Luciano Bergamaschi/CBFS Quarteto brasileiro comemora mais um gol marcado contra os uruguaios |
Ceilândia - Com ginásio lotado e festa garantida, a Seleção Brasileira de Futsal estreou no Circuito Sul-Americano com uma vitória incontestável diante do Uruguai, na noite desta sexta=feira (5/10), com o placar de 6 a 2. O resultado coloca o Brasil como líder da competição, com a Argentina vindo logo atrás por conta dos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o time treinado por Marcos Sorato terá pela frente o Chile, às 16h do sábado (6/10). Todos os confrontos estão sendo realizados em Ceilândia (DF), no Ginásio do Sesc.
A Seleção Brasileira começa tomando a iniciativa do jogo, criando boas oportunidades de gols através de rápida troca de passes. Mas é em uma jogada individual de Simi que o Brasil consegue assustar no começo. O pivô deixa o marcador no chão e solta a bomba, para defesa de Sotelo.
Se o time de Marcos Sorato parou no goleiro na tentativa inicial, o torcedor tirou o grito de gol da garganta aos 3 minutos. Jackson emenda um forte chute da ala esquerda e vence o camisa 1 uruguaio, deixando os brasileiros na frente.
Mas a comemoração acaba sendo freada por Ordoqui, que puxa contra-ataque e aparece livre dentro da área para igualar o marcador. Mesmo tomando o empate, a Seleção Brasileira continuou calma, ditando o ritmo de jogo, e acabou conseguindo voltar para a frente do placar. Aos 6 minutos, Vinícius recebe passe de Ciço e finaliza com perfeição.
Ainda na primeira etapa, Rodrigo encontra espaço e, quase do meio da quadra, solta o pé para fazer um belo gol, o terceiro dos brasileiros. No fim, faltando apenas dois minutos para o intervalo, Dieguinho recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e acertou o cantinho, fechando a goleada dos 20 minutos iniciais.
Mais emoção
Na segunda etapa a Seleção passa a administrar a larga vantagem construída. Mesmo assim, ainda aos 3 minutos, Neto marca o dele. Cinco minutos depois é a vez de Gadeia comemorar, e o Uruguai ainda diminui com Arjona, em chute cruzado da ala direita, decretando o triunfo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário