Patrocínio

terça-feira, 31 de julho de 2012

Corinthians volta a jogar no Parque São Jorge depois de 1 mês e meio

A equipe alvinegra, irá encarar pela Liga Paulista de Futsal, a equipe da, A.A.B.B, nesta quarta-feira (01), as 20:00h, no ginásio do Parque São Jorge com entrada franca para a torcida.

Em situação, confortável na competição o timão, se encontra na primeira colocação com 33 pontos em 12 jogos, enquanto os adversários se encontram na 4ª posição com 20 pontos em 12 jogos.

O técnico PC de Oliveira contará com força total para este confronto.

Corinthians voltará a jogar, diante de sua torcida
 depois de um mês e meio.


Luciano Mistura vive momento de superação e conquistas


Em 1º de Agosto de 2011 Luciano sofre grave contusão
que o deixaria fora do restante da Liga Futsal 2011

Em 2011, o ala Luciano Mistura,sofreu uma fratura na tíbia, que o tirou da segunda fase da Liga Futsal do mesmo ano.

O fato ocorreu em 01 de agosto, na primeira partida da segunda fase, no ginásio do Parque São Jorge, diante do Corinthians.

A grave contusão, aconteceu em lance de ataque do Corinthians, onde o ala teve forte dividida com o Pivô Lukaian.
Um ano depois do ocorrido falamos com, Luciano, para saber como foi sua recuperação e a volta as quadras.

Confira a entrevista abaixo.


FTC: Você guarda algum ressentimento daquele lance ou já é passado?

Luciano: Sem ressentimento algum, não guardo magoa do Lukain, ele me ligou ficou tubo bem.

FTC: Como foi sua recuperação?

Luciano: Foi muito desgastante, mas me dediquei muito, perdi 8kg, pois queria voltar a jogar e bem, e foi o que aconteceu, graças a Deus estou totalmente recuperado.

FTC: Quem mais te incentivou na sua recuperação?

Luciano: Minha família, meu amor pelo Futsal, os amigos e comissão técnica, que sempre acreditaram na minha recuperação.

FTC: Vi que vc recentemente disputou um torneio de Futsal no Mato Grosso, você sentiu algum receio em dar uma dividida?

Luciano: Receio de dividir em algum lance não, mas insegurança de jogar mal, ou não ter um bom desempenho sim. Na hora do jogo, só pensava em jogar bem e ganhar o jogo e nada mais.

FTC: Você é o treinador da equipe Sub-20 do Peixe Mazza como é essa sensação?
Comandados pelo técnico Luciano Mistura
equipe Sub-20 do Peixe Mazza conquista a Taça Brasil
2012 

Luciano: Estou no comando do Sub-20, há 1 ano e meio, antes mesmo de sofrer a fratura na perna. Os meninos ficaram muito tristes, mas me deram a maior força, 15 dias depois da cirurgia, eu estava em quadra treinando eles, foi meu melhor passatempo entre as sessões de fisioterapia durante minha recuperação, e o resultado está ai, Campeões da Taça Brasil Sub-20 1ª Divisão, foi muito gratificante.

FTC: Você tem algum recado para os jovens, que se contundem e ficam com medo de voltar a jogar?

Luciano: O recado que eu dou é: Nunca desista dos seus sonhos independentemente da idade, força de vontade, perseverança e muita determinação, não faltar a fisioterapia e fazer tudo o que médicos e especialistas recomendam, ter a cabeça tranquila e voltar só quando tiver total segurança sem pular etapas.

Quero agradecer a todos pelo carinho e apoio que recebi durante minha recuperação.

Depoimento de Luciano Mistura em sua página no Facebook.


Há exatamente 1 ano, fraturei a perna no jogo contra o corinthians na Liga futsal, naquele momento o mundo desabou sobre mim achei que nunca mais poderia jogar futsal e a correr, pensei o que seria dos meus alunos sem aula, tanta coisa passou na minha cabeça, dois dias depois no dia do meu aniversario,estava fazendo a cirurgia de implante de uma haste de titânio na minha perna que presente! Um ano se passou muitas dores muita fisioterapia, pensei em desistir, pois estava velho demais para tanta dedicação, mas superei estou totalmente recuperado, novo em folha! No final do ano passado tive uma surpresa muito agradável, a Gracielle Araújo minha amada estava grávida e de um menino, foi o começo da minha redenção! Pensei Deus escreve certo por linhas tortas, agora um ano depois no meu do meu aniversário entro na sala de cirurgia novamente mas desta vez para ver meu filho Luiz Guilherme nascer, Amo minha família fiz duas promessas uma era parar de beber até o Luiz Guilherme nascer, perdir 8kg com isso, a outra era fazer tatuagem com o nome dos meus filhos! Promessas cumpridas! Agradeço a Deus todos os dias por tudo que aconteceu agora entendo o por que do acidente nada é por acaso! Deus não da a Cruz mais pesada que a gente pode carregar! Agradeço a minha família e amigos pela força quer deram! Abraço a todos!

domingo, 29 de julho de 2012

Categorias de Base formando os Futuros Campeões

Hoje, vou falar um pouco, das categorias de base do Futsal do Corinthians, que formam e revelam jogadores para o elenco Sub-20 e Principal. 


