Patrocínio

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Com gol de Schumacher no último minuto, Corinthians vence amistoso

Fonte: Futsal em Pauta


Schumacher garantiu  a primeira vitória corintiana no ano (Foto: Gilberto Santos)

O primeiro teste do futsal corintiano aconteceu na manhã deste sábado (2), no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), onde os donos da casa receberam o Wizard/Pulo do Gato/Campinas, e de virada, venceram o amistoso pela contagem de 2 x 1.

Mesmo com seus principais jogadores em quadra (exceto Leandro Simi, que participou de um evento promovido por uma marca esportiva), o Corinthians foi surpreendido ainda na etapa inicial. No segundo tempo, após uma boa jogada de Jackson, Douglas empatou o duelo.

Criando boas chances no ataque, mas todas elas interceptadas pelo estreante goleiro Veloso, o Timão pressionou até o último minuto, quando o fixo Schumacher, em um belo chute, garantiu a primeira vitória alvinegra no ano.

O craque, que retorna ao futsal paulista após muitas temporadas no exterior, falou sobre a importância do resultado e sobre seu primeiro gol:

“Foi um placar importante e um gol que garantiu a vitória. Claro que ainda estamos fora de ritmo, nestes últimos dias priorizamos a parte física, e aos poucos vamos nos impondo em quadra e este novo trabalho vai dar bons resultados”, avaliou o fixo.

Sobre a Liga Nacional, principal competição do ano na qual o Corinthians tem como grande meta, Schumacher afirma que o grupo entra com força, mas aponta outros favoritos:

“Toda competição na qual o Corinthians estiver sempre vai entrar como favorito. Temos um elenco forte, com bons jogadores e nosso planejamento é para sermos campeões. Mas também vejo outras equipes com favoritismo para esta Liga (Carlos Barbosa, Orlândia e Joinville), mesmo assim, vamos trabalhar muito no ano para lá na frente alcançarmos esta meta”, encerrou.

O técnico Miltinho também avaliou como positivo este primeiro compromisso do ano: “É sempre importante vencer, viemos de uma semana em que tivemos pouco treino com bola, e hoje vivenciamos um jogo na prática. Foi bom, pela vitória, mas ainda temos muito para fazer”, ponderou.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Corinthians recebe o Pulo do Gato em jogo amistoso

Fonte: Futsal em Pauta


Rogério e Rafael em uma das sessões de fisioterapia no Parque São Jorge

Neste sábado (2), às 11h, o SC Corinthians recebe o Wizard/Pulo do Gato em partida amistosa, visando a estreia na Liga Paulista de Futsal. O amistoso acontece no ginásio do Parque São Jorge e a entrada é franca.

Durante esta semana, o técnico corintiano Miltinho, comandou uma série de treinamentos já com os novos reforços, dentre eles o fixo Schumacher. Por outro lado, única baixa no elenco é o ala Rafael, que recentemente passou por uma cirurgia em m dos ombros e segue em fase de tratamento com o fisioterapeuta Rogério Lencione.

Do outro lado, Jefferson Novaes, treinador da equipe de Campinas (Interior de São Paulo), vê muita importância nesta partida, uma vez que a comissão técnica terá a chance em avaliar e testar todos os seus jogadores e acredita na força do grupo:

“Acho pretensioso brigar pelo título, pois entendo que existem potências no futsal paulista que estão à nossa frente, mas vamos incomodar um pouco. O saldo positivo do Pulo, com certeza, são as peças de reposição, o que me permitirá mexer bastante na equipe sem alterar o nível de jogo. Fazendo um amistoso contra o Corinthians, a gente consegue ter uma noção exata do nível de equipes que enfrentaremos ao longo da Liga Paulista”, disse Jeffo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Oito reforços para a equipe Sub-20 são apresentados


© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Os oito reforços alvinegros foram apresentados no ginásio do Parque São Jorge
Os oito reforços alvinegros foram apresentados no ginásio do Parque São Jorge
Nesta quarta-feira (30), a equipe Sub-20 de futsal do Corinthians apresentou seus novos reforços no Parque São Jorge. Os oito jogadores que chegam para completar o Timão na temporada 2013 são: Lucas (goleiro), que defendia o Sub-17 do Corinthians; Taynan (ala-fixo), ex-Palmeiras; Rafael (ala-pivô), ex-Krona; Carlinhos (ala-pivô), ex-Krona; Wendel (ala), ex-São Caetano; Well (pivô), ex-Palmeiras; Thiago Rocha (ala), ex-Santos; e Leandro (ala-fixo), ex-Círculo Militar.
"As condições oferecidas pelo Corinthians são as melhores possíveis. Espero manter uma regularidade, continuar fazendo gols como sempre fiz e buscar títulos", disse o jogador Well.
 
O Timão volta às quadras com a equipe Sub-20 pelo Campeonato Metropolitano, que tem início em fevereiro. Os horários e datas dos primeiros jogos serão divulgados em breve.

Fonte: Agência Corinthians

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Corinthians contrata novo preparador físico para a equipe sub-20 de futsal

Informações Agência Corinthians

Felipe N. Rabelo é o novo contratado do futsalNesta quinta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista confirma a contratação do novo preparador físico da equipe sub-20 do futsal, Felipe Nunes Rabelo. O mais novo reforço assinou contrato com o Alvinegro até o final da temporada 2013.
Após já ter trabalhado nesta função no São Paulo/Colégio Londrinense e no Junior Team Futebol, Felipe retorna para o clube no qual iniciou sua carreira. “Minha expectativa é contribuir juntamente com os demais membros da comissão técnica para a evolução dos atletas. É muito satisfatório voltar ao clube onde realizei o primeiro trabalho da minha carreira profissional no futsal. Me sinto extremamente privilegiado de trabalhar na melhor estrutura física e organizacional do país”, disse o novo preparador físico.
Como profissional, Felipe é campeão da 3ª divisão do Campeonato Paranaense (2011), campeão da Liga Metropolitana de Londrina Sub-15 (2011) e vice-campeão do Campeonato Metropolitano Sub-20 (2008).

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Timão se apresenta oficialmente para a temporada 2013

Informações Agência Corinthians


22/1/13 - 18h05 - Futsal
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Clique na imagem e veja mais fotos da apresentação
Clique na imagem e veja mais fotos da apresentação
Na manhã desta terça-feira (22), a equipe de futsal do Corinthians se apresentou oficialmente para a temporada 2013. No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores que compõem o elenco deste ano se encontraram com o volante Paulinho, que é padrinho do time, e atenderam a imprensa.
“É uma conquista muito grande voltar a trabalhar no clube que me revelou. Eu espero dar o melhor de mim nessa temporada e acredito que este é o ano do Corinthians”, disse o jogador Schumacher, uma das quatro contratações do Timão.
“A apresentação foi muito bacana e proveitosa. Eu acredito que isso seja o sonho de muitos brasileiros e nossa equipe conseguiu participar disso. Acredito que uma porcentagem enorme de pessoas que observam o trabalho incrível desses profissionais que hoje estão no topo do mundo, confiam no Corinthians por completo independente da modalidade”, comentou o técnico Miltinho.
“O Corinthians segue com um projeto sério no futsal, com investimento e envolvimento de profissionais de alto nível. Contratamos quatro ótimos jogadores, outros subiram do Sub-20 e se integraram ao elenco do ano passado, que foi mantido em mais de 50%. Ainda mais fortes, vamos em busca de todos os títulos em disputa nesta temporada”, declarou Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres do Timão.
Sob o comando do técnico Miltinho, que começa uma temporada pela primeira vez no Timão, o elenco iniciou os treinamentos para a temporada na última quinta-feira (17), no Parque São Jorge, visando a Liga Paulista de Futsal que tem início marcado para do dia 25 de fevereiro. A data de estreia do Timão ainda não está definida.
Confira a lista de jogadores do elenco alvinegro:
Goleiro
Franklin
Pedro
Diogo
Fixo
Índio
Schumacher
Neguinho
Arthur
Ala-fixo
Paulinho Japonês
Ala esquerda
Jackson
Rafael
Alex
Ala direita
Leandro
Bruno Souza
Fernando
Rafinha
Pivô
Douglas
Lukaian
Simi