Patrocínio

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rússia vence Costa Rica e garante liderança do grupo B

Fonte CBFS



Cristiano Borges/CBFS

Russos venceram os três jogos que disputaram e aguardam adversário das quartas
Manaus (AM) - A Rússia confirmou a classificação e o primeiro lugar do grupo B do VII Grand Prix de Futsal. A confirmação veio com uma vitória por 5 a 2 sobre a Costa Rica nesta terça-feira (18/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), pela última rodada da fase de grupos da competição.

O resultado deixou os russos com nove pontos, enquanto os paraguaios, que derrotaram Zâmbia por 3 a 0, terminaram em segundo, com seis. As duas equipes estão classificadas para as quartas de final e aguardam a definição das outras chaves para saber o adversário.

Já a Costa Rica, que terminou em terceiro lugar com três pontos, e Zâmbia, que perdeu os três jogos e não pontuou, estão eliminadas e agora vão brigar pelos lugares entre oitavo e décimo sexto. Após o fim da rodada desta terça, costarriquenhos e zambianos saberão os adversários.

Pula, brasileiro naturalizado russo e artilheiro da última edição do Grand Prix, classificou como positiva a atuação da equipe. “Perdemos muitos gols no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, além de ter feito uma marcação melhor. Conseguimos três vitórias e agora é descansar e pensar na semifinal”, disse ele.

Os dois times lutavam pela classificação. Líder, a Rússia precisava só de um empate, enquanto a Costa Rica necessitava vencer e torcer por um tropeço do Paraguai. Apesar de não precisar da vitória, foi o time russo que tomou a iniciativa do ataque.

A Costa Rica usava muito a velocidade, mas os russos, mais organizados, controlavam o jogo e criavam boas chances de marcar. No entanto, a finalização dos europeus não foi boa, e o time não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, a Rússia conseguiu abrir o placar aos 11min35, quando Badretdinov teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Brayan. 

Sofrer o gol fez bem à Costa Rica, que melhorou no jogo após ficar em desvantagem. O time costarriquenho organizou-se melhor em quadra e, aos 15min53, Jorge disputou a bola na área adversária e conseguiu dar um leve toque, empatando o confronto. Mas a resposta russa não demorou. Aos 17min35, Nikolay Mal´Tsev fez boa jogada e fechou o placar parcial em 2 a 1.

O segundo tempo começou com gol da Rússia, que precisou de 30 segundos para marcar. Nikolay Mal´Tsev foi o autor do terceiro tento, mas a Costa Rica tratou de mostrar sua força, e, aos 22min35, Diego chutou forte e diminuiu a vantagem.

Mas a reação costarriquenha parou por aí. O time centro-americano ainda tentou pressionar e buscar o ataque, mas parou na sólida defesa da Rússia, que ainda aproveitou os contra-golpes para ampliar o placar. Cirilo, aos 27min23, e Tsay, as 35min40, marcaram e fecharam a vitória russa em 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário