Patrocínio

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Futsal Social participem contamos com seu apoio


Por Fernando Ferretti.

Não são poucos os projetos de iniciação esportiva com base no Futsal espalhados pelo país que buscam afastar crianças e jovens dos graves riscos da criminalidade e da violência. Apesar de ser um dever do Estado, como determina a Constituição de 1988, muitos desses projetos, por essa ou aquela razão, não são alcançados com o apoio que a Lei determina.
 Assim, permanecem em um espaço de extremas necessidades, sonhando com um uniforme bonito e umas bolas para treinar. Mais ou menos a mesma receita de carências que vivenciam os participantes na dura realidade de seu cotidiano.
 A despeito desse cenário, com o esforço, na maioria dos casos de lideranças abnegadas, os responsáveis por esses projetos realizam um belíssimo trabalho de prevenção de risco social e resgate de cidadania.

Temos testemunhado esses fatos e vez por outra tomamos conhecimento através dos meios de comunicação de histórias, todas elas muito parecidas. Está na hora de mudar esse placar.

Juntos poderemos interferir nesse quadro, melhorando a qualidade de vida desses meninos e meninas, através do Futsal. O site Ferretti Futsal passará a publicar nesta área projetos enfocados nesses objetivos, para que possam ser apreciados por nossos visitantes.

Examine os argumentos de quem solicita a ajuda e participe com contribuições a partir R$ 5,00, pelo sistema PagSeguro.

Essa é uma pequena quantia que poderá fazer uma enorme diferença na realidade dessas crianças e jovens.

Todos os valores apurados e direcionados serão investidos, tão logo alcancem o limite solicitado para execução do projeto/pedido, permitindo o acompanhamento das respectivas prestações de contas através desta página.


Se você participa de um projeto sócio-esportivo e não tem alcançado o apoio financeiro para melhorar as condições de sua equipe de futsal, reúna as informações sobre o trabalho que você realiza. Juntamente com fotos, menções, referências e tudo que comprove a seriedade e o envolvimento do pedido em questão envie-nos através do e-mail ferrettifutsal@hotmail.com

Após criteriosa análise feita pela equipe de nosso site, seu projeto e pedido será publicado aqui, para que nossos visitantes possam analisar seu pedido e por suas doações investir em sua idéia.


Acessem o site:http://www.ferrettifutsal.com/ e conheça o projeto.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Em noite de rodada dupla Sub-20 goleia pelo Metropolitano e Principal vence por 2 a 0 o Pinda E.C pelo Paulista .



Jogando em casa o elenco Sub-20 aplicou um verdadeiro Chocolate no Asa de Guarulhos por 10 a 0.
Os gols do alvinegro foram marcados por, Neguinho(2), Rafinha(2),Michel(3), Douglas, Caio Fabre e Alex completaram a goleada.

O jogo

Com amplo domínio na partida, e jogando muito a vontade, o timão exerceu seu ritmo e logo nos primeiro movimentos de jogo abriu o marcador com o fixo, Neguinho e 10 minutos o ala Michel faz o segundo gol do timão, o terceiro gol veio em seguida com Neguinho e o quarto com Caio Fabre e assim termina o primeiro período.

Já no segundo tempo os alvinegros mostraram ainda mais disposição e Douglas, Alex marcam nos primeiro movimentos da segunda etapa.
Mostrando entrosamento e com jogadas rápidas, o timão com, Rafinha marca mais dois, e em noite muito inspirada Michel marca mais dois dando números finais a partida.

"O nosso grupo, foi o grande diferencial da partida, pois impusemos um ritmo forte e fizemos trocas mais constantes e cansamos nosso adversário, e conseguimos transformar em gols todas as oportunidades", finalizou Neguinho capitão alvinegro.

E a equipe principal fazendo sua estréia na Liga Paulista de Futsal encarrou o Pinda E.C / A.A Ferroviária e venceu por 2 a 0.

Com gols de Arthur Oliveira e Cabreúva o Corinthians alcançou boa vitória.

O Jogo

Fazendo sua estréia no Paulista, o elenco principal começou a partida mostrando superioridade e dominou os espaços na quadra, e quase abre o placar em boa jogada de Paulinho Japonês.
E empurrando o adversário para sua quadra de defesa o timão conseguiu  furar o bloqueio  aos 15 minutos de partida com o fixo Arthur Oliveira, depois de passe perfeito de Rafael e a frente do marcador administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.

Já na segunda etapa o timão foi mais uma vez para as redes adversária desta vez com, Cabreúva, aos 25 minutos do segundo tempo.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo a equipe do Pinda entra com Alemão como goleiro linha e os visitantes se arriscam mais ao ataque, mas o goleiro Guiga fazendo sua estréia no gol alvinegro faz ótimas defesas.
Com o placar a seu favor os alvinegros adiantaram a marcação e quase ampliam com Simi e Leandro Caires mas param nas defesas do goleiro visitante e assim acaba a partida com vitória do timão em sua estréia.

"Controlamos bem o jogo e não sofremos nenhum tipo de perigo contra nossa meta, poderíamos ter ampliado e ficarmos com mais conforto no jogo mas fomos bem na estréia do Paulista". analisou Leandro Simi o capitão.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Rodada dupla no ginásio do PQ São Jorge

Com uma pequena parada na Liga Futsal, para que a seleção Brasileira, dispute as eliminatórias para a Copa do Mundo, que será disputado na Tailândia em Novembro.

O Corinthians terá quatro atletas defendendo o Brasil são eles: os alas, Simi, Jackson, Cabreúva e o goleiro Franklin.

Mas o timão terá pela frente a Liga Paulista e o Metropolitano,nesta quarta-feira (04), e atletas que não estavam sendo aproveitados neste início de Liga, terão oportunidade de mostrar serviço são eles: o pivô Moreno, os Bid e Fabiano e o goleiro Caíque.

A equipe Sub-20 enfrentará a equipe do, Asa de Guarulhos, pelo Campeonato Metropolitano da categoria, e equipe alvinegra tem nove pontos em 3 partidas, e tenta manter os 100% na competição.


Já a equipe principal, fará a sua estréia na Liga Paulista de Futsal, contra a equipe de Pindamonhangaba.

Os confrontos serão realizados no ginásio do PQ São Jorge, sendo que o Sub-20 entrará em quadra as 17:00h e o principal fará sua estréia as 20:00h, com entrada franca. torcedor compareça e apoiem nossos atletas.

Timão joga bem e goleia o Assoeva pela Liga Futsal




Por: Juliano Del Manto

Na noite desta segunda-feira (02), a equipe de futsal do Corinthians fez mais uma vítima pela Liga Futsal. Com gols de Jackson, Simi, Leandro e Cabreuva, o Corinthians venceu o Assoeva (RS) por 4 a 0 e voltou à liderança da competição com 17 pontos. O duelo aconteceu no ginásio do Parque São Jorge e, mais uma vez, contou com um grande público.

O Jogo

Os 20 minutos iniciais foram totalmente dominados pelo Timão. Com muita posse de bola, boa movimentação e finalizações precisas, os alvinegros não deram a menor chance para os visitantes. O primeiro gol saiu na metade do período. Jackson aproveitou uma falha do goleiro adversário e não perdoou. Em vantagem no placar, o time do Parque São Jorge chegava com muita facilidade à meta do Assoeva e o segundo tento saiu pouco antes do intervalo. Cabreuva fez ótima jogada individual e passou para Simi, que só empurrou para as redes.

Na etapa complementar, o Corinthians seguiu sufocando o adversário. O terceiro gol corinthiano veio aos 32 minutos. Leandro se livrou do adversário e acertou um bonito chute rasteiro. Já no desespero, os gaúchos colocaram seu goleiro-linha, porém quem marcou foi o Timão. Cabreuva arrancou pela ala e bateu na saída do goleiro dando números finais ao jogo.

Agora os comandados do técnico PC de Oliveira estreiam na Liga Paulista de Futsal na quarta-feira (04), às 20h, contra o Pinda E.C. /A.A. Ferroviária, no ginásio do Parque São Jorge. Pela Liga, o Timão volta a jogar somente no dia 28 de abril contra o Floripa Futsal/SC, na casa do adversário.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Corinthians goleia Assoeva no PQ São Jorge

Jogando em casa na noite desta segunda(02), e com o apoio da fiel torcida, o timão goleou o Assoeva, e assume a ponta da tabela da Liga Futsal.

Com gols de Jackson, Simi, Leandro e Cabreúva, Corinthians vence Assoeva por 4 a 0.
Simi, Jackson, Cabreúva e Leandro Caires

O jogo

Aproveitando bem seu elenco técnico PC de Oliveira, entra com uma formação segura Franklin, Paulinho Japonês, Lukaian, Leandro Caires e Rafael, o timão domina os primeiro minutos do jogo e Lukaian exige boas defesas por parte do goleiro Basílio.

Mas o gol vem com a segunda formação, e aos 7 minutos depois de tentativa de sair jogando para o ataque, Basílio era passe e a bola sobra para Jackson que marca o primeiro gol do timão, e seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

Aos 18 minutos foi a vez do craque Simi marcar após receber passe açucarado de Cabreúva e assim acaba a primeira etapa da partida com o timão a frente do marcador.

Na segunda etapa de partida o timão com ritmo forte e a equipe de Venâncio Aires tentou mas não conseguiu furar a forte marcação corinthiana.

Na marca de 32 minutos de jogo, Leandro Caires, marca o terceiro gol alvinegro após rebote em cobrança de falta.
A 30 segundos para o fim, Cabreúva em jogada individual marca o quarto gol do timão e seu primeiro gol após a sua volta, dando números finais a partida.

Veja abaixo alguma fotos da partida.