Patrocínio

terça-feira, 31 de julho de 2012

Luciano Mistura vive momento de superação e conquistas


Em 1º de Agosto de 2011 Luciano sofre grave contusão
que o deixaria fora do restante da Liga Futsal 2011

Em 2011, o ala Luciano Mistura,sofreu uma fratura na tíbia, que o tirou da segunda fase da Liga Futsal do mesmo ano.

O fato ocorreu em 01 de agosto, na primeira partida da segunda fase, no ginásio do Parque São Jorge, diante do Corinthians.

A grave contusão, aconteceu em lance de ataque do Corinthians, onde o ala teve forte dividida com o Pivô Lukaian.
Um ano depois do ocorrido falamos com, Luciano, para saber como foi sua recuperação e a volta as quadras.

Confira a entrevista abaixo.


FTC: Você guarda algum ressentimento daquele lance ou já é passado?

Luciano: Sem ressentimento algum, não guardo magoa do Lukain, ele me ligou ficou tubo bem.

FTC: Como foi sua recuperação?

Luciano: Foi muito desgastante, mas me dediquei muito, perdi 8kg, pois queria voltar a jogar e bem, e foi o que aconteceu, graças a Deus estou totalmente recuperado.

FTC: Quem mais te incentivou na sua recuperação?

Luciano: Minha família, meu amor pelo Futsal, os amigos e comissão técnica, que sempre acreditaram na minha recuperação.

FTC: Vi que vc recentemente disputou um torneio de Futsal no Mato Grosso, você sentiu algum receio em dar uma dividida?

Luciano: Receio de dividir em algum lance não, mas insegurança de jogar mal, ou não ter um bom desempenho sim. Na hora do jogo, só pensava em jogar bem e ganhar o jogo e nada mais.

FTC: Você é o treinador da equipe Sub-20 do Peixe Mazza como é essa sensação?
Comandados pelo técnico Luciano Mistura
equipe Sub-20 do Peixe Mazza conquista a Taça Brasil
2012 

Luciano: Estou no comando do Sub-20, há 1 ano e meio, antes mesmo de sofrer a fratura na perna. Os meninos ficaram muito tristes, mas me deram a maior força, 15 dias depois da cirurgia, eu estava em quadra treinando eles, foi meu melhor passatempo entre as sessões de fisioterapia durante minha recuperação, e o resultado está ai, Campeões da Taça Brasil Sub-20 1ª Divisão, foi muito gratificante.

FTC: Você tem algum recado para os jovens, que se contundem e ficam com medo de voltar a jogar?

Luciano: O recado que eu dou é: Nunca desista dos seus sonhos independentemente da idade, força de vontade, perseverança e muita determinação, não faltar a fisioterapia e fazer tudo o que médicos e especialistas recomendam, ter a cabeça tranquila e voltar só quando tiver total segurança sem pular etapas.

Quero agradecer a todos pelo carinho e apoio que recebi durante minha recuperação.

Depoimento de Luciano Mistura em sua página no Facebook.


Há exatamente 1 ano, fraturei a perna no jogo contra o corinthians na Liga futsal, naquele momento o mundo desabou sobre mim achei que nunca mais poderia jogar futsal e a correr, pensei o que seria dos meus alunos sem aula, tanta coisa passou na minha cabeça, dois dias depois no dia do meu aniversario,estava fazendo a cirurgia de implante de uma haste de titânio na minha perna que presente! Um ano se passou muitas dores muita fisioterapia, pensei em desistir, pois estava velho demais para tanta dedicação, mas superei estou totalmente recuperado, novo em folha! No final do ano passado tive uma surpresa muito agradável, a Gracielle Araújo minha amada estava grávida e de um menino, foi o começo da minha redenção! Pensei Deus escreve certo por linhas tortas, agora um ano depois no meu do meu aniversário entro na sala de cirurgia novamente mas desta vez para ver meu filho Luiz Guilherme nascer, Amo minha família fiz duas promessas uma era parar de beber até o Luiz Guilherme nascer, perdir 8kg com isso, a outra era fazer tatuagem com o nome dos meus filhos! Promessas cumpridas! Agradeço a Deus todos os dias por tudo que aconteceu agora entendo o por que do acidente nada é por acaso! Deus não da a Cruz mais pesada que a gente pode carregar! Agradeço a minha família e amigos pela força quer deram! Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário