Patrocínio

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Corinthians entra em quadra neste final de semana

Equipe Sub-09 do Corinthians
Neste, Sábado e Domingo, o Corinthians entra em quadra, nas Categorias Menores com todas as partidas sendo realizadas no Ginásio da Federação no bairro da Penha Z/L de São Paulo.

O Sub-08, enfrenta o São Caetano pela segunda partida da final do Metropolitano, a primeira partida foi no ginásio Juventus, com vitória do São Caetano por 2 a 1. Para ser campeão o Corinthians, precisa vencer no tempo normal e na prorrogração precisa apenas empatar, a partida será realizada no ginásio da Federação Pres. CiroII as 10:20h deste Sábado.

O Sub-09, enfrenta o Pulo do Gato/Wizard, pela semifinal do Estadual de Futsal, a partida terá início as 15:30h deste Sábado e no mesmo horário Domingo.

O Sub-11, enfrenta o São Paulo, pela semifinal do Estadual, esse será um dos jogos mais esperados do final de semana por se tratar de um grande clássico, a partida terá início as 14:00h deste Sábado e no mesmo horário Domingo.

O Sub-13, enfrenta a Portuguesa de Desportos, pela semifinal do Estadual, a partida terá início as 14:45h deste Sábado e no mesmo horário Domingo.

Pivô Caio Jr. está disponível no Mercado para 2013

Informações site: www.futsalempauta.blogspot.com.br

Por Gilberto Santos

Caio Jr. em atuação pelo Corinthians em 2011

Mercado Futsal: O pivô Caio Jr. (ex-Corinthians e Umuarama), não chegou a um acordo com a sua atual equipe, o Concórdia (SC), e entra na lista dos atletas disponíveis para negociações. O desligamento oficial aconteceu nesta sexta-feira (7), após uma conversa definitiva entre a diretoria e o atleta.

No início desta temporada, Caio Jr por pouco não defendeu as cores do SC Internacional (RS), porém, o projeto da equipe gaúcha não ‘vingou’ e o atleta se viu sem equipe. Dias depois, o pivô se transferiu para o Umuarama/Oi/Oppnus (PR), onde disputou a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense.

Após o do ano, Caio Jr. vestiu a camisa do Concórdia Futsal, disputando apenas o Campeonato Catarinense. Equipes interessadas, entrar em contato pelo e-mail: caiojrfutsal@hotmail.com.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FPFS confirma vitória do Timão na primeira final do Estadual Sub-20

Informações Agência Corinthians


Na noite da última quarta-feira (05), no ginásio Arena Palestra Itália, a primeira final do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal foi interrompida aos 34 minutos, quando o Corinthians ganhava do Palmeiras por 7 a 4. Após expulsão do jogador corinthiano Neguinho, em lance envolvendo apenas ele e um atleta da equipe adversária, a torcida palmeirense invadiu a quadra para agredir o elenco alvinegro e policiais que estavam no local. Na tarde desta quinta (06), a Federação Paulista de Futsal deu a partida como encerrada e manteve o resultado.
No comunicado oficial, emitido pela FPFS, o segundo jogo também teve local, data e horário confirmados. A partida acontecerá na terça-feira (11), no ginásio do Parque São Jorge.
Confira o comunicado oficial da Federação Paulista de Futsal:
Comunicado Oficial nº. 354/2012

Resoluções da Presidência
O Presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e demais legislações esportivas em vigor,

I-CONSIDERANDO que no jogo S.E. Palmeiras vs S.C. Corinthians Paulista, Sub 20, que estava sendo realizado na Arena Palestra Itália, pela Série A1, no dia 05/12/2012, e que devido a séries indisciplinas que estavam ocorrendo no jogo, conforme constam do relatório o árbitro tomou as decisões de;

a) Dar como encerrado o jogo S.E. Palmeiras vs S.C. Corinthians Paulista, Sub 20, aos 33'49'' de jogo por não haver mais condições de dar prosseguimento a mesma; 

b) Aos 33'49 de jogo foi expulso o atleta Edison Machado Coelho (Reg. FPFS nº 135692-6) camisa 77 e capitão do S.C. Corinthians Paulista que agrediu com um tapa no rosto do atleta adversário camisa 15; 
c) Vários jogadores que estavam no banco de reservas entraram na quadra;
d) Neste momento houve invasão generalizada da torcida da S.E. Palmeiras, visto que não havia torcida do clube adversário no jogo;
e) A torcida presente começou a atirar para dentro da quadra vários tipos de objetos que encontravam;
f) Os oficiais de arbitragem para sair foram escoltados por seguranças da S.E. Palmeiras até o estacionamento; 
II-CONSIDERANDO que a equipe de arbitragem e a do S.C. Corinthians Paulista, procuraram a proteção em seus vestiários. 
III-CONSIDERANDO ter havido um acordo entre os 2 clubes e que é válido para o próximo jogo do dia 11/12/12 no Ginásio do Parque São Jorge. 

Resolve, após ouvir o Assessor do Depto. Jurídico;

1-DETERMINAR a contagem dos 3 pontos para a S.C. Corinthians Paulista, Sub 20, que foi dado como encerrado pelo árbitro estando a contagem em S.E. Palmeiras 4 x 7 S.C. Corinthians Paulista.


2-São válidas as decisões tomadas pelos 2 clubes na reunião que já fizeram.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em partida conturbada Corinthians goleia Palmeiras e está com uma mão na taça

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Palmeiras, pela primeira partida da grande final do Estadual de Futsal Sub-20, e venceu pelo placar de 4 x 7. Os gols da partida foram marcados por Douglas (5), Didi e Alex para o timão e para os donos da casa  Evandro Bedin, Richard, Murilo e Wellington Adão descontaram.

Com esse resultado o Corinthians precisa apenas de um empate no tempo normal para sagrar-se campeão do Estadual de Futsal.

O jogo

Com um inicio arrasador o timão não tomou conhecimento do adversário, e teve total domínio na partida, mesmo jogando fora de casa, os alvinegros foram logo nos minutos inicias em busca do gol, e aos 2 minutos de jogo Douglas abre o placar, o mesmo ampliou ao 4 minutos, Alex aos 7 minutos marcou terceiro gol alvinegro.

Em noite muito inspirada, Douglas marcou mais 3 vezes, Didi também deixou o dele, o Palmeiras descontou aos 13 e aos 14 minutos e o primeiro tempo acabou em 7 a 2 para o Corinthians.

Já no intervalo a torcida da casa insatisfeita com o resultado começou a brigar entre eles, em um primeiro momento o policiamento conseguiu conter os ânimos dos torcedores mais exaltados.

A partida recomeçou, com o Palmeiras buscando diminuir o placar e aos 22 e 26 minutos conseguiram mais 2 gols deixando o placar em 7 a 4.

Fazendo muita pressão tentando buscar o empate, o time de Parque Antártica, em melhor momento na partida chegou a assustar a meta alvinegra.

Faltando 6 minutos para o fim da partida, o atleta alvinegro, Neguinho, em jogada um pouco mais dura pela disputa da bola acabou sendo expulso, mas como a partida já estava a flor da pele por se tratar do maior clássico do Estado, a torcida não se conteve na arquibancada e invadiu a quadra interrompendo a partida.

Fato lamentável para o ano do FUTSAL, onde tivemos uma final de Mundial entre Brasil e Espanha, com a conquista inédita da Liga Futsal pela equipe da Intelli/Orlândia e a final inédita entre Pinda E.C e AABB na Liga Paulista de Futsal.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Final do Estadual Sub-20 terá maior clássico do Futsal Paulista

Corinthians e Palmeiras, farão a final do Estadual Sub-20 de Futsal, um dos maiores clássicos do futebol do Estado de São Paulo, agora também nas quadras.

As duas equipes se enfrentam em duas partidas, o primeiro jogo acontece nessa quarta (05), as 20:00h no ginásio Arena Palestra na Zona Oeste de São Paulo.

O Corinthians, chega para essa final como o grande favorito, único invicto no campeonato, a equipe alvinegra terminou a a fase de classificação na primeira colocação. Foram 17 jogos, 17 vitórias.

O técnico Bié não terá problemas para colocar a equipe em quadra.
O capitão alvinegro, Neguinho, nos falou sobre a preparação para a essa grande final.

"A preparação está sendo muito proveitosa, por se tratar do maior clássico do Estado de São Paulo, sabemos da força que o Palmeiras tem dentro de seus domínios, estamos trabalhando forte, visando os pontos de nossa equipe, e vamos jogar com cautela e exercer forte marcação, esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória". finalizou o atleta.