Patrocínio

domingo, 6 de novembro de 2011

Morre Azeitona aos 49 anos


Azeitona não resistiu à cirurgia (Foto: Divulgação)

Natanael Cardoso de Araújo, ou simplesmente “Azeitona”, faleceu aos 49 anos de pancreatite aguda neste sábado (5), Azeitona deixou para trás anos de experiência dedicados ao futsal, além inúmeros títulos e centenas de amigos. Em sua trajetória, passou por importantes clubes como EC Banespa, Corinthians, São José Futsal, Cortiana, São Paulo, Anápolis, entre outros.

Em entrevista ao blog Futsal na Rede, o goleiro Erick, do Jaraguá do Sul (SC), falou sobre a morte do amigo:

"Ele estava em Foz do Iguaçu (PR) resolvendo as coisas dele e de repente teve a pancreatite. Ele já tinha problemas no estômago e não resistiu à cirurgia" disse.


Amigos ligados ao futsal, também comentam esta perda:

"Eu só tenho a agradecer a ele por ter me ajudado no início da minha carreira no Corinthians, quando eu ainda era Juvenil. Ele acreditou muito no meu futebol e falou que eu iria ser um grande jogador", disse o ala Carlinhos (ex-Paulista/Cimentolit), que se prepara para estrear no futsal da Ucrânia.

No Twitter, deiversos atletas e treinadores também lamentaram a morte do supervisor:

@Falcao12oficial,Amigos do futsal, acaba de FALECER nosso amigo Azeitona, futsal de luto, pois todos nós somos amigos desse cara.

@VALDIN13
##Futsal de luto##faleceu nosso irmão e amigo Azeitona, descanse em paz..

@lecofutsal08Meus sentimentos a família do Azeitona, grande profissional do #futsal. Parabéns pelo trabalho, Deus o abençoe. #futsaldeluto

@fabinhogomesfutMeus sentimentos a familia do grande Supervisor de Futsal AZEITONA, que veio a falecer nesta noite..FUTSAL EM LUTO, SEM DÚVIDA!!

@tttomateTOMATEUm domingo de perda para o futsal , vá em paz amigo azeitona #futsaldeluto

@firmafutsal
FUTSAL de luto, valeu AZEITONA por sua dedicação e defesa total do nosso esporte, descanse em PAZ.

@goleirotiagoValeu Azeitona, por todo apoio, dedicação e amizade! Descanse em paz! #futsaldeluto

@kleberrangel: Kleber RangelAmigo Azeitona faleceu, Que Deus abençoe e receba em sua mansão Celestial.


O velório e sepultamento ocorrem nesta segunda-feira, das 7h às 14h30, no Cemitério Jardim Santo André, em Santo André (ABC), sua cidade natal.

Por Fabio Rodrigues e Gilberto Santos

sábado, 5 de novembro de 2011

Metropolitano:São Caetano/Corinthians/Unip Sub-20 recebe Paulista Futsal no PQ São Jorge

Nesta segunda-feira(7),as 19:00h o São Caetano/Corinthians/Unip recebe o Paulista Futsal,pelo campeonato Metropolitano categoria Sub-20.

Os alvinegros estão na primeira colocação com 20 pontos em 9 jogos.

Para esta partida o técnico Lucas Chioro,conta com a volta de Luiz Guilherme que estava no DM.

No primeiro confronto em Jundiaí o time da casa levou a melhor e venceu a partida por 6 a 5.

Para Neguinho capitão alvinegro,"A expectativa é de um jogo difícil,sabemos do potencial da equipe de Jundiaí,é uma forte candidata ao título,mas jogamos em casa,onde treinamos todos os dias e gostamos estar,é o lugar onde nos sentimos bem,traçamos como meta ganhar todos os campeonatos que disputarmos,sem desrespeitar ou desmerecer ninguém,precisamos dos 3 pontos pra seguir em primeiro na competição,e trazer a decisão pro PQ São Jorge".finalizou o atleta.


O jogo será realizado,no ginásio do PQ São Jorge com entrada franca,torcedor compareça e apoiem nossos atletas.






Os gols de Corinthians 1 x 6 Carlos Barbosa pela Liga Futsal 2011


Vejam os gols de Corinthians e Carlos Barbosa.




Timão perde para o Carlos Barbosa no primeiro jogo da semifinal

Por Juliano Del Manto

Em uma partida atípica, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi goleado pelo Carlos Barbosa (RS) por 6 a 1. O duelo aconteceu na noite desta sexta-feira (4), no ginásio do clube e marcou o primeiro jogo das semifinais.


