Patrocínio

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Corinthians se reapresenta para a temporada 2015


Por Gilberto Santos/Futsal em Pauta
IMG_1205
Foto Gilberto Santos/Futsal em Pauta
Na manhã desta segunda-feira (26), foi apresentado, oficialmente, o novo elenco do SC Corinthians Paulista, em sua categoria principal. Atletas, diretores e comissão técnica se reuniram no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de SP), onde falaram com torcedores e imprensa. Já na parte da tarde, o grupo teve uma conversa em particular com o Presidente Mario Gobbi.
Os destaques para este novo Timão ficaram por conta do goleiro Guitta (ex-Intelli/Orândia), além dos atletas de linha Deives e Valdin (ex-Krona/Joinville).
IMG_1208
Foto Gilberto Santos/Futsal em Pauta
Vale ressaltar que todos acumulam passagens vitoriosas pela seleção brasileira e somam títulos da Liga Nacional. Guitta e Deives sagraram-se campeões em 2012 pelo time de Orlândia (O goleiro também levou em 2013), enquanto Valdin, um ano antes, levantou a Taça pelo Santos FC, ao lado do pivô Deives (Foto)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Corinthians/UNIP vem com novidades em 2015

© Divulgação
Por Agência Corinthians

Careca defenderá o Timão em 2015
Careca defenderá o Timão em 2015

Campeão da Taça Brasil de Clubes - 1ª Divisão, e semifinalista do estadual e nacional, o Corinthians/UNIP se reforçou ainda mais para 2015 e vem com tudo em busca dos títulos da temporada.
O Timão manteve cinco jogadores que estiveram no elenco e 2014: Neto, Leandro, Rafa, Simi e Charuto. "Vimos nesses jogadores o potencial para formarem a base do elenco. São atletas de nível de seleção, que podem definir jogos e campeonatos a favor do Corinthians", disse Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres.
Além de renovar com atletas de alto nível, o Corinthians/UNIP contratou oito novos jogadores: os goleiros Guitta (Orlânda) e Careca (Grêmio Mogiano), o fixo Nenê (Jaraguá), os alas Caio (Orlândia), Munin (Concórdia), Deives (Joinville) e Valdin (Joinville) e o pivô Elisandro (Joinville).
O Timão também foi buscar craques na categoria Sub-20: o goleiro Luiz Gustavo, o ala Arthur e o pivô Gabriel Bi. Os três garotos conquistaram o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira recentemente e fizeram parte do elenco campeão invicto do Metropolitano e Estadual pelo Alvinegro.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Corinthians acerta a contratação de mais um atleta para 2015

Munim e Rafa, já atuaram juntos pelo
Peixe Mazza/Brasília em 2011
Foto Ronaldo Oliveira


O Corinthians continua se reforçando, para a próxima temporada, depois de Guitta, Valdin, Deives, Elisandro, Caio e Nenê o alvinegro faz sua 7ª contratação para 2015 .

Trata-se de, Carlos Henrique Marques Cavalcante, mais conhecido como Munim, atleta de 33 anos, atua como ala, se destacou no cenário nacional em 2011, atuando pela equipe do Peixe Mazza/Brasília, do Distrito Federal.

O atleta também teve passagens por Carlos Barbosa, e mais recentemente defendeu as cores da ACF Concórdia de Santa Catarina.







Conheça um pouco da carreira vitoriosa do novo ala corintiano.


Munim atuando pelo Concórdia na Liga Futsal 2014
Foto Ronaldo Oliveira.
- Heptacampeão Brasiliense (02,03,04,08,09,10,11)
- Tetracampeão Liga Centro-Oeste (08,09,10,11)
- Vice-Campeão Super Liga (09)
- Campeão Brasileiro Universitário (10)
- Taça Brasil 1ª Divisão (11)
- Vice-Campeão Mundial (13)

- Campeão Gaúcho (13)

Corinthians Futsal 2015

O Corinthians, irá manter a comissão técnica para 2015, e já pensando na próxima temporada, o alvinegro foi em busca de reforços, e já acertou as seguintes contratações. Confira abaixo como ficará a equipe:

Comissão Técnica:


Técnico Lucas Chioro.
Aux. técnico André Bié.
Preparador físico Juninho Souza.
Preparador de goleiros Patrick Sato.
Fisioterapeutas Pietro Crusco e Rogério Lencione
Fisiologista Nivaldo Ribeiro
Médico Dr Mauro Martinelli

Atletas contratados

Goleiro Guitta 27 anos

- Campeão da Copa Topper (06)
- Goleiro menos vazado EPTV (09)
- Campeão Paulista do Interior (09,10,11)
- Campeão Paulista (10,11)
- Copa do Mundo de Futsal (12)
- Liga Futsal (12,13)
- Campeão Sul-Americano (13)
- Campeão Sul-Americano Zonal Sul (13)
- Campeão Superliga (13)




Caio César Costa 28 anos

- Campeonato Estadual Sub-20 (03,05)
- Jogos Regionais (03)
- Jogos Abertos do Interior (05)
- Campeão Paulista (10,11)
- Campeão do Interior de SP (10,11)
- Liga Futsal (12,13)
- Campeão Superliga (13)
- Campeão Sul-Americano (13)
- Campeão Sul-Americano Zonal Sul (13)




João Batista do Nascimento Carvalho (Valdin) 35 anos

- Campeão Goiano
- Tetracampeão da Taça Brasil de Clubes
- Tetracampeão Sul-Americano
- Tetracampeão da Liga Futsal
- Tricampeão da Superliga
- Bicampeão da Copa Gramado
- Bicampeão Catarinense
- Bicampeão da Copa América
- Hexacampeão do Grand Prix
- Bicampeão dos Jogos da Lusofonia
- Campeão Sul-Americano
- Campeão do Torneio da China
- Campeão dos Jogos Pan-Americanos



Deives Moraes 30 anos

- Bicampeão Metropolitano (03,04)
- Campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-20 (04)
- Bicampeão da Liga Futsal (11,12)
- Bicampeão da Copa Gramado de Futsal (11,13)
- Campeão Catarinense (13)
- Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (13)
- Campeão da Copa Cataratas de Futsal (13)
- Campeão do Torneio no Vietnã (13)






Elisandro Teixeira Gomes 29 anos

- Campeão da Liga Nacional (04)
- Campeão Mundial de Clubes (04)
- Campeão Catarinense de Futsal (13)
- Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (13)
- Campeão da Copa Gramado de Futsal (13)
- Campeão da Copa Cataratas de Futsal (13)



Weverson Alberto Ramos Lima (Nenê)  32 anos

- Copa Record (09)
- Campeão Carioca (12)








Os remanescentes são:


Neto











Leandro Caíres











Leandro Simi











Rafael Rocha











Charuto












Promovidos da equipe Sub-20

 Arthur Guilherme
 Luiz Gustavo
Gabriel Penezio

domingo, 7 de dezembro de 2014

Futsal, Corinthians Sub-20 encerra o ano invicto e com 2 títulos

Foto/Ronaldo Oliveira
Por Agência Corinthians

Multicampeão, o elenco Sub-20 do Corinthians/UNIP encerrou mais uma temporada na última quinta-feira (04). Com a vitória por 3 a 1 sobre o Barueri, o Timão conquistou o Campeonato Metropolitano Sub-20 de forma invicta. No primeiro semestre, o Alvinegro já havia vencido o Estadual, também sem perder nenhum jogo. 
Ao todo, os comandados pelo treinador André Bié entraram em quadra 30 vezes. Com 95% de aproveitamento, foram 28 vitórias e dois empates, além de 156 gols feitos e 49 sofridos. Nos dois campeonatos, o time do Parque São Jorge teve o artilheiro. No estadual, foi Gabriel, Bi com 19 gols. Já no Metropolitano, Marcel teve 10 tentos.
O treinador do Sub-20 do Corinthians/UNIP, André Bié, falou sobre as qualidades de seu plantel após o último jogo da temporada: “Nosso diferencial é a união dos jogadores, o brilho no olhar de cada um. O elenco é forte, o dia a dia é muito bom. Eles são comprometidos, disciplinados e querem crescer. Esses garotos tem um futuro brilhante pela frente”, declarou.
O artilheiro na temporada foi Gabriel Bi, que balançou as redes 27 vezes. O garoto comentou o diferencial do elenco alvinegro: “Estamos invictos no ano e isso é fruto de muito treinamento. Só quem está aqui sabe, nós acordamos cedo, treinamos em dois períodos, em fins de semana, enfim, estamos sempre treinando para manter essa série invicta que já vem de dois anos”.
Foto/Ronaldo Oliveira
Capitão do time, o camisa 77 também falou sobre a liderança que assume dentro e fora de quadra: “Estou aqui há três anos e aprendi muito. Tenho exemplos hoje no profissional que me ensinaram muito. Tenho a confiança do (André) Bié, da comissão técnica e diretoria, por isso consigo sim ser um líder dentro desse elenco que conta com grandes peças, com muitos jogadores bons”.