Patrocínio

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rússia vence e se isola na liderança do grupo B

Fonte CBFS



Zerosa Filho/CBFS

Russos (de vermelho) têm seis pontos e precisam de um empate para se classificar
Manaus (AM) - A Rússia está próxima da classificação às quartas de final do VII Grand Prix de Futsal. Nesta segunda-feira (17/10), os russos tiveram uma boa atuação e venceram o Paraguai por 3 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), assumindo a liderança isolada do grupo B da competição.

Com seis pontos, os russos podem garantir a classificação ainda nesta segunda, caso Costa Rica e Zâmbia, que também integram a chave B, fiquem no empate. Se isso não acontecer, basta à Rússia um empate contra os costarriquenhos nesta terça-feira (18/10), às 14 horas (horário local – 16 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.

No mesmo horário, só que no ginásio do Sesi, o Paraguai enfrenta a Zâmbia pela última rodada do grupo B. O time sul-americano possui três pontos e está em segundo e, dependendo do resultado do outro confronto do grupo nesta segunda, precisará vencer para se classificar. 

Para o brasileiro naturalizado russo Cirilo, a equipe começou mal, mas mostrou força ao se recuperar. “O time começou muito desligado e acabou tomando o gol, mas melhorou muito e buscou uma vitória importante. Sofremos uma pressão no final do período, mas conseguimos resistir”, analisou.

O jogo
A Rússia teve mais posse de bola no começo, mas o contra-ataque do Paraguai funcionou melhor. Logo aos 2min17, Rejala roubou a bola no campo de defesa, avançou com velocidade e passou para Diego Ortiz, que tocou para as redes, abrindo o placar para os sul-americanos.

O gol não alterou o panorama do jogo, pois os russos continuaram mais dominantes, enquanto os paraguaios exploravam os contra-ataques. Melhores na partida, os europeus tiveram chances para marcar, mas Pula, Cirilo e Dushkevich desperdiçaram boas chances. Porém, aos 13min57, Shakirov apareceu livre na área e desviou cruzamento, empatando o confronto.

No segundo tempo, a Rússia seguiu com postura ofensiva e foi premiada com o segundo gol. Aos 22min14, Badretdinov recebeu passe e tocou na saída do goleiro, virando o placar a favor dos europeus. Em desvantagem, o time sul-americano precisou mudar de estratégia e atacar mais.

Porém, aos27min05, Monteggia, do Paraguai, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, a Rússia teve tranquilidade para trabalhar a bola até que, aos 28min08, Cirilo fez boa jogada e chutou forte para anotar o terceiro da equipe. Dominando o jogo, os russos recuaram e permitiram a pressão do adversário, que passou a levar perigo. 

De tanto insistir, os sul-americanos chegaram ao segundo gol com Cubilla, aos 35min42, completando cruzamento na área. Animados, os paraguaios continuaram a pressão e conseguiram que a Rússia estourasse o limite de faltas e perdesse Abramov, expulso aos 38min14. Com um a mais, o time guarani esqueceu a defesa e foi ao ataque, mas perdeu três grandes chances e acabou saindo derrotado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário