Nesta segunda-feira (26), a Fiel viveu mais uma noite inesquecível no Parque São Jorge. Nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP venceu o Joinville por 1 a 0 na prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal e garantiu a vaga nas semifinais da LNF. Nenê, Arthur e Neto fizeram os gols do Timão.
Os visitantes começaram a partida melhor e abriram o placar já no início, com Leco. Porém, empurrado pela Fiel, o Timão foi para cima e impôs o estilo de jogo alvinegro. Com boas chances de Neto e Caio, a equipe corinthiana levou perigo ao gol de Dudu, até que Nenê recebeu a bola pelo setor direito e bateu cruzado para empatar o duelo.
No segundo período, o Corinthians/UNIP buscava não dar espaços e pressionava o adversário, mas parou no goleiro Dudu, em grande noite, em duas oportunidades, com Nenê e Simi. Arthur, em chute forte de fora da área, chegou a acertar o lado de fora da rede.
Aos 12, Arthur voltou a finalizar de longe, dessa vez com precisão, no cantinho esquerdo do goleiro, que só viu a bola morrer na rede. Porém, no fim do tempo normal, Leco marcou mais um e levou a decisão da vaga para as semifinais para a prorrogação.
No tempo extra, o Timão soube usar a vantagem do empate e se manteve na defesa. Com o Joinville utilizando o goleiro linha, Deives aproveitou o erro de passe adversário e rolou para Neto, que, da quadra de defesa, fez o gol que deu números finais ao jogo.
Agora nas semifinais, o Corinthians/UNIP terá um clássico do futsal pela frente, ao enfrentar o Orlândia. O primeiro jogo será disputado no Ginásio do Parque São Jorge, neste sábado (26), às 21h30.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Informações Agência Corinthians