Patrocínio

domingo, 21 de agosto de 2011

A uma vitória da Classificação São Caetano\Corinthians\Unip recebe Gazin no Pq São Jorge

Precisando de uma vitória o SC\Corinthians\Unip,enfrenta a equipe do Gazin\Umuarama no Pq São Jorge, nesta segunda (22) as 19:15hrs com transmissão ao vivo no canal Sportv pela Liga Futsal.

As duas equipes fizeram um jogo eletrizante no Paraná onde a equipe de Umuarama abriu uma vantagem de 4 a 1,mas com muita raça e vontade os alvinegros buscaram o empate em 4 a 4 nos instantes finais do jogo.

Os jogadores alvinegros contam com o apoio da fiel torcida para conseguir a classificação.



“Tenho absoluta certeza que a torcida vai comparecer e vai nos empurrar do começo ao fim. Precisamos da ajuda de todos neste momento tão importante”, declarou o artilheiro da equipe corinthiana Simi. 








sexta-feira, 19 de agosto de 2011

AABB surpreende e vence no Pq São Jorge pelo campeonato Paulista.

Vilian artilheiro da noite 

 Com três gols de Vilian e um de Bigão,a equipe da A.A.B.B vence o São Caetano\Corinthians\Unip no Pq São Jorge por 4 a 2 e se classifica para a próxima fase,os gols alvinegros foram marcados por Caio Jr.

O Jogo

Já classificado o timão ditou o ritmo e foi ao ataque,criando boa chances,mas parando nas boas defesas do goleiro Bagé que aos 40 anos mostrou-se em plena forma,garantindo o empate no primeiro tempo.
Bagé 

Na segunda etapa o timão voltou o mesmo ritmo e aos 23m45s abriu o marcador com o pivô Caio Jr que virou e bateu forte sem chances para Bagé .
Precisando de pelo menos o empate a equipe da A.A.B.B foi ao ataque,e em boa troca de passes chegou ao empate com Vilian.
O segundo gol dos visitantes foi marcado novamente por Vilian,após expulsão de Lukaian.

O técnico PC solicita tempo técnico e volta com Danilo Baron como goleiro-linha,mas os visitantes marcam novamente com Bigão que recuperou a bola em sua e chutou para o gol vazio.
Ainda com goleiro-linha o timão chega ao seu segundo gol com Caio Jr,que bem colocado na segunda trave manda para as redes.

Mas Vilian  em noite inspiradíssima marca seu terceiro no jogo e o quarto da A.A.B.B dando números finais ao jogo.
Bigão esq. e Vilian dir.






“Entramos concentrados e com o objetivo de vencer o jogo. Mas desta vez, não fomos felizes. Agora temos que nos concentrar para a decisão de segunda- feira (22), contra o Gazin/Oi/Penalty pela Liga Futsal”, concluiu o ala Danilo Baron.


Alemão e Rafinha antes da partida.

Futsal Timão no Coração entrevista Fabiano Assad.




O nosso entrevistado de hoje é o jogador Fabiano Assad,que no ano passado teve passagem vitoriosa no ano do Centenário alvinegro conquistando a Taça Brasil de Clubes pela equipe do São Caetano\Corinthians\Unip.

Em janeiro deste ano se transferiu para o Futsal Italiano para jogar na equipe do Marca Futsal,onde chegou e já foi campeão Italiano 2011.



Nome:Fabiano Assad                  Apelido:Pinta
Idade:31 anos
Onde iniciou:C.C.A.A.Guapira
Time atual:Marca Futsal (Itália)
Por onde passou?GM,ULBRA,MALWEE,MONTESILVANO,ROMA,AZKAR,MANACOR,
CORINTHIANS,MARCA FUTSAL
Posição:FIXO - ALA
N° de Camisa:3

Veja algumas de suas conquistas da sua carreira vitoriosa.
                   
Conquistas: CAMPEÃO TAÇA SÃO PAULO 99
                    CAMPEÃO MUNDIAL CLUBES 2001
                    CAMPEÃO GAUCHO  2001
                    CAMPEÃO LIGA FUTSAL 2002
                    CAMPEÃO TAÇA BRASIL CLUBES 2003
                    VICE CAMPEÃO DO MUNDO  2004 (ITALIA)
                     VICE CAMPEÃO ITALIANO    2005
                    CAMPEÃO RECOPA EUROPEIA 2005
                     MELHOR FIXO  DO EUROPEU SELEÇÕES  2007
                     CAMPEÃO LIBERTADORES AMERICA  2008
                     BI CAMPEÃO TAÇA BRASIL CLUBES 2010
                     CAMPEÃO ITALIANO  2011                   
         
FTC:Como você compara o Futsal do Brasil ao da Europa?

Fabiano :Em relação a técnica,o futsal brasileiro sempre terá uma safra com grande quantidade de bons jogadores...Em relação a estrutura e disciplina tática dos atletas,a Espanha  mostrou que esta um passo a frente,tendo um modelo muito profissional e referência para o mundo inteiro.
Vejo que o Brasil esta num bom caminho,com mudanças significativas e fico feliz por ter retomado,depois de tanto tempo a posição de numero 1.

FTC:Como foi a adaptação a outro País e a outra língua?

Fabiano:Não foi fácil no começo,embora já tivesse jogado anos atrás na Itália,esse processo custou um pouco.Com paciência , muito trabalho e apoio da minha esposa e filha, as coisas se encaminharam para um bom caminho e conseguimos ganhar o campeonato italiano.Foi uma satisfação muito grande.


FTC:Passagem por Seleção Brasileira / outra Seleção?

Fabiano:Até 2003 participei quando ainda jogava no Brasil de algumas convocações e torneios pela seleção brasileira...Foi então que quando me transferi para Itália,recebi o convite de fazer parte da seleção italiana.Aceitei e fui convocado durante 7 anos .

FTC:Você é a favor do futsal nas Olimpíadas?

Fabiano: Sem dúvida nenhuma.Torço para ver um dia nosso esporte nesse patamar.Acho que o Futsal hoje,visto a dimensão mundial que  vem tomando,tem totais condições de participar...Vamos torcer para que um dia isso se realize.


      FTC:Vc tem interesse em retornar a jogar no Brasil,tem mercado para voltar ou a Europa ainda é mais interessante financeiramente?

Fabiano:Tenho mais um ano de contrato.Jogaremos a UEFA Champions League esse ano...Quando isso acabar,poderei pensar se é mais conveniente voltar...
A crise mundial que estamos passando,afetou bastante sim.Se ainda é interessante?depende muito da situação de cada jogador... Mas num geral,não é como antes.


       FTC:A crise na Europa chegou a assustar em algum momento:

Fabiano:Bastante...seja dentro como fora das quadras..O esporte sofre diretamente com o momento das grandes empresas e da situação de cada país..Os europeus (e os que vivem aqui) viveram e vivem ainda um momento delicado...Foi um efeito em cadeia que sentimos os reflexos ainda hoje...Acredito que demorará um pouco ainda para que tudo se normalize e volte a crescer,mas penso que daqui alguns poucos anos,a Europa retomara o crescimento econômico e o esporte por conseqüência só tem a ganhar.

 Pra finalizar

Um sonho:

Estar sempre em grandes times podendo ajudar.


     Uma  realidade:

Nossa filha Pietra,e a família que eu e minha esposa Isabella e nossa filha estamos construindo.




Veja algumas fotos abaixo 








quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Final Sub-20 datas definidas para São Caetano\Corinthians\Unip e AD Indaiatuba

A Federação Paulista de Futsal define as datas para grande finalíssima da categoria Sub-20.

O primeiro jogo será no dia 24/8 em Indaiatuba no Ginásio Aldrovani as 18:20hrs.
A segunda partida está marcada para o dia 31/8 no Ginásio do Pq São Jorge as 19:00hrs.

Esta será a terceira decisão que a equipe alvinegra disputa esse ano,os comandados pelo técnico Lucas Chioro já conquistaram a Taça Brasil de Clubes e Jogos Reginais.








Mauro Sandri, Preparador Físico do timão, fala sobre a morte súbita cardíaca

Por Juliano del Manto.


Na noite do dia 30/07/2011, faleceu o atleta de Futsal Emerson Rodrigues Rocha, o Messinho, aos 38 anos de idade, vítima de morte súbita cardíaca. O jogador faleceu antes mesmo do início do jogo. O jogador foi socorrido ainda na quadra e levado para o hospital onde deu entrada já sem vida. Em quadro semelhante, o jogador José Carvalho Cunha Júnior, o Rabicó, de 39 anos, também faleceu logo após uma partida válida pela série ouro do campeonato estadual do Rio Grande do Sul. O atleta dava entrevista para uma rádio, teve um mal súbito e enfartou na quadra. Foi socorrido no local e posteriormente no hospital, mas infelizmente não resistiu.

O que notamos no Futsal é que os clubes de ponta demonstram preocupação com o assunto, realizando avaliações e exames cardiológicos com seus atletas. Porém esta não é a realidade da maioria das equipes do Brasil. Muitas vezes, até pelo custo, atletas são submetidos a cargas elevadas de treinamento sem antes ter passado por um processo de avaliação adequado. Um simples atestado médico não é suficiente. O atleta necessita de avaliações específicas, principalmente às relacionadas ao coração”, observou.

A morte súbita cardíaca (MSC) é um evento repentino, inesperado e traumático, ocorrendo em até uma hora após os primeiros sintomas serem apresentados. Na maioria dos casos, se dá após poucos minutos. Em mais da metade dos casos, o paciente falece sem ter tido nenhum sintoma prévio. Em outros, pode ocorrer tonturas e desmaios prévios, palpitações, anginas (dores do peito) e falta de ar.

As arritmias, que em muitos casos precedem a MSC, levam a um quadro onde o paciente desmaia devido à falta de oxigenação no cérebro, pois o coração trabalha de forma desordenada. Neste caso, é necessária imediata ressuscitação cardio pulmonar e desfibrilação (uso de choque elétrico no peito através de um aparelho chamado desfibrilador). Sendo assim, é extremamente aconselhável que todos os ginásios do Brasil possuam um desfibrilador externo automático (DEA), aparelho que pode ser manuseado facilmente por qualquer pessoa, pois é autoexplicativo e pode salvar muitas vidas. 
Acredito que quando falamos sobre a vida e a saúde do atleta temos que ter o máximo de cuidados possível, é fundamental que a CBFS obrigue os clubes e os órgão responsáveis a realização de exames periódicos”.

No Corinthians desde 2009, o catarinense de 24 anos, relata sua experiência no clube.“Felizmente desde que cheguei ao Corinthians em 2009, todos os atletas pasam por baterias de exames quando são contratados e posteriormente repetem os testes a cada 6 meses ou 1 ano dependendo da idade, Essa é a única forma de garantir a segurança do atleta e resguardar o clube que é seu empregador”, declarou Mauro Sandri.


Juliano Del Manto
id_28975_9.jpgid_28975_9.jpg
37K   Visualizar   Baixar  
mauro.jpgmauro.jpg
70K   Visualizar   Baixar  
Mauro_Sandri.JPGMauro_Sandri.JPG
16K   Visualizar   Baixar