Patrocínio

sábado, 22 de outubro de 2011

Brasil vence Irã e chega a mais uma decisão de Grand Prix



Zerosa Filho/CBFS

Brasileiros comemoram um dos gols na partida
Manaus (AM) - A Seleção Brasileira confirmou seu favoritismo e está na decisão do 7º Grand Prix de Futsal. Nesta sexta-feira (21/10), jogando na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time verde e amarelo venceu por 4 a 1 a semifinal contra o Irã e carimbou o passaporte para à sétima decisão seguida da competição.

O adversário na grande final é a Rússia, que chega à final pela primeira vez. O confronto será realizado no domingo (23/10), às 8 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Já o Irã decide o terceiro lugar contra a Argentina neste sábado (22/10), às 18 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Os dois jogos serão na Arena Amadeu Teixeira. 

Para o goleiro Tiago, a vitória foi justa. “A gente sabia que o Irã significava mais dificuldades que os outros times que nós enfrentamos. O placar foi até dilatado pelo que o time deles produziu e eu trabalhei mais do que todos os outros jogos, mas no fim o nosso maior volume de jogo prevaleceu”, analisou o atleta.

O jogo
A Seleção Brasileira teve outro bom começo de jogo. Com 31 segundos, Simi ajeitou a bola para Jackson, que acertou chute cruzado e indefensável para abrir o placar para os brasileiros. Mas os iranianos não se assustaram com o gol sofrido e tiveram calma para trabalhar a bola e procurar o empate.

Sempre com o pivô Shamsaee, o time asiático era perigoso quando tinha a posse de bola. Em duas oportunidades, o goleiro Tiago teve que trabalhar para evitar o empate. Mas o Brasil também era perigoso, e Lukaian, que entrou bem na partida, tratou de aumentar a vantagem aos 8min25, quando carregou a bola e chutou forte para marcar.

Com a vantagem, a Seleção teve mais tranquilidade para jogar e encurralou o Irã no campo de defesa. Porém, os iranianos usaram justamente o contra-ataque para voltar ao jogo. Aos 15min15, Hassanzadeh carregou a bola e tocou para Tayebi, que chutou colocado e diminuiu o marcador. Só que Lukaian apareceu de novo aos 17min27, escorando cruzamento e fechando o placar parcial em 3 a 1.

No segundo tempo, o Irã precisou pressionar, mas ficou exposto demais. A Seleção Brasileira aproveitou e tentou aumentar a vantagem. O time brasileiro criou chances, mas não conseguiu marcar. Os iranianos também tiveram oportunidades, mas pararam no goleiro Tiago e, em duas oportunidades, na trave.

Aos 30min06, a torcida brasileira no Amadeu Teixeira voltou a comemorar. Depois de boa jogada, Jackson acertou chute preciso e marcou o quarto gol da equipe, que passou a jogar administrando mais o resultado. Os iranianos não desistiram e seguiram pressionando. Javid acertou a trave mais uma vez, mas o time asiático não conseguiu mais que isso, e a vitória foi mesmo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário