Patrocínio

sábado, 3 de dezembro de 2016

Em casa, Corinthians/UNIP Sub-20 goleia Sorocaba e garante vaga na final do Estadual

Informações Agência Corinthians
Artilheiros da noite Matheus (3),
 Ruan e Guilherme Meira
Foto Ronaldo Oliveira

Na noite desta sexta-feira (02), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP goleou o Sorocaba por 5 a 1 e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual da categoria. Os gols do Alvinegro foram marcados por Matheus (3), Meira e Ruan Silvestre.
O Timãozinho chega à final da competição como dono da melhor campanha. Foram dez vitórias, um empate e apenas uma derrota – única da temporada inteira – em 12 jogos.
Além disso, o Coringão possui o melhor ataque da competição com 73 gols marcados e a segunda defesa menos vazada com 22 tentos sofridos. Agora, o Timão disputará o terceiro caneco do ano diante do Jundiaí.
Foto Ronaldo Oliveira
As datas e horários das partidas ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futsal. Contudo, dono da melhor campanha, o Corinthians/UNIP Sub-20 jogará a partida de volta no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Corinthians Bicampeão da Liga Paulista 2016

Foto Ronaldo Oliveira
Informações Agência Corinthians.

O Corinthians é bicampeão da Liga Paulista de Futsal. O Timão conquistou o titulo estadual pela 11ª vez na história e segunda consecutiva ao golear o Sorocaba por 4 a 0 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, nesta quinta-feira (01), no jogo de volta da final da competição. Vander Carioca, Leandro Lino (2) e Rocha fizeram os gols da partida.
Foto Ronaldo Oliveira
Antes de o confronto começar, foram feitas mais homenagens às vítimas do trágico acidente aéreo que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à cidade de Medellin, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana. Deives, do Corinthians/UNIP, e Rodrigo, do Sorocaba, entraram em quadra vestindo a camisa do clube catarinense. Além disso, foi feito um minuto de silêncio pela memória dos mortos.
Após vencer por 4 a 2 no jogo de ida na Arena Sorocaba, o Corinthians/UNIP dependia de um simples empate para ficar com o título da LNF. Porém, o Alvinegro tomou total controle do jogo e buscou a vitória para coroar a campanha. O primeiro gol não demorou a surgir.
Leandro Lino fez jogada pela esquerda, fintou o goleiro e rolou atrás para Vander Carioca, com o gol aberto à frente. O experiente jogador só teve o trabalho de empurrar a bola nas redes e abrir o placar.
Durante o primeiro tempo, o Timão procurou não correr riscos e controlou a pressão no Sorocaba. Já na etapa final, com o tempo passando e deixando o Alvinegro mais próximo do título, a equipe corinthiana se soltou mais e logo chegou ao segundo gol.
O segundo tempo nem havia chegado a cinco minutos, e Leandro Lino recebeu de frente para o gol e encheu o pé para ampliar o placar.
O Corinthians/UNIP seguiu no ataque. Pepita acertou a trave. Já aos oito minutos, de novo Leandro Lino, que roubou a bola na defesa, avançou e chutou para fazer 3 a 0.
A vitória virou goleada com pouco mais de 12 minutos da etapa final. Foglia puxou contra-ataque e rolou para Rocha, que ficou com o gol aberto para fechar o placar em 4 a 0.
Depois disso, o Corinthians/UNIP tratou de administrar o resultado e esperar o cronômetro zerar para comemorar o título com a Fiel, que lotou o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.
A temporada não acaba para o Corinthians/UNIP, que terá mais uma decisão contra o Sorocaba: a final da Liga Nacional de Futsal. A disputa por mais uma taça começa nesta segunda-feira (05), às 20h, na Arena Sorocaba.
A equipe principal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Corinthians encara Jacareí pela segunda rodada da LPF

Guitta, em sua segunda temporada defendo as cores do
Timão
O Timão entra em quadra nesta sexta-feira (18) as 19:45 h, o alvinegro encara a equipe do Jacareí pela segunda rodada da Liga Paulista.

O confronto será no Ginásio do Pq São Jorge, com entrada franca para o torcedor, e quem não puder acompanhar a partida será transmitida pela a equipe da Rádio Coringão, a partir das 19:15 h,
com narração de Richard, comentários de Hézyo Sadu e reportagem de quadra com Alex da Mata.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Mundo Animes, a mais nova parceria do Blog Futsal Timão no Coração.




É com imenso prazer, que apresentamos a mais nova parceria entre, o Blog Futsal Timão no Coração e a Mundo Animes. Localizada no bairro da Vila Maria zona norte de São Paulo, a loja Mundo Animes trabalha com Camisetas (masculina ,feminina, infantil e body) , Bonés, Squeezes, Chaveiros, Canecas entre outros produtos, de Animes, Heróis, Games e Séries, pra você que curte esse segmento não deixe de nos visitar!

Av. Alberto Byington 2178 - Vila Maria. Fone: 3443-0971/

site: www.mundoanimes.com.br

Facebook Mundo Animes

Instagram: loja_mundo_animes

Conheça  alguns produtos disponíveis









Com show de pratas da casa, Corinthians/UNIP faz 7 a 1 na estreia da LPF Além da nova geração, a boa atuação do Time do Povo contou com protagonistas já consagrados dentro do futsal


Deives, vice artilheiro em 2015, começa o ano com faro de gol e marca
na estreia do Timão na Liga Paulista.

Informações Agência Corinthians
Após mais de quatro meses sem ver a bola rolar, o ginásio do Parque São Jorge deu boas-vindas à 2016. O primeiro compromisso do Corinthians/UNIP em casa na temporada foi contra o Atlético Guarulhense. Com boa presença da Fiel, o Timão contou com grande atuação de pratas da casa recém-promovidos ao elenco principal e passou com tranquilidade pelo rival com um elástico 7 a 1.
Pressionando a saída de bola e com o time superior não demoraria muito para sair o primeiro tento do Alvinegro. Com pouco menos de dois minutos de jogo o camisa 4 do Timão aproveitou falha na defesa adversária e abriu o placar.
Com cinco minutos de jogo Ferretti trocou o elenco e optou pelos meninos da base. O quarteto entrou bem, fazendo boas jogadas e aos 18 do primeiro período Edgard aproveitou a oportunidade para fazer seu primeiro gol pelo principal, atuando em casa. Assim como o camisa 15 os outros garotos aproveitaram a oportunidade. Leandro Lino, Douglas e Marcel também guardaram o deles.
Além da nova geração, a boa atuação do Time do Povo contou com protagonistas já consagrados dentro do futsal, como o ala Leandro Caires e o ala/pivô Deives, que deixaram o deles. Assim, o Coringão fez valer o elenco superior e o fator casa para conquistar a primeira vitória da temporada.
Os pupilos de Ferretti voltam à quadra na sexta-feira (18) para o jogo contra Jacareí Futsal, às 19h45, no mesmo Parque São Jorge, com entrada franca para a Fiel. 
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Corinthians/UNIP está eliminado da LNF Timão lutou até o fim mas terminou eliminado pelo critério de desempate

Timão cai pela 6ª vez nas semifinais
Nesta segunda-feira (16), o Corinthians/UNIP lutou, mas acabou eliminado da Liga Nacional de Futsal. Após sair perdendo por 3 a 0, o Timão igualou o placar em 3 a 3 e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o empate sem gols classificou o Orlândia por ter melhor campanha na competição.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

domingo, 1 de novembro de 2015

Super Clássico entre Corinthians e Orlândia termina empatado e decisão fica para Uberaba

Simi destaque alvinegro na partida
com 2 gols
© Ronaldo Oliveira
Corinthians e Orlândia, ficam no empate em 3 a 3, em jogo de muita estrategia por ambas as partes. Os gols da partida foram anotados por Dieguinho (2) e Jackson para os visitantes, Caio e Leandro Simi (2), para o alvinegro.


Dieguinho destaque Orlandino com 2 gols na partida
© Ronaldo Oliveira

Ferretti, comandante alvinegro
© Ronaldo Oliveira
O chamado Super Clássico, entre Corinthians e Orlândia, em sua 4ª decisão de vaga para a final de Liga Futsal seguida, não teve só como destaque Dieguinho e Simi, pivôs que fizeram a diferença na partida, mas sim os treinados verdadeiro estrategistas, mostraram todo potencial técnico de suas pranchetas e treinamentos para essa partida. Como em um jogo de xadrez, movimentaram todas as peças de seus tabuleiros, com trocas de quartetos com 30 segundos de jogo.
Cidão, passando instrução aos seus jogadores
© Ronaldo Oliveira
O primeiro tempo foi muito bem disputado, com o técnico alvinegro Ferretti, levando vantagem ao ver sua equipe abrir 2 a 0 no placar com Caio e Simi, mas a equipe do técnico Cidão respondeu rápido e descontou com Dieguinho ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, a equipe visitante, voltou com um volume de jogo superior nos primeiros minutos e conseguiu a virada em 3 a 2, com gols de Dieguinho e Jackson em apenas 2 minutos de jogo, mas a equipe alvinegra não se abateu e mostrou controle emocional e equilibrou a partida, o empate veio depois de linda jogada de Valdin, deixando Simi em ótima condição para balançar as redes, deixando a decisão ainda mais aberta para a próxima partida em Uberaba, no próximo dia 16.



quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Corinthians/UNIP bate Joinville e está na semifinal da Liga Nacional de Futsal Timão enfrenta o Orlândia por uma vaga na final; jogo de ida acontecerá neste sábado (31), às 21h30, no Parque São Jorge

Nenê marcou o gol de empate e comemorou com a Fiel Torcida
© Ronaldo Oliveira


Nesta segunda-feira (26), a Fiel viveu mais uma noite inesquecível no Parque São Jorge. Nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP venceu o Joinville por 1 a 0 na prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal e garantiu a vaga nas semifinais da LNF. Nenê, Arthur e Neto fizeram os gols do Timão.
Os visitantes começaram a partida melhor e abriram o placar já no início, com Leco. Porém, empurrado pela Fiel, o Timão foi para cima e impôs o estilo de jogo alvinegro. Com boas chances de Neto e Caio, a equipe corinthiana levou perigo ao gol de Dudu, até que Nenê recebeu a bola pelo setor direito e bateu cruzado para empatar o duelo.
No segundo período, o Corinthians/UNIP buscava não dar espaços e pressionava o adversário, mas parou no goleiro Dudu, em grande noite, em duas oportunidades, com Nenê e Simi. Arthur, em chute forte de fora da área, chegou a acertar o lado de fora da rede.
Aos 12, Arthur voltou a finalizar de longe, dessa vez com precisão, no cantinho esquerdo do goleiro, que só viu a bola morrer na rede. Porém, no fim do tempo normal, Leco marcou mais um e levou a decisão da vaga para as semifinais para a prorrogação.
No tempo extra, o Timão soube usar a vantagem do empate e se manteve na defesa. Com o Joinville utilizando o goleiro linha, Deives aproveitou o erro de passe adversário e rolou para Neto, que, da quadra de defesa, fez o gol que deu números finais ao jogo.
Agora nas semifinais, o Corinthians/UNIP terá um clássico do futsal pela frente, ao enfrentar o Orlândia. O primeiro jogo será disputado no Ginásio do Parque São Jorge, neste sábado (26), às 21h30.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Informações Agência Corinthians

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sub-20 do Corinthians/UNIP goleia Cubatão por 18 a 1 e se classifica para semifinais do Estadual Timão havia vencido a partida de ida de quartas de final por 7 a 2 fora de casa

Timão fez 25 gols nas duas partidas das 4ªs de final do Estadual
© Ronaldo Oliveira

Na última quinta-feira (22), o Sub-20 do Corinthians/UNIP recebeu o Cubatão no Parque São Jorge no jogo de volta das quartas de final do Estadual da categoria e impôs uma notável goleada: 18 a 1, com gols de Rocha (3), Matheus (3), Marcel (3), Duh (2), Douglas (2), Klyschilan (2), Harry (2) e Anderson. Com o resultado, o Timão está garantido nas semifinais da competição.
Os comandados por André Bié já tinham vencido a partida de ida por 7 a 2 fora de casa e chegaram aos 139 gols marcados em apenas 20 jogos. A campanha do Alvinegro é excelente: são 19 vitórias e somente uma derrota.
A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Informações Agência Corinthians

domingo, 18 de outubro de 2015

Futsal, Sub-09 do Corinthians é campeão estadual

Timãozinho sagrou-se Campeão Estadual 2015
Foto Ronaldo Oliveira

Felipe artilheiro da competição com 44 gols anotados
Foto Ronaldo Oliveira
Neste domingo (18), o Sub-09 de futsal do Corinthians se sagrou campeão estadual. No ginásio Presidente Ciro II, o Timão empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e levou a taça por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 na última sexta (16). Os gols do Alvinegro foram marcados por Luighi e Felipe.
O Timãozinho encerrou a competição com 18 vitórias, um empate e duas derrotas, além de 138 gols feitos e apenas 23 sofridos. Felipe, autor de gols nas duas finais, foi o artilheiro do torneio com 44 gols, 20 a mais do que o segundo colocado.
Viviane, mãe torcedora ganha de presente a camisa do seu filho
goleiro corinthiano Luis Paulo
Foto Ronaldo Oliveira


sábado, 3 de outubro de 2015

Corinthians/UNIP é campeão da Liga Paulista de Futsal 2015 Título estadual foi conquistado na raça, na casa do Orlândia, com gol de Simi na prorrogação

O Corinthians/UNIP é campeão da Liga Paulista de Futsal! O título estadual foi conquistado nesta sexta-feira (02) contra o Orlândia, fora de casa, no ginásio Maurício Leite de Moraes. No tempo normal, o Timão perdeu por 4 a 2, mas venceu na prorrogação por 1 a 0.
Por ter vencido o primeiro jogo no Ginásio do Parque São Jorge por 6 a 4, o Timão tinha a vantagem do empate no tempo normal, mas o grupo alvinegro não seria uma tarefa fácil jogando em Orlândia. Tanto que os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, com Jackson. Porém, o Corinthians/UNIP buscou o empate antes do fim da etapa inicial, com um chutaço de Pepita.
Apesar das tentativas do Timão logo no início do segundo tempo, o Orlândia voltou a ficar na frente e fez 3 a 1 na metade do período, ambas as vezes com Jackson, autor de três gols no jogo. Simi chegou a descontar para o Alvinegro, mas a equipe do interior paulista aproveitou um erro na saída de bola do Corinthians/UNIP, que jogava com goleiro-linha, e fechou o resultado em 4 a 2 com Cabreúva.
O Timão ficou com a taça estadual após uma partida decidida na prorrogação contra o Orlândia
© Ronaldo Oliveira

Na prorrogação, não havia jeito para o Timão: era vencer ou vencer. A equipe corinthiana partiu para cima e conseguiu o gol do título com uma bomba de Simi, ainda no primeiro tempo. Depois, foi segurar a pressão dos donos da casa durante toda a etapa final do período extra para comemorar a conquista da Liga Paulista de Futsal.
O Corinthians/UNIP conquista a LPF com uma campanha de 13 vitórias, três empates e quatro derrotas. Antes de passar pelo Orlândia na final, o Timão superou o São Paulo nas quartas de final (vitórias por 4 a 1 fora e 2 a 1 em casa) e o Sorocaba nas semifinais (derrota por 3 a 2 fora e vitória por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 0 na prorrogação atuando em casa).
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Informações Agência Corinthians

sábado, 26 de setembro de 2015

Corinthians/UNIP fica a um empate do título da Liga Paulista de Futsal Partida de volta da final será realizada na próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia-SP

Simi fez dois gols no triunfo por 6 a 4 no ginásio do Parque São Jorge © Ronaldo Oliveira
A vitória por 6 a 4 sobre o Orlândia, na última sexta-feira (25), colocou o Corinthians/UNIP à frente na disputa pelo título da Liga Paulista de Futsal. Com o triunfo no jogo de ida, o Timão precisa de um empate para voltar do interior paulista com a taça do Estadual.
Em caso de vitória por qualquer placar do Orlândia no tempo normal, o título da LPF será definido na prorrogação, quando o placar zera e a vantagem do empate passa a ser do time do interior do estado por conta do critério de desempate, melhor campanha somando as primeira e segunda fases, quartas de final e semifinal.
O jogo de volta da final da Liga Paulista de Futsal está marcado para a próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia-SP.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Informações Agência Corinthians

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com recorde, ingressos de Corinthians/UNIP x Orlândia estão esgotados Timão inicia a disputa da final da Liga Paulista de Futsal no ginásio do Parque São Jorge

Timão e Orlândia definirão o título da Liga Paulista de Futsal
© Ronaldo Oliveira
Iniciada às 10h desta quarta-feira (23), a troca de ingressos para o primeiro jogo da final da Liga Paulista de Futsal está encerrada. Em apenas cinco horas, mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas, e todas as entradas disponíveis foram adquiridas pela Fiel, que lotará o ginásio do Parque São Jorge para apoiar o Corinthians/UNIP no duelo diante do Orlândia nesta sexta-feira (25), às 19h. Os portões serão abertos às 18h.
O segundo e decisivo duelo da final será realizado na próxima sexta-feira (02), às 21h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia-SP.

Informações Agência Corinthians

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Corinthians/UNIP x Orlândia - Troca de ingressos Timão encara o time do interior do estado às 19h desta sexta-feira (25), no ginásio de Parque São Jorge

Corinthians e Orlândia disputarão o título da Liga Nacional de Futsal© Ronaldo Oliveira 
Nesta quarta-feira (23), às 10h, começa a troca de ingressos para o jogo entre Corinthians/UNIP e Orlândia no ginásio do Parque São Jorge, na primeira partida da final da Liga Paulista de Futsal.
O ingresso será trocado por 1kg de alimento não perecível* e cada torcedor poderá trocar quatro entradas.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
*Exceto sal, açúcar, farinha e farinha de trigo.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Com show da Fiel, Corinthians/UNIP goleia Sorocaba por 4 a 1 Resultado leva o Timão aos 16 pontos, na vice-liderança do grupo B da segunda fase da LNF; Alvinegro volta à quadra no próximo dia 25, diante do Orlândia, na partida de ida da final da LPF

Deives fez o primeiro gol do Timão na partida, o 17º dele na LNF
© Ronaldo Oliveira


