Patrocínio

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sem poder contar com Índio e Danilo timão sofre segunda derrota na Liga

Fonte CBFS

O Corinthians segue sem vencer após o recesso da Liga Futsal - que havia parado para a disputa da Eliminatória Sul-Americana - e voltou a tropeçar nesta segunda-feira (30). Contra a ADU/Hipper Freios/Joma, o Timão acabou perdendo por 3 a 2, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

O primeiro gol da partida foi anotado logo com 3 minutos, após boa finalização de Zequinha. Atrás, o Corinthians buscou o empate com Leandro, aos 6, decretando a igualdade nos 20 minutos iniciais.

Após o intervalo o duelo continuou movimentado. Aos 10, Gustavo coloca a ADU novamente em vantagem e aida vê Mec ampliar o marcador. Partindo para o tudo ou nada, o clube paulista até consegue diminuir, com Rafael, mas já era tarde demais para qualquer tipo de reação.

Os corintianos agora voltam as atenções para a ADC Intelli/Orlândia, em duelo que está marcado para o sábado (5), às 16h, no Ginásio Maurício Leite Morais. Para os catarineneses, a concentração agora é no confronto diante da Assoeva/Unisc/ALC/Venax, às 20h15min do mesmo dia.

domingo, 29 de abril de 2012

Victor Falcetta segue os passos do pai

Por Gilberto Santos // Futsal em Pauta


Victor Falcetta joga no sub-13 do Corinthians

Victor Falcetta, ala/esquerda da categoria sub-13 do Sport Club Corinthians Paulista, mesmo com pouca idade já é um destaques da equipe comandada pelo técnico Fabinho.


Filho de Sandrinho Falcetta, campeão mundial com a seleção brasileira de futsal em 1996, Victor marcou o quinto gol na vitória do Timão por 11 x 0 sobre o AD ASA/Guarulhos. Com o tento marcado, Vitor Falcetta chegou a seu terceiro gol na artilharia geral.


A partida, válida pelo Campeonato Metropolitano A1, ocorreu na tarde deste sábado (28), no ginásio do Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), onde Felipe (4), Bruno (2), Danilo, Matheus, Roni e Victor Gabriel completaram o placar.


Após mais este resultado positivo, o “Timãozinho” assumiu a liderança da competição com 21 pontos ganhos (mesma pontuação do GR Barueri, porém a equipe alvinegra leva vantagem em números de gols marcados: 56 x 38).

Timão encara o ADU/Hipper fora de casa




Por: Juliano Del Manto

Após ser derrotado pelo Floripa, a equipe de futsal do Corinthians volta a entrar em quadra pela Liga Futsal. Nesta segunda-feira (30), os alvinegros encaram o ADU/Hipper Freios/Joma (SC), às 20h15, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

O timão é o líder da competição com 17 pontos e precisa do resultado positivo para se manter na ponta da tabela. Os alvinegros não tem problemas disciplinares e entram em quadra com a mesma equipe que enfrentou o Floripa no último sábado. Já a equipe de Santa Catarina, vive situação oposta a dos alvinegros e situam-se na parte baixa da tabela com apenas 7 pontos ganhos.

sábado, 28 de abril de 2012

Em jogo nervoso Floripa Futsal bate o líder Corinthians, em Florianópolis

Fonte CBFS

O Floripa Futsal conseguiu fazer um duelo equilibrado e acabou vencendo o Corinthians, então líder da Liga Futsal, por 2 a 1. O confronto aconteceu neste sábado (28), no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis.

A equipe da casa abre o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Vinícius aproveita oportunidade e coloca os catarinenses na frente. O Timão segue em busca do empate, mas o placar segue inalterado antes do intervalo.

A situação do Corinthians parece ficar complicada quando logo aos 3 minutos da etapa final o fixo Índio recebe o cartão vermelho e é expulso. Mas, mostrando poder de reação, os paulistas alcançam a igualdade aos 9, com Cabreúva.

O confronto segue movimentado e nervoso. Até que no último minuto de partida Renato deixa o dele e decreta o triunfo do Floripa, que volta às quadras na segunda-feira (30), às 20h, contra o São Caetano/Drummond/NS. Os corintianos buscam a reabilitação diante da ADU/Hipper Freios/Joma, às 20h15min, no Ginásio Salgadão.

Corinthians encara Floripa fora de casa


Por Juliano Del Manto
 Líder isolado da Liga Futsal com 17 pontos, o Corinthians volta a entrar em quadra pela competição. Neste sábado (28), os alvinegros enfrentam o Floripa Futsal, às 18h, no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis (SC).
Para o duelo, o técnico PC não poderá contar com Paulinho Japonês e Deivão, que se recuperam de lesão. O comandante espera uma partida muito dura, já que os adversários também atravessam um grande momento. “O Floripa é uma equipe muito qualificada e está motivada pelos bons resultados que vem conseguindo. Porém, temos que fazer o nosso jogo e seguir somando pontos. 
Estamos prontos para fazer uma boa partida e conseguir mais uma vitória”, finalizou o treinador.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os atletas Rafinha e Neguinho recebem Prêmio Melhores do Ano da Federação Paulista de Futsal

No último dia 15, a Federação Paulista de Futsal, promoveu a festa dos Melhores do Ano de 2011.

O evento aconteceu no salão de festas, Golden House, no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo.

Nas categorias, técnicos, preparadores físicos, massagistas e representantes o Corinthians foi representado por : André dos Santos(Bié), Fábio Henrique, Valdir Brito, Caio Eduardo Santucci, Edílson Alberto, Geraldo Medeiro Filho e Ademir Rodrigues da Silva,  foram premiados.

Rafinha e Neguinho 
Os atletas, Raphael Camilo (Rafinha) e Edison Machado (Neguinho), foram premiados na categoria Tênis de Ouro.

Com grandes atuações e conquistas com a camisa do Corinthians em 2011, o prêmio é mais um reconhecimento do ótimo trabalho exercido.

Para Rafinha, "Receber um prêmio desta importância é muito bom, particularmente ver seu trabalho reconhecido é ótimo, mas o futsal é um esporte coletivo, para isso contei com a colaboração de todos meus companheiros e comissão técnica, e isso é um motivo a mais pra continuar trabalhando sério como sempre fiz, agradeço a Deus e a minha família por esse momento em minha vida". finalizou o ala alvinegro.

Neguinho capitão alvinegro também falou sobre a premiação, "A sensação é a melhor possível, treinamos todos os dias para aperfeiçoar, todos os nossos fundamentos e assim aplicar da melhor forma nos jogos, saber que seu trabalho está sendo reconhecido é muito gratificante, fico muito feliz com esse prêmio, e agradeço primeiramente a Deus e a minha família pelo o apoio, a todos os meus companheiros de clube e comissão técnica, que sem sombra de duvidas, sem eles não teria ganho esse prêmio". finalizou o atleta.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Parabéns aos Goleiros por esse dia tão especial

Parabéns aos goleiros e amigos por esse dia tão especial, as vezes os tratamos com desprezo por uma falha e ao mesmo tempo os idolatramos por uma grande e importante defesa.
Mas no fundo odiamos e amamos esses profissionais que nos dão tristezas e alegrias em uma só partida.

Acessem o link e veja uma linda homenagem aos goleiros no blog Formando Goleiros.
http://formandogoleiros.blogspot.com.br/2012/04/especial-dia-do-goleiro-26-de-abril.html

Veja abaixo algumas fotos de goleiros que fizeram, fazem e farão história.

Tatá e Leandro de Martini

Bagé


Emerson Salino



Alexandre Feller

Lucas Simonato

Vini Rainato, Serginho, Pedro e Caíque 


Franklin
Guiga 

Rennan

Lavoisier
As meninas que fecham o gol (foto Gilberto Santos)

Rodrigo Moreira (Fechando Gol)

Timão vence o A.A.FIB e assume a ponta da Liga Paulista

Por: Juliano Del Manto


Lukaian e Jackson levam o timão a vitória na Liga Paulista
 Na noite desta quarta-feira (25), no ginásio do Parque São Jorge, o Corinthians voltou a entrar em quadra pela Liga Paulista de futsal. O Timão enfrentou o A.A. FIB e venceu por 3 a 1. Com mais este triunfo, os alvinegros chegaram aos 15 pontos e assumiram a liderança do campeonato. O jogo Logo no início, os alvinegros já demonstraram que mandariam na partida. Em menos de cinco minutos, o Corinthians já vencia o jogo por 2 a 0 com dois golaços de Lukaian. Com a segunda formação em quadra, o predomínio continuou e as chances foram inúmeras. Então Jackson arriscou um chute de longa distância, balançou as redes novamente a favor do Timão e deu números finais ao período. Na etapa final, o Corinthians voltou com um ritmo mais leve, procurando apenas manter a posse de bola. Os adversários, no entanto, buscavam diminuir o placar e conseguiram em uma jogada de bola parada, em que Beto chutou forte. O Timão ainda teve algumas chances, mas o placar ficou em 3 a 1. Na saída do ginásio, o fixo Índio analisou o duelo. "O placar poderia ter sido maior pelas inúmeras chances que tivemos, mas estamos contentes por vencer a partida e assumir a primeira colocação do campeonato. Agora vamos nos concentrar na Liga Futsal, onde também somos líderes e temos um jogo muito difícil diante do Floripa", finalizou o jogador. A equipe do Parque São Jorge viaja para Florianópolis (SC) nesta sexta-feira (27). O Timão enfrenta o Floripa Futsal, às 18h, no ginásio Rozendo Lima Vasconcellos, no sábado (28).

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corinthians goleia Pinda por 14 a 0 no Metropolitano Sub-20


Jogando na tarde desta quarta(25), o Corinthians goleou o Pinda por 14 a 0, os gols do alvinegro foram marcados por, Alex(4), Neguinho(2), Luiz Guilherme(2), Daniel, Caio Fabre, Guilherme Reis, Rafinha, Michel e Bí.

Com esse resultado o timão agora soma 18 pontos em 6 jogos mantendo 100% de aproveitamento na competição e esta atrás do líder Mogi das Cruzes/SPFC, mas com uma partida a menos.

O próximo confronto será contra o próprio Mogi das Cruzes/SPFC, no ginásio Poliesportivo José Limongi Sobrinho no dia 02 de Maio as 20:00h em Mogi das Cruzes.

O jogo

Com um inicio arrasador o timão mostrou que dominaria a partida e com 10 segundos de jogo abriu o placar com o ala Alex, e com menos de 10 minutos de jogo o timão já vencia a partida por 4 a 0, e com amplo dominio em quadra o técnico Lucas Chioro foi efetuando a troca de seu quarteto, aproveitando o ótimo elenco a sua disposição.

Já os adversários não conseguirão encaixar sua marcação e a primeira etapa acabou com o placar a favor do Corinthians por 6 a 0.

Na segunda etapa o Corinthians voltou com o mesmo ritmo, e veio as redes mais oito vezes, Guilherme Reis foi o grande detaque da equipe e fez uma de suas melhores partidas com a camisa do timão.
Para a equipe de Pindamonhagaba bastou apenas esperar o zerar do cronometro para voltar para casa com mais uma goleada na bagagem fim de partida Corinthians 14 a 0.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Corinthians encara o Pinda pelo Metropolitano Sub-20


Campeonato Metropolitano Sub-20, Corinthians encara o Pinda na tarde desta quinta dia 25, as 17:00h no ginásio do PQ São Jorge, para quem quiser acompanhar a partida a entrada é franca compareça fiel torcida.

Em lados opostos na tábua de classificação o Pinda, não soma nenhum ponto em 6 jogos e esta na última  colocação, já o Corinthians soma 15 pontos em 5 jogos, e mantém 100% de aproveitamento na competição e se encontra na 2ª colocação, porém com 2 jogo a menos que líder Mogi das Cruzes/SPFC.

Mas para o ala Rafinha, "A má colocação do adversário na tabela, será o nosso maior obstáculo para a partida, pois sabemos muito pouco sobre o Pinda, mas vamos jogar em casa, vamos impor nosso ritmo para alcançarmos mais uma vitória". finalizou o ala alvinegro.


Para esta partida, o técnico Lucas Chioro, não terá a disposição o ala Guilherme Passos que esta entregue ao DM.

Aproveitamos para desejar um Feliz Aniversário ao grande amigo Guilherme Reis, que você tenha muita saúde e paz em sua vida, e que Deus ilumine e abençoe essa pessoa maravilhosa que você é.

Parabéns Guilherme Reis por mais um ano de glória
Um alguém tão especial quanto você,
merece toda felicidade do mundo!

Sua maneira de ser, suas atitudes,
são suas marcas registradas.

Por isso, e por tantas outras coisas,
é que eu não poderia
jamais esquecer de lhe desejar felicidades!

Continue brilhando, como sempre brilhou,
e assim terá sempre pessoas
declarando carinho e amizade a você.

Eu também quero participar
e lhe homenagear.

E aproveitar para lhe desejar
uma vida cheia de realizações.

E que com sua sabedoria e bondade
continue conquistando as boas amizades.

Você merece!

De olho na liderança da Liga Paulista, Timão enfrenta a A.A FIB

O jogo vale a liderança do campeonato

Por Juliano Del Manto

A equipe principal do Corinthians recebe a A.A FIB no Ginásio do Parque São Jorge, às 20h desta quarta-feira (25). Em partida válida pela Liga Paulista de Futsal, o Timão busca roubar a liderança da Intelli/Orlândia, que possui os mesmos 12 pontos dos alvinegros, mas tem um melhor saldo de gols.
Para o duelo, o técnico PC Oliveira conta com a volta dos atletas corinthianos da Seleção Brasileira de Futsal – Franklin, Cabreuva e Jackson. “Esperamos que a torcida compareça, pois temos muito prazer em jogar com o ginásio lotado. Dentro de quadra, prometemos muito empenho e honrar essa camisa maravilhosa”, declarou o ala Jackson.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Timão goleia A.A.Itapeva pela Liga Paulista de Futsal

Na noite desta quinta(19), o Corinthians goleou a equipe do A.A.Itapeva por 4 a 0 pela Liga Paulista de Futsal no ginásio do PQ São Jorge.

Com esse resultado, o Corinthians divide a liderança da competição, com a ADC Intelli/Orlândia, com 12 pontos em 4 partidas ficando atrás somente no saldo de gols um a menos.

Danilo Baron e Lukaian os artilheiros da noite
Os gols alvinegros foram marcados por Danilo Baron (3) e Lukaian.

O jogo

Logo nos primeiros movimentos de partida, o timão vai ao ataque e a 22 segundos de jogo, o ala Danilo Baron, abre o marcador.

6 minutos depois foi a vez de Lukaian, aproveitar rebote do goleiro do Itapeva para marcar o segundo gol alvinegro.

Danilo Baron em noite inspiradíssima marca o terceiro, depois de fazer linda jogada e acertar o angulo. E na saída de bola adversária, Rafael rouba a bola e encontra Simi na posição de pivô, que rola para ele Danilo Baron, o iluminado da noite fazer o quarto gol do timão seu terceiro gol na partida.
E assim terminou a partida com o timão a frente do marcador 4 a 0.

Na segunda etapa não tivemos gols, mas valeu para ver atletas como o pivô, Moreno e os alas, Fabiano e Bid em atuação.





quarta-feira, 18 de abril de 2012

Timão enfrenta o Itapeva pela Liga Paulista de Futsal


Por: Juliano Del Manto

De olho na liderança da Liga Paulista, a equipe principal do Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira (19), quando enfrenta o Itapeva, às 20h, no ginásio do Parque São Jorge. No momento, o Timão é o segundo colocado com nove pontos, porém tem uma partida a menos que o líder Intelli/Orlândia.

Para o duelo, as ausências são as mesmas das partidas anteriores. Franklin, Cabreuva e Jackson defendem a seleção brasileira nas eliminatória da Copa do Mundo, e o craque Simi ainda segue em recuperação de uma lesão no joelho.

Em situação completamente oposta a dos alvinegros, a equipe do Itapeva é a última colocada no campeonato e ainda não pontuou. Mesmo com toda a superioridade, o ala Deivão pede seriedade. “Contra o Corinthians todos querem jogar e se agigantam dentro de quadra. Já tivemos experiências negativas nos anos anteriores e não podemos subestimar os adversários. Vamos entrar focados para conquistar a vitória e encostar nos líderes”, finalizou o jogador.

Fiel torcida, contamos com a presença de vocês em mais esta partida.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Seleção Brasileira garante vaga no Mundial da Tailândia

Fonte CBFS


Zerosa Filho / CBFS

A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga no Mundial da Tailândia com uma boa vitória no clássico contra a Argentina. O confronto no Ginásio Perinão, em Gramado (RS), terminou em 3 a 0 para o Brasil, que segue com 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana e agora lidera de forma isolada o Grupo A da competição, com nove pontos.

O duelo começou com os argentinos exercendo uma forte marcação e dificultando as ações do Brasil. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, a Seleção Canarinho apostava na troca de passes rápidas para abrir espaço e finalizar de fora da área.

Foi assim que Cabreúva, aos 11, deu trabalho para Elias. Ele limpa a marcação e bate forte, para grande defesa do goleiro argentino. O camisa 9 da Seleção voltaria a fazer uma jogada parecida no minuto seguinte, mas Elias volta a levar a melhor.

A pressão brasileira continuou e quase surtiu efeito aos 14, após jogada individual de Neto. Ele girou em cima da marcação e chutou de esquerda, a bola passou tirando tinta da trave da Argentina.

Até que o placar foi inaugurado em uma jogada ensaiada. Neto cobra a falta com um passe para Falcão, que emenda de primeira e acerta o canto rasteiro, sem chances de defesa para Elias. A torcida presente no Ginásio Perinão faz a festa com o lance.

Mas a Argentina passou perto de deixar tudo igual aos 16, quando Planas acertou um chute forte cruzado, a bola passou por Franklin, mas Jé salvou em cima da linha. A resposta da Seleção Brasileira veio com Rodrigo. No lance seguinte ele cobrou falta com potência e estufou a rede argentina, ampliando o marcador e fechando a vantagem da Seleção antes do intervalo.

Em busca da recuperação, aos argentinos quase conseguem o primeiro quando o relógio ainda marcava um minuto. Em contra-ataque puxado por Calo, a bola vai parar nos pés de Belsito. Ele fica cara a cara com Franklin, mas o goleiro brasileiro mostra agilidade na saída e corta o lance.

Depois do susto a Seleção Brasileira acalmou o jogo e voltou a tomar as rédeas da parida. Gadeia quase marca o terceiro aos 11 em um forte chute de canhota. Elias se esticou para salvar os "Hermanos". Rodrigo também passou perto de marcar o dele, mas Rescia salvou em cima da linha.

De tanto pressionar, o Brasil alcançou o terceiro gol com Jé. O pivô fez boa jogada individual e bateu no cantinho, no contrapé de Elias aos 10. Cabreúva quase marca o quarto após linda tabela com Jé, mas o ala vê a finalização passar direto pela linha de fundo.

O grito de gol ficou engasgado nos argentinos quando Vaporaki aproveitou rebote da defesa brasileira e desviou de cabeça. Mesmo caído, Franklin conseguiu se recuperar e tirou a bola em cima da linha, com um tapa. A jogada decretou o triunfo do Brasil, que carimba o passaporte para a Copa do Mundo na Tailândia.

Timão se reapresenta no Parque São Jorge


Por Juliano del Manto

A equipe principal do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), no ginásio do Parque São Jorge, após o fim de semana de descanso. Os alvinegros terão uma dura programação de treinamentos, na qual trabalharão em dois períodos durante boa parte da semana. As ausências do elenco continuam sendo os Franklin, Cabreuva e Jackson, que estão com a Seleção Brasileira, além de Simi, em recuperação de uma lesão no joelho.
A equipe do técnico PC de Oliveira vive um grande momento nas duas competições que disputa (Liga Futsal e Liga Paulista) e trabalha para manter a boa fase. “Quando os resultados estão sendo satisfatórios tudo fica mais fácil. O ambiente fica mais descontraído, as brincadeiras são constantes e as coisas saem com naturalidade. Já que conseguimos chegar neste estágio, queremos manter o bom momento para ter um ano repleto de conquistas”, analisou o experiente Paulinho Japonês.
Paulinho, Simi e Danilo peças importantes  da equipe alvinegra
O Timão volta a entrar em quadra nesta quinta-feira (19), às 20h, no ginásio do Parque São Jorge, contra a equipe do Itapeva. Caso consigam a vitória, os alvinegros chegam à liderança da competição ao lado da ADC Intelli/Orlândia que já tem 12 pontos, porém uma partida a mais.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Brasil mantém 100% de aproveitamento na Eliminatória

Fonte CBFS



Zerosa Filho / CBFS

Falcão e Rodrigo marcaram gols na goleada que a Seleção Brasileira aplicou no Peru
A Seleção Brasileira conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana aplicando uma goleada em cima do Peru, na noite desta segunda-feira (16), no Ginásio Perinão, em Gramado (RS). Os comandados do técnico Marcos Soratto dominaram a partida e conquistaram o resultado positivo com o placar de 9 a 0.

Disposto a não tomar gol, o técnico Francisco Roose armou o quarteto peruano com uma forte marcação em quadra. A tática forçou os brasileiros a arriscar chutes de longa distância, todos defendidos por Edson, ou se perdendo pela linha de fundo. 

Até que Falcão conseguiu furar o bloqueio defensivo do Peru. Aos 9, ele tabelou com Sinoê, apareceu cara a cara com Edson e toca por baixo do goleiro, inaugurando o marcador da partida.

Pressionando e chegando ao ataque com muita intensidade, os brasileiros aumentam a vantagem aos 10. Cabreúva faz boa jogada individual e chuta forte, estufando as redes sem dar chances de defesa. A retranca peruana desmoronou com o nervosismo da equipe e, aos 13, Neto avançou pelo lado esquerdo e soltou o pé. Edson ainda chegou a encostar na bola, mas não evitou o terceiro gol da Seleção.

A situação peruana fica ainda mais delicada quando a seleção estoura o limite de cinco faltas, faltando pouco mais de 4 minutos para o término do primeiro período. Em duas cobranças de tiro livre direto, Rodrigo marca o quarto e o quinto, aos 15 e aos 16, decretando o triunfo brasileiro antes do intervalo. 

O Brasil continuou exibindo um forte ritmo de jogo e voltou a marcar. Pixote abriu espaço pelo meio e arriscou de fora da área, Edson deu rebote e Valdin mostrou o faro de artilheiro, marcando o sexto da seleção Canarinho.

Foi então que brilhou novamente a estrela de Falcão. O camisa 12 rebecebeu na frente, deixou Alejandro no chão e tocou sem dificuldades na saída do goleiro peruano. O mesmo Falcão marca o oitavo brasileiro depois de receber a bola na entrada da área e finalizar na saída de Edson, que tentava evitar o gol aos 11.

Para completar a festa brasileira, Cabreúva volta a balançar as redes aos 16. Ele aparece livre na área após boa troca de passes e chuta a bola na trave. O rebote cai nos pés do próprio ala, que faz o segundo dele na partida sem dificuldades, selando a vitória da Seleção Canarinho.

Depois das duas vitórias, o Brasil encara o clássico Sul-Americano contra a Argentina, às 21h da terça-feira (17), no Ginásio Perinão. As seleções venceram os primeiros jogos e defendem o 100% de aproveitamento na competição. Já os peruanos encaram o Chile, às 15h do mesmo dia.

domingo, 15 de abril de 2012

Seleção Brasileira estreia com goleada na Eliminatória


Fonte CBFS
Zerosa Filho / CBFS

Brasileiros comemoram gol na partida
A Seleção Brasileira estreou na manhã deste domingo (15) na Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de Futsal com uma incrível goleada de 15 a 1 sobre a Bolívia. O palco da partida foi o Ginásio Perinão, em Gramado (RS), cidade que sedia os jogos classificatórios para o Mundial.

Antes do primeiro minuto, Neto sofre falta próximo ao meio da quadra. Na cobrança, a Seleção utiliza uma jogada ensaiada e Pixote aparece livre, tendo o trabalho apenas de tirar do alcance do goleiro Novillo. 

O início arrasador do Brasil contaria com o segundo gol pouco tempo depois, também com o camisa 7. Pixote recebe bom passe e toca com estilo por cima de Novillo, a bola encontra o travessão, mas o brasileiro aproveita o rebote para balançar as redes.

Aos poucos a Bolívia foi se encontrando no jogo e conseguiu boas chegadas pelo lado esquerdo de ataque, sempre com Franklin mostrando serviço. Mas a resposta da Seleção foi com o terceiro. Aos 6, Jé se estica para aprovetar um chute cruzado e desvia para o gol, ampliando o marcador.

Para delírio da torcida, o domínio da Seleção foi consolidado aos 8, com gol de Falcão. Ele rouba a bola de Gutierrez, avança pela esquerda e bate forte, sem chances de defesa. O Brasil ainda faz o quinto no primeiro período. Aos 11, Valdin aproveita finalização de Jackson e desvia em cima da linha, com Novillo já batido no lance.

A Seleção chega ao sexto em mais uma cobrança de falta ensaiada. Valdin rola para Neto, e o fixo coloca no fundo do gol. Para fechar os 20 minutos iniciais, Falcão faz mais dois e deixa o Brasil com 8 a 0 de vantagem no placar.

Na volta do intervalo, os bolivianos conseguiram o primeiro gol com jogada individual de Garcia. Mas o lance não passou de um susto e os brasileiros aumentaram ainda mais o placar, com gols de Rodrigo - no seu característico chute potente -, Gadeia - após rebote em cobrança de escanteio - e Neto - com chute colocado da entrada da área.

A vantagem elástica não deu sossego à Seleção, que voltou a marcar com Jé, aproveitando um passe de Neto, e com Valdin, escorando um chute cruzado. Ainda sobrou tempo para Jackson, aos 14, fazer o 14º gol do Brasil na partida, e Jé, aos 16, ampliar o marcador para 15.

A Seleção agora volta as atenções para o Peru. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (16), no Ginásio Perinão. O duelo está marcado para 19h15min, em Gramado (RS).

sexta-feira, 13 de abril de 2012

De virada Corinthians vence São José no Vale do Paraíba

Na noite desta sexta-feira 13, no ginásio do Tênis Clube, o timão venceu o São José por 3 a 1no Vale do Paraíba por mais uma rodada da Liga Paulista de Futsal.
O São José saiu na frente com Vilian, mas o Corinthians conseguiu a virada com Leandro Caíres(2) e Deivão.

Com mais essa vitória, o timão chega aos 9 pontos em 3 jogos, e fica na segunda colocação atrás da líder Intelli/Orlândia, mas com 1 jogo a menos.

O jogo

Jogando fora de casa, o timão encontrou um adversário muito forte na marcação e com um contra ataque muito bem montado.
E o São José abre o placar aos 3 minutos, com Vilian, em jogada bem trabalhada. Depois do gol o São José se fechou, encaixou a marcação e levou perigo nos contra-ataques, o Corinthians bem que tentou furar o bloqueio Joseense, mas parou na forte marcação exercida pelo os donos da casa, e fim de primeiro tempo São José na frente 1 a 0.

Na segunda etapa, o timão ditou o ritmo e se atirou ao ataque mas sem muito sucesso, e o técnico PC de Oliveira, pediu tempo aos 34 minutos reorganizou a equipe, e na volta veio com, Arthur Oliveira como goleiro linha, e a tática deu muito certo, Leandro Caíres empata aos 34m50s.

Leandro Caíres destaque da partida com dois gols
Com o domínio da partida, o Corinthians chegou a virada com Deivão, aos 36 minutos e fechou o placar novamente, com Leandro Caíres a 10 segundos do fim.

O próximo compromisso alvinegro será dia 19 as 20:00h contra o A.A.Itapeva no ginásio do PQ São Jorge com entrada franca.


Timão encara o São José pela Liga Paulista de Futsal



Por: Juliano Del Manto

Em um clássico do futsal paulista, o timão entra em quadra nesta sexta-feira (13), onde enfrenta o São José, às 20h, no ginásio do Tenis Clube, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

No momento, os alvinegros estão na quarta colocação com 6 pontos, porém com duas partidas a menos que o líder do campeonato – Intelli/Orlândia. Para o duelo de hoje, o comandante PC terá desfalques importantes, como os atletas Franklin, Jackson, Cabreuva e Simi. Em situação similar a dos alvinegros, a equipe do São José também se situa na metade da tabela com 5 pontos ganhos e precisa da vitória para encostar nos primeiros colocados.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Corinthians vence e assume a liderança do Metropolitano Sub-20

Em partida válida pelo Campeonato Metropolitano Sub-20,na tarde desta quarta(11), o Corinthians foi até Barueri e venceu os donos da casa por 3 a 2.

Com gols de Douglas, Michel e Galbas, timão vence e assume a liderança isolada do Campeonato Metropolitano Sub-20, Caíque Firmino e Caíque Sanches, descontaram para os donos da casa. O timão agora soma 15 pontos em 5 jogos e com um jogo a menos.

Jogando fora de seus domínios, o Corinthians enfrentou um adversário muito duro, e abriu o placar com o pivô Douglas aos 6 minutos, mas Caíque Firmino empata 2 minutos depois.
O timão passa a frente com Michel aos 13 minutos, mas Caíque Sanches empata a partida 30 segundos depois dando números finais a primeira etapa.

 Pedro Paulo goleiro em atuação no PSJ.
Na segunda etapa Galbas, marca aos 24 minutos o terceiro gol alvinegro.Depois do gol alvinegro o Barueri foi todo ao ataque e o goleiro Pedro Paulo foi peça importante para garantir a vitória alvinegra fazendo grandes defesas.

Pedro Paulo, analisou a partida após o apito final.
" O jogo foi muito bom, conseguimos impor nosso ritmo de jogo mesmo jogando fora de casa, fomos precisos nas bolas paradas, que foram determinantes para o resultado, agora temos que continuar trabalhando forte e melhorar nossa marcação que esta um pouco vulnerável ainda, mas foi muito importante essa vitória contra a ótima equipe do Barueri". finalizou o goleiro alvinegro.

Ainda sobre a partida, Luiz Guilherme destacou a força da equipe por mais essa vitória.
"A força de vontade e união do elenco foram fundamentais, oscilamos em alguns momentos da partida, mas sempre um incentivando o outro, e com isso conseguimos sair com os 3 pontos". finalizou o ala.

O próximo compromisso alvinegro será contra a equipe do Franco da Rocha, no ginásio Pres.Ciro II ou como é conhecido ginásio da Federação no dia 19 de abril as 20:00h.


terça-feira, 10 de abril de 2012

Em noite de estreias Timão goleia o A.D.Indaiatuba pela Liga Paulista

Danilo Baron, Índio, Arthur Oliveira, Leandro Caires e Deivão
 os artilheiros da noite.
Em jogo válido pela Liga Paulista de Futsal, o Corinthians goleou o Indaiatuba por 8 a 2, os gols do alvinegro foram marcados por Índio, Leandro Caires(2),Arthur Oliveira(2), Deivão(2) e Danilo Baron.
Willian e Kleberton descontaram para o Indaiatuba.

O jogo

Desde os primeiros movimentos da partida, os alvinegros mostraram ampla superioridade e com 3 minutos de jogo, Índio abre o marcador para o timão, dois minutos depois foi a vez de Leandro Caires fazer o segundo.

O Corinthians, se aproveitou da desorganização defensiva do Indaiatuba, e Danilo Baron chuta forte e marca o terceiro, o ala Deivão que não marcava desde o Metropolitano de 2011, voltou a balançar as redes  aos 9 minutos.
Ainda no primeiro tempo, Arthur Oliveira e Leandro Caires, voltam a estufar as redes adversária dando números finais ao primeiro tempo.

Já na segunda etapa o técnico PC de Oliveira promove as estreias das jovens revelações alvinegra, Fabiano Araújo e Bid, mas ainda sem ritmo de jogo os estreantes foram bem, mas quem marca é o Indaiatuba com Willian em rápido contra ataque aos 29 minutos. 30 segundos depois o Indaiatuba chega ao segundo gol com Kleberton depois de bate e rebate na defesa alvinegra.

E faltando 2 minutos para o fim da partida Deivão e Arthur Oliveira marcam fechando a goleada alvinegra por 8 a 2.

O próximo compromisso alvinegro será no dia 13, contra o São José no ginásio do Tênis Clube as 20:15h em São José dos Campos.




segunda-feira, 9 de abril de 2012

Corinthians encara o G.R Barueri no ginásio José Corrêa

O Corinthians Sub-20, vai até Barueri, encarar o G.R Barueri/Inter F.S, no ginásio José Corrêa nesta quarta-feira (11) as 18:00h, por mais uma rodada do Campeonato Metropolitano da Categoria.

Com 12 pontos e na segunda colocação e um jogo a menos, o timão tenta manter o 100% na competição e de quebra assumir a liderança isolada no Metropolitano.

E com o ataque mais positivo e a melhor defesa até o momento no campeonato, o timão soma 25 gols marcados e apenas 6 sofridos, somando um saldo positivo de 19 gols.

Os comandados do técnico Lucas Chioro, terão pela frente um adversário duro, mesmo estando em sétimo lugar na classificação geral.
Mesmo não estando em um bom momento, e com o elenco reformulado o G.R Barueri tentará dificultar a vida do alvinegro.

Luiz Guilherme considera esta partida um clássico de muita rivalidade.
"Jogar contra o Barueri sempre é difícil, uma equipe muito forte e contra nós mais ainda, e por se tratar de um clássico já com uma certa rivalidade, por termos decididos nos últimos anos campeonatos e classificações. Este ano a equipe deles vem muito modificada e pouco sabemos, mas já sabemos que dificuldades não vão faltar, mas estamos trabalhando forte novamente, após os 4 dias de folga. Já voltamos com tudo e sempre querendo mais, estamos focados nos trabalhos e se Deus nos permitir iremos fazer um ótimo jogo e voltar para casa com os 3 pontos". finalizou o jovem ala alvinegro.

