A Liga Futsal começou com a corda toda, e o Corinthians fará sua terceira partida em menos de 1 semana devido o aperto no calendário, e ainda sem poder contar com o fixo Neto, o Timão encara o Concórdia, nesta segunda (21), as 19:15h no Ginásio do Pq São Jorge, a partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv, e entrada gratuita para quem quiser acompanhar a partida.
A partida terá transmissão também pela parcerias das Rádios Coringão e Gaviões Livre.
Corinthians vence a primeira partida das quartas de final
Foto:Ronaldo Oliveira/Corinthians Futsal
Pela primeira partida fora das quartas de final, na última sexta-feira (18), o Timão venceu por 4 x 3 a equipe do A.Sorocabana, fora de casa levando a vantagem do empate no tempo normal para a segunda partida no Pq São Jorge.
Os gols da partida foram anotados por Kennedy (2), Wendell e Leandro Lino, para o alvinegro e para os donos da casa anotaram, Murilo, Wesley e Raphael.
O jogo
A partida foi marcada pela forte marcação, os donos da casa optaram por marcar atrás da linha dos 10 metros, e mesmo sofrendo com a marcação muito recuada, o Timão abriu o placar com Kennedy aos 10 minutos.
Atrás do placar, os Sorocabanos passaram a jogar nos contra ataques e conseguiram marcar por 2 vezes aos 14 e 19 minutos, com Murilo e Wesley, virando a partida e dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa, mesmo sentindo a falta de ritmo de jogo, o alvinegro fez valer sua qualidade individual, Wendell, empatou aos 22 minutos, mas aos 23 minutos Raphael anotou o terceiro dos donos da casa.
A vitória alvinegra, começou a se desenhar aos 26 minutos com Kennedy marcando o empate alvinegro e seu segundo gol na partida, e aos 29 minutos com Leandro Lino fechando o placar para o Timão.
Com esse resultado o alvinegro joga por um empate no tempo normal, para garantir vaga na semifinal do Estadual.
O jogo da volta será no dia 29, as 19:00h no Ginásio do Pq São Jorge, com entrada gratuita para que quiser acompanhar.
Artilheiros da noite Simi, Schumacher e
Leandro Caíres
Foto: Ronaldo Oliveira/Corinthians Futsal
Após empate na primeira rodada da Liga Futsal diante do Blumenau, o Timão voltou as quadras, neste Sábado (19), diante da equipe do Atlântico Erechim e venceu por 4 x 0. Os gols do alvinegro na partida foram anotados por Schumacher (2), Leandro Caíres e Leandro Simi.
O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o gol, o primeiro ataque do jogo foi alvinegro, Simi bateu cruzado levando perigo para o gol de Maizena. A equipe visitante, levou perigo com as arrancadas do ala Galo e do pivô Keké.
Aos 7 minutos em bela jogada , Leandro Simi, encontrou Schumacher livre de marcação para abrir o placar, ainda no primeiro tempo Simi mandou uma bomba na trave e assim terminou a primeira etapa, com vantagem alvinegra.
Na segunda etapa, o Timão voltou com o mesmo ritmo e dominou toda a segunda etapa, em boa triangulação,aos 4 minutos Rafa recuperou a bola e deixou Simi de cara no gol, que não foi egoísta e passou para Schumacher livre para marcar o segundo dele na partida e segundo do Timão.
O terceiro gol foi uma pintura, aos 15 minutos,
Gol de Leandro Simi.
Leandro Caíres, recebeu cara a cara com Maizena e de com um toque sútil encobriu o goleiro. Após sofrer terceiro gol, os visitantes colocaram Keké como goleiro linha, mas a tática não deu certo e em roubada de bola, Simi marcou o quarto do Timão selando a vitória convincente alvinegra.
Na próxima rodada o Timão recebe a equipe de Concórdia, nesta Segunda-Feira, com transmissão ao vivo do canal Sportv e das Rádios Gaviões Livre e Coringão.
Neste sábado (19), o Corinthians/UNIP tem seu segundo compromisso pela Liga Futsal 2014. No recém reinaugurado ginásio do Parque São Jorge, na sede social do clube, o Timão recebe o Atlântico Erechim, às 19h30.
Na estreia da competição, o Timão empatou com o Blumenau/SCF por 1 a 1, no mesmo ginásio. O gol alvinegro foi marcado pelo jovem pivô Douglas. Já o adversário, perdeu na primeira partida da competição por 6 a 2 para o Concórdia, rival do Timão na próxima segunda-feira (21).
A Rádio Coringão transmite ao vivo o confronto, a partir das 19h.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Elenco Alvinegro 2014 Foto Ronaldo Oliveira/Corinthians Futsal
O campeonato Estadual Sub-20, volta a ativa depois de um pequeno período de férias, já na fase de mata-mata.
E nas quartas de final, o Timão encara o A. Sorocabana Futsal em Sorocaba, no Ginásio do Éden nesta Sexta-Feira (18), as 20:30h.
O alvinegro que neste período de Copa do Mundo, aproveitou ao máximo o tempo que teve para treinar e colocar todo o elenco a disposição do técnico André Bié, a única duvida para a partida é o pivô Gabriel Bí, que segue em recuperação no DM.
Bié orientando a equipe em treino no Pq São Jorge Foto Ronaldo Oliveira/Corinthians Futsal
Com a melhor campanha na competição, o alvinegro somou na primeira fase, 34 pontos em 12 jogos, com 11 vitórias e 1 empate, marcando 57 gols e sofrendo apenas 16, mostrando grande poder ofensivo, mas também com muita dedicação e equilíbrio em sua defesa.
Destaque para o pivô artilheiro Gabriel Bí, e para o ala Arthur Guilherme, ambos com 13 gols marcados na competição.
Para o técnico Bié, o período de férias foi importante para o alvinegro.
"Esse período de férias foi importante para nós, aproveitamos para recuperar alguns atletas, e colocar em atividade aqueles que não foram muito acionados durante a primeira fase, vamos precisar de todo o elenco para alcançar o nosso objetivo que é o título". finalizou o treinador.