Informações Agência Corinthians
Neste sábado (09), o Corinthians/UNIP voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal e de quebra, voltou à liderança da competição, com 15 pontos. Como esperava o treinador Fernando Ferretti, o Timão mostrou a força que tem dentro do Parque São Jorge e, com o apoio da Fiel, bateu o Umuarama por 5 a 3 na oitava rodada da LNF, com gols de Valdin, Deives, Caio, Simi e Arthur.
Apesar de jogar com o apoio da Fiel, o Corinthians/UNIP não se impôs no início da partida e viu o goleiro Guitta ser obrigado a fazer ao menos duas boas defesas nos seis minutos iniciais. Porém, aos sete minutos, não teve como o arqueiro alvinegro defender. Pedro aproveitou contra-ataque e abriu o placar para os visitantes.
Com a desvantagem no placar, o Timão se inflamou e passou a dominar as ações ofensivas, colocando o Umuarama no campo de defesa. Aos nove, Simi fez boa jogada pela esquerda, fintou o defensor e bateu, mas o goleiro Bruno fez boa defesa. No ataque seguinte, aos 10, Valdin ganhou disputa de bola pela direita e bateu com força, igualando para o Alvinegro.
Após o gol de empate, o adversário ficou visivelmente abatido, e o Corinthians/UNIP soube aproveitar. Aos 11, Caio iniciou contra-ataque e tocou para Deives, que, de perna esquerda, fez o segundo do Timão no jogo e o sétimo dele na LNF. No minuto seguinte, Deives retribuiu a assistência. O camisa 10 roubou a bola no campo de ataque e rolou para Caio, que aproveitou a chance e fez o terceiro.
Ainda na primeira etapa, ainda deu tempo de mais um gol. O fixo Neto, eleito o melhor jogador do mundo em 2012, deu lançamento magistral em profundidade para Leandro, que tocou para Simi. Sem goleiro, o camisa 11 só precisou empurrar para o gol e fez o quarto para o Alvinegro.
Logo no início da segunda etapa, um susto para o Corinthians/UNIP. O ala Rodrigo, do Umuarama, se aproveitou de falta de atenção na defesa alvinegra e fez o segundo do time paranaense. Porém, o Timão não se abateu. Aos sete, Arthur bateu com força e fez o quinto gol do Timão. Aos 11, saiu o terceiro gol do adversário em lance de infelicidade do time do Parque São Jorge, que mesmo assim saiu com a vitória.
“A equipe teve uma grande noite. Vínhamos de derrota e precisávamos vencer a qualquer custo. Agora, com a confiança do Ferretti, voltei a ter mais tempo em quadra. Fico feliz em começar como titular e poder ajudar meus companheiros com um gol e uma assistência”, disse o ala Caio, do Timão.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.