Patrocínio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rússia vence e pega Argentina nas semifinais

Fonte CBFS

Manaus (AM) - A Rússia é a terceira equipe classificada para a semifinal do 7º Grand Prix de Futsal. A vaga russa veio com uma vitória nas quartas de final por 4 a 2 sobre a República Checa, em partida realizada nesta quinta-feira (20/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). 

Com isso, uma semifinal da competição está definida. Nesta sexta-feira (21/10), às 17 horas (horário local – 19 horas em Brasília), Rússia e Argentina duelam por uma vaga na decisão. Por outro lado, a República Checa, eliminada da briga pelo título, disputará as posições intermediárias e enfrenta o Paraguai, às 15 horas (horário local – 17 horas em Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.

Para Gustavo, goleiro da Rússia, o segundo tempo foi fundamental para a vitória russa. “Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. No segundo,fizemos um bom começo e conseguimos marcar dois gols importantes. Depois, sofremos uma pressão e mostramos uma deficiência para segurar o goleiro-linha deles, e isso precisa ser corrigido”, analisou.

Foi um jogo tenso e equilibrado. Com forte marcação, os dois times tiveram muitas dificuldades para criar chances. Ligeiramente superior, a Rússia contava com a velocidade e habilidade dos brasileiros naturalizados Pula e Cirilo, que eram responsáveis pelas principais jogadas ofensivas. E foi justamente com Cirilo que os russos abriram. Aos 15min06, ele fez boa jogada e chutou com força para marcar.
No segundo tempo, os checos voltaram mais ofensivos para buscar o empate. Aos 26min50, Dushkevich, da Rússia, foi expulso, deixando sua equipe com um a menos por dois minutos. A República Checa tentou aproveitar para empatar, mas, apesar de ter muita posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio.

Cada vez mais ofensiva, a equipe checa deu espaços na defesa, e a Rússia aproveitou. Aos 31min55, Pula aproveitou passe errado na defesa e chutou de primeira para marcar o segundo. Menos de um minuto depois, o ala recebeu passe e finalizou bem para anotar o terceiro.

Sem alternativa, os checos partiram para a utilização do goleiro-linha. A estratégia funcionou, pois eles conseguiram encurralar a Rússia. Aos 36min56, os russos afastar a bola de dentro da área, mas Slama foi mais esperto e roubou a bola para diminuir o marcador e dar esperanças de empate. 

Nos últimos minutos, a pressão se intensificou, mas os checos foram golpeados pelo azar. Em disputa de bola no meio da quadra, a bola bateu em Pula e foi mansa em direção ao gol, resultando no quarto gol russo. Sem desistir do jogo, Belej ainda marcou o segundo dos checos, mas era tarde para a reação.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasil derrota Holanda e termina com 100% de aproveitamento

Fonte CBFS



Zerosa Filho/CBFS

Falcão chuta para marcar o gol de empate do Brasil
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal terminou a primeira fase do 7º Grand Prix de Futsal com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (18/10), pela última rodada do grupo A, o time verde e amarelo derrotou a Holanda por 5 a 2 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e chegou à terceira vitória consecutiva na competição.

O resultado também confirmou a liderança do grupo A para o Brasil, que fez nove pontos e agora encara o Uruguai, segundo colocado da chave C, nas quartas de final. O confronto será realizado na próxima quinta-feira (20/10), às 20 horas (horário local – 22 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.

Já a Holanda, com a derrota, foi superada pela Guatemala e terminou em terceiro lugar, com três pontos. Eliminada das quartas de final, a equipe europeia enfrenta na quinta os Estados Unidos, em partida válida pela disputa do nono ao décimo sexto lugar. O confronto será realizado no ginásio do Sesi, às 12 horas (horário local – 14 horas no horário de Brasília).

Lukaian, um dos destaques brasileiros na partida, ressaltou a vitória e admitiu que a equipe se poupou. “Hoje o nosso sistema defensivo foi melhor, tínhamos essa preocupação de arrumar a defesa e conseguimos. Depois, diminuímos o ritmo um pouco porque o calor é muito forte e temos que evitar esse desgaste para chegar bem nas quartas de final”, disse.

Com dois gols marcados, ele se disse feliz, mas quer produzir mais. “Eu fico feliz pela boa atuação que tive, mas estou muito longe do que posso fazer. Seleção Brasileira sempre exige um nível mais alto, e eu vou trabalhar para continuar melhorando e garantir uma vaga na Mundial”, resumiu.

O jogo
A Seleção Brasileira começou com mais posse de bola, mas tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. Rodando muito a bola, os brasileiros tomaram um susto aos 7min32, quando Allouch carregou a bola e chutou cruzado para abrir o placar para os holandeses, que comemoraram muito o gol.

Porém, a alegria dos batavos durou pouco. Aos 8min01, Falcão recebeu passe na área e chutou de primeira para empatar. Logo depois, aos 9min43, Lukaian acertou chute forte e virou o placar. Na sequência, o técnico brasileiro Marcos Sorato acabou expulso pelo árbitro, mas o time verde e amarelo não se abalou. 

Com domínio do jogo, a Seleção não sofria ameaças, e procurava o momento certo para ampliar a vantagem. Aos 13min36, Lukaian apareceu novamente. Em cobrança de falta ensaiada, ele recebeu passe e encheu o pé para anotar o terceiro gol.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo. Administrando mais o jogo, os brasileiros seguiram superiores e desperdiçaram chances. Os holandeses tiveram ousadia e foram ao ataque, mas só levaram perigo em chutes de longa distância.

No fim do período, a partida voltou a ficar agitada. Fernandinho, aos 34min02 e aos 34min42, marcou para o Brasil, e, aos 36min01, Allouch descontou para a Holanda, fechando o placar em 5 a 2.

Pelo Metropolitano São Caetano\Corinthians\Unip vence TCP\Novo Desporto Universitário

Com gols de Fio,Deivão,PC Diniz(2) e Fineo(2),os alvinegros venceram a fraca equipe da TCP\NDU por 6 a 1,o gol dos visitantes foi marcado pelo ala Alexandre Inoue.

O jogo

O timão jogando em casa,foi logo ao ataque pois os adversário optaram por jogar totalmente na defesa e logo aos 3m30s o habilidoso ala Fio abre o marcador.Dai em diante o jogo ficou morno e como os adversários não atacavam,Deivão aproveita bom passe de Fineo e marca o segundo do timão aos 15min e assim se encerra a primeira etapa.

Na segunda etapa o timão volta no mesmo ritmo e aos 24m30s Fineo faz o dele no jogo,terceiro do timão.Após sofrer o terceiro gol a equipe do TCP colocou o seu goleiro linha para tentar diminuir,mas faltou organização,e aos 26m40s PC Diniz marca o quarto alvinegro.

Mostrando total amadorismo o TCP coloca o goleiro linha no ataque e prende a bola em sua defesa fato que chegou a deixar o técnico alvinegro PC Oliveira inconformado com tal atitude.Em bela troca de passes dentro da área de ataque Fio sofre penalti aos 31min,PC Diniz faz a cobrança e marca seu segundo no jogo e quinto do timão.
Em raro ato de ataque o TCP marca com Alexandre Inoue aos 34min.
Mas Fineo marca aos 39min segundo dele no jogo e sexto do timão dando números finais a partida.

"É sempre bom jogar,estou tendo mais oportunidade,é meu terceiro jogo no Metropolitano.O jogo foi bom  e jogamos bem,sempre é bom sair com a vitória".finalizou o ala Fio camisa 31 alvinegro.
  

Rússia vence Costa Rica e garante liderança do grupo B

Fonte CBFS



Cristiano Borges/CBFS

Russos venceram os três jogos que disputaram e aguardam adversário das quartas
Manaus (AM) - A Rússia confirmou a classificação e o primeiro lugar do grupo B do VII Grand Prix de Futsal. A confirmação veio com uma vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica nesta terça-feira (18/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela última rodada da fase de grupos da competição.

O resultado deixou os russos com nove pontos, enquanto os paraguaios, que derrotaram Zâmbia por 3 a 0, terminaram em segundo, com seis. As duas equipes estão classificadas para as quartas de final e aguardam a definição das outras chaves para saber o adversário.

Já a Costa Rica, que terminou em terceiro lugar com três pontos, e Zâmbia, que perdeu os três jogos e não pontuou, estão eliminadas e agora vão brigar pelos lugares entre oitavo e décimo sexto. Após o fim da rodada desta terça, costarriquenhos e zambianos saberão os adversários.

Pula, brasileiro naturalizado russo e artilheiro da última edição do Grand Prix, classificou como positiva a atuação da equipe. “Perdemos muitos gols no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, além de ter feito uma marcação melhor. Conseguimos três vitórias e agora é descansar e pensar na semifinal”, disse ele.

Os dois times lutavam pela classificação. Líder, a Rússia precisava só de um empate, enquanto a Costa Rica necessitava vencer e torcer por um tropeço do Paraguai. Apesar de não precisar da vitória, foi o time russo que tomou a iniciativa do ataque.

A Costa Rica usava muito a velocidade, mas os russos, mais organizados, controlavam o jogo e criavam boas chances de marcar. No entanto, a finalização dos europeus não foi boa, e o time não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, a Rússia conseguiu abrir o placar aos 11min35, quando Badretdinov teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Brayan. 

Sofrer o gol fez bem à Costa Rica, que melhorou no jogo após ficar em desvantagem. O time costarriquenho organizou-se melhor em quadra e, aos 15min53, Jorge disputou a bola na área adversária e conseguiu dar um leve toque, empatando o confronto. Mas a resposta russa não demorou. Aos 17min35, Nikolay Mal´Tsev fez boa jogada e fechou o placar parcial em 2 a 1.

O segundo tempo começou com gol da Rússia, que precisou de 30 segundos para marcar. Nikolay Mal´Tsev foi o autor do terceiro tento, mas a Costa Rica tratou de mostrar sua força, e, aos 22min35, Diego chutou forte e diminuiu a vantagem.

Mas a reação costarriquenha parou por aí. O time centro-americano ainda tentou pressionar e buscar o ataque, mas parou na sólida defesa da Rússia, que ainda aproveitou os contra-golpes para ampliar o placar. Cirilo, aos 27min23, e Tsay, as 35min40, marcaram e fecharam a vitória russa em 5 a 2.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasil joga bem e goleia Angola

Fonte CBFS



Cristiano Borges/CBFS

Brasileiros venceram a segunda consecutiva e estão a um empate das quartas de final
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira venceu mais uma partida no VII Grand Prix de Futsal. Nesta segunda-feira (17/10), o time verde e amarelo atuou bem e goleou Angola por 10 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela segunda rodada do grupo A da competição. 

Com a vitória, o time assumiu a liderança isolada da chave e precisa de apenas um empate nesta terça-feira (18/10) diante da Holanda para confirmar a classificação para as quartas de final e, de quebra, o primeiro lugar. O confronto será disputado na Arena Amadeu Teixeira, às 19 horas (horário local – 21 horas no horário de Brasília).

Já Angola perdeu a segunda partida consecutiva e é lanterna da chave, ainda sem pontuar. Com remotas chances de classificação, os angolanos enfrentaram nesta terça a Guatelama, no ginásio do Sesi, no mesmo horário do confronto entre brasileiros e holandeses.

Um dos destaques brasileiros no jogo, Valdin elogiou a atuação brasileira. “Creio que fizemos um bom jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Depois a equipe relaxou, o que é natural em qualquer equipe que abre boa vantagem, mas sabemos que isso não pode acontecer”, analisou ele, que se mostrou feliz com o bom desempenho individual, mas ressaltou o espírito coletivo do grupo.

“É sempre bom ajudar a equipe a conseguir um bom resultado. Fiz a minha parte, assim como toda a equipe, mas não quero ficar falando que fui o melhor em quadra. Faço parte de um grupo e cabe à torcida e quem está de fora eleger isso”, resumiu.

O jogo
Valdin foi o destaque brasileiro no início do jogo. A 1min43, ele fez boa jogada, driblou dois adversários e chutou para abrir o placar. Pouco depois, ele colocou a bola entre as pernas de um angolano e saiu sozinho, mas o goleiro Lukeny foi mais rápido e afastou a bola. Aos 4min47, o ala brasileiro recebeu passe de costas para o gol e fez boa assistência para Vinícius, que chutou no canto e aumentou a vantagem.

Depois de abrir a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo. Os angolanos quiseram pressionar em busca do empate, mas o time verde e amarelo soube controlar o ímpeto adversário. Superior, a Seleção chegou ao terceiro gol aos 14min03, quando Valdin cobrou escanteio para Simi, que driblou o marcador e chutou. Vinícius, livre na área, desviou e fez mais um.

Com facilidade, o Brasil seguiu no comando do jogo. Aos 15min33, Gadeia recebeu passe e chutou forte para anotar o quarto, e, aos 17min28, Lukaian entrou livre na área, recebeu passe e tocou na saída de Lukeny para anotar o quinto. No minuto final, Falcão, aproveitando bola roubada por Lukaian, e Gadeia, finalizando com precisão, marcaram e fecharam o placar parcial em 7 a 0. 

No segundo tempo, o Brasil imprimiu um ritmo mais forte no início e aumentou a vantagem com Lukaian, aos 23min18, e Falcão, aos 24min05. Apesar da grande diferença no placar, os angolanos não desistiram do jogo, e, aos 28min15, Cesário apareceu para empurrar e anotar o único gol angolano.

Animados com o gol, os angolanos resolveram atacar mais e até tiveram chances, mas Djony fez boas defesas e impediu mais um tento dos africanos. O Brasil, por sua vez, mesmo atuando em ritmo mais devagar, também criou oportunidades. Aos 33min43, Rodrigo conseguiu acertar chute com precisão e fechou o placar.