Patrocínio

sábado, 5 de maio de 2012

Sub-20 segue na ponta do Metropolitano


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta sexta-feira (04), a equipe Sub-20 de futsal do Corinthians conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Metropolitano 2012. Os alvinegros foram derrotados por 6 a 3 pelo Palmeiras, no CT da Barra Funda. Porém, mesmo com o resultado adverso, o Timão segue na ponta da tabela com 21 pontos.

O jogo

Como já era esperado, o clássico começou muito movimentado e com os nervos aflorados. O Corinthians iniciou melhor e, em menos de cinco minutos, abriu o placar com um gol contra do adversário. Na jogada seguinte, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso a favor dos donos da casa. Wellington bateu e o excelente goleiro Pedro fez uma maravilhosa defesa.

Na metade do período, o duelo ganhou equilíbrio e ambas as equipes desperdiçavam boas chances. Faltando quatro minutos para o intervalo, o Palmeiras chegou ao empate com Wellington. Na saída para os vestiários, os jogadores adversários provocaram uma confusão que originou a expulsão de Galbas, do Corinthians, e André, atleta rival.

No período final, os conjuntos voltaram com um jogador a menos e os oponentes aproveitaram melhor os espaços na quadra. Aos 23 minutos, o ala Taynan colocou o Palmeiras em vantagem. O Corinthians buscou uma reação imediata e teve boas chances nos pés de Raphinha e Neguinho. Mas foram os donos da casa que chegaram ao gol, mais uma vez com Taynan.

Perdendo o jogo por 3 a 1, o técnico Lucas Chioro colocou o jogador Neguinho como goleiro-linha. Porém, quem marcou foi a equipe do Parque Antartica, outra vez com Wellington. O Timão reagiu imediatamente e, bem ao seu estilo, fez dois gols e colocou fogo no jogo. Os autores foram Neguinho e Douglas.

Mas a noite não era mesmo corinthiana, e os donos da casa voltaram a balançar as redes alvinegras com mais de dois gols de Wellington, finalizando o jogo em 6 a 3.

Corinthians enfrenta a Intelli/Orlândia pela Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Em uma das partidas mais aguardadas do ano, Corinthians e Intelli/Orlândia medem forças neste sábado pela Liga Futsal. O clássico terá inicio às 16h e será disputado no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP). O duelo terá transmissão ao vivo da Sportv.

Além de toda a rivalidade que envolve as equipes, os conjuntos estão nas primeiras colocações da competição. Os orlandinos ultrapassaram o timão e estão na primeira colocação com 20 pontos. Os alvinegros vêm logo atrás na segunda posição com 17 pontos. 

Para o duelo, o técnico PC conta com o retorno do experiente Paulinho Japonês que esta recuperado de lesão na panturrilha. Os demais atletas estão à disposição do comandante. Preocupado com o momento da equipe, o goleiro Franklin, alerta a importância do jogo e a necessidade de voltar a vencer na Liga. “Esta partida tem tudo para ser um grande jogo, pois estarão em quadra grandes jogadores e que estão acostumados a vencer. Encaramos a partida com muita seriedade, pois estamos vindo de dois resultados negativos e uma equipe como o Corinthians não pode ficar tanto tempo sem vencer”, declarou o jogador.

Jogadores como Simi, Cabreuva, Falcão e Ciço estão confirmados e abrilhantarão o espetáculo.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corinthians Sub-20 encara seu segundo clássico em dois dias

Após encarar o Mogi/São Paulo, o Corinthians terá outro clássico pela frente, dessa vez o adversário será o Palmeiras.

Neguinho e Luiz Guilherme
A partida é válida pelo Campeonato Metropolitano Sub-20, e será realizada nesta Sexta(4) as 19:40h no ginásio Barra Funda.

O Corinthians vem de importante vitória diante do Mogi/São Paulo fora de casa, em clássico muito bem disputado por ambas as equipes, o Palmeiras vem de derrota fora de casa, para o C.São João/Jundiaí.

Para o ala Luiz Guilherme, "Essa será uma partida muito difícil, ainda mais sendo fora de casa,estamos desgastados devido ao clássico contra o Mogi que foi muito pegado, e por ser um clássico sempre exige mais atenção, mas trabalhamos bem a parte física, corrigimos nossos erros e estamos preparados para mais essa batalha, e se Deus quiser iremos sair com mais 3 pontos que será muito importante para nós". finalizou o jogador.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Corinthians vence clássico e assume liderança do Metropolitano Sub-20

Corinthians vai a Mogi das Cruzes, e derrota donos da casa por 3 a 2 e assume liderança do Campeonato Metropolitano Sub-20.

Com gols de Rafinha, Gabriel Pina e Alex, para os alvinegros e para o Mogi das Cruzes, Bruno Miranda e Felipe Valério descontaram.

Com esse resultado o Corinthians chega aos 21 pontos em sete jogos com 100% de aproveitamento.
O ala Alex, chega ao seu 9º gol na competição e fica com a terceira colocação na artilharia geral.

O jogo

A partida começou com ambas as equipes procurando o gol, e Rafinha abre o placar para o timão aos 2 minutos de jogo.
A frente do placar os alvinegros cadenciaram a partida e ditaram o ritmo, e aos 10 minutos Gabriel Pina amplia para o timão.

Após o gol sofrido o técnico de Mogi, pede tempo para arrumar sua marcação, e aos 12 minutos, Bruno Miranda, marca para os donos da casa, após o gol a partida ficou um pouco mais truncada com as equipes marcando forte, mas fim da primeira etapa com o timão a frente do marcador.

Na segunda etapa as equipes voltaram focadas na marcação, e durante bom tempo o jogo ficou travado, e o gol sai a favor do donos da casa com Felipe Valério aos 31 minutos e quando tudo se encaminhava para o empate, Alex aos 37 minutos marca o gol da vitória alvinegra, fim de partida vitória alvinegra 3 a 2.

O próximo compromisso alvinegro será contra a equipe do Palmeiras no Ginásio da Barra Funda, na próxima Sexta (04) as 19:40h.



terça-feira, 1 de maio de 2012

Corinthians fará clássico contra Mogi das Cruzes/SPFC

Corinthians fará clássico contra, Mogi das Cruzes/SPFC, pelo Metropolitano Sub-20 de Futsal.

O confronto será realizado nesta quarta(02), no Ginásio Poliesportivo Profº José Limongi Sobrinhos as 20:00hs na cidade de Mogi das Cruzes.

O Mogi é o líder da competição com 19 pontos e o timão esta na segunda colocação com 18 pontos e um jogo a menos.

O técnico Lucas Chioro contará com todo seu elenco para a partida.

A partida sera marcada por muita rivalidade, e por ser tratar de um clássico.

Para Rafinha "A partida sera de muita marcação, pois os dois times brigam pela liderança da competição, e quem estiver melhor preparado saíra vencedor". finalizou o ala alvinegro.