O confronto da volta ocorre na próxima quinta-feira (10/11), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo do SporTV. Para o timão resta apenas a vitória para forçar a disputa de um tempo extra, com dois tempos de cinco minutos cada, em que nenhuma das equipes carrega vantagem. Em caso de empate na prorrogação a vaga na final será definida por meio das cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti.


O Jogo


O duelo começou com o timão irreconhecível. Apático na partida, a equipe alvinegra foi dominado pelo Carlos Barbosa que em menos de 7 minutos já vencia o jogo por 2 a 0. Leandrinho e Marcenio foram os autores dos gols.


Em desvantagem, o Corinthians partiu para cima e com a segunda formação em quadra as chances começaram a aparecer. Aos 9m35, Simi recebeu bom passe de Alemão e finalizou na trave, logo em seguida Danilo Baron, fez jogada individual e chutou, mas parou no bom goleiro Renan que fez uma partida impecável.

No segundo tempo, a pressão corinthiana seguiu forte, logo aos 22m45, Simi driblou o goleiro e com o gol vazio despediçou. A ACBF, no entanto, foi precisa em um contra-ataque, com Marcênio acertando um bom chute de fora da área, fazendo 3 a 0, aos 26min10.

Já usando o ala Danilo como goleiro-linha, os visitantes fizeram mais um. Carlinhos recuperou a posse de bola e da sua quadra defensiva mandou por cobertura, aos 30min22. Na sequência, foi a vez de Tostão evitar o ataque adversário. A bola se ofereceu para Carlinhos, que rolou para o fundo das redes, aos 31min40: 5 a 0.

Danilo fez o tento de honra dos paulistas, chutando de fora da área, aos 36min03, mas a reação parou por ai. E em um rebote do fixo Alemão, que estava improvisado como goleiro-linha, a ACBF fechou a vitória, aos 38min37, com Flávio. Repetindo o marcador da primeira fase da competição, também na capital paulista: 6 a 1.


Paulinho Japonês – capitão da equipe comentou: “Nossa primeira obrigação é levantar a cabeça. Foi duro, mas já fizemos excelentes jogos em Carlos Barbosa. Temos que nos recuperar psicologicamente esta é a parte mais difícil. Vamos tentar reverter isso na semana que teremos pela frente”, relatou o jogador.

Após goleada, ACBF evita clima de euforia




Com a goleada sobre o São Caetano/Corinthians/Unip por 6 x 1, em pleno Parque São Jorge (zona leste de SP), a equipe do Carlos Barbosa (RS) conquistou a vantagem de jogar por um empate no sul do país, no próximo dia 10, às 20h. Porém, mesmo com este placar, o grupo evita o clima de euforia:

Paulo Mussalém (treinador):
"Não tem que ter euforia. Foi uma vitória de uma equipe que se preparou para este tipo de jogo e teve sucesso naquilo que treinou. O time do Corinthians veio com uma proposta que pensávamos que poderia ocorrer, e ocorreu, mas tivemos tranquilidade para construir o resultado. Agora é outro jogo, 6 x 1, 7 x 1, não significa nada, o que vale são os três pontos, e sabemos que Corinthians é muito mais do que isso que vimos hoje aqui. Com certeza o PC fará alguns ajustes e dentro da nossa casa vai ser ainda mais 
difícil".


Rodrigo e Tostão são destaques na ACBF (Foto: Sidnei Murakami)
Rodrigo (fixo)
"Não esperávamos este resultado, ainda mais aqui com o apoio desta torcida. A gente teve que jogar muita bola para conseguir ganhar. Hoje acertamos o goleiro-linha. Nas quartas-de-finais tomamos dois gols e hoje fomos felizes. Mas não acabou. Se tivesse acabado, com certeza seria uma vitória maiúscula. Felizmente conseguimos a vantagem, vai ser um jogo muito mais difícil em casa, mas temos tudo para fazermos uma boa partida e sairmos com a vaga".

Tostão (ala):
"Sem euforia, mas estamos felizes por ter conseguido este resultado que ninguém esperava. E do mesmo jeito eles também podem chegar lá em Carlos Barbosa e conseguir uma vitória, por isso não podemos ter euforia de jeito nenhum. Temos que manter a concentração. Acho que hoje o que prevaleceu foi a garra e o espírito de luta da equipe, e é isso ai. Temos que continuar assim se quisermos passar para a próxima fase".

Por Gilberto Santos
Fonte:Futsalempauta.blogspot.com