Patrocínio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rússia vence e pega Argentina nas semifinais

Fonte CBFS

Manaus (AM) - A Rússia é a terceira equipe classificada para a semifinal do 7º Grand Prix de Futsal. A vaga russa veio com uma vitória nas quartas de final por 4 a 2 sobre a República Checa, em partida realizada nesta quinta-feira (20/10), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). 

Com isso, uma semifinal da competição está definida. Nesta sexta-feira (21/10), às 17 horas (horário local – 19 horas em Brasília), Rússia e Argentina duelam por uma vaga na decisão. Por outro lado, a República Checa, eliminada da briga pelo título, disputará as posições intermediárias e enfrenta o Paraguai, às 15 horas (horário local – 17 horas em Brasília). Os dois jogos serão realizados na Arena Amadeu Teixeira.

Para Gustavo, goleiro da Rússia, o segundo tempo foi fundamental para a vitória russa. “Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo. No segundo,fizemos um bom começo e conseguimos marcar dois gols importantes. Depois, sofremos uma pressão e mostramos uma deficiência para segurar o goleiro-linha deles, e isso precisa ser corrigido”, analisou.

Foi um jogo tenso e equilibrado. Com forte marcação, os dois times tiveram muitas dificuldades para criar chances. Ligeiramente superior, a Rússia contava com a velocidade e habilidade dos brasileiros naturalizados Pula e Cirilo, que eram responsáveis pelas principais jogadas ofensivas. E foi justamente com Cirilo que os russos abriram. Aos 15min06, ele fez boa jogada e chutou com força para marcar.
No segundo tempo, os checos voltaram mais ofensivos para buscar o empate. Aos 26min50, Dushkevich, da Rússia, foi expulso, deixando sua equipe com um a menos por dois minutos. A República Checa tentou aproveitar para empatar, mas, apesar de ter muita posse de bola, não conseguiu furar o bloqueio.

Cada vez mais ofensiva, a equipe checa deu espaços na defesa, e a Rússia aproveitou. Aos 31min55, Pula aproveitou passe errado na defesa e chutou de primeira para marcar o segundo. Menos de um minuto depois, o ala recebeu passe e finalizou bem para anotar o terceiro.

Sem alternativa, os checos partiram para a utilização do goleiro-linha. A estratégia funcionou, pois eles conseguiram encurralar a Rússia. Aos 36min56, os russos afastar a bola de dentro da área, mas Slama foi mais esperto e roubou a bola para diminuir o marcador e dar esperanças de empate. 

Nos últimos minutos, a pressão se intensificou, mas os checos foram golpeados pelo azar. Em disputa de bola no meio da quadra, a bola bateu em Pula e foi mansa em direção ao gol, resultando no quarto gol russo. Sem desistir do jogo, Belej ainda marcou o segundo dos checos, mas era tarde para a reação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário