Patrocínio

sábado, 31 de agosto de 2013

Nascidos no mesmo dia, Schumacher e Gilberto Santos comemoram mais um ano de vida

Foto arquivo pessoal
Coincidência ou não, dois profissionais de futsal, além de serem destaques em suas respectivas atividades, nasceram no mesmo dia, mês e ano: 31 de agosto de 1975. Schumacher, fixo do Corinthians e Gilberto Santos, assessor de imprensa da Liga Paulista de Futsal.

Gilberto Santos

"Gil", como é chamado, iniciou sua trajetória profissional em 1991, na Rádio Diário de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Sete anos depois retornou à emissora, onde auxiliou na cobertura da Copa do Mundo de Futebol.

Em 1999, foi para a 'concorrente',  Rádio Metropolitana AM (também situada de "Mogi"), ficando por um ano e seis meses, exercendo outras funções como apresentador, repórter e produtor.

No momento Gilberto Santos atua como assessor de imprensa na Liga Paulista de Futsal, na equipe do São Caetano/Drummond, além de craques que atuam dentro e fora do país, como por exemplo, o pivô da seleção russa de futsal, Eder Lima. Treinadores de futsal também fazem parte de sua cartela de clientes, dentre eles, Miltinho e André Bié (Corinthians), Fernando Cabral (Suzano/São Paulo) e Fabinho (Círculo Militar).

Seu trabalho dentro do futsal também se estende a viagens e coberturas das principais competições nacionais e internacionais (Pan 2007, Copa do Mundo de Futsal – FIFA, Brasil 2008, Gran Prix de Futsal, Liga Nacional e Campeonato Paulista). Seu blog “Futsal em Pauta”, recebe em média 45 mil visitas por mês.


Schumacher

Já o fixo Flávio Sérgio Viana, o Schumacher, é um dos mais respeitados atletas em atividade no mundo. O apelido surgiu na época em que era criança, quando  o futuro craque atuava como goleiro - assim como o arqueiro alemão Harald Schumacher.

Seus primeiros dribles foram dados no Pirituba Futebol Clube em 1995, sendo eleito o melhor jogador (troféu Tênis de Ouro), no ano seguinte. Dois anos depois, Schumacher se transferiu para o Corinthians.

Três anos depois já integrava a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, disputada na Guatemala.No mundial seguinte em 2004 ficou em 3º lugar com a seleção perdendo nas semi-finais novamente para a Espanha. 

A maior consagração aconteceu no Brasil, onde a seleção comandada por PC Oliveira, mais uma vez enfrentou os espanhóis em uma final. Diante sua torcida, Schumacher e companhia ficou com o título após uma partida marcada por muita emoção e decidida nos pênaltis. Além do título do mundial Schumacher foi eleito o 2º melhor jogador do torneio.

Schuamcher e seus filhos Kauã e Kevin
Foto Ronaldo Oliveira

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Corinthians vence Jacareí pela Copa Federação

Neguinho um dos destaques
da partida diante do Jacareí
Jogando na noite desta quinta-feira (29), pela Copa Federação, no Ginásio Educamais, na cidade de Jacareí-SP, o Corinthians, venceu os donos da casa, pelo placar de 2 x 0. Os gols do Timão foram anotados por Neguinho e Well.

O jogo

O Timão entrou em quadra, sob o comando do técnico André Bié, e com elenco praticamente Sub-20, com apenas Neguinho e Pedro Paulo, da equipe principal, mostrou que tem uma boa base, e não se intimidou mesmo jogando fora de seus domínios.
A primeira etapa da partida, terminou empatada em 0 x 0, com boas chances para as 2 equipes.

Já a segunda etapa, foi mais emocionante, o Timão logo aos 23 minutos perdeu o ala Arthur que recebeu o segundo cartão amarelo, o alvinegro ficou 1 atleta a menos durante 2 minutos, e resistiu a pressão adversária.

Aos 26 minutos o Timão abriu o placar com o fixo Neguinho, com um belo chute, aos 28 minutos Well, ampliou em linda troca de passes nos ataque, a frente do placar o Timão, cadenciou a partida até o apito final.

"A equipe está se entrosando e procurando melhorar a cada partida. Conseguimos um ótimo resultado fora de casa, pois a equipe adversária jogou muito bem e nos deu muito trabalho". disse o fixo Matheus.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Corinthians vence C.São João em jogo durissímo

Bí, Arthur, Gustavo e Daniel
os artilheiros da noite
Na noite desta terça-feira, o Corinthians, venceu o C.São João, pelo placar de 5 x 1, em partida duríssima pelo Campeonato Estadual Sub-20.

Os gols da partida foram anotados por Arthur (2), Gabriel, Gustavo e Daniel para o alvinegro e Andre Vinicius descontou para o C.São João.

O jogo

A partida começou quente, as duas equipes procurando o gol, o Corinthians tentou abrir o marcador, com jogadas individuais e com toque de bola, mas encontrou uma equipe muito bem postada na marcação e muito perigosa nos contra ataques.

A primeira etapa terminou em 0 a 0, mas com grandes chances para ambas as equipes.
Já a segunda etapa, foi recheada de emoções, Arthur balançou as redes em duas oportunidades, Andre Vinicius, descontou para os visitantes.

O Timão balançou as redes mais 3 vezes, primeiro com o goleiro Gustavo, depois com Daniel em cobrança de tiro livre dos 11 metros, e Gabriel fechou o placar para o alvinegro.

"Foi um jogo muito pegado, como já havia dito antes a equipe deles é muito qualificada, mas soubemos aproveitar as nossas chances, e construir o placar". finalizou o capitão alvinegro Daniel.

Futsal, Corinthians encara C.São João pelo Estadual Sub-20

O Corinthians entra em quadra, nesta terça-feira (27), as 19:00h  no Ginásio do Parque São Jorge, para enfrentar o C.São João, por mais uma rodada do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20.

Para esse confronto o técnico André Bié, não terá problemas para colocar o que tem melhor em quadra.

Para o capitão Daniel, a partida será muito bem disputada.

"Vai ser uma partida difícil, pois o C.São João, sempre teve bons elencos e de muita qualidade, esperamos colocar em pratica tudo que treinamos, e com certeza vamos impor o mando de quadra e sair com a vitória". finalizou o capitão alvinegro.

O elenco Sub-20 é patrocinado por Betel, Unip, Citizen e Colégio Amorim.

Liga Futsal, Corinthians empata e garante classificação para as 4ª de final

Bruno Souza, autor do gol alvinegro
Na noite da última segunda-feira, o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Carlos Barbosa, fora de casa e garantiu vaga matematicamente, para as 4ª de final da Liga Futsal.

Os gols da partida foram anotados por Bruno Souza para o Timão e Daniel empatou para o Carlos Barbosa.

O jogo

O primeiro tempo da partida ficou no 0 x 0, devido as boas defesas dos goleiros Rennan e Franklin, que fecharam o gol. Já na segunda etapa a partida ficou empatada em 1 x 1, Bruno Souza, abriu o placar com um chute cruzado, que Rennan aceitou, atrás no marcador, o técnico Paulo Mussalém, colocou Jonahtan, como goleiro linha, e conseguiu o empate após jogada de linha de fundo, Luizinho deixou na medida para Daniel deixar tudo igual.

Quase no fim da partida o Carlos Barbosa teve a chance de virar o placar, e levou perigo a meta alvinegra, e acertou o travessão por 2 vezes primeiro com Flávio, e em seguida com Polleto, mas a partida acabou em 1 x 1.