Nesta segunda-feira (14), a Fiel acompanhou mais uma noite inesquecível no ginásio do Parque São Jorge. Com o ginásio lotado, o Corinthians/UNIP voltou a bater o Sorocaba, dessa vez pela Liga Nacional de Futsal, pelo placar de 4 a 1, com gols de Deives, Simi, Nenê e Arthur.
Com o resultado, o Corinthians/UNIP mantém a vice-liderança do grupo B, com 16 pontos e cada vez mais próximo da vaga no mata-mata. Já o Sorocaba fica na quarta colocação com os mesmos 11 pontos.
O duelo começou agitado, e as chances surgiam para os dois lados. O Sorocaba saiu na frente logo aos dois minutos, com Foglia, mas empurrado pela Fiel, o Corinthians/UNIP foi para cima e logo teve duas boas chances com Leandro Caires, em chutes cruzados. Aos cinco, saiu o gol de empate. Neto conduziu a bola pela direita e soltou para Valdin, que chutou forte para o meio da área, onde Deives desviou em toque sutil para o fundo da rede.
A partida seguiu em ritmo forte, e o Timão quase fez o segundo em contra-ataque, aos 13. Nenê recebeu passe em profundidade e bateu rasteiro, mas Tiago fez boa defesa. Na parte defensiva, Guitta se destacava com boas defesas para o Alvinegro, e o placar seguiu empatado em 1 a 1 até o fim do primeiro período.
Na segunda etapa, a partida caiu de produção, e o Sorocaba abusava das faltas nos primeiros minutos. Aos seis, Neto levou perigo em finalização de longe, mas novamente Tiago apareceu bem. Aos 10, não teve jeito para o arqueiro adversário. Arthur iniciou contra-ataque na quadra de defesa e rolou para Simi empurrar para o gol e colocar o Corinthians/UNIP à frente. No lance seguinte, ainda aos 10, Nenê recebeu a bola pela direita e bateu rasteiro, entre as pernas de Tiago, para aumentar a diferença no Parque São Jorge.
Aos 11, a Fiel explodiu de vez. Arthur avançou e puxou para a esquerda, deixando para trás o defensor, e bateu com força para fazer o quarto gol alvinegro. Com o placar definido, o show passou a ser do Bando de Loucos. Até o apito final teve grito de "olé", a tradicional ola e muita vibração a cada lance a favor do Timão.
“Entrei para dar movimentação, como pediu o Ferretti, e fui feliz de dar duas assistências e fazer um gol”, disse Arthur, destaque do jogo, antes de dedicar o triunfo à Fiel. “A torcida é inexplicável. Nos empurram a todo momento, não importa se estamos ganhando ou perdendo. Tem de dar créditos a eles porque são sensacionais", concluiu.
O Corinthians/UNIP volta à quadra somente no próximo dia 25 de setembro, quando enfrenta o Orlândia na partida de ida da final da Liga Paulista de Futsal. Pela LNF, o próximo compromisso é no próximo dia 28 de setembro, contra o Floripa.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
Informações Agência Corinthians

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Corinthians/UNIP está na final da Liga Paulista de Futsal Na decisão da Liga Paulista, o Corinthians enfrentará o Orlândia; as datas e horários dos confrontos ainda não foram definidas

Corinthians/UNIP sobrou na prorrogação e alcançou a decisão da Liga Paulista de Futsal
© Ronaldo Oliveira
O Corinthians/UNIP está na final da Liga Paulista de Futsal mais uma vez. Com o Parque São Jorge lotado em noite de um duelo eletrizante, o Timão venceu o Sorocaba, nesta quinta-feira (10), por 2 a 1 no tempo normal – gols de Elisandro e Caio – e fez 4 a 0 na prorrogação – Nenê (2), Rafa e Caio e se classificou para a decisão do torneio.
Como manda o roteiro de um confronto decisivo, a partida começou truncada, com os dois times procurando espaço. No segundo minuto de bola rolando, o Corinthians/UNIP já animou a Fiel com uma troca de bola rápida que culminou em chute por cima do gol de Simi após belo passe de letra de Rafa.
O Timão seguiu criando as chances enquanto o Sorocaba abusava das faltas. Aos 12 e 13, Simi teve duas oportunidades de abrir o placar, em cobranças de pênalti, defendido por Tiago, e tiro livre na trave. Porém, o Bando de Loucos explodiu aos 17 minutos da primeira etapa. Elisandro recebeu pela direita no setor ofensivo, girou para cima do defensor e bateu rasteiro para o fundo da rede, colocando o Alvinegro à frente.
No segundo período, o Corinthians/UNIP voltou com força total e com apenas dois minutos Simi acertou o travessão. Aos 13, Caio fez o segundo do Timão após aproveitar erro de passe do goleiro linha adversário. O Sorocaba ainda diminuiu no minuto seguinte, mas o duelo seguiu para a prorrogação.
Fiel Torcida, fez a festa nas arquibancadas
© Ronaldo Oliveira
Os visitantes voltaram para o tempo extra com o goleiro linha e o Corinthians/UNIP soube aproveitar. No último minuto do primeiro tempo, Nenê roubou a bola na área central da quadra e fez o primeiro tento na prorrogação. No segundo período do tempo extra, um passeio alvinegro. Rafa, aos dois, Caio, aos três, e Nenê, aos quatro, fecharam o placar de 4 a 0 para o time do Parque São Jorge.
Na decisão da Liga Paulista, o Corinthians enfrentará o Orlândia. As datas e horários dos confrontos ainda não foram definidas.
O Corinthians/UNIP volta à quadra nesta segunda-feira (14), contra o mesmo Sorocaba pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal, às 19h15, no ginásio do Parque São Jorge.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
 Informações Agência Corinthians

