Informações Agência Corinthians
|
Simi anotou 3 x para o Timão Foto Ronaldo Oliveira |
Heróico. Não há outro adjetivo para descrever o triunfo do Corinthians/UNIP nesta terça-feira (24). No ginásio do Parque São Jorge, o Timão venceu o São José por 3 a 2, após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0. Com a vitória, o Alvinegro segue na liderança da Liga Paulista de Futsal, com 100% de aproveitamento depois de cinco partidas.
Os visitantes saíram na frente logo aos três minutos. O pivô Léo aproveitou contra ataque e bateu de fora da área para abrir o placar. Atrás, o Corinthians/UNIP não se abateu e seguiu buscando as oportunidades, mas em grande noite, o goleiro Gaúcho impedia o empate.
Em três minutos, o Timão criou três boas chances com Simi, Rafa e Neto, mas o arqueiro adversário fez boas defesas e manteve o São José na frente. No último minuto do primeiro período, o time do interior aproveitou que Guitta estava fora do gol e aumentou a vantagem.
O início da segunda etapa lembrava o final da primeira, com pressão total do Corinthians/UNIP sobre o gol adversário. Aos 10, após boa triangulação, Valdin foi derrubado dentro da área e o juiz apitou pênalti. Na cobrança, o pivô Simi bateu colocado e diminuiu para o Timão.
A boa troca de bola alvinegra mostrava que o empate não estava longe. Cinco minutos depois do primeiro gol, o árbitro anotou mais um pênalti para o Corinthians/UNIP. Novamente o camisa 11 chutou com classe e empatou a partida.
Com a igualdade no placar, a Fiel presente no Parque São Jorge passou a gritar mais alto e inflamou o elenco alvinegro. Após boas oportunidades com Rafa e Valdin, de novo ele, Simi, foi derrubado no meio da quadra e ganhou o tiro livre que seria decisivo para o Timão. Com categoria, o artilheiro estufou as redes e virou o placar, dando números finais à partida.
Decisivo, Simi comemorou a conquista dos três pontos, mas fez também uma ressalva: “Nós tivemos mais posse de bola e criamos inúmeras chances de gol no primeiro tempo. Dois erros que não vinham acontecendo quase nos custaram caro. Nossa equipe ainda vai melhorar muito, fizemos isso durante a partida e conseguimos a vitória, que é o mais importante neste momento”, declarou. Com os três gols, o camisa 11 alcançou a artilharia do estadual, com seis gols, ao lado de Xuxa, do Sorocaba
O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta sexta-feira (27), às 19h45, contra o Grêmio Mogiano, no ginásio Professor José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes-SP.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.