Patrocínio

domingo, 18 de novembro de 2012

Meu resumo sobre o Mundial de Futsal 2012



Foi um dos melhores Mundiais dos últimos tempo, o mundo parou e respirou Futsal durante o período de competição, destaque para duas seleções Colômbia e Ucrânia que foram além do que se podia imaginar, mostrando que a modalidade está se fortalecendo cada vez mais, Parabéns a Colômbia pelo 4º lugar.

Espanha, Rússia, Portugal e Itália, as grandes potências europeias fizeram um campeonato a parte se enfrentando na fase de quartas até a semifinais onde o caminho da Espanha a credenciava como favorita ao título.

As seleções Brasileira e Argentina tiveram um caminho mais fácil entre parenteses, pois enfrentaram seleções sem muita tradição no cenário Mundial, mas como sempre as seleções menos tradicionais mostraram muito empenho e disposição e complicaram um pouco o trabalho dessas seleções.

Nas quartas de final foram só clássicos jogos como, Rússia e Espanha..Itália e Portugal .. Brasil e Argentina e as grandes surpresas Colômbia e Ucrânia..

Jogos épicos entre Rússia e Espanha, os russos com um grande conjunto, mas os espanhóis sempre frios e calculistas foram mortais nos contra golpes.

Itália e Portugal, os portugueses abriram uma grande vantagem de 3 a 0, mas não souberam frear os italianos com a jogada de goleiro linha muito bem executada e sofreram na minha opinião a mais amarga derrota na competição.

Brasil e Argentina, o Brasil parecia, irreconhecível sofreu 2 gols rápidos e pela primeira vez na competição se viu atrás do marcador, e foi com a entrada do ala Falcão que a seleção retomou o equilíbrio da partida e conseguiu empatar no tempo normal e vencer na prorrogação.

Colômbia e Ucrânia, foram as grandes surpresas e os colombianos se mostraram melhores em quadra e venceram a partida sem sofrimento.

Nas semifinais, Espanha e Itália os espanhóis foram mortais nos contra golpes e venceram por 4 a 1. Brasil e Colômbia, os colombianos mostraram muita técnica mas pouca experiência, e foi onde o Brasil chegou a vitória por 3 a 1.

Na final mais esperado do Mundial, as duas equipes mais experientes da competição fizeram uma grande final, onde os treinadores fizeram um grande jogo de estratégia, a Espanha como sempre fria, fazendo aquele jogo de quem não quer nada, mas sempre levando perigo, o Brasil como sempre contando o talento individual de seus atletas, e não é atoa que são considerados os melhores do Mundo, e com um gol salvador do atleta, que em 2004 foi o vilão, perdendo o penalti com apenas 20 anos de idade, dando título para Espanha na ocasião, se torna o grande herói em 2012 a 20 segundos do fim dando o título para o Brasil. 
Neto o melhor jogador de Futsal do Mundial 2012


Parabéns a todos os participantes e organizadores do melhor Mundial até o momento.

Agora também fica a grande duvida, será que a modalidade que nos últimos 20 dias foi a mais comentada e a mais assistida no Mundo, terá o seu devido espaço nas Olimpíadas, esse que é o sonho de todo o salonista.

E você o que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário