Zerosa Filho/CBFS Brasileiros comemoram um dos gols de Simi na partida |
O adversário brasileiro será o Irã, em partida que será realizada nesta sexta-feira (21/10), às 19 horas (horário local – 21 horas em Brasília). Aos uruguaios, resta a disputa do quinto ao oitavo lugar, quando enfrentam a Guatemala nesta sexta, às 13 horas (horário local – 15 horas em Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.
Simi, um dos destaques brasileiros no jogo, elogiou a atuação da equipe, especialmente no início do jogo. “Eu não me lembro de um começo de jogo tão bom assim. Não só meu, mas principalmente de toda a equipe. Nós sabíamos que o time iria crescer e entramos bem concentrados para esta partida. Aqueles três gols logo de cara deram uma tranquilidade muito grande, que acabou resultando na goleada”, analisou.
O jogo
A Seleção teve o nome de Simi no começo do jogo. No primeiro ataque, aos nove segundos, ele avançou em velocidade e chutou cruzado para abrir o placar. A 1min03, Valdin sofreu uma falta e o pivô foi para a cobrança. Com um chute forte, ele venceu o goleiro Reynoso e aumentou a vantagem verde e amarela.
Simi queria mais, e, a 1min44, ele deu passe para Valdin na área, e o ala tocou na saída do arqueiro para marcar o terceiro. Aos 3min14, o pivô apareceu novamente e marcou um belo gol. Neto fez um lançamento rasteiro, e o jogador do São Caetano/Corinthians/Unip desviou de calcanhar para anotar o quarto e explodir a torcida brasileira na Arena Amadeu Teixeira.
A superioridade brasileira continou, e outros jogadores apareceram para marcar. Aos 6min35, Rodrigo recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o quinto. Menos de um minuto depois, Lukaian entrou livre pela esquerda e chutou cruzando, fazendo 6 a 0 no placar.
Atordoado com a boa atuação brasileira, o Uruguai não conseguiu esboçar reação. A equipe celeste tentou atacar, mas sofreu com a velocidade do ataque brasileiro. Aos 12min38, Neto conseguiu acertar chute preciso e marcou mais um para a equipe verde e amarela. No último minuto, ainda deu tempo do fixo Carlinhos fazer boa jogada e marcar 7 a 0, fechando o placar parcial.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e continuou a aumentar a goleada. Aos 23min23, Fernandinho fez boa jogada e finalizou bem para marcar mais um. Depois, aos 24min47, o ala Valdin teve tranquilidade para finalizar e venceu o goleiro Reynoso. Aos 26min, Rodrigo avançou com a bola e chutou rasteiro, deixando o placar em 11 a 0.
No restante do tempo, a Seleção Brasileira administrou a vantagem e aproveitou para dar ritmo aos jogadores que atuaram menos, como os goleiros Franklin e Djony. O Uruguai, já sem reação, fechou-se na defesa para não sofrer mais gols, mas, aos 39min11, Rodrigo acertou mais um chute e encerrou a goleada em 12 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário