Patrocínio

quarta-feira, 7 de março de 2012

Na estreia do Metropolitano, timão vence a AABB


Por: Juliano Del Manto

Com gols de Neguinho, Pina e Guilherme Passos a equipe sub-20 do Corinthians venceu por a AABB por 3 a 2 . O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (7), no ginásio do clube. Com a boa vitória o timão somou os primeiros 3 pontos da competição e já é um dos líderes. 

O jogo

A partida nem bem começou e o timão já saiu na frente. Logo aos 2 minutos de jogo, os alvinegros já desfrutavam de uma penalidade máxima convertida pelo capitão Neguinho. Após o gol, os adversários reagiram e igualaram o marcador com o ala Leandro Pelegrino.

Muito superior na partida o segundo gol alvinegro era questão de tempo e ele veio nos pés de Pina, que após boa tabela com Michel finalizou com precisão e aumentou. “Na saída para os vestiários o técnico Lucas Chioro analisou o desempenho da equipe. “Controlamos bem o jogo e criamos várias oportunidades, porém temos que concretizá-las para ganhar tranquilidade no jogo”, finalizou. 
Leandro Pelegrino


Os 20 minutos finais foi muito movimentado e de bom nível técnico. Logo aos 22 minutos, Guilherme Passos soltou a perna e fez o terceiro. Logo em seguida os visitantes reagiram e Leandro fez o seu segundo gol no encontro.

Pedro Paulo


No decorrer do período, a AABB ainda teve boas chances de empatar o jogo, mas parou na boa atuação do goleiro Pedro que segurou a vitória corinthina. 



A equipe alvinegra volta a entrar em quadra no próximo dia 13, onde enfrenta o Santos, na Arena Santos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Corinthians Futsal Sub-20 estreia no Metropolitano 2012



Por: Juliano Del Manto

Atual tricampeão da competição, a equipe sub-20 do Corinthians estreia no Campeonato Metropolitano na noite desta quarta-feira (7), às 19h, contra a AABB. O duelo será disputado no Parque São Jorge e os portões estarão abertos a partir das 17h30. A equipe do técnico Lucas Chioro é uma das favoritas a vencer a competição, já que manteve a base do ano passado e desfruta de ótima qualidade técnica.

Uma das apostas para este ano, o pivô Douglas comenta sobre a importância do ano para boa parte do elenco.”Esta temporada é muito importante para os jogadores que tem 20 anos, pois é a última temporada que temos como sub-20 e sabemos que se realizarmos um bom ano colheremos os frutos em 2013, porém se não formos bem, as coisas se complicam para o futuro”, finalizou o jogador.

Durante a preparação, o timão realizou apenas um amistoso diante do Primeiro de Maio, onde os alvinegros golearam os adversários por 7 a 0.

Fiel torcida compareça e ajude o timão em mais um desafio!

sábado, 3 de março de 2012

Perfil e Bate papo com Rafinha Bueno ala com o futuro promissor do timão


Nome: Raphael Camilo Bueno
Idade: 19
Natural: São Paulo
Posição:Ala
Onde iniciou: Escolinha do São Paulo
Por onde passou:Circulo Militar , Clube  Atlético  Ypiranga , Associação atlética Banco do Brasil , Sport club Corinthians Paulista
Clube atual: Sport Club Corinthians Paulista
FTC: Quem incentivou sua carreira?
Fui sempre incentivado pelos meus familiares e amigos e agradeço muito por isso.
FTC: Você pretende apenas jogar futebol?
De inicio sim, mas pretendo ingressar em uma  faculdade , pois a carreira de um jogador, não dura muito tempo.
FTC: O que é mais díficil para o atleta, jogar bola ou ficar longe da família?
Ficar longe da família é muito difícil, pois são pessoas que estão sempre ao meu lado em todos os momentos, jogar bola da pra adaptar as fases com mais facilidade.
FTC: Financeiramente compensa?
Compensa se você for um atleta de alto Nível consequentemente jogando em um clube bem estruturado.
FTC: Você sonha em jogar na Europa?
Sim, pois  o futebol europeu é mais valorizado.
FTC: Na sua opinião falta, incentivo ao Futsal?
Por não ser Olímpico já é uma boa explicação para não ter o incentivo adequado.
FTC: Futsal nas Olimpiadas seria vitrine para novos patrocinadores?
Concerteza existiria mais investimento do que há hoje.
FTC: Uma música?
Patricinha do olho azul-Grupo Bom gosto
FTC: Um sonho?
Seleção Brasileira.
FTC: Pra finalizar fale um pouco sobre você?
Sou uma pessoa que coloca metas na vida, e faz qualquer coisa pra alcançar o desejado, não importa a dificuldade. Família e amigos por perto são os amuletos que preciso pra chegar aonde eu quero.


quinta-feira, 1 de março de 2012

Em jogo amistoso, Corinthians bate o V&M Minas



Por Juliano Del Manto

No primeiro encontro diante da fiel torcida, o Corinthians não decepcionou e venceu o V&M Minas pelo placar de 2 a 0. Os gols do timão foram marcados pelo artilheiro Simi, que juntamente com seus companheiros, realizaram uma boa partida. O amistoso foi disputado na noite desta quinta-feira (1/03) no ginásio do Parque São Jorge.




O jogo

O timão iniciou o jogo com o quinteto Franklin, Índio, Leandro, Jackson e Rafael, formação que ainda busca o entrosamento ideal. As chances começaram a aparecer quando entrou o segundo quarteto, formado por Arthur, Danilo, Cabreuva e Simi, porém o timão esbarrou na boa defesa do Minas e no experiente goleiro Bianchini.

Com mais posse de bola e total controle do jogo, o gol era questão de tempo e ele veio faltando 5 minutos para o fim. Danilo saiu cara a cara com o goleiro, finalizou em cima de Bianchini, no rebote Simi só empurrou para as redes e abriu o marcador. A equipe do Parque São Jorge ainda teve chance de aumentar o placar duas vezes com Leandro, mas o ala desperdiçou as chances.

Na etapa complementar, o domínio alvinegro foi ainda maior, entretanto os problemas com as finalizações persistiram. O segundo tento corinthiano saiu faltando segundos para o fim, Simi percebeu o goleiro adiantado e finalizou por cima, dando números finais ao jogo. Na saída para os vestiários, o ala Danilo Baron analisou o encontro. “O jogo foi bom, nos movimentamos bem, tivemos grande posse de bola e chegamos várias vezes ao gol adversário. Agora é dar sequencia nos treinamentos para fazer uma boa estreia na Liga Futsal”, finalizou o jogador.

A equipe do técnico PC estreia na Liga futsal no dia 12/03, onde enfrenta o São Caetano, às19h30 no ginásio do Parque São Jorge.

Corinthians Futsal Sub-20 goleia Primeiro de Maio em jogo amistoso preparatório.


Com gols de Pina, Douglas, Rafinha,
Neguinho, Bi, Guilherme Passos e Michel.
Corinthians Futsal Sub-20 goleia equipe adulta do Primeiro de Maio em jogo amistoso preparatório no Pq São Jorge.

Jogando sua primeira partida do ano, os comandados do técnico Lucas Chioro, mostraram em quadra tudo que foi treinado, e com a estréia de Gustavo, Bi e Michel a equipe mostrou um ótimo entrosamento.


"Por ser nossa primeira partida com clima de jogo, mesmo sendo um amistoso, valeu para avaliarmos e corrigirmos alguns detalhes, pois já na próxima semana teremos jogos válidos pelo Metropolitano da categoria". avaliou o técnico Lucas.

O jogo

Com total domínio na partida, os alvinegros imprimiram seu ritmo, e logo abriram o placar.
E com a troca constante dos quartetos, ampliaram e abriram boa vantagem no placar e o primeiro tempo acabou com o timão a frente do marcador.
Já na segunda etapa, os atletas alvinegros mostraram superioridade na parte física e dominaram as ações de ataque e finalizaram a partida sem tomar gols.

"Foi um bom jogo tivemos boas chances, e conseguimos marcar os gols, não demos espaço para o adversário nos agredir, estamos preparados para disputar-mos o Metropolitano". finalizou o capitão alvinegro Neguinho.