Patrocínio

sábado, 8 de outubro de 2011

Sorteio define os grupos do 7º Grand Prix de Futsal

Fonte CBFS


Manaus (AM) - Os grupos e a tabela de jogos da sétima edição do Grand Prix de Futsal foram definidos na manhã desta quinta-feira (6/10), em sorteio realizado no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, em Manaus, capital amazonense, que será sede da competição deste ano.

Por pouco mais de meia hora, as atenções do futsal mundial se voltaram para a cidade manauara. Ao todo, foram definidos os quatro grupos do torneio. Os cabeças-de-chave de cada uma das chaves, que foram Brasil, Rússia, Irã e Argentina ficaram nas chaves A, B, C e D, respectivamente, dentro da primeira fase.

Os grupos do torneio ficaram divididos da seguinte forma:
Grupo A – Brasil, Guatemala, Holanda e Angola
Grupo B – Rússia, Paraguai, Costa Rica e Zâmbia
Grupo C – Irã, Bélgica, Uruguai e Estados Unidos
Grupo D – Argentina, Hungria, Moçambique e República Checa

Os dois mais bem colocados de cada uma das chaves se classificação para as quartas-de-final da competição internacional, enquanto os terceiros e quartos colocados de cada um dos grupos disputarão as colocações inseridas entre a oitava e a décima sexta posições. Todos os jogos da segunda fase serão eliminatórios. 

Estiveram presentes no sorteio o secretário de Desporto e Lazer de Manaus, Fabrício Lima; o secretário de Esportes de Amazonas, Júlio César Soares; o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS), Raimundo Reis, além do vice-presidente Administrativo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Hideraldo Martins.

Reis disse que a realização do Grand Prix em Manaus será uma boa oportunidade para que o Brasil e o mundo reconheçam Manaus como centro de excelência do esporte mundial. “O mundo e o Brasil conhecerão a hospitalidade do amazonense. A federação se sente feliz em ajudar na recepção dos salonistas de todo o mundo em Manaus”, sorriu.

Lima relembrou que Manaus será uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol e que o Grand Prix será o verdadeiro teste para a competição. “O Grand Prix em Manaus será maior que a Copa do Mundo a ser realizada em nossa cidade. Por isso nossa responsabilidade será tão grande nesse mês quanto em 2014”, frisou.

Para o secretário de Esportes de Amazonas, Júlio César Soares, avaliou como especial a realização do torneio no estado de Amazonas. “Nosso estado recebe a competição neste dia especial. Temos certeza que estamos preparados para receber um evento de tamanha envergadura”, avaliou.

Os jogos serão disputados a partir do dia 16/10, um domingo, simultaneamente na Arena Amadeu Teixeira e no Ginásio do Sesi, ambos na capital amazonense. A competição seguirá até o dia 23/10, outro domingo, dia da final que será disputada na Arena Amadeu Teixeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário