Foto arquivo pessoal |
Gilberto Santos
"Gil", como é chamado, iniciou sua trajetória profissional em 1991, na Rádio Diário de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Sete anos depois retornou à emissora, onde auxiliou na cobertura da Copa do Mundo de Futebol.
Em 1999, foi para a 'concorrente', Rádio Metropolitana AM (também situada de "Mogi"), ficando por um ano e seis meses, exercendo outras funções como apresentador, repórter e produtor.
No momento Gilberto Santos atua como assessor de imprensa na Liga Paulista de Futsal, na equipe do São Caetano/Drummond, além de craques que atuam dentro e fora do país, como por exemplo, o pivô da seleção russa de futsal, Eder Lima. Treinadores de futsal também fazem parte de sua cartela de clientes, dentre eles, Miltinho e André Bié (Corinthians), Fernando Cabral (Suzano/São Paulo) e Fabinho (Círculo Militar).
Seu trabalho dentro do futsal também se estende a viagens e coberturas das principais competições nacionais e internacionais (Pan 2007, Copa do Mundo de Futsal – FIFA, Brasil 2008, Gran Prix de Futsal, Liga Nacional e Campeonato Paulista). Seu blog “Futsal em Pauta”, recebe em média 45 mil visitas por mês.
Schumacher
Já o fixo Flávio Sérgio Viana, o Schumacher, é um dos mais respeitados atletas em atividade no mundo. O apelido surgiu na época em que era criança, quando o futuro craque atuava como goleiro - assim como o arqueiro alemão Harald Schumacher.
Seus primeiros dribles foram dados no Pirituba Futebol Clube em 1995, sendo eleito o melhor jogador (troféu Tênis de Ouro), no ano seguinte. Dois anos depois, Schumacher se transferiu para o Corinthians.
Três anos depois já integrava a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, disputada na Guatemala.No mundial seguinte em 2004 ficou em 3º lugar com a seleção perdendo nas semi-finais novamente para a Espanha.
A maior consagração aconteceu no Brasil, onde a seleção comandada por PC Oliveira, mais uma vez enfrentou os espanhóis em uma final. Diante sua torcida, Schumacher e companhia ficou com o título após uma partida marcada por muita emoção e decidida nos pênaltis. Além do título do mundial Schumacher foi eleito o 2º melhor jogador do torneio.
Schuamcher e seus filhos Kauã e Kevin Foto Ronaldo Oliveira |