Patrocínio

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Corinthians/UNIP está na semifinal da Liga Paulista de Futsal

Por Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (29), o Corinthians/UNIP garantiu a vaga na semifinal da Liga Paulista de Futsal. Com boa presença da Fiel no ginásio do Parque São Jorge, o Timão bateu o São Paulo por 2 a 1 com gols de Elisandro e Arthur e garantiu a vaga entre os quatro melhores do Estadual.
Em vantagem por conta do triunfo por 4 a 1 fora de casa na última sexta-feira (24), o Alvinegro iniciou o jogo trocando passes na quadra ofensiva e estudando o adversário. Em cobrança de escanteio pela direita, Neto chutou de primeira e levou perigo ao gol do rival logo aos dois minutos de partida.
Três minutos depois, Elisandro provou mais uma vez estar em excelente fase. O camisa 9 recebeu a bola pela esquerda, girou em cima de Paulinho Japonês e bateu com força no canto direito inferior do gol, abrindo o placar no Parque São Jorge. Foi a quarta vez que o pivô balançou a rede nas últimas três partidas. O São Paulo chegou ao empate aos sete minutos, com Pesk, que recebeu de Pequeno e finalizou alto para a rede. Porém, o Corinthians/UNIP não se abateu e seguiu pressionando o adversário e quase chegou ao segundo tento com Nenê, após cruzamento rasteiro de Munim, aos 13 minutos, mas o goleiro Filó fez boa defesa.
Elisandro abriu o placar no Parque São Jorge
© Ronaldo Oliveira
Na segunda etapa, o Alvinegro voltou com força total e levou perigo logo no primeiro ataque. Leandro Caíres tabelou com Simi e bateu colocado, mas a bola passou por cima da meta. Porém, aos quatro, a Fiel pôde explodir no Parque São Jorge. Cria das categorias menores do Timão, Arthur recebeu a bola pela direita, fintou um defensor e de pé esquerdo chutou para o fundo da rede do São Paulo, recolocando o Corinthians/UNIP à frente no placar.
A partir do segundo gol alvinegro, o destaque da noite passou a ser o goleiro Guitta. Em ao menos três oportunidades do São Paulo, o camisa 91 levantou o Bando de Loucos com defesas excepcionais, uma delas em finalização de Pesk no ângulo esquerdo. 
“No segundo tempo acabei tendo mais trabalho, mas consegui fazer boas defesas e ajudar o time a vencer. Agora será um clássico contra o Sorocaba e vamos tentar impor nosso jogo novamente”, declarou o goleiro Guitta.
Guitta se destacou com ótimas defesas
© Ronaldo Oliveira
Na semifinal, o Corinthians/UNIP encara o Sorocaba, com jogos de ida e volta, começando na casa do adversário. A equipe do interior paulista foi terceira colocada na primeira fase e passou pelo Itapeva nas quartas de final. O Sorocaba é também o próximo adversário do Corinthians na Liga Nacional de Futsal. O duelo válido pela quinta rodada da segunda fase do nacional está marcado para segunda-feira (03), às 19h15, na Arena Alavanca, com transmissão ao vivo do SporTV.
A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário