Patrocínio

sábado, 31 de agosto de 2013

Nascidos no mesmo dia, Schumacher e Gilberto Santos comemoram mais um ano de vida

Foto arquivo pessoal
Coincidência ou não, dois profissionais de futsal, além de serem destaques em suas respectivas atividades, nasceram no mesmo dia, mês e ano: 31 de agosto de 1975. Schumacher, fixo do Corinthians e Gilberto Santos, assessor de imprensa da Liga Paulista de Futsal.

Gilberto Santos

"Gil", como é chamado, iniciou sua trajetória profissional em 1991, na Rádio Diário de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Sete anos depois retornou à emissora, onde auxiliou na cobertura da Copa do Mundo de Futebol.

Em 1999, foi para a 'concorrente',  Rádio Metropolitana AM (também situada de "Mogi"), ficando por um ano e seis meses, exercendo outras funções como apresentador, repórter e produtor.

No momento Gilberto Santos atua como assessor de imprensa na Liga Paulista de Futsal, na equipe do São Caetano/Drummond, além de craques que atuam dentro e fora do país, como por exemplo, o pivô da seleção russa de futsal, Eder Lima. Treinadores de futsal também fazem parte de sua cartela de clientes, dentre eles, Miltinho e André Bié (Corinthians), Fernando Cabral (Suzano/São Paulo) e Fabinho (Círculo Militar).

Seu trabalho dentro do futsal também se estende a viagens e coberturas das principais competições nacionais e internacionais (Pan 2007, Copa do Mundo de Futsal – FIFA, Brasil 2008, Gran Prix de Futsal, Liga Nacional e Campeonato Paulista). Seu blog “Futsal em Pauta”, recebe em média 45 mil visitas por mês.


Schumacher

Já o fixo Flávio Sérgio Viana, o Schumacher, é um dos mais respeitados atletas em atividade no mundo. O apelido surgiu na época em que era criança, quando  o futuro craque atuava como goleiro - assim como o arqueiro alemão Harald Schumacher.

Seus primeiros dribles foram dados no Pirituba Futebol Clube em 1995, sendo eleito o melhor jogador (troféu Tênis de Ouro), no ano seguinte. Dois anos depois, Schumacher se transferiu para o Corinthians.

Três anos depois já integrava a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, disputada na Guatemala.No mundial seguinte em 2004 ficou em 3º lugar com a seleção perdendo nas semi-finais novamente para a Espanha. 

A maior consagração aconteceu no Brasil, onde a seleção comandada por PC Oliveira, mais uma vez enfrentou os espanhóis em uma final. Diante sua torcida, Schumacher e companhia ficou com o título após uma partida marcada por muita emoção e decidida nos pênaltis. Além do título do mundial Schumacher foi eleito o 2º melhor jogador do torneio.

Schuamcher e seus filhos Kauã e Kevin
Foto Ronaldo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário