Patrocínio

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jonathan Bob procura nova equipe para 2012

Douglas e Jonathan Bob

Nascido em 14/04/1991, o jovem pivô atuou na temporada 2011 pela equipe Sub-20 e principal do Suzano, ao lado de atletas como os experientes, pivô Indião, fixo Goda e o ala Waguinho.

Jonathan tem em seu curriculum as seguintes conquistas:
Jogos Regionais 09
Campeonato Paulista 10

No segundo semestre Jonathan defendeu as cores do GR Barueri/Inter futsal sendo vice-campeão do campeonato Metropolitano 2011.

Suas principais características:
Bom domínio de bola, bom passe e ótima finalização.

"Tenho apenas 20 anos, sonho como todo garoto da minha idade, em chegar a seleção Brasileira, e atuar ao lado de grandes nomes do futsal brasileiro, tenho muito o  que aprender e com certeza vou corresponder a altura a confiança que depositarem em mim". finalizou o jovem pivô.

Equipes interessadas entre em contato:

oreia-bob@hotmail.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Timão se apresenta oficialmente para a temporada 2012


Por Juliano Del Manto

Na tarde desta quinta-feira (19), a equipe de futsal do Corinthians se apresentou oficialmente para a temporada 2012. A apresentação aconteceu na sala de imprensa do C.T. Joaquim Grava e contou com vários veículos da imprensa. A entrevista coletiva foi concedida pelo técnico campeão mundial PC, e pelos atletas Simi e Índio. Além destes nomes, o volante Paulinho do futebol de campo abrilhantou a entrevista com elogios a modalidade e disse ser um apaixonado por futsal.

Durante as perguntas, o comandante PC deixou claro que chegou o momento da equipe conquistar títulos importantes para dar sequência no projeto. “Este é o meu terceiro ano à frente do elenco e acredito que chegou a hora de conquistarmos algo da altura do clube. Vamos em busca da Liga Futsal para futuramente disputar torneios internacionais”, analisou. 

Já para os experientes atletas Índio e Simi a expectativa é de um grande ano, já que foi montado um elenco homogêneo e qualificado. Para Simi a temporada será muito dura, pois outras equipes também montaram grandes elencos, mas o Corinthians desfruta de muita estrutura e um grupo experiente. “Nossa expectativa é que a equipe se encaixe o mais rápido possível e, que neste ano, consigamos o tão sonhado título de campeão do Brasil.” concluiu.

Antes da apresentação oficial, o elenco foi convidado pelo gerente de futebol, Edu Gaspar, para conhecer o CT. O ex – jogador mostrou a excelente estrutura e deixou partes especificas do complexo à disposição do futsal. Contente com a oportunidade, o técnico PC finalizou. “A única coisa que não queremos é atrapalhar o profissional, mas se pudermos usufruir de algumas partes do C.T., com certeza, faremos bom proveito, pois a estrutura é de primeiro mundo”.

O elenco já iniciou os trabalhos físicos que são comandados pelo preparador físico Mauro Sandri e pelo fisiologista David Cardoso. Os treinos com bola iniciarão após a terceira semana de preparação.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TIMÃO DAS QUADRAS INICIA TEMPORADA 2012

Com informações de Mauro Sandri
http://maurosandri.blogspot.com/

Começou nesta semana a temporada 2012 para o Corinthians Futsal, uma nova temporada com muitas mudanças, a principal mudança ficou por conta do término da parceria entre a prefeitura de São Caetano do Sul e o Sport Club Corinthians Paulista, sendo que nessa temporada o Corinthians seguirá sozinho com o patrocínio da Universidade Paulista UNIP, enquanto a cidade de São Caetano montou uma nova equipe para disputar também a Liga Futsal, maior e mais importância competição de futsal nacional.Outra grande novidade para este ano fica por conta do elenco, apenas 7 atletas que compuseram o elenco ano passado seguem no clube (Simi, Paulinho, Danilo, Arthur, Deivão, Lukaian e Tatá), 3 atletas foram promovidos da categoria sub-20 (Fabiano, Bid e Caíque) e mais 8 atletas foram contratados (Franklin, Guiga, Índio, Jackson, Rafael, Cabreuva, Leandro e Moreno).
As atividades foram iniciadas na segunda-feira quando aconteceu à apresentação interna e alguns atletas realizam exames médicos, esta semana a programação é composta por exames médicos e treinos físicos de readaptação, afinal, os atletas ficaram aproximadamente 30 dias de férias.O primeiro treino do ano deixou bem claro como será esta temporada, com bastante trabalho e cobrança na busca pelos resultados e mesmo com a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta terça-feira o time cumpriu a atividade programada.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Elenco principal do Corinthians se apresentou para temporada 2012

Na tarde desta segunda-feira(16), o elenco alvinegro se apresentou para temporada 2012.

Em rápida apresentação, os remanescentes, Leandro Simi, Deivão, Danilo Baron, Lukaian, Arthur Oliveira, Tatá e Paulinho Japonês receberam seus novos companheiros:

Caíque Romano, Bid e Fabiano Araújo recém promovidos da equipe Sub-20 para equipe principal, todos foram destaque na temporada 2011.

Franklin ex-Krona, Guiga ex-Macaé, Leandro Cayres ex-Intelli, Índio e  Jackson ex-Santos, Rafael Rato ex-Peixe Mazza, Cabreúva e Moreno, que estavam no futsal do Kuwait são as caras novas da equipe.



Para o jovem Bid, "Espero que, 2012 seja um ano positivo, com muitos títulos, como em 2011, o grupo é muito forte e com excelentes jogadores, tenho certeza que será um ano vitorioso". finalizou o ala alvinegro.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Brasil é convocado para primeiros compromissos de 2012

Informações CBFS


Divulgação

Schumacher está de volta a Seleção Brasileira de Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal iniciará a temporada com vários eventos. O time começa o ano da Copa do Mundo de Futsal da Fifa – Tailândia 2012 com dois amistosos diante da Guatemala, em solo guatemalteco, nos dias 20 e 22 de janeiro. Logo em seguida a delegação segue para o Brasil onde fará uma série de jogos-treino diante de seleções estaduais em uma excursão pelo norte-nordeste brasileiro.

Para estes compromissos o técnico do Brasil, Marcos Sorato, convocou 14 atletas para os jogos diante dos guatemaltecos. Os mesmos jogadores seguirão para o período de treinamentos em solo brasileiro, porém com o incremento de um atleta no elenco, ainda a ser anunciado pelo treinador.

A delegação do Brasil viaja no dia 17 janeiro para a Guatemala, onde fica até o dia 23. Após os dois compromissos diante dos centro-americanos, o time tem chegada prevista a Boa Vista (RR) no dia 24 de janeiro, jogando no dia 25 diante da seleção de Roraima. No dia 26 o destino será São Luis (MA), para atuar diante dos maranhenses no dia 28.

A equipe hexacampeã mundial segue depois para Teresina (PI), Fortaleza (CE), Itapipoca (CE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). O último compromisso do time será no dia 12 de fevereiro, na capital sergipana.

Novidades
Dos convocados para abrir a temporada 2012 pela seleção brasileira a maior novidade é a presença do fixo Schumacher. O jogador reaparece após três anos de ausência na equipe. Sua última convocação foi em dezembro de 2008, ano em que ele participou da conquista hexacampeonato mundial, na Copa do Mundo de Futsal da Fifa do Brasil.

Aos 36 anos, Schumacher, que atua pelo Inter Movistar, da Espanha, entra na lista dos selecionáveis para a disputa de mais um mundial. Em 2008, ele foi eleito o segundo melhor atleta da Copa do Mundo – ficou atrás do ala Falcão -, tendo marcado 10 gols na campanha vitoriosa do Brasil.

Lista de convocados
Amistosos - Guatemala x Brasil
Local:
 Cidade da Guatemala (Guatemala)
Datas: 20 e 22 de janeiro

Jogos-treino
Brasil x Sel. Roraimense

Local: Boa Vista (RR)
Data: 25/1
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Maranhense
Local: São Luis (MA)
Data: 28/1
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Piauiense
Local: Teresina (PI)
Data: 31/1
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Cearense
Local: Fortaleza (CE)
Data: 4/2
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Cearense
Local: Itapipoca (CE)
Data: 5/2
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Paraibana
Local: João Pessoa (PB)
Data: 9/2
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Sergipana
Local: Aracaju (SE)
Data: 12/2
Horário: 10 horas

Goleiros
Cidão - Caja Segovia (Espanha)
Djony - Sem clube
Franklin - Corinthians (SP)

Fixos
Ciço - Intelli/Orlândia (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)
Schumacher - Inter Movistar (Espanha)

Alas
Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)
Falcão - Intelli/Orlândia (SP)
Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Rafael - Inter Movistar (Espanha)

Pivôs
Lukaian - Corinthians (SP)
Sinoê - Carlos Barbosa (RS)
Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)