Patrocínio

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Futsal Timão no Coração entrevista Fabiano Assad.




O nosso entrevistado de hoje é o jogador Fabiano Assad,que no ano passado teve passagem vitoriosa no ano do Centenário alvinegro conquistando a Taça Brasil de Clubes pela equipe do São Caetano\Corinthians\Unip.

Em janeiro deste ano se transferiu para o Futsal Italiano para jogar na equipe do Marca Futsal,onde chegou e já foi campeão Italiano 2011.



Nome:Fabiano Assad                  Apelido:Pinta
Idade:31 anos
Onde iniciou:C.C.A.A.Guapira
Time atual:Marca Futsal (Itália)
Por onde passou?GM,ULBRA,MALWEE,MONTESILVANO,ROMA,AZKAR,MANACOR,
CORINTHIANS,MARCA FUTSAL
Posição:FIXO - ALA
N° de Camisa:3

Veja algumas de suas conquistas da sua carreira vitoriosa.
                   
Conquistas: CAMPEÃO TAÇA SÃO PAULO 99
                    CAMPEÃO MUNDIAL CLUBES 2001
                    CAMPEÃO GAUCHO  2001
                    CAMPEÃO LIGA FUTSAL 2002
                    CAMPEÃO TAÇA BRASIL CLUBES 2003
                    VICE CAMPEÃO DO MUNDO  2004 (ITALIA)
                     VICE CAMPEÃO ITALIANO    2005
                    CAMPEÃO RECOPA EUROPEIA 2005
                     MELHOR FIXO  DO EUROPEU SELEÇÕES  2007
                     CAMPEÃO LIBERTADORES AMERICA  2008
                     BI CAMPEÃO TAÇA BRASIL CLUBES 2010
                     CAMPEÃO ITALIANO  2011                   
         
FTC:Como você compara o Futsal do Brasil ao da Europa?

Fabiano :Em relação a técnica,o futsal brasileiro sempre terá uma safra com grande quantidade de bons jogadores...Em relação a estrutura e disciplina tática dos atletas,a Espanha  mostrou que esta um passo a frente,tendo um modelo muito profissional e referência para o mundo inteiro.
Vejo que o Brasil esta num bom caminho,com mudanças significativas e fico feliz por ter retomado,depois de tanto tempo a posição de numero 1.

FTC:Como foi a adaptação a outro País e a outra língua?

Fabiano:Não foi fácil no começo,embora já tivesse jogado anos atrás na Itália,esse processo custou um pouco.Com paciência , muito trabalho e apoio da minha esposa e filha, as coisas se encaminharam para um bom caminho e conseguimos ganhar o campeonato italiano.Foi uma satisfação muito grande.


FTC:Passagem por Seleção Brasileira / outra Seleção?

Fabiano:Até 2003 participei quando ainda jogava no Brasil de algumas convocações e torneios pela seleção brasileira...Foi então que quando me transferi para Itália,recebi o convite de fazer parte da seleção italiana.Aceitei e fui convocado durante 7 anos .

FTC:Você é a favor do futsal nas Olimpíadas?

Fabiano: Sem dúvida nenhuma.Torço para ver um dia nosso esporte nesse patamar.Acho que o Futsal hoje,visto a dimensão mundial que  vem tomando,tem totais condições de participar...Vamos torcer para que um dia isso se realize.


      FTC:Vc tem interesse em retornar a jogar no Brasil,tem mercado para voltar ou a Europa ainda é mais interessante financeiramente?

Fabiano:Tenho mais um ano de contrato.Jogaremos a UEFA Champions League esse ano...Quando isso acabar,poderei pensar se é mais conveniente voltar...
A crise mundial que estamos passando,afetou bastante sim.Se ainda é interessante?depende muito da situação de cada jogador... Mas num geral,não é como antes.


       FTC:A crise na Europa chegou a assustar em algum momento:

Fabiano:Bastante...seja dentro como fora das quadras..O esporte sofre diretamente com o momento das grandes empresas e da situação de cada país..Os europeus (e os que vivem aqui) viveram e vivem ainda um momento delicado...Foi um efeito em cadeia que sentimos os reflexos ainda hoje...Acredito que demorará um pouco ainda para que tudo se normalize e volte a crescer,mas penso que daqui alguns poucos anos,a Europa retomara o crescimento econômico e o esporte por conseqüência só tem a ganhar.

 Pra finalizar

Um sonho:

Estar sempre em grandes times podendo ajudar.


     Uma  realidade:

Nossa filha Pietra,e a família que eu e minha esposa Isabella e nossa filha estamos construindo.




Veja algumas fotos abaixo 








Nenhum comentário:

Postar um comentário