de ser muito importante para mantermos a excelente campanha que fizemos na Liga Paulista, é uma boa oportunidade para observarmos a equipe adversária. Sabemos que o jogo pela Liga é decisivo, mas queremos manter o foco nas duas competições”, disse o jogador Bid.
A entrada do público é gratuita. Fiel, compareça e apoie o Corinthians na busca pelo título da Liga Paulista.

Brasil vence Cazaquistão e se classifica no Muindial Universitário

Brasil vence Cazaquistão por, 2 a 1, e se classifica no Mudial Universitário. Os gols da partida foram marcados por Moreno e Alex para o Brasil e Mikhail descontou para o Cazaquistão.

A seleção Brasileira, vai encarar nas quartas de final a seleção Ucraniana, nesta quinta (23) as 16:45h horario de Portugal.

O jogo

O Brasil, começou o jogo com cautela, e o primeiro gol saiu dos pés do pivô Moreno somente aos 15 minutos de jogo e ficou assim até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cazaquistão, que precisa do resultado positivo, adiantou a marcação, mas quem marca é, Alex, aos 24 minutos para o Brasil.

O Cazaquistão, foi a luta e conseguiu seu gol com, Mikhail , após a expulsão de, Alan, que recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo.
O Brasil, teve a chance de ampliar, mas pecou nas finalizações, e também nas boas defesas do goleiro adversário. Fim de partida Brasil 2 a 1 Cazaquistão.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Corinthians deixa escapar a vitória no minuto final"

Na noite desta segunda(20), no ginásio Joaquim Cambaúva na cidade de São Caetano do Sul, São José e Corinthians ficam no empate em 3 a 3 pelas Quartas de Final da Liga Futsal. Os gols do timão saíram dos pés de Leandro Simi (2) e Índio, e para o São José marcaram Rafael Silva, Vilian e Rafa.

O Jogo

A partida começou quente e logo aos 17 segundos, Índio, encontra, Simi, livre de marcação para abrir o placar, com vantagem no marcador o timão passou a cadenciar  a partida, mas Rafael Silva empata a partida aos 13 minutos.

O timão ainda tentou com Leandro Caires e Índio mas pararam nas defesas de Paulo Vitor, que garantiu o empate no primeiro tempo.

A segunda etapa, começa com o timão adiantando a marcação empurrando o, São José, para sua quadra de defesa, e em roubada de bola, Leandro Caires, chuta cruzado e encontra, Índio, na segunda trave para mandar para o fundo das redes.

Atrás no marcador o, São José, se atira ao ataque e o goleiro, Paulo Vitor, tenta do meio da quadra,  mas a bola para em, Simi, que de sua quadra de defesa marca o seu segundo no jogo e terceiro do timão.

Faltando 5 minutos o técnico, Ivan, coloca, Jojo, como goleiro linha, mas a tática foi bem anulada pelo Corinthians, que quase chega ao seu quarto gol. Vilian, aos 38 minutos faz boa jogada individual e acerta lindo chute sem defesas para o goleiro Guiga.

Aos 39 minutos, Goda, chuta forte a bola desvia em, Rafael, e chega cheia de efeito para defesa de Guiga, mas bola escapa e sobra para Rafa que só teve o trabalho de empurrar para as redes dando números finais a partida. Fim de papo em São Caetano, São José 3 a 3 Corinthians.

Ao fim da partida, Guiga em entrevista ao canal Sportv, disse que " Essa jogada com goleira linha, é bem treinada, a bola veio com muito efeito depois do desvio, mas também veio um pouco molhada, e escorregou da minha mão, mas não era para ter tentado segura-la e sim ter espalmada e foi uma falha temos que assumir" finalizou o goleiro alvinegro.
    

Brasil empata com a Espanha no Mundial Universitário

Brasil empata em 1 a 1 com a Espanha, no Mundial Universitário de Futsal, os gols da partida foram marcados por Gustavo Lima (contra) para Espanha e Douglas para o Brasil.

O jogo

A partida começou, bem estudada pelas equipes, e se tratando de Brasil e Espanha não poderia ser diferente.

A Espanha saiu na frente, com gol contra de Gustavo Lima, e tratou de recuar para sua quadra de defesa, apostando em um erro do Brasil para encaixar o contra ataque, o Brasil soube cadenciar a partida e anulou a tática espanhola e a primeira etapa terminou em 1 a 0 para os espanhóis.

A segunda etapa, começou com Brasil adiantando a marcação e colocando pressão nos espanhóis, que se defendiam com perfeição, e com o decorrer da partida o gol parecia que não queria sair, e Alex ainda acertou um belo chute cruzado, mas acertou a trave.

Faltando 2 minutos para o fim da partida, Douglas marca o gol de empate dando números finais para a partida.



domingo, 19 de agosto de 2012

Mundial Universitário Brasil vence Oman na estréia

O Mundial Universitário de Futsal, está sendo realizado, na cidade de Braga em Portugal.

Buscando o Penta-campeonato o Brasil estreou com o pé direito na competição, o selecionado que é comandado pelo técnico Lucas Chioro, venceu a seleção de Oman por 3 a 1.

Os gols da seleção Brasileira saíram dos pés de 3 atletas do Corinthians foram eles: Rafinha, Douglas e Moreno, Ammar Al Busaid, descontou para o selecionado de Oman.  

Rafinha abriu o placar no primeiro tempo, Douglas e Moreno ampliaram no segundo tempo e Ammar descontou também na segunda etapa.

O atleta Edison Machado ( Neguinho ) falou sobre vestir pela primeira vez, a camisa da Seleção Brasileira, ele que também foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano que será disputado na Venezuela.

" Vestir pela primeira vez a camisa verde e amarela, foi emocionante, todo jogador profissional sonha em jogar na seleção, hoje estou realizando esse sonho, fico sem palavras para descrever tudo que senti, quando entrei em quadra para defender as cores do meu País". finalizou o camisa 7 da seleção.

Corinthians encara o São José pelas Quartas de Final da Liga

Definido data e local para a primeira partida entre, São José e Corinthians, a partida será realizada, nesta segunda-feira(20) as 19:15h, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A partida será fora dos domínios Joseense, devido ao ginásio do, Tênis Clube de São José dos Campos, ter sido vetado por motivos que constam no regulamento.

Para este primeiro confronto, o técnico PC de Oliveira, contará com a volta do ala Danilo Baron, que estava suspenso, devido ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Copagril.


Para o experiente e maior vencedor da Liga Futsal Índio " O clima do grupo está excelente, voltou ao normal, passamos por uma situação não muito agradável, mas retomamos a confiança e vamos com força total para esta primeira partida, sempre respeitando o adversário". finalizou o fixo alvinegro.

Nota de falecimento

Venho por meio desta, comunicar o falecimento de Sr. Aurelino Custódio Britto, pai do hoje então treinador das Categorias Menores Sub-13 e Sub-17 do Corinthians, Fabio Henrique Silva Britto o, ( Fabinho ).

Fabinho, quando atleta, teve Sr Aurelino, como seu maior incentivador para sua carreira, que começou nas Categorias Menores do Corinthians, onde se destacou no Futsal.

Atuou na Liga Futsal com a camisa do Timão, e defendeu também em sua carreira equipes como Bordon, Atlético Mineiro, Impacel e GM, chegando também, a defender a Seleção Brasileira de Futsal.

Meus pesamês a família Britto, especialmente ao meu amigo Fabinho, por essa grande perda.





sábado, 18 de agosto de 2012

Categorias Menores do timão vencem em mais uma rodada do Estadual

Na manhã deste sábado(18), o Futsal do Corinthians nas Categorias Menores, alcançaram a segunda vitória no Estadual, desta vez foi diante da equipe Mogi das Cruzes E.C.

Todas as partidas foram realizadas no ginásio Dr. Luiz Beraldo de Miranda (Dona Placidina), na cidade de Mogi das Cruzes na Grande São Paulo.

Confira os resultados:

Técnico Célio ( Categoria Sub-09 )

Os comandados do técnico Célio, continuam arrasadores e conquistaram mais uma goleada por 13 a 2 com gols de : Neto(3), Keven(4), Ryan Oliveira, Caio, Kayque(2), Mauricio e Rodrigo para o timão e para o Mogi descontaram, Diego e João Victor.

Técnico André Bié ( Categoria Sub-11 )

Com 2 gols de Gabriel  Martineli,os comandados pelo, técnico André Bié, venceram o Mogi por 2 a 1 e
chegou a segunda vitória no Estadual chegando aos 6 pontos o gol da equipe Mogiana foi marcado por Matheus Almeida.

Técnico Fabinho Britto ( Categoria Sub-13 )

Os comandados pelo técnico Fabinho, golearam o Mogi por 5 a 0 com gols de João Victor, Victor Gabriel, Bruno Gavim, Iago Oliveira e Mateus Pereira.

Técnico André Bié ( Categoria Sub-15 )

Com gols de Lucas, Gyovanni Bariani(2) e Pedro Sousa, o timão venceu o Mogi por 4 a 2, e Josimar(2), marcou para os donos da casa.

Técnico Fabinho Britto ( Categoria Sub-17)

Comandados pelo técnico Fabinho, o timão teve uma ótima atuação e venceu o Mogi por 5 a 2 com gols de Rodrigo Dasaiev(2), José Carlos(2) e Murilo Guimarães, e para a equipe Mogiana descontaram Carlos Eduardo e Felipe Santos.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Blog alcança a marca de 25.000 acessos

Gostaria de agradecer a todos os amigos pelo apoio e acessos ao Blog que alcançou a marca dos 25.000 acessos.

Agradeço aos atletas dos elencos Principal, Sub-20 e Categorias Menores, ao apoio do amigo Gilberto Santos do Blog Futsal em Pauta, a todos os amigos do Facebook e Twitter por divulgarem as matérias.

Quero agradecer em especial o meu maior incentivador e amigo, Juliano Del Manto, pois aprendi muito com você, desejo a você todo o sucesso que se possa alcançar nessa vida.

OBRIGADO A TODOS PELOS ACESSOS E APOIO.


Gráfico de visualizações de página do Blogger
Visualizações de página de hoje
61
Visualizações de página de ontem
131
Visualizações de página do mês passado
2.049
Histórico de todas as visualizações de página
25.008
Não rastrear suas visualizações de página












Corinthians vence e se classifica para quartas de final

Na noite desta quinta(16), com presença de um bom público, o Corinthians goleou a equipe do Csm/Pré Fabricar por 6 a 2, e passou para as quartas de final da Liga Futsal 2012. Os gols do timão foram marcados por, Jackson, Índio, Rafael, Deivão, Simi e Paulinho Japonês, para equipe Catarinense, descontaram Xoxo e Jedson.


Ainda sem datas definidas para as oitavas de final, o timão vai enfrentar a equipe do São José, agora no sistema de mata-mata.

O jogo

A partida tinha cara de final para o lado alvinegro pois necessitava da vitória para a classificação, e logo aos 5 minutos, o ala Jackson, abre o placar com belo chute cruzado, o Csm chegou a assustar empatando a partida com Xoxo aos 6 minutos.

O timão tinha como objetivo a classificação, e em cobrança de falta, Índio, acerta lindo chute no canto esquerdo do bom goleiro Gian aos 11 minutos.
Aos 17 minutos foi a vez de, Rafael, marcar o terceiro do timão após lindo passe de Paulinho Japonês abrindo vantagem confortável na partida.

O Csm chegou a assustar com o jovem, Felipe, mas em noite inspirada, Franklin, garantiu a vitória parcial por 3 a 1 no primeiro tempo.

A segunda etapa, foi de total domínio alvinegro, aos 22 minutos em roubada de bola, Deivão, lança para  Simi, que passou pelo goleiro e devolveu para, Deivão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.




Jedson, diminui aos 23 minutos para o Csm, em belo chute cruzado, mas querendo consolidar a classificação o timão adiantou a marcação e na marcação pressão, Paulinho Japonês, marca o

quinto gol alvinegro depois do vacilo do goleiro
adversário.



Simi, fechou o placar aos 31 minutos para o timão depois de linda jogada de Cabreúva, que encontrou o pivô alvinegro livre de marcação para finalizar.

Veja abaixo algumas fotos da partida.









quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Corinthians encara CSM/Pré Fabricar como se fosse uma final

O Corinthians, entra em quadra nesta quinta-feira (16), as 20:15h no ginásio do Parque São Jorge, para encarar o CSM/Pré Fabricar, pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal 2012.

O jogo terá cara de uma grande final, para o lado alvinegro, pois está em jogo a classificação para a próxima fase do campeonato, na  chave considerada, Grupo da Morte, somente o, CSM, já garantiu sua classificação, e a segunda vaga ainda está em aberto, e na disputa estão Corinthians, Copagril e São Caetano, todos com chances de conquistar a vaga.

O CSM, lidera a chave com 10 pontos, em 2º lugar com 6 pontos está o timão, em 3º está o São Caetano também com 6 pontos mas com saldo negativo de menos 2 gols, e o Copagril ocupa a 4ª colocação com 4 pontos.

Aparentemente a situação alvinegra é a mais confortável, pois, Copagril e São Caetano, se enfrentam em Marechal Rondon, e se houver empate ou vitória por parte dos paranaenses, basta uma vitória simples do timão diante dos catarinenses para garantir a classificação.

Paulinho Japonês destaque da vitória diante do Copagril
Paulinho Japonês um dos lideres da equipe diz que espera um jogo difícil , " Esperamos um jogo difícil, mas espero também que o time jogue com a mesma raça da última partida, e trazer junto a torcida como foi na segunda-feira, e se jogarmos com a mesma determinação teremos grande chance de nos classificar para a próxima fase". finalizou o fixo alvinegro.


Aproveitamos para convocar a fiel torcida para apoiar e incentivar nossos atletas como na última partida diante do Copagril, e levar nossos atletas a mais uma vitória.
A entrada é franca e contamos desde já com o seu apoio fiel torcedor.



















Atletas e comissão técnica são convocados para o Mundial Universitário

Informações Agencia Corinthians


Entre os dias 18 e 25 de agosto, acontecerá na cidade de Braga, em Portugal, o Campeonato Mundial Universitário (CMU) Sub-20 de futsal. O evento, que já está na sua sexta edição e conta com 17 países, terá 16 equipes masculinas e cinco femininas e cerca de 500 atletas.

Em sua última edição, na Sérvia, em 2010, a equipe brasileira sagrou-se campeã e contou com alguns atletas do Corinthians e o técnico Lucas Chioro. Desta vez, o Timão se destacou mais uma vez e seis atletas corinthianos foram convocados. São eles: Rafinha Bueno, Neguinho, Douglas, Moreno, Caique e Alex Felipe. Pela comissão técnica, estarão o gerente de esportes terrestres, Roberto Toledo, o próprio Lucas Chioro, o preparador físico Juninho e o roupeiro Davis.

“É uma emoção muito grande vestir a camisa da seleção. É fruto de um trabalho que eu venho fazendo aqui no Corinthians. Estou muito feliz e satisfeito por conseguir essa chance”, disse o jogador Douglas.

Os corinthianos convocados embarcam para Portugal nesta quarta-feira (15) e retornam ao clube no dia 26 de agosto.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Corinthians tem 4 atletas convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20

Rafinha e Neguinho convocados para
defender a Seleção Brasileira Sub-20
Assim como o elenco principal disponibiliza atletas como, Cabreúva, Jackson, Franklin, Lukaian e Leandro Simi, para defender a Seleção Brasileira de Futsal.

O Corinthians, tem agora também convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-20, os seguintes atletas:

Edison Machado (Neguinho)
Alex Felipe Aparecido (Alex)
Raphael Camilo Bueno (Rafinha)
Douglas Nunes da Silva (Douglas)

Alex e Douglas  convocados para
defender a Seleção Brasileira Sub-20

Com grandes atuações os comandados pelo técnico Lucas Chioro, fizeram por merecer está convocação, foram dois anos de conquistas e muito trabalho.

Para o ala Alex é uma grande satisfação defender a Seleção Brasileira." Eu me sinto bastante feliz por ser lembrado, em meio a tantos atletas de alta qualidade, e espero que possa desfrutar desse momento". finalizou o atleta.

O fixo Neguinho estou muito feliz, " Quero agradecer primeiramente a Deus, em segundo lugar minha família e a todos os meus amigos que sempre me ajudaram e me apoiaram nessa conquista". finalizou o atleta.

Essa é a nova geração, do nosso Futsal.
Confira a convocação completa no site da CBFS  ou acesse o link abaixo :
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/vernoticia.php?id=12623

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Na raça Timão vence Copagril e se mantém vivo na briga pela classificação

Na noite desta segunda-feira(13), o Corinthians venceu o Copagril/Faville/Dalponte, pelo placar de 2 a 1, com gols de Paulinho Japonês e Jackson, para o Timão, e Gadeia descontou para os visitantes.


Com esse resultado o Corinthians chegou aos 6 pontos, mesma pontuação do São Caetano, dividindo a segunda colocação com a equipe do ABC Paulista.

O Corinthians se mantém vivo na briga pela classificação já que a segunda colocação está em aberto, o único classificado da chave até o momento é o CSM/Pré Fabricar de Jaraguá do Sul.

O jogo
Paulinho Japonês abre o placar na vitória diante do Copagril

A partida começou, com as duas equipes se estudando, e com mais iniciativa no jogo a equipe de Marechal Rondon tentou impor seu ritmo, e chegou a assustar a meta do goleiro Franklin, com arremates de média distancia com o fixo Valença.

Mas o timão soube, suportar a pressão imposta pelo adversário, e retomou o controle da partida, e aos 9 minutos abriu o placar com o experiente fixo, Paulinho Japonês, depois de linda jogada de Lukaian.

Ainda no primeiro tempo, o Marechal Rondon levou perigo ao gol alvinegro, mas Franklin, impediu que Chico Paulista empatasse a partida e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, os visitantes vieram com outra postura adiantaram a marcação e aos 24 minutos, o ala Gadeia, deixa tudo igual, com um belo gol.

Jackson marcou o gol da vitória
e colocou o timão de volta na briga pela vaga 
Faltando 5 minutos para o fim da partida o técnico alvinegro PC de Oliveira foi ousado e colocou, Danilo Baron, como goleiro-linha, e a tática deu muito certo, com um jogador a mais, na quadra de ataque, Simi, encontra, Lukaian, livre de marcação no fundo de quadra que rola na medida para Jackson soltar a bomba e colocar o timão a frente do marcador novamente faltando 2 minutos para o fim do jogo.


Nos minutos finais a equipe de Marechal Rondon foi só pressão mas o timão se postou muito bem em sua quadra de defesa e soube anular o goleiro-linha adversário, fim de jogo timão 2 a 1.

O próximo confronto alvinegro será contra o CSM/Pré Fabricar de Jaraguá do Sul, no ginásio do Parque São Jorge, nesta quinta-feira(16), as 20:15h, com entrada franca para torcida.


domingo, 12 de agosto de 2012

Pai eu te amo


Simplesmente Pai

Pode ser novo, pode ser velho;
Pode ser branco, negro ou amarelo;
Pode ser rico ou pobre;
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado;
Pode ser feliz ou infeliz;
Pode estar aqui ou já ter ido embora;
Pode ter tido filhos ou adotado-os;
Pode ter casa ou morar na rua;
Pode usar terno ou tanga;
Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou desempregado;
Pode ser tanta coisa ou simplesmente PAI.

Mas todos, sem faltar um sequer fazem parte da Criação.
Que não só hoje, mas em todos os dias desta vida possas ser lembrado como aquele que: muitas vezes não dormiu, muitas vezes ficou pensando na comida para levar para casa, muitas vezes engoliu sapos, muitas vezes chorou escondido, muitas vezes gargalhou, muitas vezes perdeu a hora, mas nunca deixou de pensar na coisa mais importante da sua vida: NÓS!

Obrigado PAI.

sábado, 11 de agosto de 2012

Corinthians estreia no Estadual com vitória nas Categorias Menores

Na tarde, deste Sábado(11), O Corinthians, estreou, com vitória nas, 5 categorias, pelo Estadual, com grande destaque para o Sub-09 e o Sub-17 que aplicaram goleadas em suas partidas.

Vamos começar explicando, que todos os jogos foram realizados no ginásio do Parque São Jorge, por motivo de logística, contra a equipe do P.S Grêmio União/Sejelp, para todas as categorias.

Na primeira partida do dia, o Sub-11, venceu por 3 a 0, com gols de Lucas Pires, Gabriel Motta e Gustavo Mantuan.

O Sub-13, teve a partida mais equilibrada do dia, mas venceu por 2 a 0,  com gols de Bruno Gavim e Iago Oliveira.

O Sub-09, não teve dificuldades, e mostrou superioridade e amplo domínio em sua partida, e aplicou uma goleada de 11 a 1, marcaram para os alvinegros, Neto(3), Kayque Nabesima(3), Rodrigo Santos(3), Ryan e Keven. Para o Grêmio, Tiago Cunha marcou o gol de honra.

O Sub-15, teve vitória tranquila por 6 a 1 , os gols foram marcados por, Guilherme Roncalato, Guilherme Mantuan, Giovanny Bariani e Malcom Felipe(3) para o Corinthians e Bruno Matheus descontou para o Grêmio.

O Sub-17, teve total domínio na partida, e não deu chances para, a equipe do Grêmio, e aplicou uma surpreendente goleada por 19 a 2, com gols de Guilherme Meira(4), Felipe Monteiro(2), Vinícius Caíque(3), Sergio Dib(2), Caio de Almeida(3), Murilo Guimarães(3) José Carlos e Rodrigo Dasaiev, marcaram para o Corinthians, e descontaram para o Grêmio, Leonardo Alves e Gabriel Renildo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Corinthians fará partida decisiva contra o Copagril

Ainda com chances de classificação, na Liga Futsal, o Corinthians recebe o Copagril, nesta segunda-feira as 19:30h no ginásio do Parque São Jorge.
A entrada no ginásio é gratuita, e desde já convocamos a torcida para apoiar e empurrar a equipe para a vitória.

O técnico alvinegro, PC de Oliveira, contará com todo seu elenco para está partida.

O Corinthians ocupa a 4ª colocação do grupo com 3 pontos, se vencer a partida, precisará contar com algumas combinações de resultados, para que na última rodada dependa apenas de suas forças para garantir a classificação.


A partida é encarada como uma final por parte do elenco alvinegro, pois a vitória será fundamental para a continuação da equipe na Liga Futsal.


" Estamos, muito concentrados nessa partida, que será fundamental para mostrar ao que viemos. Estamos há duas semanas treinando focados nesse objetivo, a permanência na Liga. Com certeza será um grande espetáculo de Futsal, pois são duas equipes de muita qualidade, e em situações semelhantes no campeonato. Vamos encarar com força e atitude". Finalizou o ala alvinegro Jackson.









Categorias Menores estreiam no Estadual no Parque São Jorge

Neste, Sábado (11), as Categorias Menores do Corinthians, Sub-09, 11, 13, 15 e 17, farão suas estreias no Estadual.

Todas as partidas serão realizadas no ginásio do Parque São Jorge com entrada franca.

As estreias serão nos seguintes horários:

Categoria Sub-11 as 13:00h Técnico André dos Santos ( Bié )

Corinthians x P.S Grêmio União/Sejelp















Categoria Sub-13 as 13:45h Técnico Fabio Britto ( Fabinho )

Corinthians x P.S Grêmio União/Sejelp















Categoria Sub-09 14:30h Técnico Célio

Corinthians x P.S Grêmio União/Sejelp















Categoria Sub-15 as 15:15h Técnico André dos Santos ( Bié )

Corinthians x P.S Grêmio União/Sejelp

















Categoria Sub-17 as 16:00h Técnico Fabio Britto ( Fabinho )

Corinthians x  P.S Grêmio União/Sejelp



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Corinthians sofre empate nos minutos finais mas continua Líder

Na noite desta quarta (01), o Corinthians, empatou em 2 a 2 com a AABB na Liga Paulista de Futsal, a partida foi realizada no ginásio do Parque São Jorge. Os gols do Timão foram marcados por Rafael e Paulinho Japonês.

O jogo

O primeiro tempo de jogo, o timão teve total domínio em quadra, e sem muito esforço conseguiu abrir aos 5 minutos com o ala Rafael.
Paulinho Japonês marca no empate em 2 a 2 contra AABB
Ainda na primeira etapa, o experiente fixo, Paulinho Japonês, recebeu lindo passe de Cabreúva e bateu forte cruzado no canto direito e a bola passa no meio das pernas do bom goleiro Bagé, dando números finais a primeira etapa.

Na segunda etapa, a equipe da, AABB, voltou com outra postura e adiantou sua marcação, e conseguiu seu primeiro em roubada de bola na quadra de ataque.
O segundo dos visitantes veio no fim da partida, o técnico Kazu, colocou Martin como goleiro linha e a tática deu resultado, faltando 40 segundos para o fim de partida a AABB chegou ao empate.

O timão ainda teve chance de marcar o gol da vitória, com Paulinho Japonês, mas Bagé fez linda defesa e impediu a vitória alvinegra em sua volta ao Parque São Jorge.

O timão se mantém na liderança isolada da Liga Paulista com 34 pontos em 13 jogos.