Patrocínio

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em casa, Corinthians joga pela classificação na Liga Futsal

Informações Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira (30), o Corinthians entrará em quadra para brigar por uma vaga na semifinal da Liga Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão enfrenta o Jaraguá pela segunda partida das quartas de final. O duelo acontece a partir das 19h15.
Na segunda partida do confronto, o Corinthians garante a vaga com qualquer vitória ou empate. A vantagem foi conquistada após o primeiro jogo, disputado em Jaraguá do Sul-SC, no último dia 14, quando o Timão venceu o adversário por 5 a 4. O jogo decisivo será exibido pelos canais SporTV e ESPN. Em parceria com a Rádio Coringão, a Rádio Livre Gaviões também transmitirá a partida.
“Hoje será mais uma final. Estamos preparados para tudo dentro do Parque São Jorge. Temos mostrado ótimos resultados e esperamos que seja assim de novo”, disse o ala Paulinho Japonês.
Para este jogo, o treinador Miltinho não terá problemas e conta com o time completo.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista, Citizen e Colégio Amorim.

Em Rio Preto, Corinthians cai diante equipe local

Por Gilberto Santos

Em um jogo de oito gols, a equipe do Rio Preto Futsal levou a melhor ao vencer o Corinthians por 5 x 3, em mais um compromisso válido pela fase classificatória da Copa Nathanael Cardoso de Araújo. O duelo aconteceu na noite desta quinta (26), no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto (Interior do Estado).

O jogo:
Rafael abriu o placar a favor dos donos da casa em duas oportunidades seguidas. Ainda no primeiro tempo, Wendell descontou. Antes do intervalo, Fumaça fez mais um para o Rio Preto.

Na etapa final, novamente Fumaça balançou as redes. Minutos depois, foi a vez de Gabriel marcar para os alvinegros. Aos 38, Claudemir anotou o quinto gol local e no último segundo, Jean Carlos fez o terceiro tento corintiano.


Esta foi a segunda vitória dos rio-pretenses sobre o Timão na temporada (o primeiro triunfo também aconteceu em SJRP, porém, pela Liga Paulista de Futsal). Na ‘Copa Nathanael’, a equipe comandada por Julinho Martins chegou à oitava colocação com seis pontos ganhos (mesmo número em relação ao Corinthians,  que está uma posição acima). Vale ressaltar que nesta partida, a equipe corintiana -  entrou em quadra com o elenco sub-20.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vinícius, ala da Intelli, fala sobre a criação da ABAFS

Por Gilberto Santos.


A ideia surgiu há oito anos durante algumas conversas entre jogadores da seleção brasileira, ainda na ‘era PC’. Mas somente nesta semana ganhou caráter oficial a (ABAFS),  Associação Brasileira Atletas de Futsal, encabeçada pelo ala Vinícius, da ADC Intelli/Orlândia, é uma nova aposta para que a modalidade cresça cada vez mais.

Segundo o ala, o projeto visa uma melhoria dentro do futsal e conta com o apoio de muitos nomes: “Na época, falávamos das coisas que poderiam ser mudadas no nosso esporte. Não quero citar nomes para não ser injusto com alguém que eu possa me esquecer, mas acredito que mais de 50 atletas da nossa geração apoiou incondicionalmente a ABAFS mesmo antes de ela ser criada. Foram muitos anos sem poder ter voz ativa onde só nos bastidores é que nós comentávamos as possíveis melhorias que gostaríamos para o futsal”, explicou o capitão da seleção brasileira.

O ponto de partida surgiu após a final da Copa do Mundo, disputado na Tailândia, em 2012. Vendo alguns problemas durante a competição, Vinícius decidiu transformar o sonho em realidade: “Pensei que se juntássemos uma comissão muito grande de jogadores, seria prejudicial por que iria demorar muito a parte burocrática para a criação da ABAFS”, disse.

No último mês de janeiro, Vinícius foi para a Espanha, onde se reuniu com Antonio Garcia Plata, Presidente da AJFS (Associação de Jogadores de Futsal da Espanha) e na ocasião, recebeu todo o apoio necessário por parte dele, que atua na entidade por 13 anos. por parte dele.

Durante estes anos, uma das atividades da AJFS é a obrigatoriedade de todos os jogadores terem contrato e carteira assinada, os quais pagam o INSS como um trabalhador normal.

“Voltei ao Brasil e me reuni com o Wendel de Brito, advogado especialista em Associações, com livros publicados no assunto. Arquei com todas as despesas sozinho, mas recebi o apoio dos Co-Fundadores da ABAFS: Falcão, Lenísio e Marcelo Marafante (Pelé Branco). Me deram total apoio desde o princípio, assim como todos os jogadores que comentei acima (companheiros de Seleção). Sem eles isso não seria possível”, revelou.

Depois de nove meses de muita burocracia, discussões de estatuto e etc, nasceu a ABAFS. E para Vinícius, esta a chance que tem para retribuir tudo o que já ganhou com o futsal ao longo de quase 30 anos de atividade.

“Me cansei de ver algumas coisas e não fazer nada. Então pensei que a melhor maneira de poder ajudar seria amparado na Lei. E a ‘Associação’ é a melhor maneira de se organizar, se unir, na tentativa de ver crescendo o nosso futsal. E o principal: as associações não podem repartir lucro entre seus sócios! Podemos receber patrocínio e dinheiro de empresas privadas, mas não podemos repartir esse dinheiro entre os sócios. É a melhor maneira de "selecionar" quem realmente quer lutar de coração por essa causa. O interesse econômico para quem o procura, não está na ABAFS”, afirma.

O foco deste novo projeto está escorado, basicamente, na união de atletas, ex-atletas e treinadores. O fruto desta união será benefícios para todos, como convênios ligados à saúde e educação e profissionalização e crescimento da modalidade.

“Tudo vai depender deste crescimento. Mas o primeiro passo é participar mais de tudo relacionado ao nosso esporte. Que fique bem claro que a intenção não é brigar nem enfrentar nenhuma Instituição ou Organização. Não somos candidatos a nada e não apoiamos ninguém, nenhum candidato. Queremos começar devagar , ajudando no desenvolvimento do Futsal, amparados pela Lei, e organizados.

Em apenas dois dias de divulgação em redes sociais (Facebook e Twitter), a repercussão foi muito positiva, algo já esperado pelo capitão: “Eu esperava essa repercussão por que como eu disse antes, todos os atletas que passaram pela Seleção nesses últimos anos foram os que criaram a idéia. Eu só ajudei a dar um passo adiante”.

Vinícius encerra falando sobre toda parte burocrática do projeto, bem como registro, e demais meios de divulgação: 

 “A parte de registro em cartório está feita. Pelo nosso calendário, não há tempo para uma reunião para um lançamento a nível nacional. Como ainda falta o CNPJ para que possamos captar os sócios, achei que o melhor seria divulgar nas redes sociais e devagar ir crescendo.

Temos o apoio das TV's, os meios de comunicação estão procurando saber mais informações. Em breve fecharemos uma parceria com alguma agência de marketing e com algumas empresas que já demonstraram interesse em apoiar a ideia”, finalizou.

Liga Futsal, Corinthians e Jaraguá terá troca de ingressos

O elenco principal do Corinthians é patrocinado por
Betel, Unip, Citizen e Colégio Amorim
Para a partida de volta das 4ª de final,no próximo dia 30 de Setembro as 19:15h, pela Liga Futsal, entre, Corinthians x CSM/Jaraguá/Pré Fabricar, haverá a troca de ingressos, por 1kg de alimento não perecível, (exceto,sal, açúcar e fubá), para quem quiser acompanhar a partida.

A troca dos ingressos será efetuada, nos dias 26,27,28,29 e 30 de Setembro, nas bilheterias do Memorial do Corinthians, localizadas na galeria central do Parque São Jorge das 10:00h as 17:00h.

Para esse confronto, o Timão, tem a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu a primeira partida pelo placar de 5 x 4, já os Catarinenses para passar de fase terão que vencer a partida no tempo normal e na prorrogação.

Desde já convocamos a Fiel torcida para incentivar nossos atletas..Fiel compareça e faça a diferença.

domingo, 22 de setembro de 2013

Fora de casa, Corinthians vence Pulo do Gato pelo Estadual Sub-20 de Futsal

A equipe Sub-20 do Corinthians é patrocinada por
Betel, Unip, Citzen e Colegio Amorim
Na manhã deste Domingo (22), o Corinthians, entrou em quadra por mais uma rodada do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal. O Timão, foi a Campinas, e enfrentou a equipe do E.C Pulodo Gato/Wizard, no Ginásio Municipal Rogê Ferreira, e venceu por 3 x 0, os gols do Timão na partida foram anotados por, Wendel, Diego e Douglas.

O jogo

Jogando com tranquilidade, o alvinegro não encontrou dificuldades na primeira etapa e abriu 2 x 0 no placar com Diego aos 10 minutos e Wendel aos 18 minutos. Já na segunda etapa os donos da casa dificultaram um pouco mais, adiantando a marcação e criando jogadas de perigo a meta alvinegra.

Mas aos 28 minutos, Douglas ampliou o placar, para o Timão com um belo gol, e sem ter dificuldades na partida o placar se manteve, com a vantagem alvinegra por 3 x 0, até o apito final.