Patrocínio

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians participa de evento beneficente

Por Juliano Del Manto


Na noite desta quinta-feira (10), em São Paulo, a equipe de futsal do Corinthians participará do Esporte Solidário – evento beneficente realizado pelo Colégio Bandeirantes. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG VIDAS e aproximar os alunos dos jogadores do Timão.
Aos alunos, o Corinthians fará uma apresentação com os melhores momentos da equipe e os seus objetivos para 2012. Além do vídeo, o evento terá várias atividades envolvendo os atletas e as crianças da ONG e do Colégio. Estarão presentes cerca de 300 pessoas.
© Ricardo Gonçalves

Equipe corinthiana participa de evento beneficente no Colégio Bandeirantes
Contente com a oportunidade de proporcionar momentos de alegria para crianças que necessitam de ajuda, o jogador Danilo Baron exalta a importância destes eventos. “Acredito que será uma noite inesquecível para todos nós, pois sabemos da importância que temos para estas crianças. Espero que tudo possa correr bem e que possamos proporcionar momentos inesquecíveis para todos eles”, declarou.
O evento terá inicio às 19h e será no Colégio Bandeirantes - Rua Estela, 268 - Vila Mariana São Paulo.

Corinthians enfrenta a AABB pela Liga Paulista



Por Juliano Del Manto
Líder isolado da Liga Paulista de Futsal com 15 pontos, o Corinthians volta a entrar em quadra pela competição. Nesta quarta-feira (09), o Timão enfrenta a AABB, às 19h, no ginásio A da AABB, em São Paulo.
© Divulgação

Equipe principal volta a jogar pela Liga Paulista na casa do adversário
Para o duelo, o técnico PC de Oliveira não poupará nenhum de seus atletas e vai com força máxima. Ciente da dificuldade de enfrentar os adversários fora de casa, o ala Paulinho Japonês alerta sobre a importância do jogo. “A AABB é um adversários que conhecemos bastante, pois nos enfrentamos muitas vezes. Sempre que as duas equipes se enfrentam é sinônimo de um bom jogo, esperamos que dessa vez não seja diferente e o Corinthians possa sair vitorioso”, declarou.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Timão perde para o V&M Minas na Liga Futsal


Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (7), a equipe de futsal do Corinthians conheceu sua terceira derrota na Liga Futsal. O V&M Minas venceu o timão por 2 a 1 e tirou a liderança dos alvinegros. Com a derrota, o timão caiu para a terceira colocação com 20 pontos ganhos. O duelo aconteceu na Arena VIVO, em Belo Horizonte (MG).

O Jogo

Nos 20 minutos iniciais, os donos da casa tiveram ligeira superioridade e contaram com a ajuda da arbitragem, que por muitas vezes foi tendenciosa e inverteu lances a favor dos mineiros. Faltando 10 minutos para o fim do período, o timão cometeu sua sexta falta, o que proporcionou o tiro-livre direto. Na cobrança, o goleiro Guiga defendeu e a arbitragem mandou repetir a cobrança. Indignado com a marcação, o goleiro do timão protestou e acabou sendo expulso. Em seu lugar entrou Caique, que não conseguiu defender a cobrança de Hugo e não impediu o primeiro gol adversário.

No segundo tempo, o timão melhorou e passou a controlar o jogo. O Minas, que precisava da vitória de todas as maneiras, passou a se defender em meia-quadra e sair em contra-golpes. O segundo gol dos mineiros veio com Dieguinho que aproveitou chute cruzado e empurrou para as redes. Em desvantagem, os alvinegros responderam em seguida, com um bonito gol de Arthur, que colocou fogo no jogo. Nos minutos finais, o técnico PC colocou o ala Danilo Baron como goleiro-linha e as chances apareceram, porém as finalizações foram imprecisas e os alvinegros não conseguiram evitar a derrota.

Agora, timão concentra suas forças para a Liga Paulista. Nesta quarta-feira (9), os alvinegros enfrentam a AABB, às 19h, no ginásio dos adversários.

Timão ecara V&M Minas fora de casa por mais uma rodada da Liga Futsal


Duelo será realizado às 19h30 em Belo Horizonte

Após a brilhante vitória diante da Intelli/Orlândia por 4 a 3 no sábado (05), o Corinthians volta a entrar em quadra pela Liga Futsal nesta segunda-feira (07). O duelo acontece contra o V&M Minas, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Os alvinegros atravessam um ótimo momento e lideram a competição com 20 pontos. Para o duelo contra o Minas, o técnico PC de Oliveira não poderá contar com o goleiro Franklin, que foi expulso na última partida. No seu lugar entrará Guiga, que teve boa atuação diante da Intelli/Orlândia.

sábado, 5 de maio de 2012

Corinthians vence Orlândia fora de casa e assume a liderança da Liga

Corinthians vence Intelli/Orlândia,por 4 a 3, com gols de Cabreúva, Danilo Baron, Índio e Leandro Caires para o timão e descontaram para os Orlandinos, Caio, Deives e Falcão.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado, nos primeiro minutos as equipes foram ao ataque e fizeram um jogo de xadrez bem estudado por ambos os lados.

A primeira grande jogada foi por parte dos donos da casa, Jackson escorrega e a bola sobra para o ala Caio aos 3 minutos, que de canhota, vence o goleiro Franklin.

Aos 5 minutos, foi a vez do timão movimentar suas peças, e em linda triangulação, Danilo lança Simi, que rola para Cabreúva empatar a partida.

Depois disso foi a vez dos goleiros tanto Franklin quanto Guita garantiram o 1 a 1 no primeiro tempo com importantes defesas.

A segunda etapa continuou em alto nível, em grande jogada, Simi, lança Danilo que manda para o fundo das redes do bom goleiro Guita, virada alvinegra 2 a 1.
A Intelli, responde em seguida, Guita se adianta e encontra, Deives, livre de marcação e marca o gol de empate.

Os orlandinos conseguem a virada com Falcão depois de passe de André ele manda rasteiro para o fundo das redes de Franklin.

O Corinthians respondeu em seguida Leandro recebe livre e rola para Índio marcar e empatar novamente a partida.

A exatamente 2m32s para o fim de partida o arbitro Bonnaud, expulsa o goleiro Franklin após falta em Ciço, timão com um a menos durante 2 minutos ou até sofrer um gol.

Guiga entra no lugar de Simi, e faz grande defesa e chute de Falcão, em seguida foia  vez de Leandro Caires tirar gol feito dos donos da casa em cima da linha.

O Corinthians com um a menos em quadra, chega ao quarto gol, com Leandro Caires, depois de lançamento de Guiga, para o experiente, Índio, faz papel de pivô, e deixa na medida para Leandro marcar, e em respeito pelos 4 anos, como atleta orlandino não comemora.
Fim de papo em Orlândia, Corinthians 4 a 3 Intelli.

O timão entra em quadra novamente nesta segunda (7), para enfrentar o V&M Minas as 19:30h na Arena Vivo em Belo Horizonte-MG.

Para ver os gols acesse:http://sportv.globo.com/videos/futsal/t/ultimos/v/os-gols-de-orlandia-3-x-4-corinthians-pela-liga-futsal/1934571/