Simi se lesiona e está fora da seleção brasileira


Por: Juliano Del Manto

O jogador Simi, um dos principais nomes do elenco de 2012, sofreu uma entorse no joelho durante o jogo contra o Pinda na última quarta-feira (4), pela Liga Paulista de Futsal, e não poderá defender o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o lugar do craque corinthiano, o técnico Marco Sorato convocou o pivô da ADC/Intelli Orlândia, Jéferson Luis Correa, o Jé.

O experiente jogador de 35 anos encara com naturalidade o acontecimento e passa tranquilidade a fiel torcida. “Estamos sujeitos a esse tipo de coisa. Lamento apenas por não poder defender a seleção brasileira em um momento tão importante, porém acredito que não seja nada grave e devo voltar dentro dos próximos 15 dias”, finalizou o jogador alvinegro.

Simi já iniciou seu processo de recuperação com os fisioterapeutas do clube Rogério Lencione e Thiago Resende.

domingo, 8 de abril de 2012

O Corinthians volta as quadras depois da folga de final de semana.


Depois de boa estréia no Paulista de Futsal, o Corinthians, volta as quadras para encara a equipe do A.D Indaiatuba no ginásio do PQ São Jorge no próximo dia (10), as 20:00h com entrada franca.

Com três ponto na competição, o timão vai em busca da segunda vitória na Liga Paulista, já que a Liga Futsal está em recesso por causa das Eliminatórias para o Mundial de Futsal na Tailândia.


 Em sua estréia na Liga Paulista, o timão apresentou os jovens atletas, Caíque, Bid, Fabiano, Guiga e Moreno.
Apenas Guiga e Moreno entraram em quadra, o goleiro Guiga fez ótima partida, substituindo o goleiro Franklin, e o pivô Moreno que fez boa estréia, mostrou ao técnico alvinegro que pode ser uma boa opção para o time e está preparado para brigar por uma vaga na equipe.

Mostrando confiança e muita vontade nos treinamentos, Moreno fala sobre a expectativa para a partida.
Moreno em aquecimento antes da partida contra o Pinda.
"A expectativa é boa, esperamos conseguir mais três pontos, e fazer uma boa partida e dar continuidade ao bom trabalho que o time vem fazendo esse ano". finalizou o jovem pivô alvinegro.



sexta-feira, 6 de abril de 2012

Futsal Social participem contamos com seu apoio


Por Fernando Ferretti.

Não são poucos os projetos de iniciação esportiva com base no Futsal espalhados pelo país que buscam afastar crianças e jovens dos graves riscos da criminalidade e da violência. Apesar de ser um dever do Estado, como determina a Constituição de 1988, muitos desses projetos, por essa ou aquela razão, não são alcançados com o apoio que a Lei determina.
 Assim, permanecem em um espaço de extremas necessidades, sonhando com um uniforme bonito e umas bolas para treinar. Mais ou menos a mesma receita de carências que vivenciam os participantes na dura realidade de seu cotidiano.
 A despeito desse cenário, com o esforço, na maioria dos casos de lideranças abnegadas, os responsáveis por esses projetos realizam um belíssimo trabalho de prevenção de risco social e resgate de cidadania.

Temos testemunhado esses fatos e vez por outra tomamos conhecimento através dos meios de comunicação de histórias, todas elas muito parecidas. Está na hora de mudar esse placar.

Juntos poderemos interferir nesse quadro, melhorando a qualidade de vida desses meninos e meninas, através do Futsal. O site Ferretti Futsal passará a publicar nesta área projetos enfocados nesses objetivos, para que possam ser apreciados por nossos visitantes.

Examine os argumentos de quem solicita a ajuda e participe com contribuições a partir R$ 5,00, pelo sistema PagSeguro.

Essa é uma pequena quantia que poderá fazer uma enorme diferença na realidade dessas crianças e jovens.

Todos os valores apurados e direcionados serão investidos, tão logo alcancem o limite solicitado para execução do projeto/pedido, permitindo o acompanhamento das respectivas prestações de contas através desta página.


Se você participa de um projeto sócio-esportivo e não tem alcançado o apoio financeiro para melhorar as condições de sua equipe de futsal, reúna as informações sobre o trabalho que você realiza. Juntamente com fotos, menções, referências e tudo que comprove a seriedade e o envolvimento do pedido em questão envie-nos através do e-mail ferrettifutsal@hotmail.com

Após criteriosa análise feita pela equipe de nosso site, seu projeto e pedido será publicado aqui, para que nossos visitantes possam analisar seu pedido e por suas doações investir em sua idéia.


Acessem o site:http://www.ferrettifutsal.com/ e conheça o projeto.