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Na raça, Corinthians/UNIP vence a ACBF de virada Simi (2) e Caio fizeram os gols do Timão, que agora soma 13 pontos, na segunda colocação do grupo B da LNF


Simi comemora com a Fiel o segundo gol dele na partida, o terceiro do Corinthians/UNIP
© Ronaldo Oliveira

























Nesta segunda-feira (07), o Corinthians/UNIP conquistou mais três pontos importantes na caminhada em busca da classificação para o mata-mata da Liga Nacional de Futsal. No ginásio do Parque São Jorge, o Timão deu uma aula de superação, e com o apoio da Fiel, venceu de virada a ACBF – líder da chave – por 3 a 1, com gols de Simi (2) e Caio. Com o resultado, o Alvinegro reassumiu a segunda colocação no grupo B da segunda fase da Liga Nacional de Futsal, agora com 13 pontos em oito jogos.
O Corinthians/UNIP começou o jogo dominando a posse de bola, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Gian e nas excessivas faltas cometidas pelos visitantes. Mesmo melhor em quadra, o Timão saiu atrás aos seis minutos, com gol de Pito em contra-ataque da ACBF. Porém, o gol sofrido não abalou os comandados por Fernando Ferretti, que seguiram com o amplo controle da partida. As chances surgiram com Deives, Valdin e Elisandro, mas o Alvinegro foi para o intervalo atrás no placar.
Logo no início do segundo período, o Corinthians/UNIP era empurrado pelo Bando de Loucos, que compareceu em grande número no Parque São Jorge. Quando o cronômetro indicava dois minutos de bola rolando, o pivô Simi fez o que dele se espera: um golaço. O camisa 11 recebeu pelo setor esquerdo, costurou até o meio da quadra e chutou com classe no ângulo esquerdo, igualando o placar.
Embalado pelo gol de empate, o Timão foi para cima da ACBF e passou a sufocar o rival. Aos quatro, Simi criou boa oportunidade, mas a bola passou à esquerda da meta. Na sequência, foi a vez de Elisandro chegar com perigo em chute forte de esquerda, mas o arqueiro Gian segurou.
Aos 10, a Fiel pode explodir de vez. Rafa iniciou a jogada ainda na quadra defensiva e deu passe em profundidade para o ala Caio, que deixou o defensor no chão e bateu colocado no fundo da rede, virando o placar para o Corinthians/UNIP. Faltando pouco mais de dez segundos, o Alvinegro aproveitou a falha de posse de bola com goleiro linha da ACBF e Simi matou o jogo com belo gol de cabeça.
“O importante é voltar a jogar bem. Nos apresentamos muito bem hoje e conseguimos uma vitória fundamental. Na quinta temos mais uma guerra e vamos buscar a vaga na decisão”, disse Simi, herói no triunfo.
O próximo compromisso do Timão é nesta quinta-feira (10), na partida de volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal, diante do Sorocaba, às 18h30 no ginásio do Parque São Jorge. Pela LNF, o próximo compromisso será na próxima segunda-feira (14), também contra o time do interior paulista.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Informações Agência Corinthians.

domingo, 6 de setembro de 2015

LNF 2015, Corinthians recebe Carlos Barbosa neste feriado

Corinthians encara líder do grupo B, Carlos Barbosa.
Corinthians, recebe o Carlos Barbosa, neste feriado de 7 de Setembro as 20:15h no Ginásio do Parque São Jorge.

Precisando da vitória, o alvinegro do técnico Fernando Ferretti terá a disposição todo seu elenco.

Na terceira colocação com 10 pontos, o Timão precisa do resultado positivo, vindo de 2 derrotas e 1 empate. derrota para o Carlos Barbosa no sul. e derrota e empate com a equipe do Concórdia, deixou o grupo B embolado.




terça-feira, 11 de agosto de 2015

Corinthians perde para o Carlos Barbosa pela LNF 2015

Elisandro, autor de 2 gols na derrota do Timão
para o Carlos Barbosa
foto by © Ronaldo Oliveira 
Na noite desta última segunda-feira (10), o Corinthians perdeu para o Carlos Barbosa, pela 2ª fase da LNF pelo placar de de 5 x 2. Os gols da partida foram anotados por Grillo, Venâncio, Marlon, Kevin e Zico para os donos da casa e Elisandro, marcou 2 vezes descontando para o Timão.


O jogo

A partida começou com os donos da casa impondo um forte ritmo, avançando sua marcação e dificultando muito a saída de bola alvinegra.

O gol do Carlos Barbosa, veio dos pés do fixo Grillo, após cobrança de falta ensaiada acertando um belo chute para abrir o placar.

Após o gol sofrido, o alvinegro conseguiu equilibrar a partida e tendo a chance de empatar a partida em tiro livre direto com o pivô Simi, mas Ale Falcone defendeu a cobrança evitando o empate.

Marlon comemorando seu gol na vitória diante do Timão
foto by © Ronaldo Oliveira 
Os donos da casa voltaram a balançar as redes com o ala Zico, aproveitando rebote da defesa e com o pivô Venâncio em cobrança de tiro livre direto, fechando o placar do primeiro com a vantagem de 3 x 0.

Na segunda etapa, o Timão voltou impondo seu ritmo, e chegou a encostar no placar com o pivô Elisandro, balançando as redes em duas oportunidades. Mas a reação alvinegra não foi suficiente e mesmo com a entrada do seu goleiro linha, ainda sofreu mais 2 gols de Marlon e Kelvin, fechando o placar.

O próximo compromisso do Timão é nesta sexta-feira (14), diante da equipe do Concórdia, no ginásio do Parque São Jorge, as 20:15h, com entrada gratuita para a torcida.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

LNF 2015, Simi marca 2 vezes na vitória alvinegra fora de casa

Por Agência Corinthians
Simi, marca 2 vezes e garante vitória alvinegra

Nesta segunda-feira (03), o Corinthians/UNIP conquistou um excelente resultado fora de casa na Liga Nacional de Futsal. Na Arena Alavanca, em Sorocaba, o Timão bateu o time da casa por 2 a 1 com dois gols de Simi e chegou aos nove pontos no grupo B da segunda fase da LNF.
Em primeiro tempo equilibrado, o entrosamento fez com que o Timão dominasse o jogo a partir dos 10 minutos. Melhor, a equipe alvinegra encontrou a oportunidade que precisava perto do final. O time sorocabano fez a sexta falta e deu a chance para o Corinthians/UNIP no tiro de sete metros. Na cobrança, Simi bateu com classe e fez o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, o Sorocaba empatou a partida com Foglia, mas o Timão não se abateu e fez o segundo gol a pouco mais de três minutos do fim da partida. Neto rolou para Elisandro, que encontrou Simi dentro da área. O camisa 11 só precisou empurrar para a rede e definir o placar que garantiu mais três pontos ao Corinthians/UNIP.
 A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.