Patrocínio

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Começam os testes para a categoria Sub-07

Informações Agência Corinthians


A partir desta terça-feira (06), as inscrições para a seletiva do futsal serão abertas no Sport Club Corinthians Paulista. A peneira acontecerá para a categoria Sub-07, exclusivamente para os nascidos em 2006.
Para realizar a inscrição nos testes do futsal do Corinthians, o interessado deve providenciar os seguintes documentos e entregar na recepção do Esportes Terrestres a partir do dia 6/11.
- Atestado médico
- Xerox do RG do atleta
- Ficha de Teste preenchida – Retirar no Departamento de Futsal (Recepção de Esportes Terrestres)
- Xerox do RG do responsável
IMPORTANTE: O dia do teste será marcado após apresentação da documentação correta.
Mais informações:
Recepção do Esportes Terrestres
Horário de funcionamento: das 8h às 18h de segunda à quinta-feira, e das 8h às 17h na sexta-feira
Rua São Jorge, nº 777 – Tatuapé
(11) 2095-3048

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Corinthians encara o XV de Piracicaba no Parque São Jorge

Corinthians, encara o XV de Piracicaba no ginásio do Parque São Jorge, nesta quinta-feira dia 01 as 19:00h, pela segunda partida das Quartas de Final do Estadual Sub-20 de Futsal.

Na primeira partida em Piracicaba, o timão goleou os adversários por 4 a 1 e aumentou ainda mais sua vantagem, nesta fase de mata-mata.

Único invicto e com 100% de aproveitamento no Estadual, o Corinthians terá uma semana de muito trabalho, na parte tática e física, a equipe treina em dois períodos, e técnico Bié não terá problemas para escalar a equipe para a partida.

Bié, que vem, aprimorando e colocando um pouco de sua maneira, sua cara no comando da equipe, e diga-se de passagem exercendo um ótimo trabalho.

Alex, fala sobre a preparação da equipe e da partida decisiva.

"Estamos altamente preparados e concentrados, estamos treinando muito forte, a semana foi muito produtiva, corrigimos alguns detalhes, e esperamos fazer um bom jogo, e que possamos sair com a classificação". finalizou o ala alvinegro.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leandro Simi completa 35 anos nesta segunda-feira

Por Gilberto Santos//Futsal em Pauta


Com passagens por equipes como AD Wimpro, EC Banespa, GM, Vasco de Gama, GR Barueri, Joinville, São José, Perugia (Itália), Valência, Polaris World Cartagena (ESP) e Corinthians, o ala/pivô Leandro Simi vive uma das melhores fases da carreira, prova disto é a campanha que realiza com a "11" do Timão.

Para este aniversariante que completa 35 anos nesta segunda-feira (29), sem dúvida o grande presente será a conquista do Mundial de Seleções FIFA (competição em que Simi retorna após muitos anos), na qual o Brasil estréia no próximo dia 1 (quinta-feira), contra o Japão, na Tailândia.

O craque ainda terá pela frente a fase final da Liga Paulista, quando o Timão encara nos playoffs, o Pinda EC/AA Ferroviária, em dois jogos.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Corinthians vence XV de Piracicaba na primeira partida das Quartas de Finais

Em tarde inspirada, o Corinthians, venceu o XV de Piracicaba, por 4 a 1, fora de casa, e deu um grande passo para as semifinais do Estadual Sub-20 de Futsal. Os gols foram marcados por, Neguinho, André, Douglas e Rafinha, e Fábio Augusto descontou para o XV.

Com esse resultado, o timão, precisa apenas de um empate na partida de volta, no Parque São Jorge, para chegar a semifinal.

 O jogo

Jogando fora de casa, o timão não se intimidou, e logo no primeiro minuto, Neguinho acerta lindo chute e manda para o fundo das redes abrindo o placar para o alvinegro. Depois do gol marcado o timão cadenciou o jogo e chegou o segundo com o fixo André, depois de boa troca de passes a 40 segundos do fim do primeiro tempo, o mesmo manda para as redes piracicabanas, fechando a primeira etapa em 2 a 0.

Na segunda etapa, o timão voltou decidido a garantir a vitória, e Douglas aos 26 minutos amplia a vantagem alvinegra para 3 a 0, depois de linda jogada o pivô passa pelo seu marcador e estufa as redes.

No minuto seguinte foi a vez de Rafinha, marcar o quarto alvinegro, jogando um balde de água fria na reação da equipe piracicabana.

O XV ainda tentou, e diminuiu com o camisa 10, Fábio Augusto, aos 37 minutos, mas a reação parou por ai, e a partida termina com vitória alvinegra por 4 a 1.

Após a partida Neguinho autor do primeiro gol alvinegro falou a vitória.

"Foi uma vitória importante, fora de casa conseguimos impor nosso ritmo, o que prevaleceu foi a força e união do nosso grupo, porém ainda não tem nada decidido, temos a partida de volta em casa, vamos manter o foco no nosso objetivo que é a classificação". finalizou o capitão alvinegro.

O partida de volta será no ginásio do Parque São Jorge no dia 01 as 19:00h, com entrada franca para o torcedor.

Corinthians enfrenta o XV de Piracicaba pelas Quartas de Finais do Estadual Sub-20 de Futsal

O Corinthians, encara o XV de Piracicaba, pelas Quartas de Finais do Estadual Sub-20 de Futsal.
A partida será realizada, no ginásio José Carlos Calado Heblin, as 18:00h, na cidade de Piracicaba.
Bié orientando a equipe na vitória sobre a A.A.B.B

Para essa partida o técnico Bié, não terá problemas para colocar em quadra o tem de melhor na equipe.

Nesta fase, o Corinthians, terá a vantagem de jogar por dois empates sobre seu adversário, por ter feito a melhor campanha da primeira fase, foram 13 jogos e 13 vitórias.



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Guilherme Reis inicia fisioterapia após cirurgia

Guilherme Reis, começou a fisioterapia, na última terça-feira no clube do Parque São Jorge, no DM ele está sendo acompanhado pelo profissional de Fisioterapia, Pietro Crusco

O atleta fraturou a tíbia, na partida diante do Palmeiras, no dia 15 de Outubro, e passou por cirurgia bem sucedida, na madrugada do último dia 16 de Outubro, no Hospital Villa Lobos, pela equipe do Dr. Mauro Martinelli, médico do clube e da Seleção Brasileira de Futsal.

Em contato com o atleta ele nos contou como foi seu primeiro dia.

"Foi bastante proveitoso, consegui movimentar bastante o pé, sem sentir muita dor, foi melhor do que eu esperava, terei 4 meses de recuperação, farei todas as sessões de fisioterapia para voltar as quadras o mais rápido possível, estou nas mãos de um grande profissional que é o Pietro". finalizou o ala alvinegro.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estadual Sub-20 de Futsal tem tabela definida para as Quartas de finais

Foi definida, pela Federação Paulista de Futsal, a tabela com as datas e confrontos do Estadual Sub-20 de Futsal.
Nesta fase serão disputadas partidas de ida e volta o famoso mata-mata 1º contra o 8º, 2º contra o 7º, 3º contra o 6º e 4º contra o 5º colocados.

O timão, enfrenta o XV de Piracicaba, no ginásio José Carlos Calado Heblin, na cidade de Piracicaba, nesta Sexta-feira as 18:00h.
Na primeira fase as duas equipe se enfrentaram, e no duelo de alvinegros, quem saiu vitorioso foi o alvinegro de Parque São Jorge pelo placar de 9 a 5.

Nesta fase os 4 primeiros colocados terão vantagem do empate no tempo normal sobre os 4 últimos colocados.

Confira os confrontos das 8 equipes classificadas:

1º Corinthians x 8º XV de Piracicaba.
Jogo de ida 26/10 em Piracicaba, Jogo de volta 01/11 no Parque São Jorge

2º Mogi/São Paulo x 7º G.R.Barueri
Jogo de ida 26/10 em Barueri, Jogo de volta 31/10 em Mogi das Cruzes

3º Palmeiras x 6ºAABB
Jogo de ida 26/10 em Itapecirica da Serra, Jogo de volta 01/11 na Arena Palestra

4º São Caetano x 5º Santos
Jogo de ida 30/10 na Arena Santos, Jogo de volta em São Caetano do Sul


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Corinthians fecha primeira fase com 100% de aproveitamento

Rafinha marca o gol de empate do Corinthians
diante do São Caetano
Corinthians, vence, São Caetano, de virada por 3 a 2, fora de casa, e fecha a primeira fase com 100% de aproveitamento no Estadual Sub-20 de Futsal.
Os gols da partida foram marcados por, Jonhn Lennon e Leandro Pelegrino para o São Caetano, e para o Corinthians, Rafinha (2) e Douglas.


O jogo

A partida começou, com o Corinthians, buscando o gol, mas quem abre o placar é o São Caetano com o ala, Jonhn Lennon, que recebeu na ala direita e acerta o angulo do goleiro Pedro Paulo aos 5 minutos de partida.

O São Caetano teve amplo domínio nos minutos iniciais e chegou ao segundo gol, em cobrança de penalti, convertido pelo jovem ala Leandro Pelegrino.

O timão não conseguiu furar o bloqueio adversário, e a primeira etapa acaba com 2 a 0 para o São Caetano.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com outra postura, e ariscou as jogadas de ataque, com mais intensidade, mas encontrou o adversário muito bem postado, que apostava nos contra ataques.

Com a defesa adversária bem postada, o timão apostou nas jogadas individuais, e chegou ao primeiro gol com, Rafinha, aos 23 minutos, depois de linda jogada de Alex, a bola sobrou para o ala marcar.
O timão, chegou ao empate com o mesmo aos 29 minutos, o ala deixou três adversários na saudade e mandou para o fundo das redes Caetanense.

Douglas comemorando o gol da virada com Alex
Após sofrer o empate o São Caetano, tentou a vitória colocando goleiro linha, mas a jogada não deu certo e quem marcou foi o timão, com o pivô Douglas, aos 39 minutos, em linda jogada o pivô deixou três adversários para trás e mandou para o fundo das redes virando a partida.


O São Caetano, ainda tentou mas não conseguiu apresentar o mesmo futsal da primeira etapa, perdendo a chance de tirar a invencibilidade alvinegra, fim de partida vitória alvinegra de virada por 3 a 2.



domingo, 21 de outubro de 2012

Corinthians encara São Caetano pelo Estadual Sub-20 de Futsal

Corinthians, encara, o São Caetano, nesta segunda-feira (21), as 19:30h, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, pela última rodada da primeira fase do Estadual Sub-20.

O timão, encontra-se na 1ª colocação com 36 pontos em 12 jogos, 52 gols marcados, 24 sofridos e um saldo de 28 gols, o artilheiro da equipe na competição é o pivô Douglas com 13 gols.

Para esse confronto, o técnico Bié não terá problemas para escalar a equipe, o único desfalque será o fixo, Daniel Garcia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, por outro lado a equipe conta com o retorno do pivô Douglas.

Guilherme Passos fala sobre a expectativa do jogo de amanhã.
"Será um jogo complicado, pois se trata de um clássico da categoria, é uma equipe muito qualificada, mas esperamos fazer um bom jogo e terminar a primeira fase com vitória, para entrar nas finais com confiança e aproveitar as vantagens de terminar em primeiro lugar". fianlizou o ala alvinegro.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Corinthians vence A.A.B.B de virada no Estadual Sub-20 de Futsal

Bié orientando a equipe durante pedido de tempo
Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians, venceu a, A.A.B.B, por 3 a 1 de virada, pelo Estadual Sub-20 de Futsal. Os gols da partida foram marcados por, Didi, Neguinho e Pina, para  o Corinthians e Diego Fogaça marcou para os visitantes.

O jogo

A partida começou, com os visitantes surpreendendo, nos primeiros minutos de partida, adiantaram e marcação pressão sobre o timão, e aos 3 minutos, Diego Fogaça, abriu o placar para os visitantes, acertando um belo arremate, no canto direito do goleiro alvinegro, Vinícius Rainato, que ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

Irreconhecível no primeiro tempo, o timão errou muitos passes e cedia contra-ataques, e somente chegou a assustar o goleiro adversário no minuto final de partida e o primeiro tempo acabou com vitória parcial da A.A.B.B.

Na segunda etapa, o timão voltou com outra postura, mais ligado na partida, e Didi marca o gol de empate depois de linda troca de passes com, Alex, o pivô recebe livre e empata a partida aos 23 minutos.

Neguinho comemorando
o gol da virada junto com os companheiros
Dois minutos depois, Neguinho recebe passe de, Alex, e chuta cruzado e acerta o canto marcando o gol da virada alvinegra.

Aos 36 minutos, o timão chega ao terceiro gol com, Gabriel Pina, depois de bate e rebate na área o ala livre de marcação manda para o fundo das redes.

A equipe da, A.A.B.B, ainda tentou uma reação colocando o goleiro linha, mas o timão se postou muito bem em sua quadra de defesa, e com duas importantes intervenções do goleiro Vinícius,aguardou apenas o apito final para comemorar a vitória.

