Patrocínio

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bis de Lozano leva Espanha ao quarto título consecutivo

Informações Uefa Futsal


Rússia 1-3 Espanha (após prolongamento)Dois golos de Sergio Lozano, o primeiro a 34 segundos do final após um golo de Pula, ajudaram a Espanha a conquistar o sexto título Europeu.


Bis de Lozano leva Espanha ao quarto título consecutivo
Os espanhóis comemoram o sexto título europeu©Getty Images
Sergio Lozano marcou dois golos e ajudou a Espanha a conseguir a reviravolta frente à Rússia, já no prolongamento em Zagreb, para conquistar o quarto título consecutivo em Campeonatos da Europa de Futsal, o sexto no total.

A Rússia já tinha sido batida por duas vezes pelos espanhóis em finais, nas edições de 1996 e 2005, mas desta vez esteve a apenas 34 segundos de garantir o segundo título, até que um remate de Sergio Lozano anulou o golo que tinha sido marcado por Pula aos 34 minutos.
Lozano voltou a ser letal para as aspirações russas na segunda parte do prolongamento, quando decidiu o encontro e permitiu ao seleccionador José Venancio López igualar a proeza do seu antecessor, Javier Lozano, ao dar três títulos europeus à Espanha. Borja apontou o terceiro golo no último segundo com um alívio que só parou no fundo da baliza adversária.

A quarta final entre os dois países em oito edições da prova começou com Amado, que disputou a sexta final e estabeleceu um novo recorde com 48 jogos em fases finais de Europeus, a ser testado por um remate de Konstantin Maevski. O primeiro remate de Espanha pertenceu a Rafael Usín, mas Gustavo defendeu sem grandes dificuldades.

O ritmo inicial do encontro foi muito elevado, com as duas selecções a pressionarem muito. Os campeões em título não demoraram a impor o seu ritmo e quando Nikolai Pereverzev perdeu a bola no meio-campo da Rússia ficou aliviado por ver Sergio Lozano rematar ao lado, quando estava livre de marcação e em boas condições para marcar.

Os campeões europeus de 1999 não conseguiram criar grandes situações de perigo, salvo um disparo de Cirilo que Amado defendeu. A Espanha foi sempre mais ameaçadora, com Miguelín a rematar ao lado. Gustavo negou por duas vezes o golo a Torras no primeiro tempo, impedindo o melhor marcador do Europeu de aumentar o pecúlio de cinco golos e uma assistência.

A Espanha entrou bem no segundo tempo, com Aicardo a dar trabalho a Gustavo logo aos nove segundos, mas a Rússia relembrou que queria discutir o título, com Cirilo e Sergei Sergeev a criarem problemas a Amado em jogadas seguidas. Cirilo voltou a aquecer as palmas das mãos de Jorge Amado depois de um perda de bola de Kike, que tal como o guarda-redes passou a contar com cinco triunfos na prova.

De repente a equipa de Sergei Skorovich tornou-se a mais ameaçadora, com Pula a materializar esse domínio com um remate rasteiro que levou a bola a entrar ao ângulo. A Rússia resistiu a dois minutos com quatro jogadores depois da expulsão de Cirilo e parecia ter ganho o jogo quando Prudnikov negou o golo a Borja sobre a linha de baliza, mas um remate de Lozano levou a final para prolongamento.

Miguelín ficou a poucos centímetros de marcar o primeiro golo do período suplementar, com a equipa de Venancio López motivada pela recuperação nos instantes finais e à procura do segundo golo. Lozano, o melhor marcador da Liga espanhola, conseguiu marcar com um remate forte, numa altura em que o desempate nas grandes penalidades já estava no horizonte. Com Sergeev a jogar como guarda-redes avançado, um remate de Borja para a baliza deserta confirmou o terceiro triunfo de Espanha em finais de Europeus com a Rússia.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aos 37 anos, Índio é uma das principais armas corinthianas para 2012


Por: Juliano Del Manto

Hexa campeão da liga futsal e uma das principais referências dentro do grupo, o fixo Índio, é um dos destaques da pré-temporada Corintiana. Aos 37 anos, o jogador tem se empenhado bastante aos treinos e, até o momento, não ficou fora de nenhum trabalho.

Segundo o fisioterapeuta Rogerio Lencione o jogador é muito dedicado e serve de exemplo para todos. “O comprometimento e a dedicação do Índio motiva tanto os jogadores quanto a comissão técnica, é muito gratificante trabalhar com atletas com este perfil”,observou.

O jogador, que tem passagens por grandes equipes do Brasil e do mundo, acredita não existir outra formula para o sucesso a não ser o trabalho e a dedicação. 

“Por todas as equipes que joguei sempre tive a mesma postura e a receita sempre deu certo. Aqui não será diferente e, não tenho dúvidas que formaremos um grupo unido e vencedor”.Para finalizar, o defensor deixa um recado para a fiel torcida. 


“Queremos que nossa torcida esteja presente em todos os jogos, pois será o nosso sexto homem em quadra. Já enfrentei o Corinthians com o ginásio lotado e sei da dificuldade que é encarar esta torcida”, finalizou.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Noite de novidades na Categoria Veteranos


Informações  Agência Corinthians
Nesta quarta feira (08), a equipe de veterenos de futsal do Corinthians realizou um treino tático, onde a nova comissão técnica exigiu toda a dedicação do grupo. 
Diferente do que vinha sendo feito, os atletas se depararam com os novos métodos do técnico Fabinho. Novamente, os quartetos foram escalados e cada um obedecia um estilo de jogo. No treinamento, os jogadores foram expostos a uma carga mais pesada de novas jogadas. A cada momento, o treino era paralizado para corrigir o posicionamento dos atletas, tanto na marcação, como em jogadas de contra ataques.


O treinador Fabinho conversa com o elenco antes do treino que aconteceu na noite de ontem (08)
 
Fabinho foi campeão da Liga Nacional em 97 pelo Atlético Mineiro e campeão Sulamericano em 1996 pela Seleção Brasileira de Futsal, ainda como jogador. Atualmente faz apresentações com a Seleção Brasileira Masters de Futsal e é quem comanda as categorias Sub-13 e Sub-17 de futsal do Timão.
 
O técnico falou sobre a sua nova função."Estou feliz por assumir esse novo papel e por saber que tenho o respaldo da diretoria, além de contar também com o apoio irrestrito dos atletas.  Pelo fato de ter jogado com este elenco no ano passado, saberemos como conduzir trabalho desta temporada, para assim poder buscar o nosso primeiro título. Estamos no Corinthians, e isso requer no mínimo a disputa pelo primeiro lugar sempre", afirmou o treinador corinthiano. Em breve, os atletas do Timão irão participar de um amistoso ainda à ser definido.
 
Para ver mais fotos do treino, acesse a fan page no Facebook.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Corinthians/Unip Sub-20 se reapresenta na tarde desta segunda-feira

Na tarde desta segunda(06), a equipe Sub-20 do Corinthians/Unip, se reapresentou para a temporada 2012.
O Corinthians, renovou  o contrato de todos os atletas campeões de 2011.

O elenco conta com apenas duas novidades, o goleiro Gustavo promovido do Sub-17 e o ala Michel, que defendeu o Paulista de Jundiaí.

O elenco para 2012 ficou assim:

Goleiros: Pedro Paulo, Vinicius Rainato e Gustavo.

Alas: Rafinha Bueno, Caio Fabre, Daniel Garcia, Luiz Guilherme, Guilherme Passos, Michel e Guilherme Reis

Fixos: Neguinho, Gabriel Pina e Alex.

Pivôs: Douglas e Thiago Martins.

Para Daniel Garcia, "Esperamos ter um ano vitorioso como foi o ano passado, a equipe é praticamente a  mesma, já nos conhecemos bem e estamos bem entrosados, isso vai facilitar um pouco, e vamos ter menos campeonatos para disputar, mas o que disputarmos estaremos preparados para ganhar".finalizou o ala alvinegro.





domingo, 5 de fevereiro de 2012

Caio Junior Borges acerta com a Associação de Futsal Umuarama


A Associação Futsal de Umuarama – AFSU divulgou na noite desta segunda-feira (30) a contratação de dois novos reforços para o time. Trata-se do pivô Caio Júnior (ex Corinthians) e do fixo Boni, este último remanescente da equipe 2011 do Umuarama Futsal e que tinha assinado contato com o Internacional (RS) – time que não disputará mais a Liga Nacional de Futsal.


"Estou muito feliz com o acerto, minha
expectativa é de fazer um bom trabalho
 e o mais importante conquistar títulos".finalizou Caio Junior.



A confirmação veio no fim da noite, quando os supervisores fecharam a negociação com os atletas. “O Caio Júnior era preferência da nossa torcida. Jogador de grande movimentação, e que os nossos Supervisores acreditam, irá completar o time já formado. Já o Boni é uma referência no futsal umuaramense. Ídolo das crianças das escolinhas do nosso futsal, ele vem trazer mais sustentação e dar mais força à base do time”, afirmou em etrevista o presidente da AFSU, Nil Romeiro.
Nil disse com exclusividade que o time formado tem o objetivo maior de disputar um dos os cinco primeiros lugares da Liga Nacional e chegar às finais do Campeonato Paranaense Chave Ouro. “Procuramos dar ao nosso torcedor o melhor possível, dentro das condições e dos patrocínios que conseguimos. Nosso trabalho continua, e, dentro de poucos dias anunciaremos os novos patrocinadores que foram responsáveis por mais essas duas valiosas aquisições para o elenco 2012”, ressaltou.
O anúncio de todos os patrocinadores e apoiadores está marcado para o dia 13 de fevereiro. Até lá, o departamento de marketing da
AFSU trabalha para atrair novos investidores e renovar os contratos já existentes.



EQUIPE COMPLETA


GOLEIROS: Djony – Ex Santos; Deividi –, Ex Jaraguá; Juninho Contrato Renovado.

FIXOS: Vinicius - Contrato Renovado; Vitor – Ex Concórdia.

ALAS: Fineo – Ex Corinthians;  Serginho – Ex Krona/Joinville; Yuri - Contrato Renovado; Renatinho - Contrato Renovado;  - Ex São José dos Campos; Douglas - Contrato Renovado.

PIVÔS: Vini - Contrato Renovado; Maicky - Ex Hipper Freios/Unisul, Boni – Contrato Renovado, Caio Júnior – Ex Corinthians.

CNICO:Sávio Badini – Ex Macaé.

PREPARADOR FÍSICO: Roberto Tupan Ex Londrina).

PREPARADOR DE GOLEIROS: Anderson Gasparetto, o Gaspar.

FISIOTERAPÊUTA: Luciano Maluf – O Luba.

MÉDICO DO ESPORTE: Dr. Paulo Caetano.

SUPERVIROES: Irio Brol e Neomar Aimi – o Gringo.

ASSESSORES DE IMPRENSA: Bruno Vanço e Rosi Rodrigues.

O goleiro Djony se apresenta somente após o dia 15 de fevereiro, pois participa de jogos em que defende o gol da Seleção Brasileira de Futsal. Os pivôs Caio JR, Boni e o ala Fineo, irão se apresentar nesta quarta-feira (01/02).


Informações de :

ROSI RODRIGUES
Assessoria de Imprensa
www.umuaramafutsal.com.br