Patrocínio

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na prorrogação, Rússia derruba Argentina e está na final

Fonte CBFS

Pula(7) autor do primeiro gol  russo
Manaus (AM) - A Rússia é primeira finalista do 7º Grand Prix de Futsal. A vaga do time europeu foi conquistada nesta sexta-feira (21/10), depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e uma vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre a Argentina. A partida foi realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e valeu por uma das semifinais da competição.

Estreante em decisões de Grand Prix, a Rússia aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Irã, que se enfrentam a seguir. A decisão será no domingo (23/10), às 8 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Já a Argentina espera o perdedor entre brasileiros e iranianos para saber o adversário da decisão de terceiro lugar, que será disputada neste sábado (22/10), às 18 horas (horário local – 10 horas em Brasília). Os dois jogos serão na Arena Amadeu Teixeira. 

O brasileiro naturalizado russo Pula, que marcou um dos gols da vitória da equipe, classificou o resultado como justo. “Fomos melhores nos dois tempos em todos os aspectos. Levamos um gol de bola parada, que tinha sido conversado, mas fomos para a prorrogação e conseguimos marcar. Estamos na final e era exatamente esse o objetivo”, analisou.

O jogo
A Rússia começou em cima dos argentinos. Pula e Cirilo eram as principais armas do time europeu, que atuava com velocidade e forte marcação. A pressão deu certo, e, aos 3min10, Pula arriscou chute forte e marcou um belo gol, abrindo o placar. O gol acordou os argentinos, que saíram para o ataque e equilibraram a partida. 

A partida ficou bem disputada, sem que nenhum dos dois times dominasse as ações. Com boas chances para os dois lados, o placar só não foi alterado por causa da boa atuação dos goleiros Quevedo, da Argentina, e Gustavo, da Rússia, que efetuaram boas defesas.

No segundo tempo, não houve mudança no panorama do confronto. As duas equipes procuraram o ataque, mas de forma cautelosa. Sem pender para nenhum lado, o jogo seguiu indefinido, até que, aos 34min17, a Argentina empatou. Depois de chute cruzado, Calo colocou o peito na bola e igualou o confronto.

Depois do gol, a Rússia ficou mais ofensiva e buscou o desempate, mas a Argentina controlou a pressão e tentou contra-atacar. Sem chance clara de gola para nenhum dos dois times, o jogo permaneceu empatado e foi para a prorrogação. 

No prolongamento, a Rússia mostrou sua força com 32 segundos de jogo. Sergeev carregou a bola e acertou um belo chute cruzado para recolocar a equipe na frente do placar. No segundo tempo, os europeus seguraram a pressão argentina e, aos 47min13, ficaram mais próximos ainda da vitória.

Mal´Tsev tabelou com Cirilo e saiu na frente. O russo só tocou na saída do goleiro para anotar o terceiro e anotar o terceiro. Mostrando valentia, a Argentina pressionou e, no último segundo, Basile acertou chute e marcou o segundo, mas era tarde para a reação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário