Zerosa Filho / CBFS Falcão e Rodrigo marcaram gols na goleada que a Seleção Brasileira aplicou no Peru |
Disposto a não tomar gol, o técnico Francisco Roose armou o quarteto peruano com uma forte marcação em quadra. A tática forçou os brasileiros a arriscar chutes de longa distância, todos defendidos por Edson, ou se perdendo pela linha de fundo.
Até que Falcão conseguiu furar o bloqueio defensivo do Peru. Aos 9, ele tabelou com Sinoê, apareceu cara a cara com Edson e toca por baixo do goleiro, inaugurando o marcador da partida.
Pressionando e chegando ao ataque com muita intensidade, os brasileiros aumentam a vantagem aos 10. Cabreúva faz boa jogada individual e chuta forte, estufando as redes sem dar chances de defesa. A retranca peruana desmoronou com o nervosismo da equipe e, aos 13, Neto avançou pelo lado esquerdo e soltou o pé. Edson ainda chegou a encostar na bola, mas não evitou o terceiro gol da Seleção.
A situação peruana fica ainda mais delicada quando a seleção estoura o limite de cinco faltas, faltando pouco mais de 4 minutos para o término do primeiro período. Em duas cobranças de tiro livre direto, Rodrigo marca o quarto e o quinto, aos 15 e aos 16, decretando o triunfo brasileiro antes do intervalo.
O Brasil continuou exibindo um forte ritmo de jogo e voltou a marcar. Pixote abriu espaço pelo meio e arriscou de fora da área, Edson deu rebote e Valdin mostrou o faro de artilheiro, marcando o sexto da seleção Canarinho.
Foi então que brilhou novamente a estrela de Falcão. O camisa 12 rebecebeu na frente, deixou Alejandro no chão e tocou sem dificuldades na saída do goleiro peruano. O mesmo Falcão marca o oitavo brasileiro depois de receber a bola na entrada da área e finalizar na saída de Edson, que tentava evitar o gol aos 11.
Para completar a festa brasileira, Cabreúva volta a balançar as redes aos 16. Ele aparece livre na área após boa troca de passes e chuta a bola na trave. O rebote cai nos pés do próprio ala, que faz o segundo dele na partida sem dificuldades, selando a vitória da Seleção Canarinho.
Depois das duas vitórias, o Brasil encara o clássico Sul-Americano contra a Argentina, às 21h da terça-feira (17), no Ginásio Perinão. As seleções venceram os primeiros jogos e defendem o 100% de aproveitamento na competição. Já os peruanos encaram o Chile, às 15h do mesmo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário