Patrocínio

sábado, 4 de fevereiro de 2012

20 clubes vão competir a Liga Futsal 2012


A Liga Futsal, em sua edição 2012, volta a ser competida pelo número original de 20 clubes. Essa decisão foi acertada entre os franqueados durante um encontro em dezembro de 2011, em São Paulo, e ratificada durante reunião com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nesta quinta-feira, 2, em Fortaleza.

A edição de 2011 da Liga Futsal contou com a presença de 23 clubes. Sete estados e o Distrito Federal contaram com representantes no campeonato que teve o Santos como o campeão. Em 2012, será a 17ª edição da mais importante competição do salonismo nacional.

Assembleia Geral
Na próxima segunda-feira, dia 7, Fortaleza abrigará a Assembleia Geral Ordinária da CBFS. Na reunião com os presidentes das 27 federações, um deles será eleito representante para a comissão formada também pelo representante da Liga Futsal, Rudy Vieira, e outro da Confederação, que será indicado pelo presidente.


Fonte: CBFS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Torcedor acusa Ari, Gadeia e Ciço de suposta agressão


Por Gilberto Santos//Futsal em Pauta
Ari, Gadeia e Ciço foram acusados de agressão (Foto: Divulgação)


O torcedor Elias da Silva Leite, 18, registrou queixa de ameaça e lesão corporal contra três ateltas da seleção brasileira. O episódio envolve Ari, do Barcelona (ESP), Ciço, da Intelli (SP) e Gadeia, do Copagril (PR)e aconteceu na madrugada da última segunda-feira (30), em São Luis (MA).

Na ocasião, o elenco estava hospedado após disputar uma partida amistosa contra a seleção local, em que os comandados por Marcos Sorato venceram por 6 x 4. Em nota, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal)negou o denúncia e prometeu entrar com uma ação contra a suposta vítima.

Segundo Elias, os atletas estariam alcoolizados e teriam confundido-o com um assaltante.

"De acordo com a vítima, o fato ocorreu às 2h desta segunda-feira, quando este estava chegando ao hotel e se deparou com os jogadores. Os atletas estavam visivelmente alcoolizados e o ameaçaram. O jovem se assustou, correu pelo hotel e pulou do segundo andar, sofrendo escoriações na queda. Enviei um ofício à Federação Maranhense de Futsal, convocando os três para prestarem depoimento, mas eles não vieram. Caso não venham esclarecer o caso, poderemos até pedir a prisão preventiva dos três jogadores", afirmou o delegado titular da 9ª DP de São Luis, Jefferson Nepomuceno.

Segundo o diretor da CBFS, Reinaldo Simões, os atletas sequer saíram das dependências do hotel e o fato pode ter acontecido por razões políticas e promete retaliações. Simões ainda diz que há pessoas interessadas em arranharem a imagem da entidade com os seus patrocinadores.


Com informações: Globo.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Corinthians/Unip desfruta do moderno CT Joaquim Grava



Por: Juliano Del Manto

Não é por acaso o atual sucesso do Corinthians em todos os aspectos. Parte deste grande momento se deve ao equilíbrio financeiro, a diretoria transparente e a integração entre todos os departamentos do clube. 

Como os Alvinegros do futsal estão na metade de sua pré-temporada, os jogadores passaram por avaliações específicas, onde usaram as dependências do moderno CT. Os jogadores realizaram avaliações de Isocinética (cybex) e Biomecânica. O cybex tem o objetivo de avaliar a musculatura esquelética, identificando a força e resistência muscular de cada atleta. Já a biomecânica, são testes de força e potência musculares que são medidos através de câmeras e plataformas.

Na equipe corinthiana há três anos, o competente preparador físico Mauro Sandri, explica o porquê dos testes individuais. "Todos esses trabalhos tem a finalidade de colher o máximo de informações dos atletas para criarmos treinos individuais na busca pela melhoria da performance". Com relação a possibilidade de desfrutar do CT do futebol profissional, Mauro observa. "Realmente somos privilegiados por poder usar a estrutura do futebol de campo. Estamos nos empenhando ao máximo para deixar os jogadores bem fisicamente o quanto antes, porém, não queremos de maneira alguma atrapalhar a equipe profissional", finalizou o preparador físico do Timão.

O time do Parque São Jorge iniciou seus primeiros treinos com bola e a disputa por uma vaga na equipe titular promete ser acirrada,já que foi montado um elenco qualificado, recheado de boas peças em todas as posições.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Leandro De Martini leva sua experiência ao futsal do Paraná

Por Gilberto Santos // Futsal em Pauta


De Martini, ao lado do colega de posição, Luiz Fernando (Foto: Divulgação)

Um dos principais goleiros do futsal brasileiro, e destaque na posição com a camisa do Corinthians nas últimas três temporadas, o experiente Leandro De Martini está pronto para atuar no Paraná.

Após ser liberado pela diretoria corintiana em 2011, De Martini aproveitou suas férias ao lado da família, enquanto aguardava por uma proposta. Por intermédio do atleta Lavarda, com quem jogou na GM, o goleiro foi apresentado ao Pato Futsal, de Pato Branco (433 km de Curitiba), e chega como o grande nome.

Esta será a primeira vez que Leandro De Martini irá atuar no futsal paranaense, embora já conhecesse a cidade, e por conta disso, se diz muito feliz com o novo desafio:

“Estou muito satisfeito, já que existe um projeto novo formado por pessoas que têm os pés no chão. A equipe é de muita tradição no Paraná e objetivo de todos é fazer um elenco competitivo e ganhador, para disputar títulos nacionais”, diz.

domingo, 29 de janeiro de 2012

TIMÃO TERÁ SEMANA COM TESTES FÍSICOS E TREINOS TÉCNICOS


Colaboração Juliano Del Manto

A equipe de futsal do Corinthians chegou à metade de sua pré-temporada e os resultados tem sido proveitosos. Até o momento, a comissão técnica alvinegra realizou treinos de readaptação dos atletas e especificou o trabalho aeróbio. Nesta semana, as atividades começam a se tornar mais curtas e intensas, sendo que os jogadores terão seus primeiros contatos com a parte técnica/tática.
Segundo o fisiologista da equipe, David Cardoso, o grupo deste ano é muito bom para se trabalhar, pois os atletas gostam de treinar e são privilegiados fisicamente. “Até o momento, os jogadores responderam muito bem as demandas e acredito que será assim por toda a temporada. Temos um grupo homogêneo fisicamente e isso ajuda demais o nosso trabalho" finalizou.
O elenco corinthiano ainda aguarda os atletas Franklin e Lukaian que estão servindo a seleção brasileira e se apresentarão no dia 13/02.