Patrocínio

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Em noite de Valdin, Corinthians/UNIP vence Umuarama pela LNF

Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (13), o Corinthians/UNIP estreou com vitória na segunda fase da Liga Nacional de Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão bateu o Umuarama por 4 a 2, em grande noite de Valdin, que fez dois gols e deu uma assistência – Deives e Simi completaram o placar.
A partida começou equilibrada, e as chances demoraram a surgir. A primeira oportunidade de gol do Timão começou em jogada trabalhada na quadra de defesa. Valdin recebeu de Neto e lançou Elisandro, que girou em cima do defensor e chutou para boa defesa do goleiro Bruno.
Na sequência, o técnico Fernando Ferretti colocou o segundo quarteto em ação, e as chances cresceram. Aos sete, Leandro Caíres deu belo passe para Simi na entrada da área, mas o camisa 11 foi travado na hora da finalização.
Na metade da primeira etapa, o Corinthians/UNIP controlou o jogo e passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas. Aos nove, Nenê roubou a bola na quadra ofensiva, mas viu o goleiro Bruno fazer grande defesa. O camisa 1 do Umuarama ainda faria duas boas intervenções, aos 10 e 12, mantendo o placar inalterado.
Mesmo com o arqueiro adversário em grande noite, o Alvinegro seguiu no ataque e aos 16 chegou ao primeiro gol. Elisandro recebeu na quadra ofensiva e rolou para Valdin, que chutou com força no canto esquerdo de Bruno.


Logo no início da segunda etapa, um susto para o Timão. Em contra-ataque, Sol, camisa 11 do Umuarama, empatou a partida. Aos cinco, Hyago virou o placar para os visitantes. Porém, o Corinthians/UNIP não se abateu e foi para cima do adversário e empatou aos oito, de novo com Valdin. Em troca de bola do time paranaense, o goleiro Bruno saiu do gol e o camisa 13 aproveitou roubada de bola no campo de defesa para finalizar em uma meta vazia e igualar o jogo.
Aos nove, o Timão voltou a marcar na LNF. Valdin iniciou contra-ataque e rolou na esquerda para Deives, artilheiro alvinegro, que chutou alto e explodiu a Fiel presente no Parque São Jorge. Aos 15, o golpe final. Guitta levou a bola até a quadra de ataque e tocou para Leandro Caíres. O camisa 4 só rolou para trás e Simi bateu com força para fazer o quarto gol.
“O grupo está unido, e sabemos que essa sequência da Liga é difícil. Hoje o potencial da equipe foi o diferencial. Tivemos um desleixo ali no começo do segundo tempo, mas merecemos a vitória. O grupo está de parabéns hoje”, disse Valdin, o craque da noite no Parque São Jorge.
Como a partida marcou a abertura da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP espera a realização dos demais jogos do grupo B para conhecer a posição após o término da primeira rodada.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário