Patrocínio

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seleção Sub-20 desembarca para período de treino no Ceará

Informações CBFS




A Seleção Brasileira Sub-20 desembarcou no Ceará para um período de treinos. A equipe iria disputar o Sul-Americano na Venezuela, entre os dias 23 e 30 de setembro, mas a competição foi adiada.

Apesar da mudança no calendário, os 13 atletas que integram o grupo verde e amarelo seguiram com a programação e estão concentrados no Centro de Treinamento (CT) da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana (CE).

"Foram convocados 14 atletas, mas o Eduardo, jogador da Krona/Joinville/DalPonte (SC), foi cortado, já que o Sul-Americano foi adiado e a sua equipe está disputando a semifinal da Liga Futsal", explicou Reinaldo Simões, coordenador técnico da Seleção Brasileira.

A seleção ficará no CT até o dia 20 de setembro. Vander Iacovino, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, vai aproveitar esse período para trabalhar com o grupo, de olho na competição internacional. De acordo com Iacovino, a ênfase maior será nos trabalhos técnicos e táticos. "No CT, vamos priorizar os treinos técnicos e táticos para deixar a equipe afiada para a competição", afirmou o técnico.

Motivo do adiamento

A Conmebol enviou uma nota, explicando as razões do adiamento da competição. Segue na mensagem abaixo.

"Para sua informação, o ministro do esporte entrou em contato para informar que o Ginásio onde seria realizado o evento (Campeonato Sul-Americano) será utilizado pelas forças armadas da República para depositar o material eleitoral das eleições do dia 7 de outubro. Isto traz como consequência o fato de não podermos fazer o campeonato, já que não possuímos outro ginásio na cidade. Por tal motivo, me dirijo para solicitar a suspensão do evento na data prevista.

Desde já lhe informo que estamos tentando um acordo com a Conmebol para a realização do evento em datas de comum acordo"
.

Conquista do Tetra

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou seu quarto título seguido, do Campeonato Sul-Americano, vencendo a Colômbia, por 4 a 2. Ian Barros Da Silva, Dione Veronessi, Deividi Dener Bassani e Carlos Wagner Gularte marcaram os quatro gols do Brasil. A competição foi realizada de 29 de outubro a 6 de novembro de 2010, na Colômbia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário