Fonte CBFS
Cristiano Borges/CBFS
Brasileiros venceram a segunda consecutiva e estão a um empate das quartas de final |
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira venceu mais uma partida no VII Grand Prix de Futsal. Nesta segunda-feira (17/10), o time verde e amarelo atuou bem e goleou Angola por 10 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela segunda rodada do grupo A da competição.
Com a vitória, o time assumiu a liderança isolada da chave e precisa de apenas um empate nesta terça-feira (18/10) diante da Holanda para confirmar a classificação para as quartas de final e, de quebra, o primeiro lugar. O confronto será disputado na Arena Amadeu Teixeira, às 19 horas (horário local – 21 horas no horário de Brasília).
Já Angola perdeu a segunda partida consecutiva e é lanterna da chave, ainda sem pontuar. Com remotas chances de classificação, os angolanos enfrentaram nesta terça a Guatelama, no ginásio do Sesi, no mesmo horário do confronto entre brasileiros e holandeses.
Um dos destaques brasileiros no jogo, Valdin elogiou a atuação brasileira. “Creio que fizemos um bom jogo, principalmente no início do primeiro tempo. Depois a equipe relaxou, o que é natural em qualquer equipe que abre boa vantagem, mas sabemos que isso não pode acontecer”, analisou ele, que se mostrou feliz com o bom desempenho individual, mas ressaltou o espírito coletivo do grupo.
“É sempre bom ajudar a equipe a conseguir um bom resultado. Fiz a minha parte, assim como toda a equipe, mas não quero ficar falando que fui o melhor em quadra. Faço parte de um grupo e cabe à torcida e quem está de fora eleger isso”, resumiu.
O jogoValdin foi o destaque brasileiro no início do jogo. A 1min43, ele fez boa jogada, driblou dois adversários e chutou para abrir o placar. Pouco depois, ele colocou a bola entre as pernas de um angolano e saiu sozinho, mas o goleiro Lukeny foi mais rápido e afastou a bola. Aos 4min47, o ala brasileiro recebeu passe de costas para o gol e fez boa assistência para Vinícius, que chutou no canto e aumentou a vantagem.
Depois de abrir a vantagem, o Brasil diminuiu o ritmo. Os angolanos quiseram pressionar em busca do empate, mas o time verde e amarelo soube controlar o ímpeto adversário. Superior, a Seleção chegou ao terceiro gol aos 14min03, quando Valdin cobrou escanteio para Simi, que driblou o marcador e chutou. Vinícius, livre na área, desviou e fez mais um.
Com facilidade, o Brasil seguiu no comando do jogo. Aos 15min33, Gadeia recebeu passe e chutou forte para anotar o quarto, e, aos 17min28, Lukaian entrou livre na área, recebeu passe e tocou na saída de Lukeny para anotar o quinto. No minuto final, Falcão, aproveitando bola roubada por Lukaian, e Gadeia, finalizando com precisão, marcaram e fecharam o placar parcial em 7 a 0.
No segundo tempo, o Brasil imprimiu um ritmo mais forte no início e aumentou a vantagem com Lukaian, aos 23min18, e Falcão, aos 24min05. Apesar da grande diferença no placar, os angolanos não desistiram do jogo, e, aos 28min15, Cesário apareceu para empurrar e anotar o único gol angolano.
Animados com o gol, os angolanos resolveram atacar mais e até tiveram chances, mas Djony fez boas defesas e impediu mais um tento dos africanos. O Brasil, por sua vez, mesmo atuando em ritmo mais devagar, também criou oportunidades. Aos 33min43, Rodrigo conseguiu acertar chute com precisão e fechou o placar.