Ao final da partida o ala alvinegro, Alex, falou sobre o desempenho da equipe.
"Tivemos um primeiro atípico, fomos apáticos e não soubemos sair da marcação, no intervalo Bié, apontou onde estaríamos errando e corrigiu nosso posicionamento, e na segunda etapa conseguimos impor nosso ritmo e conseguimos marcar os gols". finalizou o atleta.

O próximo compromisso alvinegro será contra o São Caetano nesta segunda-feira as 19:30h no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, na cidade de São Caetano do Sul no, (ABC Paulista).

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Corinthians encara a A.A.B.B no Parque São Jorge

Corinthians encara a A.A.B.B, nesta Sexta-feira, no ginásio do Parque São Jorge, pela 12ª rodada do Estadual Sub-20 de Futsal. O confronto está marcado para as 19:00h com entrada franca para o torcedor.

Defendendo uma invencibilidade de 11 jogos, o técnico André Bié não terá problemas para escalar a equipe, o único desfalque será o pivô Douglas suspenso elo terceiro cartão amarelo, Bié que está com um excelente retrospecto no comando da equipe, em 5 partidas como treinador do Sub-20, foram 5 vitória, efetivação mais que merecida.

Na classificação geral, até o momento o Timão, está absoluto na 1ª colocação com 33 pontos, e a A.A.B.B, se encontra na 4ª colocação com 22 pontos.

Com a classificação garantida, o elenco alvinegro encara a partida com muita seriedade e o capitão alvinegro fala sobre a importância da partida.

"Sabemos da importância da partida, apesar de estarmos classificados, queremos imprimir um ritmo forte, sempre respeitando nosso adversário, aproveitamos para acertar alguns detalhes, para que possamos entrar nas finais, com o time redondinho, sem erros,  assim dar continuidade na competição da melhor forma possível". finalizou o atleta corinthiano.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Corinthians vence C.São João pelo Estadual de Futsal Sub-20

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians, foi a cidade de Jundiaí, e venceu o C.São João/L.J.F.S/Jundiaí, por 2 a 1 pelo Estadual de Futsal Sub-20.

Os gols da partida foram marcados por, André Vinicius, para o Jundiaí, e Guilherme Passos marcou duas vezes garantindo a vitória do timão.

O jogo

O primeiro tempo foi amarrado, muita marcação por parte de ambas as equipes, com poucas chances de gol e a primeira etapa acaba com 0 no placar.

Na segunda etapa, as equipes foram mais agressivas, e procuraram mais o gol, mas o placar foi inaugurado apenas aos 28 minutos, por André Vinicius, para os donos da casa.

Após o gol sofrido o timão foi só ataque, quando brilhou a estrela do ala Gui Passos, que aos 31 minutos empata a partida para o timão, e aos 38 minutos o mesmo marca o gol da virada alvinegra, dando números finais a partida e a vitória para o timão.

Gui Passos, que foi decisivo na partida, fala sobre a importância de todo grupo.

"Estamos focados em um só objetivo, que é chegar nas finais da competição, nosso grupo é forte e entrosado, e sobre a partida, sabíamos das dificuldades que encontraríamos hoje, pois o Jundiaí tem atletas qualificados, mas soubemos impor nosso ritmo e sair vitoriosos do jogo". finalizou o ala.

Guilherme Reis, jogador do Sub-20, passa por cirurgia bem sucedida

Informações Agência Corinthians.

Guilherme Reis será desfalque contra o Jundiaí
Na madrugada desta quarta-feira (17), o jogador Guilherme Reis, que fraturou a tíbia, foi operado com sucesso.

O atleta faz parte da equipe Sub-20 de futsal do Corinthians e sofreu a lesão na noite da última segunda (15), durante a vitória do Timão sobre o Palmeiras.
A equipe atualmente disputa o Campeonato Estadual da categoria e teve Bié efetivado no cargo de técnico.
Vindo de cinco vitórias seguidas, o Timão busca manter a série de invencibilidade nesta quarta-feira (17), quando enfrentará o São João/L.J.F.S./Jundiaí, no interior paulista.
O ala recebeu a visita dos companheiros Neguinho, Rafinha, Jean Carlos e Didi, após a cirurgia, e também está recebendo muitas mensagens de apoio e solidariedade, em sua página pessoal no Facebook.
Neguinho, Rafinha, Jean Carlos e Didi
em visita ao amigo Gui Reis no Hosptital Villa Lobos 



Corinthians anuncia Bié como novo técnico do Sub-20

Informações Agência Corinthians



Divulgação
Técnico já tem cinco vitórias no comando alvinegro
Com a saída do técnico Lucas Chioro do Sub-20, o Corinthians efetivou na tarde desta terça-feira (16) André dos Santos Bié no cargo. O treinador, campeão por diversas categorias do Clube, já estava dirigindo a equipe desde que o antigo comandante  deixou o Parque São Jorge.

Bié começou a sua carreia na escolinha de Marcelinho Carioca como estagiário. Logo depois, passou para uma escola de futsal japonesa, a Musashi F.C., onde decidiu abrir sua própria escola de futebol de salão chamada GDR 7 de Setembro. A partir de então, Bié começou a chegar a várias finais e recebeu uma proposta do Palmeiras, onde ficou três anos. Em 2011, veio para o Corinthians e, desde então, já conquistou:  Metropolitano Sub-11 (duas vezes), Sub-13 e Sub-15.

Desde que assumiu a equipe Sub-20, Bié só teve resultados positivos. O Corinthians venceu Barueri, XV de Piracicaba, Santos FC, Vocem/Assis e o time do S.E. Palmeiras.

“Eu sempre acompanhei e fui admirador do trabalho do Lucas. Agora vou tocar essa nova fase com profissionalismo e com respeito aos atletas e ao trabalho que vinha sendo feito com grande sucesso para que assim eles não saiam de onde sempre estiveram, que é o topo. É uma equipe de grande qualidade técnica coletiva e individual, e vou apenas afinar alguns detalhes”, declarou Bié.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Corinthians encara C.São João em Jundiaí pelo Estadual de Futsal Sub-20

Enfrentado uma verdadeira maratona de jogos, o Corinthians vai a cidade de Jundiaí (Interior de São Paulo), enfrentar o C.São João/L.J.F.S/Jundiaí, no ginásio Dr. Romão de Souza as 19:00h.

O timão segue invicto, com 30 pontos em 10 jogos, um ótimo aproveitamento no campeonato.

O técnico Bié, contará com força total, para está partida, o único desfalque será o ala, Guilherme Reis, que se lesionou na partida diante do Palmeiras.

O atleta está recebendo toda a assistência médica por parte do clube, e será operado ainda hoje pela equipe médica do  Dr Martinelli, no Hospital Villa Lobos no bairro da Mooca.

Em visita ao atleta no hospital, ele se mostrou tranquilo e otimista para a cirurgia.


Corinthians vence Mesc pelo Estadual de Futsal Categorias Menores

Corinthians e Mesc, se enfrentaram na noite desta terça-feira, no ginásio da Federação Paulista de Futsal.
Partida que estava atrasada da 9ª rodada, devido as condições do piso da quadra do Clube do Mesc.

Hoje foi realizada duas partidas, Sub-17 e Sub-15 confira os resultados abaixo:

Sub-17 técnico Fabinho

As duas equipe, entraram em quadra buscando a vitória, mas a equipe alvinegra mostrou superioridade em quadra e goleou por 6 a 1. O grande destaque da partida foi o ala Felipe Monteiro que marcou 5 vezes, José Carlos também marcou, e Felipe Silva descontou para o Mesc.


Sub-15 técnico André dos Santos Bié

O Corinthians, não deu chances para o Mesc e venceu por 3 a 0, e o grane destaque da partida foi o ala Gabriel Rebellato com 3 gols na partida.

E nesta quarta-feira será realizado as partidas do Sub-09, 11 e 13 a partir das 19:00h no ginásio da Federação.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Corinthians vence clássico diante do Palmeiras e se mantém invicto

Na noite desta segunda, o Corinthians foi a Arena Palestra Itália (Zona Oeste de São Paulo), e bateu o Palmeiras, por 3 a 4, pelo Estadual de Futsal Sub-20.

Os gols da partida foram marcados por, Douglas Moraes e Franklin Braga (2), para o Palmeiras, Alex Felipe, Rafinha e Douglas (2), marcaram para o Corinthians.

O jogo

A partida, começa com as duas equipe buscando o gol, aos 2 minutos de jogo, Alex, abre o placar para o timão, aos 5 minutos foi a vez de Douglas mandar para o fundo das redes ampliando o placar.
Depois dos gols marcados a partida ficou morna e o primeiro tempo acaba sem muita emoção.

Na segunda etapa o jogo pegou fogo, Rafinha aos 25 minutos marca o terceiro gol alvinegro, mas a equipe alviverde, reage na partida e chega ao empate, o primeiro a marcar foi, Douglas Moraes, 30 segundos depois do gol de Rafinha, e Franklin marca mais 2 gols aos 29 e aos 30 minutos.

O gol da vitória alvinegra veio dos pés do pivô Douglas, que marca seu segundo na partida aos 33 minutos, após o gol o timão se postou muito bem em sua quadra de defesa, não dando chances de reação para o Palmeiras.

Fim de partida com vitória alvinegra garantindo a primeira colocação isolada com 30 pontos e 100% de aproveitamento no Estadual de Futsal Sub-20.

Douglas o artilheiro da noite com dois gols, falou sobre a vitória diante do arquirrival.
" Foi uma grande partida, dominamos o primeiro tempo e saímos com a vantagem, mas na segunda etapa eles reagiram e partida ficou emocionante, mas colocamos tudo o que treinamos em pratica e conseguimos a vitória e marcar gols é bom mas em clássico e diante do Palmeiras é muito melhor". finalizou o pivô alvinegro.

Fato triste da partida foi a lesão do atleta Guilherme Reis, que fraturou a perna na região da tíbia, o atleta já foi encaminhado para o hospital onde fará a cirurgia.
Nós do Blog Futsal Timão no Coração desejamos melhoras aos atletas e que ele volte logo as quadras.

domingo, 14 de outubro de 2012

Corinthians encara Palmeiras no Estadual de Futsal Sub-20

Corinthians, encara Palmeiras, no Estadual de Futsal Sub-20, na Arena Palestra Itália, nesta segunda-feira (15), as 20:00h.

Agora comandados pelo efetivado técnico, André dos Santos Bié, a equipe defende a liderança e a invencibilidade no campeonato, até o momento foram 9 jogos e 9 vitórias, 43 gols a favor, 19 contra e 24 de saldo.

Para este clássico Bié não terá problemas, para montar a equipe.

E para quem pensou, que a equipe teve folga neste feriado prolongado, se enganou, a equipe está concentrada, e aperfeiçoando a parte física e tática.

O goleiro Pedro Paulo, nos contou como foi a preparação para este grande clássico.

"Conseguimos fazer uma boa preparação para esse clássico, treinamos no Sábado e no Domingo, para que possamos minimizar os erros cometidos nos últimos jogos, contudo estamos preparados e sabemos o quanto é importante esse jogo, vamos tentar impor nosso jogo e colocar em prática tudo o que treinamos, e se possível conseguir a vitória, para que possamos desfrutar das vantagens nas fases seguintes" finalizou o atleta.

Corinthians vence nas 5 Categorias Menores no Estadual de Futsal

Na tarde deste Sábado, as Categorias Menores de Futsal do Corinthians, enfrentou o Clube Esportivo Penha, no ginásio do Parque São Jorge, pelo Estadual de Futsal.
O timão obteve resultado positivo nos 5 jogos confira os resultados.

Sub-09

Corinthians 5 x 0 C.E.Penha. Os gols da partida foram marcados por, João Roberto, Ryan Gustavo, Keven, Kayque e Matheus de Paula.

Sub-11

Corinthians 5 x 0 C.E.Penha. Os gols da partida forma marcados por, Gabriel Martinelli (3), Matheus Gomes e Fabrício Berloffa.

Sub-13

Corinthians 3 x 1 C.E.Penha. Os gols da partida forma marcados por, Bruno Miguel, Iago Oliveira e Matheus Pereira, para o timão, e Renan Costa, descontou para o Penha.

Sub-15

Corinthians 4 x 1 C.E.Penha. Os gols da partida forma marcados por, Bruno Iacovino, Gabriel Rebelato e Gyovanni Bariani (2), para o timão, e Marcos Paulo, descontou para o Penha.

Sub-17

Corinthians 7 x 1 C.E.Penha. Os gols da partida forma marcados por, Dener Rodrigues, Guilherme Meira, Henrique Costa, Vinicius Caíque, Felipe Monteiro, Gabriel de Carvalho e Sérgio Dib, para o timão, e Kevin Mendes, descontou para o Penha.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Categorias Menores Corinthians encara o C.E Penha no Parque São Jorge

Neste, Sábado (13), as Categorias Menores do Corinthians entraram em quadra, para encarar o Clube Esportivo da Penha, ginásio do Parque São Jorge.
Confira abaixo o horário de cada categoria.

Sub-09 Técnico Célio Pereira

Corinthians x C.E.Penha 14:30h

Sub-11 Técnico André dos Santos Bié

Corinthians x C.E.Penha 13:00h

Sub-13 Técnico Fabio Britto

Corinthians x C.E.Penha 13:45h

Sub-15 Técnico André dos Santos Bié

Corinthians x C.E.Penha 15:15h

Sub-17 Técnico Fabio Britto

Corinthians x C.E.Penha 16:00h

André Bié é o novo técnico do sub-20 do Corinthians

Informações Futsal em Pauta\\ Gilberto Santos
Foram quatro vitórias em quatro jogos. Números suficientes para que a diretoria do Corinthians efetivasse André Bié como treinador da categoria sub-20. O anúncio aconteceu ao final da noite desta quinta-feira (11), após o Timão vencer o Vocem/Assis por 7 x 3, e disparar na classificação do Campeonato Paulista.

Com Bié no comando do futsal alvinegro, a equipe venceu o Grêmio Recreativo Barueri e o XV de Piracicaba (fora de casa), além de passar pelo Santos FC e o Vocem/Assis, dentro do Parque São Jorge.

No momento, o Timão lidera o Estadual com 27 pontos, sendo nove jogos e nove vitórias. O ataque alvinegro também é o mais eficiente com 43 gols pró, 19 contra e um saldo de 24.

Corinthians anuncia novo supervisor administrativo de Futsal

Informações Agência Corinthians


Com o objetivo de melhorar o desempenho do Futsal do Clube a cada dia, o Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (11), a contratação de Lorenzo Engel Fontana. O ex-jogador, campeão por diversos clubes brasileiros e com experiência na Espanha, chega ao Timão para assumir o cargo de Supervisor Administrativo de Futsal das categorias profissional e Sub-20.
Há 15 anos, Lorenzo está envolvido na modalidade. Iniciou a carreira em 1996, na Associação Santa Maria, em sua cidade natal, Santa Maria-RS. No mesmo ano já se destacou individualmente. Entre os títulos acumulados, o gaúcho tem em seu currículo o Campeonato Brasileiro pela Seleção do estado, os Jogos Abertos Brasileiros e a Liga Nacional do Brasil. Em 2002 mudou para a Espanha. Sete anos depois, se aposentou como jogador.
Na temporada 2009 / 2010, assumiu o cargo de Diretor Esportivo do Marfil Santa Coloma FS, na Espanha, onde permaneceu até o ano passado. De volta ao Brasil, Lorenzo decidiu aceitar novos desafios e agora veste o manto alvinegro.
“Tenho certeza de que minha experiência aqui será a melhor possível. É visível que o projeto que me apresentaram está sendo desenvolvido há anos, é muito sério e sólido. Com a contratação do Miltinho e Lenísio, vamos trabalhar em conjunto para alcançar resultados cada vez mais expressivos”, declarou Lorenzo

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Corinthians vence de virada no Estadual de Futsal Sub-20

Na tarde desta quinta-feira véspera de feriado, o Corinthians entrou em quadra pelo Estadual, e venceu de virada o Vocem/Assis pelo placar de 7 a 3 no ginásio do Parque São Jorge, presenteando a fiel torcida.

Os gols da partida foram marcados por Alex (3), Neguinho, Rafinha, Caio Fabre e Gabriel Pina, marcaram para o timão, e Marlon Augusto marcando 3x descontou para o Vocem.

Com esse resultado o timão chegou aos 27 pontos em 9 jogos, com 43 gols marcados, 19 sofridos, com um saldo de 24 gols.

O jogo

A partida começou, com as duas equipes se estudando, e em uma desatenção a equipe do Vocem abre o placar aos 8 minutos com Marlon Augusto, depois do gol marcado a equipe visitante, se postou na defesa meia quadra apostando nos contra ataques.

Atrás do marcador, o timão soube manter o equilibrio emocional e Alex aos 14 minutos empata a partida e aos 17 minutos o mesmo marca o gol da virada dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, o timão voltou impondo um ritmo muito forte, e aos 22 minutos, Rafinha, marca o terceiro, Neguinho amplia aos 25 minutos, deixando timão com o placar confortável, dois minutos depois, Caio Fabre marca o quinto gol alvinegro.

Aos 30 minutos Marlon desconta novamente para os visitantes, mas sem dar sopa para o azar, Gabriel Pina, marca o sexto gol do timão.

Ainda tentando a reação na partida, Marlon marca seu terceiro gol aos 38 minutos, mas Alex que iniciou a reação marca o sétimo gol alvinegro a menos de 5 segundos para o apito final, dando números finais a partida. Fim de jogo Corinthians 7 a 3 Vocem.

O próximo compromisso alvinegro será no clássico diante de seu maior rival Palmeiras, na próxima segunda dia 15 as 20:00h na arena Palestra Itália.
 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Corinthians encara Vocem/Assis pelo Estadual de Futsal Sub-20

Nesta quinta-feira(11) as 17:00h, o Corinthians, volta as quadras para encarar a equipe do Vocem/Assis, no ginásio do Parque São Jorge.

O Corinthians vem enfrentando uma mini maratona de jogos, vai ser com a partida de amanhã 5 jogos em 10 dias, o preparador físico Juninho Souza, está fazendo um ótimo trabalho com o elenco alvinegro.

Mesmo enfrentando a maratona de jogos o pivô Didi, mostra confiança para a partida de amanhã. " Estamos confiantes e focados em um só objetivo que é a vitória, quanto aos jogos seguidos estamos muito bem preparados e esse esforço lá na frente vai ser muito bem recompensado". finalizou o pivô alvinegro.
O técnico Bié, não terá problemas para escalar a equipe.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Corinthians vence e se mantém 100% no Estadual de Futsal Sub-20

Na noite desta terça-feira, o Corinthians venceu o XV de Piracicaba por 9 a 5 e se mantém com 100% de aproveitamento no Estadual de Futsal Sub-20. Os gols do Timão foram marcados por Alex Felipe, Gui Passos e Douglas foi as redes por 5 vezes os outros dois gols foram marcados contra.

O jogo

Douglas o artilheiro da noite
com 5 gols
Com um início arrasador, o timão estava disposto a levar o 3 pontos para casa, e logo aos 20 segundos de jogo Douglas abre o placar, 2 minutos depois o mesmo amplia o marcador e ainda no primeiro tempo Douglas marcou mais 2 gols, os donos da casa chegam a marcar dois gols tentando reagir, mas em bate rebate na área do Piracicaba a bola desvia no defensor e engana o goleiro, fechando o placar do primeiro tempo em 5 a 2 pro timão.

Na segunda etapa, o timão voltou com o mesmo ritmo e Alex, Douglas e Gui Passos ampliam deixando o timão com o placar bem confortável na partida, já nos 3 minutos finais o Piracicaba marca 4 gols, foram 3 a favor e um contra.

A partida terminou, com vitória alvinegra por 9 a 5, agora o Corinthians soma 24 pontos em 8 partida.

A próxima partida, do alvinegro será no Parque São Jorge diante da equipe do Vocem/Assis dia 11 as 17:00h, com entrada franca para o torcedor.

Confira convocação dos 14 atletas que vão disputar o Mundial

Luciano Bergamaschi / CBFS

Dos 14 jogadores convocados, 10 já disputaram uma Copa do Mundo
Informações CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal já tem definida seus 14 representantes que disputarão a Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, de 1º a 18 de novembro, na Tailândia. O técnico Marcos Sorato divulgou a lista dos convocados nesta terça-feira (9/10). 

Apesar de estar na relação final, o ala Falcão fará uma ressonância magnética no próximo dia 15, em São Paulo, para saber se estará em condição de acompanhar a delegação na viagem. 

Dos atletas escolhidos por Sorato, apenas quatro não disputaram um Mundial defendendo a Seleção Brasileira. São eles: Guitta, Rodrigo, Fernandinho e Jé.

No dia 16 de outubro, todo o elenco viaja para o Japão, de onde segue no dia 27 para a Tailândia, país sede do Mundial. O Brasil está no Grupo C, e estreia diante do Japão, às 11h de Brasília (21h em Bangcoc), na quinta-feira (1/11). Além dos japoneses, a Seleção Brasileira encara a Líbia (4/11), e depois Portugal (7/11), quando termina a primeira fase. Nesse período, a equipe fica na cidade de Nakhon Ratchasima.

Confira a convocação completa:

Goleiros:
Guita
Tiago
Franklin

Fixos:
Ciço
Neto
Rodrigo

Alas:
Ari
Gabriel
Vinicius
Fernandinho
Falcão

Pivôs:
Simi

Wilde

Comissão técnica:
Reinaldo Simões - Supervisor
Marco Sorato - Treinador
Vander Iacovino - Auxiliar técnico
João Romano - Preparador Físico
Guaiba - Treinador de goleiros
Mauro Martinelli - Médico
Aloir Oliveira - Médico
Pedro Masiero - Fisioterapeuta
Mauricio Leandro - Massoterapeuta
Eduardo Di Cillo - Psicólogo 
Francisco Morgado - Fisiologista
Bruno Gondim - Tradutor
Francisco Leme - Cozinheiro
Luis Domingues - Jornalista

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Equipe Principal volta aos treinamentos



Sob o comando do técnico Miltinho,
Timão volta aos treinos na terça-feira

Informações Agência Corinthians

Após alguns dias de descanso, a equipe Principal de futsal do Corinthians volta aos treinamentos na manhã desta terça-feira (09), no Parque São Jorge. Os comandados do novo técnico do Timão, Miltinho, terão uma semana cheia de treinamentos visando às fases finais da Liga Paulista de Futsal.

“É um grande desafio, mas vejo com satisfação e expectativa. Vamos afinar os detalhes para buscar os objetivos. Faremos uma série de treinamentos para que tudo se encaixe”, disse o técnico Miltinho que começará seu trabalho amanhã.

O Timão encara o Pinda E.C./A.A. Ferroviária nos próximos dias 26 e 30 de novembro, fora de casa e no Ginásio do Parque São Jorge, respectivamente, na semifinal da Liga Paulista.

Corinthians encara o XV de Piracicaba pelo Estadual de Futsal Sub-20

Nesta, terça-feira (09), o Corinthians vai até a cidade de Piracicaba, encarar o XV de Piracicaba, no ginásio  José Carlos Calado Heblin às 20:00h, por mais uma rodada do Estadual de Futsal Sub-20.

Em situações opostas no campeonato, o timão busca manter o 100% de aproveitamento, enquanto os Piracicabanos tentam uma melhor colocação no campeonato.

Para está partida, o técnico Bié, não terá dificuldades para escalar a equipe, e contará com o retorno do fixo Neguinho que cumpriu suspensão na última partida.

Para, Alex, a partida será muito difícil devido a qualidade dos adversários. "Vai ser um jogo muito difícil, o time do XV tem excelentes jogadores, e vai ser um jogo muito complicado, mas espero que possamos fazer um bom jogo e sair de lá com o resultado positivo". finalizou o ala alvinegro.

A curiosidade para esse confronto, será um atleta da equipe de Piracicaba, Luiz Guilherme ex-Corinthians, que fará seu primeiro confronto, diante de sua ex-equipe. L.Guilherme jogou 1 ano e 6 meses no timão e foi campeão de tudo que disputou, o ala nos conta como vai ser enfrentar sua ex-equipe.
Neguinho e Luiz Guilherme faziam dupla show de bola
 


"Vou encarar como qualquer outra partida importante. Fiz muitos amigos que hoje posso considera-los irmãos, sei que é muito difícil jogar contra o Corinthians, tive a oportunidade de fazer parte desse grupo durante 1 ano e 6 meses, e tive muitas conquistas, foram muitas vitórias e títulos em minha passagem pelo clube, mas agora estarei do outro lado defendendo o XV e espero poder ajudar a minha equipe da melhor maneira possível". finalizou o ala Piracicabano.

domingo, 7 de outubro de 2012

Jogos entre Mesc e Corinthians foram cancelados

As partidas das Categorias Menores pelo Estadual de Futsal, entre Mesc e Corinthians, foram canceladas devido as más condições de conservação do piso, ginásio Clube Mesc.
Piso do ginásio do Clube Mesc

O piso da quadra é confeccionada por tacos, e em vistoria da arbitragem foram notados que alguns estavam soltos, e por medida de segurança e preservação da integridade física dos atletas, optaram por cancelar as partidas.

A Federação ainda não definiu data e horário para a realização dos jogos.



Brasil bate a Argentina e fica com a taça do Circuito Sul-Americano

Informações CBFS


Luciano Bergamaschi/CBFS

Mesmo pressionado, Jackson arrisca a finalização de longa distância
A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o título do I Circuito Sul-Americano, realizado em Ceilândia (DF). A grande decisão ocorreu na manhã deste domingo (7/10), no Ginásio do Sesc. A torcida fez sua parte, lotou e apoio os atletas o tempo inteiro no confronto contra a Argentina, que terminou com o triunfo brasileiro com 3 a 1 no placar.

O clássico começou bastante movimentado, com os argentinos apostando na força defensiva e tentando explorar os contra-ataques, sempre bem protegido pela retaguarda brasileira. Assim, aos 10 minutos, Vinícius consegue encontrar espaço para finalizar e colocar a Seleção na frente.

Porém, o torcedor ainda comemorava quando Amas fez o dele apenas um minuto depois, empatando a partida. Apesar da igualdade, o time de Marcos Sorato conseguiu manter a calma e desempatou, com Simi, aos 12 minutos. Placar que permaneceu até o fim do primeiro tempo.

A volta do intervalo contou com a Seleção Brasileira melhor em quadra. Sempre pressionando o adversário, não demorou muito para Simi encontrar o caminho das redes novamente. Aos 4 minutos, ele faz o segundo dele, o terceiro do Brasil, e decreta a vitória. Os três pontos garantiram a Seleção com o 100% de aproveitamento e com a taça da última competição oficial antes do Mundial, que será realizado na Tailândia, em novembro.

sábado, 6 de outubro de 2012

Categoria Menores Corinthians encara Mesc Pelo Estadual de Futsal

Neste domingo (07), o Corinthians, vai a cidade de São Bernardo do Campo, (ABC Paulista) , encarar o Mesc pelo Estadual de Futsal Categoria Menores. Veja abaixo os horários de cada categoria.


Sub-09 Técnico Célio Pereira

Mesc x Corinthians 15:30h

Sub-11 Técnico André dos Santos Bié

Mesc x Corinthians 14:00h

Sub-13 Técnico Fabio Britto

Mesc x Corinthians 14:45h


Sub-15 Técnico André dos Santos Bié

Mesc x Corinthians 16:15h


Sub-17 Técnico Fabio Britto

Mesc x Corinthians 17:00h


Brasil domina e goleia o Chile no Circuito Sul-Americano

Informações CBFS


Luciano Bergamaschi/CBFS

Um dos destaques da partida, Dieguinho comemora o primeiro gol marcado
Ceilândia - A Seleção Brasileira irá decidir o título do Circuito Sul-Americano no próximo domingo (7/10), em confronto contra a Argentina. A disputa pela taça foi confirmada com uma goleada do Brasil sobre o Chile, neste sábado (6/10), com o placar de 7 a 1 no Ginásio do Sesc, em Ceilândia.

Imprimindo um ritmo de jogo rápido que dificultou a marcação chilena, o Brasil dominou o adversário e conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. Vinícius finalizou de esquerda para balançar as redes.

O placar volta a alterar com Dieguinho. O pivô recebeu passe preciso de Jackson e só teve o trabalho de desviar para o gol. Aos 14 minutos, em jogada trabalhada por Cabreúva, o ala observou bem o avanço de Simi, rolou para o camisa 10, que fuzilou a meta defendida por Delgado, o terceiro do time de Marcos Sorato.

A Seleção leva um susto aos 15 minutos, quando Vinícius erra passe no setor ofensivo e vê Tolosa puxar contra-ataque. Na jogada, o chileno fica cara a cara com Guitta, mas desperdiça a oportunidade. Faltando menos de um minuto, o Chile consegue diminuir. Toledo aproveita uma sobra de bola e solta o pé na entrada da área, fechando o placar do primeiro tempo.

Show para o torcedor

Mesmo com a larga vantagem, a Seleção não diminuiu o ritmo na etapa final. Após parar em algumas defesas de Delgado, o time de Marcos Sorato fez o quarto através de uma jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Vinícius rolou a bola para Cabreúva, que deixou a marca dele. No lance seguinte, é a vez de Ciço aparecer na entrada da área e ampliar a goleada.

Aí começou a aparecer os lances de habilidade dos jogadores da Seleção Brasileira. Com jogadas individuais e passes rápidos que desnorteavam a marcação chilena, a torcida aproveitou o momento e o grito de olé passou a tomar conta do ginásio.

Com tranquilidade, Jackson marca mais um. Ele recebeu passe de Dieguinho e conseguiu finalizar no cantinho, longe do alcance de Delgado aos 6 minutos. Para fechar com chave de ouro, uma linda triangulação entre Cabreúva, Jackson e Dieguinho terminou no gol do pivô, que desviou para as redes praticamente em cima da linha quando o relógio marcava apenas um minuto para o fim do jogo.

Brasil e Argentina se enfrentam às 10h de domingo (7/10), fechando a disputa do Circuito Sul-Americano. Antes, Uruguai e Chile se enfrentam na disputa do terceiro lugar. Todas as partidas ocorrem no Ginásio do Sesc, em Ceilândia, a partir das 8h.

Seleção Brasileira goleia o Uruguai pelo Circuito Sul-Americano

Informações CBFS..


Luciano Bergamaschi/CBFS

Quarteto brasileiro comemora mais um gol marcado contra os uruguaios

Ceilândia - Com ginásio lotado e festa garantida, a Seleção Brasileira de Futsal estreou no Circuito Sul-Americano com uma vitória incontestável diante do Uruguai, na noite desta sexta=feira (5/10), com o placar de 6 a 2. O resultado coloca o Brasil como líder da competição, com a Argentina vindo logo atrás por conta dos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o time treinado por Marcos Sorato terá pela frente o Chile, às 16h do sábado (6/10). Todos os confrontos estão sendo realizados em Ceilândia (DF), no Ginásio do Sesc.

A Seleção Brasileira começa tomando a iniciativa do jogo, criando boas oportunidades de gols através de rápida troca de passes. Mas é em uma jogada individual de Simi que o Brasil consegue assustar no começo. O pivô deixa o marcador no chão e solta a bomba, para defesa de Sotelo.

Se o time de Marcos Sorato parou no goleiro na tentativa inicial, o torcedor tirou o grito de gol da garganta aos 3 minutos. Jackson emenda um forte chute da ala esquerda e vence o camisa 1 uruguaio, deixando os brasileiros na frente.

Mas a comemoração acaba sendo freada por Ordoqui, que puxa contra-ataque e aparece livre dentro da área para igualar o marcador. Mesmo tomando o empate, a Seleção Brasileira continuou calma, ditando o ritmo de jogo, e acabou conseguindo voltar para a frente do placar. Aos 6 minutos, Vinícius recebe passe de Ciço e finaliza com perfeição.

