Patrocínio

domingo, 8 de janeiro de 2012

Após 6 meses na Espanha Ximbinha se destaca


Após 6 meses em quadras espanholas, o jovem pivô, Geverson Chaves ou simplesmente  Ximbinha, se destaca na LNFS jogando na equipe do Triman Navarra.

Aos 21 anos, o jovem e talentoso pivô, é candidato a jovem revelação da LNFS.

Ximbinha, conta como foi esta sua temporada, a cultura e a nova língua.

 "No começo,  senti uma diferença que é normal para todos que saem do Brasil para a Europa.Aqui na Espanha, valorizam muito a posse de bola, estuda-se mais o jogo, e também é melhor taticamente, não há muitos jogadores habilidosos e o que conta é o jogo coletivo.Agora estou fazendo uma função diferente, que eu não fazia antes, que é de fazer o papel de pivô fixo, eu particularmente estou gostando dessa experiência  porque no futuro vai ser muito útil para mim, pois já sou um pivô de movimentação".

''Quanto a cultura é diferente do Brasil, eles preservam a história, são bem reservados mas calorosos, o clima é ótimo e muito tranquilo de se viver, a qualidade de vida é bem melhor.
A língua é bem parecida com o português estou aprendendo no dia a dia e assim vou levando rsrsrs. Espero que 2012 seja um ano com muitas alegrias e vitórias e seja um ano possitivo". declarou Ximbinha. 




Vote na enquete no site:http://www.lnfs.es/encuesta












Nenhum comentário:

Postar um comentário