Patrocínio

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Brasil é convocado para primeiros compromissos de 2012

Informações CBFS


Divulgação

Schumacher está de volta a Seleção Brasileira de Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal iniciará a temporada com vários eventos. O time começa o ano da Copa do Mundo de Futsal da Fifa – Tailândia 2012 com dois amistosos diante da Guatemala, em solo guatemalteco, nos dias 20 e 22 de janeiro. Logo em seguida a delegação segue para o Brasil onde fará uma série de jogos-treino diante de seleções estaduais em uma excursão pelo norte-nordeste brasileiro.

Para estes compromissos o técnico do Brasil, Marcos Sorato, convocou 14 atletas para os jogos diante dos guatemaltecos. Os mesmos jogadores seguirão para o período de treinamentos em solo brasileiro, porém com o incremento de um atleta no elenco, ainda a ser anunciado pelo treinador.

A delegação do Brasil viaja no dia 17 janeiro para a Guatemala, onde fica até o dia 23. Após os dois compromissos diante dos centro-americanos, o time tem chegada prevista a Boa Vista (RR) no dia 24 de janeiro, jogando no dia 25 diante da seleção de Roraima. No dia 26 o destino será São Luis (MA), para atuar diante dos maranhenses no dia 28.

A equipe hexacampeã mundial segue depois para Teresina (PI), Fortaleza (CE), Itapipoca (CE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). O último compromisso do time será no dia 12 de fevereiro, na capital sergipana.

Novidades
Dos convocados para abrir a temporada 2012 pela seleção brasileira a maior novidade é a presença do fixo Schumacher. O jogador reaparece após três anos de ausência na equipe. Sua última convocação foi em dezembro de 2008, ano em que ele participou da conquista hexacampeonato mundial, na Copa do Mundo de Futsal da Fifa do Brasil.

Aos 36 anos, Schumacher, que atua pelo Inter Movistar, da Espanha, entra na lista dos selecionáveis para a disputa de mais um mundial. Em 2008, ele foi eleito o segundo melhor atleta da Copa do Mundo – ficou atrás do ala Falcão -, tendo marcado 10 gols na campanha vitoriosa do Brasil.

Lista de convocados
Amistosos - Guatemala x Brasil
Local:
 Cidade da Guatemala (Guatemala)
Datas: 20 e 22 de janeiro

Jogos-treino
Brasil x Sel. Roraimense

Local: Boa Vista (RR)
Data: 25/1
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Maranhense
Local: São Luis (MA)
Data: 28/1
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Piauiense
Local: Teresina (PI)
Data: 31/1
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Cearense
Local: Fortaleza (CE)
Data: 4/2
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Cearense
Local: Itapipoca (CE)
Data: 5/2
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Paraibana
Local: João Pessoa (PB)
Data: 9/2
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Sergipana
Local: Aracaju (SE)
Data: 12/2
Horário: 10 horas

Goleiros
Cidão - Caja Segovia (Espanha)
Djony - Sem clube
Franklin - Corinthians (SP)

Fixos
Ciço - Intelli/Orlândia (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)
Schumacher - Inter Movistar (Espanha)

Alas
Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)
Falcão - Intelli/Orlândia (SP)
Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Rafael - Inter Movistar (Espanha)

Pivôs
Lukaian - Corinthians (SP)
Sinoê - Carlos Barbosa (RS)
Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Corinthians mantém elenco campeão para 2012


Com contrato renovado por mais um ano, Corinthians mantém elenco campeão Sub-20 para 2012.
Douglas, Luiz Guilherme, Guilherme Passos, Guilherme Reis, Gabriel Pina, Alex, Caio Fabre, Pedro Paulo, Vinicius Rainato, Thiago Martins, Daniel Garcia, Rafinha Bueno e Neguinho.

As ausências para 2012, serão dos seguintes atletas:
Caíque Romano - Goleiro
Fabiano Araújo - Ala direita
Bid - Ala direita
renovaram e foram promovidos a equipe principal.

O ala, Andrey Pereira, acertou sua transfêrencia para a equipe do Rio do Sul de Santa Catarina.

O pivô, Bruno Goronoski, ainda não definiu sua situação.

Com isso, a equipe multi-campeã está mantida para 2012 e conta a chegada de Michel ex-Paulista de Jundiai e com o promovido goleiro Gustavo que estava na equipe Sub-17.

A diretoria ainda tenta a contratação de mais um atleta para fechar o grupo.



Após 6 meses na Espanha Ximbinha se destaca


Após 6 meses em quadras espanholas, o jovem pivô, Geverson Chaves ou simplesmente  Ximbinha, se destaca na LNFS jogando na equipe do Triman Navarra.

Aos 21 anos, o jovem e talentoso pivô, é candidato a jovem revelação da LNFS.

Ximbinha, conta como foi esta sua temporada, a cultura e a nova língua.

 "No começo,  senti uma diferença que é normal para todos que saem do Brasil para a Europa.Aqui na Espanha, valorizam muito a posse de bola, estuda-se mais o jogo, e também é melhor taticamente, não há muitos jogadores habilidosos e o que conta é o jogo coletivo.Agora estou fazendo uma função diferente, que eu não fazia antes, que é de fazer o papel de pivô fixo, eu particularmente estou gostando dessa experiência  porque no futuro vai ser muito útil para mim, pois já sou um pivô de movimentação".

''Quanto a cultura é diferente do Brasil, eles preservam a história, são bem reservados mas calorosos, o clima é ótimo e muito tranquilo de se viver, a qualidade de vida é bem melhor.
A língua é bem parecida com o português estou aprendendo no dia a dia e assim vou levando rsrsrs. Espero que 2012 seja um ano com muitas alegrias e vitórias e seja um ano possitivo". declarou Ximbinha. 




Vote na enquete no site:http://www.lnfs.es/encuesta












sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Raphael Barbosa jovem pivô de 14 anos procura nova equipe para 2012

O jovem Raphael Barbosa, procura nova equipe para temporada 2012.

Nascido em 14/11/1997, aos 14 anos de idade, iniciou sua vida no futsal no J.A Futsal e passou pelas as seguintes equipes:
C.E Manchester, São Caetano Futsal, Pais & Filhos e S.C Corinthians Paulista.

Foi campeão nos seguintes torneios: Copa Amizade e Circuito Municipal

Posição : Pivô

Principais características : Conduzir bem a bola, bom passe e ótimo giro para finalização.

Principal objetivo: Me tornar jogador profissional e defender a seleção brasileira.

"Sou jovem ainda, e tenho muito o que aprender, tenho muita garra, vontade, sonhos e objetivos, espero poder mostrar em quadra todo meu potencial"disse o jovem pivô.


Clubes interessados entre em contato no seguinte e-mail:


Raphael-futsal@hotmail.com


























segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Intelli surpreende e anuncia Falcão

Com informações de Gilberto Santos

Nem Internacional, Flamengo ou Corinthians. O destino de Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, será a ADC Intelli, de Orlândia (SP), o anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (2), pelo presidente da empresa,Vincenzo Spedicatto.

Em entrevista ao EPTV Esporte (programa transmitido por uma das afiliadas da Rede Globo), o jogador disse que está feliz por ter acertado com um clube/empresa que está há muitos anos no esporte. Ainda de acordo com o jogador, a Intelli não pode se contentar com títulos estaduais e promete brigar pela Liga Futsal.

"A Intelli tem que querer mais. Não pode ganhar o Paulista e o Interior, e achar que está bom. Acho que Orlândia já virou uma equipe grande. Criou respeito entre os adversários. Tem que ganhar um campeonato nacional", disse Falcão.