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Corinthians empata com São Caetano e se mantém vivo na competição

Na noite desta, quinta-feira, (26), o Corinthians, empatou em 4 a 4 com o São Caetano, em partida cheia de emoções. Os gol da partida foram marcados por Índio(2) e Jackson(2) para o timão e para o São Caetano marcaram Tiago, Dengue e Douglinhas(2).

O jogo

Precisando da vitória, o Corinthians foi em busca do gol logo nos primeiros minutos de jogo, e em cobrança de falta Índio aos 2 minutos abre o placar. A frente do placar o timão impõe seu ritmo, mas estoura o limite de falta para o período e em tiro livre direto, Douglinhas, empata para o São Caetano ainda no primeiro tempo.

Após o gol sofrido o timão, aplica um verdadeiro bombardeio pra cima do goleiro, Erick, que em noite de muita competência, segura o forte ataque alvinegro e a primeira etapa acaba em 1 a 1.

Na segunda etapa, a partida se tornou emocionante, aos 23 minutos Índio amplia para o timão, mas aos 28 minutos, Tiago, faz linda jogada e marca um golaço empatando novamente a partida.

Em lance isolado entre, Rafinha e Franklin, houve um pequeno tumulto entre as duas equipes, que resultou em cartão amarelo para ambos e nas expulsões de Caíque goleiro reserva do timão e Pescoço pivô do São Caetano.

Com o retorno da partida o São Caetano, amplia com Douglinhas e Dengue colocando o São Caetano em boa vantagem no placar em 4 a 2.

O técnico Pc de Oliveira, após o quarto gol sofrido, coloca Danilo Baron na partida como goleiro-linha e obtém resultado, logo de cara Jackson acerto um belo chute no canto baixo de Erick e diminui para o timão. Ainda com Danilo com goleiro, o timão chega ao empate, novamente, Jackson, que solta a bomba devolvendo ao timão chances de classificação na competição.

A vitória, poderia ter saído para qualquer uma das equipes, se não fossem as brilhantes atuações dos goleiros Franklin do Corinthians e Erick do São Caetano, e o jogo digno de uma final acaba empatado em 4 a 4.

"O grupo está focado, estamos concentrados e treinando todos os dias, nem pra casa estamos voltando, e pra vestir a camisa do Corinthians, tem ter garra e muita raça.Nós fazemos as coisas certas, mas as vezes não é a vontade de Deus, mas vamos continuar trabalhando até que tudo de certo.  Eu sou corinthiano e pra mim é um privilégio vestir a camisa do time do meu coração, temos dois jogos em casa e temos que fazer valer este fator sem desmerecer nem Marechal e Jaraguá, mas vamos com tudo em busca da classificação". finalizou o goleiro Franklin.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Corinthians encara São Caetano em partida decisiva

Nesta quinta-feira,(26), as 21:00h, no ginásio Centro Esportivo Joaquim C. Rabelo na cidade de São Caetano do Sul, o Timão vai encarar o São Caetano pela Liga Futsal.

O Corinthians, fará pode-se dizer a partida mais importante do ano, com apenas 2 pontos e na última colocação do grupo D, o timão precisa vencer para se manter na briga por uma vaga na próxima fase da Liga Futsal.

Para está a partida o técnico PC de Oliveira contará com todo seu elenco.
A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv 2.

Nesta segunda fase, o timão, está com 2 pontos em 3 partidas, mas com totais chances de classificação, pois fará as duas últimas partidas em casa diante do Copagril/Faville/Dal Ponte de Marechal Rondon e CSM/Pré Fabricar de Jaraguá do Sul.

Para os atletas alvinegros, a partida é tão importante, que até os treinos são encarados como partidas, a entrega é total.

Para Paulinho Japonês, "A expectativa é de fazer um jogo tão bom quanto, o que fizemos contra o Copagril, a vitória nos deixará ainda mais vivos na competição. A equipe vem treinando bem e competindo até nos treinos como situação real de jogo, e estamos confiantes para amanhã". finalizou o fixo corinthiano.