Patrocínio

terça-feira, 13 de março de 2012

Sub-20 vai a Santos para tentar mais uma vitória

Após estrear com vitória no Campeonato Metropolitano diante da A.A.B.B, Corinthians Futsal Sub-20, vai até a Baixada Santista encarrar o Santos as 21:00 deste dia 13/3.

Os comandados do técnico Lucas Chioro, terão um grande desafio hoje pelo Campeonato Metropolitano da categoria, vão fazer um clássico de bastante rivalidade com a equipe da Baixada, uma das poucas equipes que conseguiu ganhar do timão no ano de 2011, em jogo válido pela final dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes onde a equipe santista conquistou o caneco da competição.

O Corinthians traz em seu elenco algumas novidades, como os atletas que estavam no Sub-17, o goleiro Gustavo o ala Bi e o também ala Michel que estava no Barueri e fala sobre sua estréia em clássicos com a camisa do Corinthians, "É uma sensação muito boa participar de uma partida como essa, sabemos da rivalidade que existe, mas temos que por em pratica tudo que foi treinado durante a semana, e estar preparados pois vai ser um jogo duro e vamos em busca dos três pontos". finalizou o ala alvinegro.


Timão goleia o São Caetano na estreia da Liga Futsal



Por: Juliano Del Manto

Na estreia da Liga Futsal, o Corinthians não encontrou dificuldades para vencer o São Caetano por 4 a 1. O jogo aconteceu na noite desta segunda-feira (12), no ginásio do Parque São Jorge. Os gols dos alvinegros foram marcados por Índio (2), Leandro e Rafael.

O jogo 

Logo de inicio o timão já mostrou que mandaria na partida e com menos de 1 minuto de jogo Leandro acertou um belo chute e derrubou o zero do marcador. Com o passar dos minutos, a partida se equilibrou e o São Caetano chegou com perigo em várias ocasiões, porém parou em boas intervenções do goleiro Franklin.
O timão voltou a ser superior na partida, quando Paulinho e Deivão entraram em quadra. Os dois atletas deram ritmo a equipe e as chances começaram a aparecer. O segundo gol era questão de tempo e ele veio nos segundo finais do jogo. Cabreuva puxou contra-ataque e passou para Índio, o jogador do timão acertou um lindo chute e fez o segundo.

No período final os alvinegros voltaram ainda mais consistentes e em menos de 5 minutos, o timão já havia feito dois gols. Rafael de bola parada fez o terceiro e Índio com o gol vazio fez o quarto. Com 4 a 0 no placar, o timão sobrava em quadra e chegava com facilidade ao gol adversário, entretanto as finalizações não foram precisas. Nos minutos finais o São Caetano descontou com Thiago, mas já era tarde e o timão conquistou seus primeiros pontos na Liga Futsal 2012.

Satisfeito com apresentação da equipe, o técnico PC analisa a partida. “A equipe se portou bem e controlou o jogo os 40 minutos. Tivemos tranquilidade nos momentos cruciais do jogo e por isso construímos um largo placar”, finalizou. 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Timão estréia com vitória diante do São Caetano na Liga Futsal

Índio, Rafael e Leandro Cayres os artilheiros da noite
Diante de bom público,no ginásio principal do Parque São Jorge, timão estréia com goleada diante do São Caetano na Liga Futsal.

Os gols alvinegros foram marcados pelos estreantes, Leandro Cayres, Índio (2) e Rafael Rato, Tiago descontou para os visitantes.

O jogo

Jogando para um bom público, o Corinthians com o estreante Leandro Cayres abriu o marcador aos 33seg de jogo, após fazer boa tabela com Jackson, e controlou bem as ações da partida, mas o São Caetano com uma equipe jovem tentou mas não furou a boa marcação alvinegra.

Índio, também estreando pelo timão marcou o segundo gol do jogo aos 19m49seg, após roubada de bola Cabreúva lança Índio que marca dando números finais ao primeiro tempo, timão 2 a 0.

Na segunda etapa de jogo, o São Caetano tentou reagir mas parou nas boas defesas de Franklin.
O terceiro gol alvinegro saiu aos 26m48seg com Rafael Rato que acertou lindo chute sem chances de defesa para o goleiro Vitor.

Aos 28m Índio marca o quarto gol alvinegro e seu segundo gol da partida e Tiago aos 38m56seg desconta para o São Caetano.

Leandro após a partida falou sobre sua estréia  e seu gol com a camisa do Corinthians, "Foi um jogo difícil, pois o São Caetano tem jogadores jovens que atuaram aqui no ano passado e tem um bom entrosamento, mas para uma estréia fomos muito bem, sobre meu gol, o Jackson e eu,  fizemos uma boa tabela e consegui finalizar para o fundo das redes". finalizou o ala corinthiano.

A próxima partida do Timão será no sábado contra o Atlântico Erechim as 19:30h no Parque São Jorge com entrada franca.

sábado, 10 de março de 2012

PC de Oliveira abre o jogo às vésperas da estreia do Timão na Liga Futsal

Informações Agência Corinthians


Pc de Oliveira ao lado de João Felipe

Em julho de 2009, após sair da Seleção Brasileira – onde conquistou o Mundial de 2008 e um espetacular retrospecto de 155 jogos, 149 vitórias, cinco empates e uma derrota –, PC de Oliveira assumiu o cargo de técnico da equipe de futsal do Corinthians. Em três temporadas, conquistou três títulos: em 2009, foi campeão estadual; e no ano seguinte, venceu o Metropolitano e a Taça Brasil. Entretanto, a Liga Futsal, principal competição nacional da modalidade, escapou por pouco em duas oportunidades. Em 2010 e 2011, a equipe caiu na semifinal da competição. 
Nesta segunda-feira (12), a partir das 19h30, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), PC de Oliveira comanda o Corinthians na sua estreia da Liga Futsal 2012 e volta a tentar o inédito título para o Timão. O adversário é o São Caetano. Após chegar perto da conquista nos dois últimos anos, PC de Oliveira garante: “Vencer uma Liga Futsal pelo Corinthians vai ser marcante”.
Confira a entrevista com o vitorioso treinador às vésperas da estreia do Corinthians na Liga Futsal 2012:.
Após duas eliminações consecutivas na semifinal da Liga Futsal, como você vê o Corinthians para o início da edição 2012 da competição?
Uma coisa que a gente sempre diz aqui é "se não for divertido, não vale à pena." A gente procura esquecer o passado, mas você não pode esquecer o que determinou a sua derrota. O passado se espalhou para muitas pessoas, muitos torcedores e magoou muita gente. Mas esse é o entorno. O real motivo você detecta e tenta fazer os ajustes.
Para esse ano, a palavra é equilíbrio. Montamos uma equipe muito equilibrada, bastante competitiva. Principalmente na área de psicologia. Buscamos jogadores com perfil pra jogar no Corinthians. E precisa de um perfil específico pra jogar aqui.
Um dos principais reforços para a temporada 2012 foi o Índio, recordista de títulos da Liga Futsal. Qual é a importância de um jogador experiente e vencedor como ele, principalmente em relação aos mais jovens?
Essa mescla entre os mais jovens e os mais experientes é super importante. Um jogador experiente como o Índio, com tantos títulos, com a disposição que trabalha no dia-a-dia, é referência para os meninos. Esses meninos precisam saber que estar no Corinthians é jogar pelo prato de comida todos os dias. Esse é o conceito básico.
A torcida do Corinthians pode esperar um time que brigará por todos os títulos esse ano?
A gente tinha bons jogadores nos anos anteriores, em posições específicas, e talvez algumas posições a gente não conseguiu suprir e dar o mesmo rendimento. Esse ano, não. A gente conseguiu três jogadores de qualidade para cada função. Essa disputa é sadia dentro do elenco e o nível de convivência deles é muito bom. Mas a disputa existe, vai existir o tempo todo e deve ser estimulada, principalmente na área competitiva de treinamento. Aqui o nível de competição é um pouco mais apurado.
Quem são os adversários mais perigosos do Corinthians na Liga Futsal deste ano?
O principal é que a grande maioria das equipes investiu em Comissão Técnica. Se investiu em Comissão Técnica, está estruturando a preparação e os controles. Então acho que teremos uma Liga muito equilibrada. É muito precoce falar alguma coisa de favoritismo. Se não estou enganado, o Joinville venceu a primeira competição do ano aqui no Brasil, que é a Super Liga. Mas na semana seguinte, numa competição que se chama Copa Gramado, não chegou nem perto de ganhar.
Vejo as principais estruturas um pouco mais adiante. O Carlos Barbosa, principalmente. São 36 anos de história! O Joinville agora, com o Ferretti e toda a estrutura que está sendo disponibilizada pra ele, também é uma força. E outros investimentos, como Marechal Candido Rondon e o próprio Petrópolis, também têm condição de lutar pelo título. Não que os outros não tenham a mesma condição. Mas acho que essas equipes estão um pouquinho adiante.
Como foi a pré-temporada?
Na área de controle, a nossa pré-temporada é fundamental porque nós dificilmente temos lesões. Até pela estrutura que o Clube oferece pra gente hoje controlar isso. Nossa pré-temporada foi pesada. Esse ano temos Mundial e o campeonato termina no começo de outubro. Então temos que apertar um pouco mais no início e levar por pacotes de partidas em função das interrupções para treinamento de Seleção Brasileira. É a mesma preparação que a gente utilizou em 2010, que tinha Copa do Mundo e teve uma parada grande. A gente usou mais ou menos o mesmo tipo de preparação e o time foi muito bem. Esse ano, com o elenco um pouco melhor, a resposta talvez seja também melhor com o mesmo modelo.
Qual é a análise que você faz dos quatro amistosos disputados nesta pré-temporada?
Amistosos mostram como a equipe vai responder à sequencia de jogos. Começamos jogndo com muito desentrosamento, com muita dificuldade, mas a equipe cresceu muito rápido. A gente talvez não comece tão bem a Liga, mas acho que a resposta vai ser muito rápida na sequência.
Qual é a expectativa para a estreia?
A expectativa é contar com o novo perfil da equipe, que defende muito, que tem muita força e que consegue finalizar mais a gol. A gente tinha uma equipe sempre muito leve, que jogava e deixava jogar, por característica até dos jogadores, e que finalizava pouco de fora. Essa equipe, não. É uma equipe que busca o gol, de dentro e de fora, e defende um pouco mais. Talvez você tenha que defender mais em função desse desentrosamento momentâneo.
Você conquistou inúmeros títulos na carreira, incluindo um Mundial pela Seleção Brasileira. Conquistar a primeira Liga Futsal da história do Corinthians teria sabor especial?
Terá importância na minha carreira um título (da Liga Futsal) com o Corinthians. Nós vencemos o campeonato estadual depois de 14 anos. Nós ganhamos a Taça Brasil pelo Corinthians depois de 36 anos. Vencer uma Liga Nacional pelo Corinthians vai ser marcante porque, se for aqui dentro (Ginásio do Parque São Jorge), vai ter oito mil pessoas e ninguém vai conseguir segurar a gente se chegarmos à final.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Timão pronto para a estreia na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Muito próximo da estreia da competição mais importante do futsal nacional, a equipe de futsal do Corinthians está pronta para o primeiro confronto do ano.

O conjunto do técnico PC recebe nesta segunda-feira (12) o São Caetano Futsal, às 19h, no ginásio Parque São Jorge. O elenco alvinegro está muito confiante para o jogo e vive momentos de ansiedade antes da partida. “Queremos estrear logo nas competições oficiais e mostrarmos o nosso valor, já que sabemos da expectativa depositada nesta equipe. Esperamos encontrar o ginásio lotado e a torcida nos empurrando os 40 minutos”, declarou o ala Danilo Baron. A única baixa do timão para o duelo é o pivô Lukaian que ainda se recupera de lesão no tornozelo.


O Corinthians realizou uma ótima pré-temporada e nos 4 amistosos que disputou, venceu 3 e perdeu 1, marcando 11 gols e sofrendo 8. "O trabalho de preparação dos atletas foi excelente e os jogadores estão em ótimas condições. Não tenho dúvidas que a equipe irá reagir muito bem neste primeiro jogo", analisou Mauro sandri, preparador físico do Corinthians.


Os adversários do timão são velhos conhecidos, já que, tanto dentro como fora de quadra, tem profissionais que já defenderam as cores alvinegras. Fora de quadra, a equipe do ABC é supervisionada por Laercio Graça, ex- supervisor da parceria São Caetano/Corinthians/UNIP, e, dentro das 4 linhas, os adversários contam com o ala Douglinhas, revelado nas categorias de base do timão e principal aposta da equipe para 2012.

Com todo este cenário envolvido a expectativa é de um grande jogo. Fiel torcida venha prestigiar o futsal do timão e ajude o Corinthians conquistar a primeira vitória do ano.