Ainda na primeira etapa, Rodrigo encontra espaço e, quase do meio da quadra, solta o pé para fazer um belo gol, o terceiro dos brasileiros. No fim, faltando apenas dois minutos para o intervalo, Dieguinho recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e acertou o cantinho, fechando a goleada dos 20 minutos iniciais.

Mais emoção

Na segunda etapa a Seleção passa a administrar a larga vantagem construída. Mesmo assim, ainda aos 3 minutos, Neto marca o dele. Cinco minutos depois é a vez de Gadeia comemorar, e o Uruguai ainda diminui com Arjona, em chute cruzado da ala direita, decretando o triunfo brasileiro.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Corinthians vence clássico e se mantém invicto no Estadual Sub-20 de Futsal

Corinthians, vence clássico alvinegro e se mantém invicto no Estadual Sub-20 de Futsal. Com 100% de aproveitamento e na liderança isolada da competição com 21 pontos em 7 jogos o Timão goleou o Santos por 5 a 2 na tarde desta quinta-feira no ginásio do Parque São Jorge, os gols da partida foram marcados por Alex, Douglas (2), Rafinha e Gui Passos para o Corinthians e para o Santos marcaram Juninho e Edgard.

O jogo

Jogando em casa, o timão começou a partida com um ritmo forte, e aos 4 minutos, Alex, abre o placar para o alvinegro, e o primeiro tempo acaba, com o gol solitário do timão, devido as boas intervenções dos goleiros.

Já a segunda etapa, foi bem movimentada, com as duas equipes arriscando mais jogadas, e aos 24 minutos, Juninho empata a partida.
Aos 29 minutos o pivô Douglas amplia e dois minutos depois, o mesmo marca seu segundo no jogo e deixa o timão em boa vantagem na partida.

Edgar aos 32 diminui para o Santos colocando fogo na partida, mas Rafinha aos 36 minutos e Gui Passos aos 38 minutos selam a vitória do timão no clássico alvinegro.

O próximo compromisso alvinegro será contra o XV de Piracicaba, no Ginásio José Carlos Calado Heblin, no dia 09 as 20:00h na cidade de Piracicaba.  

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Corinthians encara Santos no Parque São Jorge pelo Estadual Sub-20 de Futsal

O Corinthians encara  Santos, nesta quinta (04), as 16:30h, no ginásio do Parque São Jorge, defendendo a invencibilidade na competição.
André dos Santos Bié, será novamente o comandante da equipe no Estadual Sub-20 de Futsal, Bié comandou a equipe na vitória de 3 a 2 diante do Barueri, na última terça-feira.

O treinador não contará com a presença do capitão Neguinho que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Corinthians e Santos farão o clássico alvinegro, e essa partida promete ser bem disputada desde o apito inicial.

"A expectativa para a partida é boa, pois trata-se de um clássico, duas equipes alvinegras com muita rivalidade não importa a modalidade, só esperamos poder fazer uma boa partida em casa, e que o alvinegro da capital saia com a vitória". finalizou o ala Michel.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Corinthians vence e mantém 100% no Estadual de Futsal Sub-20

Jogando, na noite desta terça-feira no ginásio José Corrêa, na cidade de Barueri (Grande São Paulo), o Corinthians derrotou o G.R.Barueri por 3 a 2 , e manteve o 100% de aproveitamento, e está na 2ª posição com 18 pontos, mas com partidas a realizar.


Os gols da partida foram marcados por: Hendrio e André(contra) para o Barueri e para o Corinthians, marcaram o Capitão Neguinho(2) e Daniel Garcia.

O jogo

A partida começou com o timão, ditando o ritmo da partida e logo aos 4 minutos, o capitão alvinegro, Neguinho, abre o placar com um belo chute sem chances de defesa para o goleiro.
Aos 12 minutos o timão amplia, novamente,Neguinho recebe livre e manda para o fundo das redes, e a primeira etapa termina com o timão a frente do marcador.

Na segunda etapa a história foi outra, o Barueri, voltou com outra postura e adiantou a marcação, e aos 17 minutos, Hendrio, aproveita vacilo da defesa e diminui para os donos da casa colocando o Barueri, de volta na partida.

Aos 22 minutos, o timão volta a marcar com, Daniel Garcia, deixando o alvinegro com o placar mais favorável.
Mas aos 27 minutos, o Barueri, chega ao segundo gol após bate e rebate a bola desvia em André que marca contra.

A partir do segundo gol, o Barueri se atira ao ataque e tenta o empate a todo custo, mas o timão se postou muito bem na defesa e garantiu mais uma vitória no Estadual Sub-20.

Neguinho destaque do jogo com 2 gols, falou sobre a partida e comportamento da equipe em quadra,


"Começamos imprimindo um ritmo forte, subimos a marcação e atacamos com velocidade, apostando no potencial de nosso elenco nos minutos iniciais. E que se mantivéssemos um ritmo forte, subindo a marcação, conseguiríamos abrir o placar. Abrimos o placar e ampliamos logo em seguida, mas vacilamos em algumas situações e acabamos levando gols, mas mesmo assim, o grupo se mostrou forte, preparado e maduro para segurar a vitória e garantir o s 3 pontos, agora sem perder tempo, teremos um mini descanso pela manhã desta quarta, mas no período da tarde, voltaremos aos treinos visando o clássico desta quinta-feira diante do Santos, e esperamos fazer um belo jogo". Finalizou o capitão alvinegro que ficará de fora do clássico, desta quinta-feira devido ao terceiro cartão amarelo.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Corinthians volta a jogar pelo Estadual Sub-20


Corinthians volta a jogar nesta, terça (02), as 18:45h diante do G.R Barueri/Inter F.S, pelo Estadual Sub-20, a partida será realizada na cidade de Barueri no Ginásio José Corrêa.

A equipe será comandada pelo técnico André dos Santos Bié, pela primeira vez no campeonato, e terá a disposição todo o elenco.

Para o goleiro Pedro Paulo o período de treinamentos foi importante, "Conseguimos um grande período somente de treinamentos, acertamos a parte técnica e tática , mesmo com a perda importantíssima do nosso treinador Lucas Chioro, estamos preparados para seguir em frente e ir em busca do nossos objetivos, agora é unirmos nossas forças e focar no campeonato pois teremos uma verdadeira maratona de jogos pela frente" finalizou o atleta.

Alex um dos destaques da equipe avalia que a partida será difícil para o timão," Estamos muito bem preparados, sabemos que será um jogo muito difícil, por termos decididos campeonatos, mas esperamos que possamos sair com a vitória". finalizou o ala alvinegro.