O nosso entrevistado de hoje é o jogador Fabiano Assad,que no ano passado teve passagem vitoriosa no ano do Centenário alvinegro conquistando a Taça Brasil de Clubes pela equipe do São Caetano\Corinthians\Unip.
Em janeiro deste ano se transferiu para o Futsal Italiano para jogar na equipe do Marca Futsal,onde chegou e já foi campeão Italiano 2011.
Nome:Fabiano Assad Apelido:Pinta
Idade:31 anos
Onde iniciou:C.C.A.A.Guapira
Time atual:Marca Futsal (Itália)
Por onde passou?GM,ULBRA,MALWEE,MONTESILVANO,ROMA,AZKAR,MANACOR,
CORINTHIANS,MARCA FUTSAL
Posição:FIXO - ALA
N° de Camisa:3
Veja algumas de suas conquistas da sua carreira vitoriosa.
Conquistas: CAMPEÃO TAÇA SÃO PAULO 99
CAMPEÃO MUNDIAL CLUBES 2001
CAMPEÃO GAUCHO 2001
CAMPEÃO LIGA FUTSAL 2002
CAMPEÃO TAÇA BRASIL CLUBES 2003
VICE CAMPEÃO DO MUNDO 2004 (ITALIA)
VICE CAMPEÃO ITALIANO 2005
CAMPEÃO RECOPA EUROPEIA 2005
MELHOR FIXO DO EUROPEU SELEÇÕES 2007
CAMPEÃO LIBERTADORES AMERICA 2008
BI CAMPEÃO TAÇA BRASIL CLUBES 2010
CAMPEÃO ITALIANO 2011
FTC:Como você compara o Futsal do Brasil ao da Europa?
Fabiano :Em relação a técnica,o futsal brasileiro sempre terá uma safra com grande quantidade de bons jogadores...Em relação a estrutura e disciplina tática dos atletas,a Espanha mostrou que esta um passo a frente,tendo um modelo muito profissional e referência para o mundo inteiro.
Vejo que o Brasil esta num bom caminho,com mudanças significativas e fico feliz por ter retomado,depois de tanto tempo a posição de numero 1.
FTC:Como foi a adaptação a outro País e a outra língua?
Fabiano:Não foi fácil no começo,embora já tivesse jogado anos atrás na Itália,esse processo custou um pouco.Com paciência , muito trabalho e apoio da minha esposa e filha, as coisas se encaminharam para um bom caminho e conseguimos ganhar o campeonato italiano.Foi uma satisfação muito grande.
FTC:Passagem por Seleção Brasileira / outra Seleção?
Fabiano:Até 2003 participei quando ainda jogava no Brasil de algumas convocações e torneios pela seleção brasileira...Foi então que quando me transferi para Itália,recebi o convite de fazer parte da seleção italiana.Aceitei e fui convocado durante 7 anos .
FTC:Você é a favor do futsal nas Olimpíadas?
Fabiano: Sem dúvida nenhuma.Torço para ver um dia nosso esporte nesse patamar.Acho que o Futsal hoje,visto a dimensão mundial que vem tomando,tem totais condições de participar...Vamos torcer para que um dia isso se realize.
FTC:Vc tem interesse em retornar a jogar no Brasil,tem mercado para voltar ou a Europa ainda é mais interessante financeiramente?
Fabiano:Tenho mais um ano de contrato.Jogaremos a UEFA Champions League esse ano...Quando isso acabar,poderei pensar se é mais conveniente voltar...
A crise mundial que estamos passando,afetou bastante sim.Se ainda é interessante?depende muito da situação de cada jogador... Mas num geral,não é como antes.
FTC:A crise na Europa chegou a assustar em algum momento:
Fabiano:Bastante...seja dentro como fora das quadras..O esporte sofre diretamente com o momento das grandes empresas e da situação de cada país..Os europeus (e os que vivem aqui) viveram e vivem ainda um momento delicado...Foi um efeito em cadeia que sentimos os reflexos ainda hoje...Acredito que demorará um pouco ainda para que tudo se normalize e volte a crescer,mas penso que daqui alguns poucos anos,a Europa retomara o crescimento econômico e o esporte por conseqüência só tem a ganhar.
Pra finalizar
Um sonho:
Estar sempre em grandes times podendo ajudar.
Uma realidade:
Nossa filha Pietra,e a família que eu e minha esposa Isabella e nossa filha estamos construindo.
Veja algumas fotos abaixo
Veja algumas fotos abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário