Patrocínio

domingo, 4 de dezembro de 2011

Chico se aposenta e conquista título em seu último lance

Fonte CBFS


Chico converte última cobrança da Krona
A equipe da Krona/Joinville/DalPonte-SC se sagrou campeã da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Coube a um dos jogadores ser um dos mais decisivos da final. O fixo Chico, que anunciou sua aposentaroria antes do torneio, bateu a última penalidade que deu o título aos catarinenses.


Muito emocionado depois do jogo, o atleta que conta com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal em seu currículo, e que também é vasto na conquista de títulos, dentre eles Grand Prix de Futsal, Copa América de Futsal, Sul-Americano de Clubes, Liga Futsal e Taça Brasil, disse que este era o momento certo de parar.

“Tomei a decisão há cerca de três meses, depois da disputa da Liga Futsal. Conversei muito com os amigos e principalmente com a família, que me apoiou muito nessa decisão. Quis o destino que eu ainda conquistasse mais um título, levando para Joinville essa consagração que buscavam há muito tempo”, disse Chico.

Com a conquista da Taça Brasil e a sua aposentardoria das quadras, Chico encerra um capitulo de sua vida vencedora. O título não poderia vir em um melhor momento, explica o jogador. Para ele esta conquista teve um sabor diferente das outras que teve com a Malwee/Jaraguá. 

“Quando ganhávamos com a Malwee, era mais fácil, pois jogava com muitos craques, que decidiam. Com a Krona houve mais dificuldade, pois o time não vinha tendo um ano bom. Felizmente, jogamos com o coração e vencemos a Taça Brasil. O sabor é diferente da época de Jaraguá. Nem melhor ou pior, mas apenas diferente. Fico feliz pois encerro minha carreira desta forma”, avaliou.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Corinthians perde para o Carlos Barbosa e está eliminado da Taça Brasil de Clubes

Por Juliano Del Manto

Assim como na Liga Futsal, o São Caetano/Corinthians/UNIP foi eliminado pelos gaúchos do Carlos Barbosa. Desta vez, o timão perdeu por 3 a 2 e deu adeus a competição. O duelo aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), em Orlândia (SP).


Com o resultado da partida válida pelo grupo B a ACBF garantiu a segunda vaga da chave, ficando atrás da Krona/Joinville/DalPonte por conta do confronto direto entre ambas, já que os dois times terminaram a fase com nove pontos ganhos.

No primeiro tempo o Carlos Barbosa esteve bem e conseguiu sair em vantagem no placar bom belo gol de Sinoê. Ele recebeu passe cruzado de Rodrigo, vindo da direita e bateu na saída de Leandro com categoria, abrindo a vantagem para a ACBF.

No final do primeiro tempo, porém, o Corinthians, que havia pressionado boa parte da partida, após sofrer o gol, conseguiu o empate. Depois de jogada de Paulinho Japonês pela esquerda de quadra, a defesa gaúcha afastou mal e Lukaian bateu de primeira para vencer Lavoisier.

No segundo tempo, Lavoisier começou a aparecer, com defesas difíceis, em chutes de Danilo Baron e de Deivão, mas logo o Carlos Barbosa passou a atacar mais e chegou com perigo em chutes de Rodrigo e de Marcênio.

Mas quem chegou ao segundo gol foi o clube paulista. Em rápido contra ataque pela esquerda, o passe chegou até Alemão que bateu cruzado. O chute, porém, desviou em Jonathan e enganou o goleiro Lavoisier, que caia para a esquerda tentando a defesa.

O Carlos Barbosa não se abalou com o gol e foi ao ataque, em busca de novo empate, que acabou saindo quando Rodrigo fez jogada pela esquerda e chutou cruzado, batendo o goleiro Leandro. O Corinthians colocou Danilo como goleiro-linha na ânsia de empatar, mas a ACBF ampliou com Daniel Japonês.



gd_10_201103220201.jpg

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

São Caetano/Corinthians/Unip vence Krona/Joinville e se mantém vivo na Taça Brasil de Clubes



Corinthians vence Joinville, por 2 a 1  na noite desta quinta(01), pela Taça Brasil de Clubes.
Os gols do timão foram de Lukaian e Fineo e Serginho descontou para o Joinville.

Com a vitória os alvinegros, chegam a 6 pontos, deixando o grupo todo embolado, a próxima partida do timão será nesta sexta(02), contra a equipe de Carlos Barbosa.

O jogo desta sexta será de suma importância onde só a vitória interessa aos alvinegros para a classificação.

O jogo

Os primeiros 10min de jogo, foram bem estudados, o timão manteve maior posse de bola e deteve as maiores ações no ataque, enquanto a equipe de Joinville, jogava com marcação meia quadra tentando jogar nos erros do timão.

Aos 15min em cobrança de lateral Fineo,lança Lukaian que acerta lindo chute sem defesa para o goleiro Franklin, mas aos 16min, Serginho empata a partida em lance de contra ataque, o ala chuta a bola desvia na defesa e engana o goleiro Leandro.

E a primeira etapa termina empatada.

Já na segunda etapa, o jogo ficou bem cadênciado, com as duas equipes novamente se estudando, as duas equipes tiveram a oportunidade de ampliar o marcador, mas pararam nas boas defesas dos goleiros, mas em boa troca de passes de Fineo e Douglinhas, a bola sobra para o ala alvinegro Fineo, que de canhota empurra para o fundo das redes de Franklin aos 37min da segunda etapa.

Em desvantagem no placar a equipe de Joinville, vem com Júlio, como goleiro linha, mas não foram eficientes, o timão bem postado na defesa conseguiu anular a jogada de goleiro linha da equipe de Joinville assim se encerra a partida com vitória alvinegra.



Em jogo decisivo, Timão enfrenta o Krona/Joinville


Por Juliano Del Manto

Só a vitória interessa ao São Caetano/Corinthians/UNIP na partida desta noite diante do Krona/Joinville (SC), pela Taça Brasil de Clubes. Na terceira colocação com 3 pontos, o timão precisa de um resultado positivo para encostar nos líderes e levar a decisão para o último jogo diante do Carlos Barbosa. Em caso de resultado negativo, as chances dos alvinegros passarem de fase são remotas.
O duelo será em Orlândia (SP), as 21h e terá a transmissão exclusiva da Sportv.

Confiante em uma boa apresentação, o ala Deivão diz que o grupo cresce nos momentos difíceis e está confiante em um bom resultado. “Nossa equipe costuma ter boas apresentações contra adversários de peso, pois temos jogadores qualificados e acostumados a decisões. Acredito no nosso time e vamos em busca do resultado positivo”, declarou.
 
Juliano Del Manto

gd_12_201111170129.jpg

Emerson Salino quer retornar às quadras em 2012


Goleiro quer voltar em 2012 (Foto:Gilberto Santos)

Experiente e campeão por onde passou, o goleiro Emerson Salino - recentemente liberado pelo São Caetano/Corinthians/Unip - está à procura de uma nova equipe para a próxima temporada.

Emerson passou por clubes como Corinthians, TSC Lazio C5 (ITA), Cagliari C5 (ITA), Gestesa Guadalajara (ESP), Roma Futsal (ITA), Brillante Roma (ITA), Bnl Ciampino Roma (ITA), São Paulo FC, Carlos Barbosa (RS), Ribeirão Pires FC, EC Osasco, Universidade São Judas Tadeu, Portuários de Santos, AD Wimpro e SE Palmeiras.

Aos 36 anos, Salino tem em seu currículo importantes títulos, sendo que o mais recente é a Taça Brasil de Clubes, em 2010 pelo Timão. Além disso, o goleiro faturou a Copa Castilla la Mancha (Espanha), Japan Tour (Nagoya Japao), o acesso à série A do Campeonato italiano, Mundial Universitário (Finlândia), os Jogos Universitários Brasileiros, dentre outros.

O atleta também possui dupla nacionalidade (ítalo-brasileiro), o que lhe proporcionou algumas convocações para a seleção italiana em partidas amistosas.

Clubes interessados, podem entrar em contato: 

e-mail: pumaeme@gmail.com
Messenger: evelynemerson@hotmail.com
Tel: 00 xx 39 345-3184236 (Roma- Itália)
 
Celular 011-8488-3136 Emerson Salino

Informações Gilberto Santos